Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Programa da PSP "Estou Aqui"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    cheira-me a "big brother". aliás vem na sequência de uma série de outras inciativas que também cheiram a "big Brother". Até pode ser interessante para os pais, mas eu pessoalmente concordo com o Phaster e desconfio seriamente que a intenção seja proteger as crianças.
    Só se essas iniciativas já têm mais de 1 ano, pois esta tem...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
      o que é que isso tem a ver com não fazer das crianças uns seres indefesos e sem autonomia?
      Cresce, tem filhos, e depois vem cá mandar postas...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Medida completamente estúpida!

        Eu quando tinha dois anos perdi-me dos meus pais em Salamanca. Ora, obviamente que procurei a estação de autocarros mais próxima e meti-me num expresso em direcção ao Porto. Ainda tive que ensinar o homem da bilheteira a fazer o câmbio de escudos para pesetas (foi nos anos '80) e ainda o comi por parvo, fiz falcatrua nas contas e deu para um Perna-de-pau que lá tinha outro nome que já não me lembro. Felizmente que aos dois anos já estava habituado a andar com dinheiro, senão não tinha dado para o táxi na chegada ao Porto. Quando meti a chave à porta, já em casa, dei naturalmente com os meus pais muito descansados a ver a Vila Faia (a novela da altura, para quem não se lembra, dava no 1º canal). Eles sabiam que eu aos 2 anos já me desenrascava bem.
        Estás mesmo a falar a sério?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
          Ó meu amigo eu e o meu gemeo com 7 anos iamos sozinhos para a escola primaria que ficava a 1km de casa e nunca nos perdemos e nem precisavamos de tlmvl para saberem onde andavamos. Hoje em dia os miudos quando sao paridos ja vêm dentro duma redoma de vidro para nao lhes acontecer nada
          Por vezes não acredito nas coisas que leio por aqui...

          Achas mesmo que as pulseiras são para os miúdos levarem para a escola, ou para irem á mercearia do bairro?

          Achas mesmo que o mundo de hoje é igual ao mundo de há 30 anos? E já agora, foste um menino, pois eu com essa idade fazia 2 kms, sozinho, a pé para a escola...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
            Estás mesmo a falar a sério?
            Está!

            Eu tinha 26 meses e estava com ele!

            Ele só não falou no Epá que comi á pala de termos enganado o homem, para não parecer mal.

            Comentário


              #96
              Eu estou totalmente de acordo com isto. Nao sou muito mae galinha, mas o meu filho (tem pouco mais de dois anos) corre e muitas vezes foge feito doido, por muito que eu chame e o tente educar de outra forma. Agora, felizmente, la vai encaixando na cabecita que correr para a estrada nao é boa ideia. So nao vou buscar uma pulseira dessas para ele porque vou passar ferias com familiares e, como somos uns quantos, a vigilancia é maior. Se nao fosse isso, era bem capaz de ir buscar uma.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vesper Ver Post
                Eu estou totalmente de acordo com isto. Nao sou muito mae galinha, mas o meu filho (tem pouco mais de dois anos) corre e muitas vezes foge feito doido, por muito que eu chame e o tente educar de outra forma. Agora, felizmente, la vai encaixando na cabecita que correr para a estrada nao é boa ideia. So nao vou buscar uma pulseira dessas para ele porque vou passar ferias com familiares e, como somos uns quantos, a vigilancia é maior. Se nao fosse isso, era bem capaz de ir buscar uma.
                Tem cuidado, porque se há 6 adultos a tomar conta de uma criança, cada um deles julga que os outros cinco estão de olho no pimpolho... Essa segurança é muitas vezes uma ilusão!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                  Estás mesmo a falar a sério?
                  ironia
                  nome feminino
                  1. forma de humor que consiste em dizer o contrário daquilo que se pretende dar a entender
                  2. uso de palavra ou expressão em sentido oposto àquele que se deveria usar para definir algo
                  3. recurso estilístico que veicula um significado diferente ou contrário daquele que deriva da interpretação literal do enunciado (ex.: bonito serviço!)
                  4. sarcasmo, zombaria
                  (Do grego eironeía, «interrogação», pelo latim ironīa-, «ironia»)

                  ironia In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-07-10].
                  Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/ironia>.




                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Tem cuidado, porque se há 6 adultos a tomar conta de uma criança, cada um deles julga que os outros cinco estão de olho no pimpolho... Essa segurança é muitas vezes uma ilusão!
                    Sem duvida, principalmente com crianças pequenas. O meu problema, sendo sincera, nao é tanto a minha capacidade de ter atenção a ele... é que, com uma barriga de 7 meses de gravidez, nao é facil para mim andar a correr atras dele se ele fugir, mas se tiver com outros adultos facilmente aviso alguem para o agarrarem, era a isso que me estava a referir quando falei na cena da vigilancia ser maior. Mas como já percebi como funcionar este forum a culpa ainda deve ser minha por a) ter um filho que corre e foge para longe de mim, pois ou nao o soube educar para nao correr ou nao o soube educar para ele correr e voltar ou b) estar gravida nesta altura do ano com uma criança pequena. Shame on me!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Medida completamente estúpida!

