Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cão tenta salvar dono e é baleado pela policia(EUA)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
    Eu naquela situação não teria tentado agarrar na coleira de um cão potencialmente perigoso.
    Compreendo um pouco o ponto de vista do colega Gonzas, reparem que houveram ali umas movimentações algo "dúbias" para mim e gostava que me explicassem (só vi o vídeo 1 vez e achei que bastava):

    Se repararem bem, o cão andou ali à volta das pernas dos agentes várias vezes e afastava-se uns 2 metros antes de os tentar morder...
    Eu pergunto, porque é que o agente por fim tenta agarrar o cão, quando ele aparentava estar afastado e quieto no mesmo local ?

    Porque não soltaram o dono, para tentar meter o cão no carro e depois voltavam a pô-lo novamente sob custódia?

    É que pelas imagens, não me parece de todo descabido que, o polícia se aproximou novamente do cão estando este quieto, já sabendo como ele ia reagir e assim com desculpa para o abater.

    ( Não desculpo de forma alguma, o dono ter-se colocado numa situação que possibilitou o fim trágico do animal.
    E também não estou contra os polícias - até tenho família afastada na polícia.
    Nem ponho em causa que o cão era uma ameaça séria à vida de qualquer um ali. )

    Comentário


      Gosto de cães?! Gosto.

      Se fazia o mesmo? Claro.

      Era o que faltava, perder um braço ou até a vida só porque achava que o cãozinho queria festinhas.

      Se alguém deve sentir-se mal, é o idiota do dono do cão.

      Comentário


        Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post


        Police Arrest Man For Filming Raid, Then Shoot His Dog In Front Of Him! | Shock Mansion

        ATENÇÃO: O VIDEO PODE FERIR A SUSCEPTIBILIDADE DOS MAIS SENSÍVEIS
        Não sei avaliar isto...

        O dono do cão portou-se de forma ostensivamente estúpida. O cão fez o que o instinto lhe mandou, defender o seu dono, mas não me parece que representasse, pelo seu comportamento, um perigo real para o polícia que o abateu. Já vi, ao vivo (...), cães verdadeiramente "determinados" em atacar ser acalmados com um comando de voz firme de um desconhecido... Pareceu-me exagerado o abate do animal e pareceu-me que se o polícia tivesse tido calma, e quisesse​, poderia ter evitado os disparos, mas...

        Comentário


          As clinicas vet funcionam para quê? O cão levava o tiro e ia de custódia.

          Comentário


            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
            Porque não soltaram o dono, para tentar meter o cão no carro e depois voltavam a pô-lo novamente sob custódia?
            Depois de ordem de detenção e com o indivíduo controlado, querias que o largassem com base em quê?

            Na palavra do tipo ao dizer "volto já, vou só meter o cão no carro"?

            Comentário


              É só polícias de bancada.

              Devem julgar que ser polícia nos States é a mesma coisa que ser segurança no Amoreiras...

              Comentário


                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Depois de ordem de detenção e com o indivíduo controlado, querias que o largassem com base em quê?

                Na palavra do tipo ao dizer "volto já, vou só meter o cão no carro"?
                Com base em quê?? Com base em serem eles a tomar a iniciativa de ver se o dono conseguia pôr o cão no carro para evitar que o abatessem e de seguida o sr. voltava a ser algemado.

                Já agora, depois de o cão estar fechado no carro, o que é que o gajo sozinho podia fazer contra vários polícias armados?

                Ou para ti o que é importante é abater o logo cão, para passar a mensagem à malta do bairro, quando o dono é que foi parvo?
                Editado pela última vez por BoraLaMarina; 02 July 2013, 20:57.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por benzina Ver Post
                  Jura! Pois não, não fez nada!

                  Tu deixavas rolar a situação e só se aquela bocarra de tubarão te mordesse nos tintins é que actuavas, né?

                  Ias ver o que podia o cão fazer, certo?

                  Pena que a vida real não seja como nos jogos de vídeo.
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Tu naquela situação certamente avançavas de braços bem abertos e deixavas o au au morder-te ...
                  Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                  Entao se nao disparavas nem tentavas agarrar a coleira....fazias o que naquela situação?

                  estes caes quando mordem, fazem KG e KG de pressao, e nao largam o que tem na boca em caso de ataque. Rasgam te uma perna em segundos se for preciso.

