Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cão tenta salvar dono e é baleado pela policia(EUA)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    O Cão não fez nada!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
      Obrigada por me achares super inteligente, porque se o tom é irónico estás a ser o maior "Cavaco Silva" à lá Miguel Sousa Tavares dos últimos meses daqui do fórum.
      Ora essa não precisas agradecer.

      Comentário


        #63
        Atenção que a primeira atitude dos polícias foi tentar apanhar a trela para segurar o cão.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
          Onde é que eu disse isso? O trauma deve ser tão grande que nem sequer consegues entender o que eu escrevo mesmo depois de eu ter dito: "Já não havia outra coisa a fazer". E não, não havia, com a preparação que eles têm, não havia.
          E se de facto tiver um trauma? É motivo de gozo ou uma situação a lamentar?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
            O Cão não fez nada!
            Só pula em direcção ao policia...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
              Eu incluída. Em relação aos cães, eu e tu somos ignorantes. Não és humilde o suficiente para te achares ignorante sobre certos assuntos? Ou o problema está mesmo é na palavra? Hoje não estou para paninhos quentes.
              È mesmo a palavra... que associo a falta de cultura ou falta de competência para a obter.

              Falta de conhecimento numa área é uma coisa, mas ser ignorante é outra mais profunda que abrange o intelecto de uma pessoa. Um exemplo muito simples é chamar ignorante a um cientista altamente especializado, que desconhece 99% dos assuntos. Será ele um grande ignorante?

              Chamemos-lhe falta de conhecimento nessa área ou que desconhece pormenores de comportamento animal.

              Comentário


                #67
                Epah... Se fossemos disparar a um criminoso sempre que ele nos tenta agredir, estava tudo morto em vez de preso... A atitude do polica foi excessiva, até porque podia bem dar ordens ao dono para ir acalmar o cão. O dono não tem culpa de nada, não foi ele que o matou, ponto.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                  È mesmo a palavra... que associo a falta de cultura ou falta de competência para a obter.

                  Falta de conhecimento numa área é uma coisa, mas ser ignorante é outra mais profunda que abrange o intelecto de uma pessoa. Um exemplo muito simples é chamar ignorante a um cientista altamente especializado, que desconhece 99% dos assuntos. Será ele um grande ignorante?

                  Chamemos-lhe falta de conhecimento nessa área ou que desconhece pormenores de comportamento animal.
                  ignorante
                  adj. 2 g.
                  1. Que ignora.
                  2. Que não tem instrução.
                  3. O que não sabe bastante da sua profissão.
                  adj. 2 g. s. 2 g.
                  4. Que ou quem não tem conhecimentos ou formação suficientes.


                  Bem, olha, vou-te dizer... o ponto nº 1 dava-me imenso jeito aqui às vezes. Se tivesse sido ignorante há uns 10 minutos talvez teria sido melhor. Ignorar é uma virtude!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Lol o cão não ia morder ?? Ia dar umas lambidelas do policia ahah .
                    tenho a certeza que um deles ia fazer de morto...
                    Editado pela última vez por Phaster; 02 July 2013, 18:01.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TECH123 Ver Post
                      Só pula em direcção ao policia...
                      Se aquilo é um pulo...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por TECH123 Ver Post
                        Só pula em direcção ao policia...
                        Eu disse que não ia ver o vídeo mas depois de tanta conversa, decidi ver.

                        Bem que achei estranho ser necessário matar 1 cão só porque o xôr agente teve medo de levar uma dentada.

                        O cão limita-se a lançar-se ao policia depois deste ter tentado agarrar na trela. Até lá o cão limita-se a pular a janela, a andar por ali e a ladrar.

                        Havia mesmo necessidade disto? Covardia e ignorância é o resumo deste episódio.

                        Ainda pensei que o cão tivesse tido uma morte imediata mas nem isso o pobre bicho teve "direito".

                        Que porra de vídeo, até fiquei mal disposto.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                          Sim, o único culpado foi a besta do dono do cão, mas não entres em exagero, o cão não ia matar o polícia, se o cão fosse MESMO atacar, não teria tido aquele comportamento hesitante, tinha mesmo atacado, sem medos.

                          O dono foi uma besta, mas a polícia, mais uma vez, abusou da força, bastava terem deixado o dono controlar o cão, o dono tinha levado dali o cão sem qualquer problema, e se ele foi um anormal ao provocar a polícia e ao ter deixado a janela do carro aberta, a polícia não esteve nada bem, e mais uma vez se provou que a formação da polícia para lidar com estas situações é nula.



                          Absolutamente de acordo.
                          Claro, numa situação daquelas, com um monstro de 50 kgs prestes a atacar, a culpa é sempre do polícia que não tem formação para lidar com um mini-leão daqueles a ladrar-lhe junto aos tomates.