                      Eu quando tinha dois anos perdi-me dos meus pais em Salamanca. Ora, obviamente que procurei a estação de autocarros mais próxima e meti-me num expresso em direcção ao Porto. Ainda tive que ensinar o homem da bilheteira a fazer o câmbio de escudos para pesetas (foi nos anos '80) e ainda o comi por parvo, fiz falcatrua nas contas e deu para um Perna-de-pau que lá tinha outro nome que já não me lembro. Felizmente que aos dois anos já estava habituado a andar com dinheiro, senão não tinha dado para o táxi na chegada ao Porto. Quando meti a chave à porta, já em casa, dei naturalmente com os meus pais muito descansados a ver a Vila Faia (a novela da altura, para quem não se lembra, dava no 1º canal). Eles sabiam que eu aos 2 anos já me desenrascava bem.


                      Ainda não parei de rir!
                      Isto tudo com 2 anos? Falavas espanhol, fazias contas de cabeça, andavas com dinheiro, chave de casa e sabias onde moravas? E os teus pais a ver a novela?
                      Que delícia de história. Isto é o Tópico dos gabanços?

                      Eu também tenho uma:
                      Num dia (tinha eu 2 anos) levantei-me, fiz a barba, acabei o arranjo do Peugeot 504 do meu pai (era só trocar os amortecedores, mudar o óleo e afinal o ralenti) e fui buscá-lo ao aeroporto, sempre em drift!
                      Como a companhia aérea tinha perdido a bagagem eu fiz queixa, para isso li o regulamento da Empresa, os direitos do passageiro e os Diários da República relacionados. Ainda fui a uma biblioteca pesquisar as melhores práticas que li num livro Alemão (tinha aprendido a língua com um dicionário de bolso no caminho do aeroporto para a biblioteca).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post


                        Ainda não parei de rir!
                        Isto tudo com 2 anos? Falavas espanhol, fazias contas de cabeça, andavas com dinheiro, chave de casa e sabias onde moravas? E os teus pais a ver a novela?
                        Que delícia de história. Isto é o Tópico dos gabanços?

                        Eu também tenho uma:
                        Num dia (tinha eu 2 anos) levantei-me, fiz a barba, acabei o arranjo do Peugeot 504 do meu pai (era só trocar os amortecedores, mudar o óleo e afinal o ralenti) e fui buscá-lo ao aeroporto, sempre em drift!
                        Como a companhia aérea tinha perdido a bagagem eu fiz queixa, para isso li o regulamento da Empresa, os direitos do passageiro e os Diários da República relacionados. Ainda fui a uma biblioteca pesquisar as melhores práticas que li num livro Alemão (tinha aprendido a língua com um dicionário de bolso no caminho do aeroporto para a biblioteca).
                        Que inconsciência, ir a ler um dicionário enquanto se conduz!!! Já tinhas idade para ter mais juízo!!!






                        Comentário


                          Também quero uma, mas é para mim.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                            Isto tudo com 2 anos? Falavas espanhol.
                            Não sei qual é a admiração??? Dos 11 meses até aos 3 anos eu falava Romeno, Búlgaro, Mandarim, Grego e Fasi, e o melhor de tudo é que era tudo misturado

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                              Mas quemés tu para me vir dar lições de como ensinar os meus filhos e como eu me devo comportar?

                              A pulseira não me tira qualquer responsabilidade. Continuo a ser o mais vigilante possível. E olha que a minha mulher me chama de "pai galinha". Por isso já podes ver o tipo de pai que sou.

                              Por isso MENOS!!! Percebido.
                              NAO percebido !!!!
                              Quem é responsavel nao precisa nem de pulseira e nem de ***** nenhuma para controlar os filhos OK??????? Se o meu pai nunca tirava os olhos de cima de mim porque razao eu NAO HEI-DE fazer o mesmo com os seus netos ?????
                              Comodismo é o que é

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                NAO percebido !!!!
                                Quem é responsavel nao precisa nem de pulseira e nem de ***** nenhuma para controlar os filhos OK??????? Se o meu pai nunca tirava os olhos de cima de mim porque razao eu NAO HEI-DE fazer o mesmo com os seus netos ?????
                                Comodismo é o que é
                                Já percebemos que tens língua afiada para julgar quem não conheces...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Já percebemos que tens língua afiada para julgar quem não conheces...
                                  Nao estou a julgar o user asjesus, estou a falar por mim , tambem sou pai e nao vejo necessidade destas pulseiras.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                    Nao estou a julgar o user asjesus, estou a falar por mim , tambem sou pai e nao vejo necessidade destas pulseiras.
                                    Pois eu sou Pai, por vezes eu próprio me julgo demasiado protecionista e receoso com os meus filhos mas, mesmo assim, acho que estas pulseiras podem ser úteis.