                  Eu tinha agido da mesma forma.
                  Nada como... diplomacia.

                  Há aqui, quem usasse os serviços disponíveis do seu governo. Decerto contactariam os serviços de defesa dos animais e as organizações pacificas e de defesa dos direitos humanos... marcariam uma cimeira, e iriam discutir se o animal, em defesa do seu dono, deveria ou não ser baleado. Tenho a certeza de que haveria tempo suficiente para analisar o comportamento do animal em questão... talvez chamar um "encantador" qualquer... que analisasse a "psique" do animal... e depois, teriam que analisar e discutir os procedimentos dos polícias... e, em último lugar... a psique de qualquer pessoa numa situação daquelas...

                  Tenho a certeza de que seria a atitude a tomar... mas os polícias reagiram a quente... ignoraram estes procedimentos... só pensaram na sua integridade, que coisa... mas isso cabe na cabeça de alguém?

                  Editado pela última vez por DarkVeill; 02 July 2013, 21:03.

                  Comentário


                    Pelo que vejo ali, o gajo esteve mal em ter levado o cão para lá.
                    Depois até teve o juízo de pôr o cão no carro, mas as janelas estavam abertas.

                    Agora, na ultima cena, vi que o cão andou ali à volta deles umas vezes sim, mas estava afastado e quieto no mesmo local quando o polícia se aproximou para o tentar agarrar.

                    Agora fico na dúvida é se, o polícia se aproximou deliberadamente já sabendo que ia abater o cão, ou ainda pensava que este se deixava agarrar.

                    Mas reparem que o cão inicialmente estava quieto e só se atirou ao polícia depois de este ter dado 2 passos na sua direcção.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                      Com base em quê?? Com base em serem eles a tomar a iniciativa de ver se o dono conseguia pôr o cão no carro para evitar que o abatessem e de seguida o sr. voltava a ser algemado.

                      Já agora, depois de o cão estar fechado no carro, o que é que o gajo sozinho podia fazer contra vários polícias armados?

                      Ou para ti o que é importante é abater o logo cão, para passar a mensagem à malta do bairro, quando o dono é que foi parvo?
                      Onde é que eu disse que era importante abater o cão? Tu consegues ler coisas que nem escritas foram...

                      Eu só questionei o que disseste (e já outros o disseram), que podiam soltar o tipo. Isso não funciona assim. Depois da ordem de detenção, já não soltam.

                      O que é que o gajo podia fazer? Meter-se no carro e arrancar contra os polícias, por exemplo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                        Compreendo um pouco o ponto de vista do colega Gonzas, reparem que houveram ali umas movimentações algo "dúbias" para mim e gostava que me explicassem (só vi o vídeo 1 vez e achei que bastava):

                        Se repararem bem, o cão andou ali à volta das pernas dos agentes várias vezes e afastava-se uns 2 metros antes de os tentar morder...
                        Eu pergunto, porque é que o agente por fim tenta agarrar o cão, quando ele aparentava estar afastado e quieto no mesmo local ?

                        Porque não soltaram o dono, para tentar meter o cão no carro e depois voltavam a pô-lo novamente sob custódia?

                        É que pelas imagens,não me parece de todo descabido que, o polícia se aproximou novamente do cão estando este quieto, já sabendo como ele ia reagir e assim com desculpa para o abater.

                        ( Não desculpo de forma alguma, o dono ter-se colocado numa situação que possibilitou o fim trágico do animal.
                        E também não estou contra os polícias - até tenho família afastada na polícia.
                        Nem ponho em causa que o cão era uma ameaça séria à vida de qualquer um ali. )
                        Concordo com quase tudo o que dizes, mas a tua ultima frase é contraditória em relação ao restante discurso.

                        Já agora, é houve e não houveram

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                          É só polícias de bancada.