                          Eu achei o polícia muito bem treinado, sacou rapidamente da sua arma de fogo e abateu um elemento claramente atentatório à sua integridade física e dos seus colegas(sim, tenho pena que tenha morrido um animal, mas antes um animal que um ser humano, mas isto é a minha forma de ver a coisa, quiçá outros pensem de outra forma).

                          Claro que nestes momentos(segundos...) e perante um elemento daquela natureza(um chico-esperto) algemado, a primeira coisa que me vinha à cabeça era dizer ao animal dono do cão para ele lhe dar uma ordem(que poderia ser muito bem - ataca!...)

                          Há pessoas que vivem dentro dos livros "Papuça & Dentuça"...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                            ignorante
                            adj. 2 g.
                            1. Que ignora.
                            2. Que não tem instrução.
                            3. O que não sabe bastante da sua profissão.
                            adj. 2 g. s. 2 g.
                            4. Que ou quem não tem conhecimentos ou formação suficientes.


                            Bem, olha, vou-te dizer... o ponto nº 1 dava-me imenso jeito aqui às vezes. Se tivesse sido ignorante há uns 10 minutos talvez teria sido melhor. Ignorar é uma virtude!
                            É sempre uma palavra "forte" para se apelidar alguém...
                            wikcionário...
                            1. diz-se de pessoa de pouca cultura
                            2. diz-se de quem critica algo sem conhecer
                            3. diz-se daquele que desconhece o assunto
                            Versão wiki, que associa mesmo a uma doença (eu chamo apenas falta de capacidade de assimilar conhecimento/cultura)...
                            A ignorância refere-se à falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre um determinado assunto ou pior quando chega a ser como uma doença na qual o seu portador desconhece quase tudo tendo em lugar de conhecimentos plausíveis preconceitos que se interligam fazendo um sistema ideológico simplificador e redutor.
                            E de uma fonte reconhecida (Porto Editora)...
                            ignoranteadjetivo de 2 géneros
                            1. destituído de instrução
                            2. que não tem conhecimentos ou prática de determinada matéria
                            3. desconhecedor

                            nome de 2 géneros
                            1. pessoa que não tem conhecimentos ou prática de determinada matéria
                            2. pessoa sem instrução; analfabeto

                            (Do latim ignorante-, «idem», particípio presente de ignorāre, «ignorar; desconhecer»)

                            ignorante In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-07-02].

                            Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/pesquisa-global/ignorante>.
                            São exemplos que associam maioritariamente à falta de instrução e conhecimento no geral. Continua sempre a ser um adjectivo forte que só vejo um uso mais adequado numa situação ofensiva ou numa situação onde de facto alguém seja realmente ignorante (falta de conhecimento geral e falta de capacidade de o obter). Ainda assim, mesmo a estas últimas pessoas, é um adjectivo que abomino de usar.

                            Comentário


                              #74
                              O cão teve azar. Foi adoptado por um palerma.

                              Comentário


                                #75
                                Não culpo o policia pela atitude que teve, eu amo animais mas se visse um Rottweiler a correr na minha direção também me tentaria defender!
                                Não culpo, de todo, o cão pela atitude que teve, deu uma grande prova de lealdade e amor pelo seu dono e não merecia o que lhe aconteceu!
                                Até posso dar um desconto ao dono pois é um facto que se lembrou de prender o cão dentro do carro, ainda que o ache um imbecil por estar a provocar a policia e não se certificar de que o cão estava devidamente contido levando assim á morte do mesmo. Posto tudo isto considero este video um caso flagrante da lei de Murphy!
                                Tudo o que podia correr mal correu MESMO mal...

                                Comentário


                                  #76
                                  O titulo está um bocado naquela ... Cão tenta salvar dono ... salvar dono de que ? de ser algemado e pagar uma multa ?


                                  É que homem nao foi agredido , não corria perigo algum.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                    O titulo está um bocado naquela ... Cão tenta salvar dono ... salvar dono de que ? de ser algemado e pagar uma multa ?


                                    É que homem nao foi agredido , não corria perigo algum.
                                    Aos olhos do cão o dono está em perigo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Não vi o vídeo e por descrições já feitas também não vou ver. Mas também não vou responsabilizar nem desresponsabilizar o polícia (é difícil fazê-lo sem ver o vídeo, né!). Apenas acho que, quem contacta diariamente com cães e tem um bom conhecimento do comportamento deles, tem que "dar o desconto" e perceber que o conhecimento que têm dos animais não é obrigatoriamente transversal ao resto das pessoas. E não é por ser polícia que tem que saber como é que um animal se comporta em determinadas situações ou ler sinais destes. Os animais que eles têm que controlar são outros. Assim é perfeitamente compreensível se, perante um cão daqueles, se tem uma reacção mais extrema quando se sente que está na iminência de um ataque.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                        Aos olhos do cão o dono está em perigo.
                                        Tem de inventar os oculos para cães entao