                                    Isto porque, por muito cuidadoso que seja, e acredita que sou, ninguém pode garantir que um dia, por uma conjugação de fatores, não apanhe um valente susto.

                                    Comentário


                                      Obrigado ClioII e Vanquish pelas gargalhadas que me fizeram soltar!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                        Nao estou a julgar o user asjesus, estou a falar por mim , tambem sou pai e nao vejo necessidade destas pulseiras.
                                        armandosilva,

                                        volto a dizer: as pulseiras não tiram a responsabilidade aos pais. Não é esse o seu objetivo.

                                        Eu não sei como são o teu filhos (ou os), se são mais ativos ou não, mais pequenos ou não, mas cada criança é diferente da outra. Se umas são mais calmas e até respeitam mais facilmente as ordens dos pais, há outras que não.

                                        E por mais olhos que tenhas nos garotos, por vezes pode, repito PODE, acontecer uma distração e o garoto perder-se.

                                        E as pulseiras são para ser usadas no período de férias, onde as rotinas do dia-a-dia não existem e é mais facil acontecer algo errado.

                                        É tão dificil perceber isto?


                                        E acredita: não és um Super Pai e pode acontecer tudo quando menos se espera.

                                        Comentário


                                          De referir que ontem fui até à PSP de Águas Santas e tinham acabado pela 3ª ou 4ª o stock de pulseiras. Tenho que aguardar mais uns dias....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            De referir que ontem fui até à PSP de Águas Santas e tinham acabado pela 3ª ou 4ª o stock de pulseiras. Tenho que aguardar mais uns dias....
                                            Por um lado é bom sinal, que o programa está a ter aceitação, por outro lado é mau que só demonstra a nossa desorganização, fazem os programas e depois não conseguem dar seguimento eficaz aos processos necessários par o bom funcionamento.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Medida completamente estúpida!

                                              Eu quando tinha dois anos perdi-me dos meus pais em Salamanca. Ora, obviamente que procurei a estação de autocarros mais próxima e meti-me num expresso em direcção ao Porto. Ainda tive que ensinar o homem da bilheteira a fazer o câmbio de escudos para pesetas (foi nos anos '80) e ainda o comi por parvo, fiz falcatrua nas contas e deu para um Perna-de-pau que lá tinha outro nome que já não me lembro. Felizmente que aos dois anos já estava habituado a andar com dinheiro, senão não tinha dado para o táxi na chegada ao Porto. Quando meti a chave à porta, já em casa, dei naturalmente com os meus pais muito descansados a ver a Vila Faia (a novela da altura, para quem não se lembra, dava no 1º canal). Eles sabiam que eu aos 2 anos já me desenrascava bem.
                                              Eu perdi a virgindade com a parteira... Tava ela com os acoites e eu: Acoites? Então, toma! 30 minutos depois estava ela esgotada e eu a fumar o merecido cigarrinho.

                                              Comentário


                                                Opa, este tópico descambou... depois do relato do prodígio aos 2 anos, não consigo encarar mais nada com seriedade.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  De referir que ontem fui até à PSP de Águas Santas e tinham acabado pela 3ª ou 4ª o stock de pulseiras. Tenho que aguardar mais uns dias....
                                                  Foi lá que fui buscar a minha. Não havia muitos nomes na lista. Pelos vistos há muita gente a aderir.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post

                                                    Os perigos sao o faCto dos paizinhos babados da era da playstation hoje em dia deixam os filhos mexer no computador e na internet como se de adultos tratassem e querer que eles sejam adultos quando ainda têm muito para ser crianças.
                                                    Já agora, parece-me a Microsoft não faz um centésimo da publicidade que devia a uma coisa que fornece gratuitamente: Protecting your kids with Family Safety

                                                    Tal como os arreios para crianças que a Chicco vende, dá para trazer os fedelhos com trela curta, para não serem passados a ferro antes que se lhes possa deitar a mão. Pelo menos até eles aprenderem a soltar-se .

                                                    (Os arreios da Chicco não mandam relatório semanal por email.)

                                                    Comentário


                                                      Pulseiras da PSP salvam crianças

                                                      Pulseiras da PSP salvam crianças - Sociedade - Sol

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X