                          Devem julgar que ser polícia nos States é a mesma coisa que ser segurança no Amoreiras...
                          O verdadeiro Português sabe sempre tudo,tem sempre opinião formada sobre todo e qualquer assunto,sabe como intervir em certas situações (ao contrário do profissionais),etc.
                          E isto em qualquer área da sociedade...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                            É só polícias de bancada.

                            Devem julgar que ser polícia nos States é a mesma coisa que ser segurança no Amoreiras...
                            Nem tudo é o que parece... Recordo aqui aquela mulher que, há uns anos, numa simples operação de trânsito, nos EUA, foi abatida pela polícia porque fez um gesto (ía coçar as costas) e isso foi interpretado como um acto de risco, de perigo! São realidades diferentes e não há nem paradoxos nem receitas absolutas! Não é fácil avaliar, "cá de fora"!

                            Comentário


                              É por aqui, sim, e a minha dúvida!

                              Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                              Pelo que vejo ali, o gajo esteve mal em ter levado o cão para lá.
                              Depois até teve o juízo de pôr o cão no carro, mas as janelas estavam abertas.

                              Agora, na ultima cena, vi que o cão andou ali à volta deles umas vezes sim, mas estava afastado e quieto no mesmo local quando o polícia se aproximou para o tentar agarrar.

                              Agora fico na dúvida é se, o polícia se aproximou deliberadamente já sabendo que ia abater o cão, ou ainda pensava que este se deixava agarrar.

                              Mas reparem que o cão inicialmente estava quieto e só se atirou ao polícia depois de este ter dado 2 passos na sua direcção.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
                                O verdadeiro Português sabe sempre tudo,tem sempre opinião formada sobre todo e qualquer assunto,sabe como intervir em certas situações (ao contrário do profissionais),etc.
                                E isto em qualquer área da sociedade...
                                E tu não deste a tua opinião? Então também tens a mania que sabes tudo, certo?

                                Quanto a mim, não sei quase nada, (especialmente de corrupção) limito-me a mandar as minhas postas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                  Nem tudo é o que parece... Recordo aqui aquela mulher que, há uns anos, numa simples operação de trânsito, nos EUA, foi abatida pela polícia porque fez um gesto (ía coçar as costas) e isso foi interpretado como um acto de risco, de perigo! São realidades diferentes e não há nem paradoxos nem receitas absolutas! Não é fácil avaliar, "cá de fora"!
                                  Basta comparar o número, efectivo, de agentes mortos em serviço... em situações várias.

                                  E englobem os gabinetes de xerife, as polícias estaduais, as metropolitanas, etc.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Onde é que eu disse que era importante abater o cão? Tu consegues ler coisas que nem escritas foram...

                                    Eu só questionei o que disseste (e já outros o disseram), que podiam soltar o tipo. Isso não funciona assim. Depois da ordem de detenção, já não soltam.

                                    O que é que o gajo podia fazer? Meter-se no carro e arrancar contra os polícias, por exemplo.
                                    Não afirmo que "dizes" que é o mais importante, apenas "pergunto" se para ti é o mais importante.

                                    Também é verdade que o gajo podia fazer uma asneira dessas sim senhor, e se não apanhasse os polícias, podia apanhar inocentes, etc. e sei que eles têm que precaver essas situações.

                                    A questão é que, sei que lá os gajos não se ensaiam nada em usar a força, não só quando em perigo, mas também quando são afrontados - e cá em Portugal até defendo que também deveria ser um bocado assim para meter diversa canalha na ordem, mas fiquei com pena do bicho.

                                    E na tua opinião a situação de o cão estar quieto e o polícia ter tomado a iniciativa (e a sua verdadeira intenção) é algo dúbia ou não?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                      Basta comparar o número, efectivo, de agentes mortos em serviço... em situações várias.

                                      E englobem os gabinetes de xerife, as polícias estaduais, as metropolitanas, etc.
                                      Exactamente. Não nos é fácil avaliar, cá, o que faríamos lá e naquela situação, se estivéssemos "na pele daquele polícia"!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                        Com base em quê?? Com base em serem eles a tomar a iniciativa de ver se o dono conseguia pôr o cão no carro para evitar que o abatessem e de seguida o sr. voltava a ser algemado.
                                        Mas tu tens noção da completa estupidez da tua afirmação? Quem é que te garante que o dono metia o cão outra vez no carro? Quem é que te garante que, mesmo que o dono quisesse controlar o cão o conseguisse fazer? Quem é que te garante que ele não deixava lá o cão e fugisse? Quem é que te garante que o dono não atiçava o cão contra os polícias? Se isso acontecesse (não era a primeira, nem segunda nem milésima vez), em vez de abater o cão, abatia-se o cão e o dono... Perfeito.