                                        Comentário


                                          #80



                                          California cops shoot rottweiler dead in front of owner Leon Rosby | News.com.au
                                          Editado pela última vez por SavageXp; 02 July 2013, 18:41.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                            Quando as pessoas são estúpidas como o dono do cão.. podem arrastar o animal que não tem culpa nenhuma para situações destas..
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Que estupidez do dono do cão ...
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Para quem gosta de cães, como é o meu caso, é violento ver o vídeo. Mas a verdade é que o único culpado desta situação é o dono do cão, que se fartou de provocar os polícias e, como tal, foi detido.

                                            Também percebo o polícia que abateu o cão, pois não tinha outra forma de se defender de um Rotweiller. Se o cão se decide a atacar, duvido que o polícia sobrevivesse.


                                            Já aqui se discutiu situação idêntica, noutro tópico.

                                            A segurança de uma pessoa, neste caso, o(s) agente(s) é primordial. O dono esteve com atitude provocatória, a sua pose exprimia isso. A acção policial foi a correcta e o acto, em si, só reflete uma acção defensiva, por parte da polícia.

                                            Eu dispararia de igual modo, nua situação semelhante.

                                            Um animal daqueles, tal como um carro, outro objecto ou outro animal com possibilidade de atacar, são armas.

                                            Se o cão teve culpa? Não... agiu em defesa do seu dono... teve-a ele!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                              O Cão não fez nada!
                                              Ainda bem que não... a polícia disparou a tempo!

                                              No lugar da polícia, que faria? Esperaria por ser mordido? Esperaria por ver alguém atacado pelo cão? Fugiria, provocando o cão a correr atrás?

                                              Enfim... ainda bem que há agentes com sangue frio e bom senso! Disparou e anulou a ameaça!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Imaginem que em vez do cão ... de dentro do carro saia um tipo de faca na mão a correr para o policia .... O que faria o policia ? atirava de certeza.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                  O Cão não fez nada!


                                                  A graduação é a errada!

                                                  Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                                  Atenção que a primeira atitude dos polícias foi tentar apanhar a trela para segurar o cão.


                                                  Originalmente Colocado por TECH123 Ver Post
                                                  Só pula em direcção ao policia...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Que título mais ridículo e enganador.

                                                    O cão não salvou ninguém, o cão ia atacar o polícia e o polícia até respondeu tarde na minha opinião. Eu tinha respondido muito mais cedo à ameaça.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Não vi o vídeo e por descrições já feitas também não vou ver. Mas também não vou responsabilizar nem desresponsabilizar o polícia (é difícil fazê-lo sem ver o vídeo, né!). Apenas acho que, quem contacta diariamente com cães e tem um bom conhecimento do comportamento deles, tem que "dar o desconto" e perceber que o conhecimento que têm dos animais não é obrigatoriamente transversal ao resto das pessoas. E não é por ser polícia que tem que saber como é que um animal se comporta em determinadas situações ou ler sinais destes. Os animais que eles têm que controlar são outros. Assim é perfeitamente compreensível se, perante um cão daqueles, se tem uma reacção mais extrema quando se sente que está na iminência de um ataque.
                                                      Se não viste o vídeo como comentas?

                                                      Isto é com cada um...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                        Não.

                                                        O polícia agiu correctamente e de acordo com o treino que recebe. Até teve paciência a mais, eu estava à espera que ele disparasse logo à primeira. O único culpado por isto é o energúmeno do dono do cão.
                                                        De acordo, e se reparares o polícia até tentou chegar à coleira... Se eu estivesse na mesma situação, nunca tinha sequer tentado fazer isso.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Dizer que o policia correu risco de vida é de bradar aos céus.

                                                          Enfim, cada 1 com a sua.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Depois de ter visto 3 vezes a parte final do vídeo,a sensação com que fico é de que o cão não iria atacar,no entanto o polícia terá tido medo e acabou por disparar.
                                                            Nesta situação não consigo culpar o polícia por aquilo que fez.
                                                            Foi daqueles casos em que um conjunto de situações "mal geridas" acabou por ditar o desfecho final.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                                              Depois de ter visto 3 vezes a parte final do vídeo,a sensação com que fico é de que o cão não iria atacar,no entanto o polícia terá tido medo e acabou por disparar.
                                                              Nesta situação não consigo culpar o polícia por aquilo que fez.
                                                              Foi daqueles casos em que um conjunto de situações "mal geridas" acabou por ditar o desfecho final.
                                                              Volto a dizer, a isso chama-se ignorância, estupidez, complexo de superioridade e covardia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X