                                        Como vês, tu queres transformar uma situação controlada numa situação completamente fora de controle em que as variáveis são praticamente infinitas, e que poria em risco a integridade física de várias pessoa para... Salvar um cão...

                                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                        Já agora, depois de o cão estar fechado no carro, o que é que o gajo sozinho podia fazer contra vários polícias armados?
                                        Ver acima, quem te garante que ele não fugia?

                                        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                        Ou para ti o que é importante é abater o logo cão, para passar a mensagem à malta do bairro, quando o dono é que foi parvo?
                                        O importante é eliminar a ameaça o mais rapidamente possível, só isso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                          E tu não deste a tua opinião? Então também tens a mania que sabes tudo, certo?

                                          Quanto a mim, não sei quase nada, (especialmente de corrupção) limito-me a mandar as minhas postas.
                                          Gonzas acho que está muito calor para enfiares uma carapuça.

                                          Uma coisa é dar a nossa opinião,todos temos direito a isso.
                                          Outra completamente diferente é achar que a nossa opinião está certa e que os outros não percebem nada disto,são burros,etc.
                                          E depois o final é sempre o mesmo,vence que tiver mais paciência para vencer o "adversário" pelo cansaço.

                                          P.S. Vou-te ser sincero,por vezes acho que sou um gajo burro,com pouca inteligência.
                                          É que por vezes leio tópicos sobre assuntos que não domino,para que possa aprender algo sobre esse mesmo assunto.
                                          Mas alguns sabem tudo sobre todos os temas...
                                          É por isso que vou lendo com atenção o que dizem,para ver se fico um pouco mais inteligente.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tosefe Ver Post
                                            Que título mais ridículo e enganador.

                                            O cão não salvou ninguém, o cão ia atacar o polícia e o polícia até respondeu tarde na minha opinião. Eu tinha respondido muito mais cedo à ameaça.
                                            Pode fechar.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                              Coitadinho do Sr. Agente que não podia ter ficado com um doi-doi. Por via das duvidas mata-se um animal e está feito o serviço. Ah valentes!
                                              Doi-doi?

                                              Doi-doi é dar uma martelada num dedo. Um cão daqueles(que não andará longe dos 50 kgs, se não tiver até mais do isso), com uma bocarra daquelas não faz só um doi-doi, companheiro.

                                              Um cão daqueles rasga um homem todo.

                                              Mas cada um avalia hipotéticos ferimentos consoante a sua bravura e valentia.

                                              Os "coitados" dos srs. agentes servem para proteger o cidadão, e não para andarem a ser mordidos por cães do tamanho de hienas.

                                              Comentário


                                                Desde que o cão saltou do carro e se dirigiu para o dono... que a situação ultrapassou o controlo seja de quem for. Ninguém pode afirmar e ninguém pode garantir a passividade de um animal de raça "perigosa", com historial de ataques.

                                                Desde logo... tornou-se um risco, para ele próprio, para o seu dono e para os agentes.

                                                E, ninguém pode garantir que o animal continuaria passivo. A atitude dos agentes nunca... mas nunca poderia ser subalterna ao animal. Naquela situação, os agentes têm de agir em conformidade para com o detido. Em caso de dúvida, no contexto relativo ao animal... dispararam... e dispararam bem.

                                                Só faltava ser, a presença do anima, a ditar o comportamento dos agentes e dos seus procedimentos, perante a detido e a situação. Um animal é imprevisível, por mais treino que tenha!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por benzina Ver Post
                                                  Doi-doi?

                                                  Doi-doi é dar uma martelada num dedo. Um cão daqueles(que não andará longe dos 50 kgs, se não tiver até mais do isso), com uma bocarra daquelas não faz só um doi-doi, companheiro.

                                                  Um cão daqueles rasga um homem todo.

                                                  Mas cada um avalia hipotéticos ferimentos consoante a sua bravura e valentia.

                                                  Os "coitados" dos srs. agentes servem para proteger o cidadão, e não para andarem a ser mordidos por cães do tamanho de hienas.
                                                  Acho que perdeste tempo... a responder a vácuo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                    Não afirmo que "dizes" que é o mais importante, apenas "pergunto" se para ti é o mais importante.

                                                    Também é verdade que o gajo podia fazer uma asneira dessas sim senhor, e se não apanhasse os polícias, podia apanhar inocentes, etc. e sei que eles têm que precaver essas situações.

                                                    A questão é que, sei que lá os gajos não se ensaiam nada em usar a força, não só quando em perigo, mas também quando são afrontados - e cá em Portugal até defendo que também deveria ser um bocado assim para meter diversa canalha na ordem, mas fiquei com pena do bicho.

                                                    E na tua opinião a situação de o cão estar quieto e o polícia ter tomado a iniciativa (e a sua verdadeira intenção) é algo dúbia ou não?
                                                    Não, não é o mais importante, nem devia ser equacionado abater o cão. Foram circunstâncias da decisão do tipo de o prender no carro com os vidros aberto e da polícia prender o tipo.

                                                    A iniciativa do polícia parece-me uma tentativa de segurar a trela do animal e só depois das investidas do cão é que o polícia dispara. Pode-se argumentar que o polícia já estava preparado porque tinha sacado a arma, mas não é isso que um polícia tem de fazer, estar preparado para qualquer ameaça?

                                                    PS: Não sei se ele conseguisse segurar a trela se não iria ser pior...

                                                    Comentário


                                                      O dono é um palhaço e os polícias são uns palhaços ainda maiores.
                                                      Mas isto passou-se nos EUA. Tudo normal portanto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                        Desde que o cão saltou do carro e se dirigiu para o dono... que a situação ultrapassou o controlo seja de quem for. Ninguém pode afirmar e ninguém pode garantir a passividade de um animal de raça "perigosa", com historial de ataques.

                                                        Desde logo... tornou-se um risco, para ele próprio, para o seu dono e para os agentes.

                                                        E, ninguém pode garantir que o animal continuaria passivo. A atitude dos agentes nunca... mas nunca poderia ser subalterna ao animal. Naquela situação, os agentes têm de agir em conformidade para com o detido. Em caso de dúvida, no contexto relativo ao animal... dispararam... e dispararam bem.

                                                        Só faltava ser, a presença do anima, a ditar o comportamento dos agentes e dos seus procedimentos, perante a detido e a situação. Um animal é imprevisível, por mais treino que tenha!
                                                        Isso somos nós, ignorantes do reino pensante-canino a falar!

                                                        Neste momento já se estuda a hipótese de cada carro-patrulha transportar um sofá e um psicólogo/a canino para evitar situações semelhantes.

                                                        O cão deita no sofazito, ouve o para-psicólogo/a e a coisa resolve-se sem cheiro a pólvora.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Nem todos os polcias estão equipados com tasers. Além disso, desconfio que o resultado final seria o mesmo, penso que um taser deverá ser forte demais para um cão.
                                                          Não digo que não mas neste caso até correu tudo bem, não havendo "baixas".

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                            O dono é um palhaço e os polícias são uns palhaços ainda maiores.
                                                            Mas isto passou-se nos EUA. Tudo normal portanto.
                                                            Claro que sim. Viu-se claramente os polícias a provocar o pobre do homem, que não fez nada. Canalhas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por benzina Ver Post
                                                              Isso somos nós, ignorantes do reino pensante-canino a falar!

                                                              Neste momento já se estuda a hipótese de cada carro-patrulha transportar um sofá e um psicólogo/a canino para evitar situações semelhantes.

                                                              O cão deita no sofazito, ouve o para-psicólogo/a e a coisa resolve-se sem cheiro a pólvora.
                                                              Já se fala em clonar o Ceaser Milan, ou como raio se escreve

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X