Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aparelhos e dicas para baixar a temperatura em casa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Latino Ver Post
    Um razoável, andará actualmente, na casa dos €400, preço idêntico a um AC fixo.
    O que falo, já não sei ao certo, mas custou menos de 200€... fazia frio suficiente para ter o quarto fresco, mas, como disse, ruidoso demais.
    De qualquer forma, a instalação é sempre muito mais fácil que um fixo e nos fixos, se o escoamento de agua não for pela gravidade, tens sempre o stress das bombas de agua, que funcionam quando lhes apetece...

    Comentário


      #62
      Mais vale por comprar um Smart com AC

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por pedro8 Ver Post
        Mais vale por comprar um Smart com AC
        Isso é um AC com rodas pá...

        Comentário


          #64
          também da para baixar ligeiramente a temperatura do ar com um humidificador. O principio é simples a agua para evaporar consome calor, logo a temperatura baixa alguns graus Sempre ajuda um pouco.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
            Infelizmente... confere.

            Em casas com fraco isolamento térmico em que o calor também passa para o interior, a solução é mesmo abrir as janelas à noite, para este sair.
            Sai o calor mas entram as melgas.....

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Seah Ver Post
              Jbranco,

              Desculpe a indiscrição mas, dado que tb tenho janelas muito grandes em casa, sabe-me dizer qual o material desass janelas xpto?
              PVC. Em relação ao isolamento acústico e térmico a aposta está ganha, subsiste agora a incógnita relativa à durabilidade...

              Edit: E também passei do "tipo" janela de correr para oscilo batente. Aquilo parece uma panela de pressão a fechar, tem uma série de fechos à sua volta que, mais do que apenas fechar, "apertam" a janela de maneira a ficar bem estanque. É giro.
              Editado pela última vez por Jbranco; 08 July 2013, 15:55.

              Comentário


                #67
                uma solução radical, é arranjar uma daqueles piscinas dos putos, enche-la com 5 dedos de água, mais uns cubos de gelo e dormir dentro da piscina.

                eu tb prefiro o uso de AC, já se consegue arranjar AC abaixo dos 300€. a fazer frio são todos bons, fazer frio é fácil, o problema dos AC é para fazer calor, um AC baratuxo irá sempre consumir muita luz para fazer calor.

                já agora, está calor lá fora? aqui estão uns belos 23º

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  PVC. Em relação ao isolamento acústico e térmico a aposta está ganha, subsiste agora a incógnita relativa à durabilidade...
                  Superior ao aluminio com corte térmico e vidro duplo?

                  Quanto à durabilidade, do que tenho ouvido de um amigo empresário do sector é que é substancialmente menor que a do alumínio.

                  Soube até de um caso nada engraçado de um conhecido que recorreu ao PVC, de má qualidade, e ao fim de 6 meses tem tudo empenado

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Superior ao aluminio com corte térmico e vidro duplo?

                    Quanto à durabilidade, do que tenho ouvido de um amigo empresário do sector é que é substancialmente menor que a do alumínio.

                    Soube até de um caso nada engraçado de um conhecido que recorreu ao PVC, de má qualidade, e ao fim de 6 meses tem tudo empenado
                    Isolamento térmico e acústico está perfeito, falta aferir a durabilidade mas mais de dois anos já aguentaram.

                    Em ralação à qualidade joguei pelo seguro e a escolha foi entre duas marcas muito conceituadas, uma especializada em alumínio outra em PVC.

                    Comentário


                      #70
                      Obrigado JBranco!

                      PVC? Tenho de ver isso...As minhas janelas são de alumínio galvanizado com corte térmico, dão para acrescentar 3 fileiras de fita isoladora, até são boas, mas fazem transferência térmica (no inverno transpiram).
                      Para o verão são excelentes, o metal não aquece, nem transfere calor para dentro, portanto nada a reclamar. No inverno, já não posso dizer o mesmo.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Seah Ver Post
                        Obrigado JBranco!

                        PVC? Tenho de ver isso...As minhas janelas são de alumínio galvanizado com corte térmico, dão para acrescentar 3 fileiras de fita isoladora, até são boas, mas fazem transferência térmica (no inverno transpiram).
                        Para o verão são excelentes, o metal não aquece, nem transfere calor para dentro, portanto nada a reclamar. No inverno, já não posso dizer o mesmo.
                        O problema maior das janelas em pvc serão a sua aplicação em grandes vãos, já que serão (à partida) sempre mais sensíveis do que uma equivalente em alumínio...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por youbi Ver Post
                          O problema maior das janelas em pvc serão a sua aplicação em grandes vãos, já que serão (à partida) sempre mais sensíveis do que uma equivalente em alumínio...
                          Aquilo é uma chinesice da tecnologia alemã, mas sei que a rigidez é assegurada por fibra, o PVC é só para o isolamento.

                          Algumas certezas existem. Eu e a minha irmã moramos no mesmo prédio e renovámos os apartamentos em simultâneo. Ela apostou no alumínio xpto, eu no PVC xpto. As janelas dela tiveram um preço obsceno, as minhas foram um pouco menos caras. No isolamento acústico e térmico as minhas são ligeiramente melhores, as delas são mais leves e os perfis são mais finos e elegantes. As dela teoricamente terão uma maior longevidade.

                          Em resumo, a única dúvida é mesmo a da longevidade, dúvida que só o passar do tempo irá desvanecer.

                          Edit: Também me disseram que no reforço dos perfis mais básicos o fabricante usa aço, nos tecnologicamente mais elaborados usa fibra.
                          Editado pela última vez por Jbranco; 08 July 2013, 17:29.

                          Comentário


                            #73
                            E estava-me a esquecer de um detalhe importantíssimo! A minha irmã já teve de chamar a assistência por causa de uma janela que empenou e deixou de fechar enquanto que as minhas continuam a funcionar com toda a precisão. Ah, PVC e tal...

                            Comentário


                              #74
                              realmente com este calor só mesmo o ac.
                              como moro num pequeno lugar fora da cidade, e a minha casa é antiga e é apenas r/c, com paredes de 70cm em pedra e também tenho vidros duplos com isolamento, e nestas alturas o que faço é fechar todas as portas e janelas e à noite abrir tudo, o que torna a casa um pouco mais fresca, além disso ao lado da casa tenho uma daquelas piscinas em aço galvanizado, da marca gré, com 6,10mx3,50m, e quando tenho calor vou lá dar um mergulho.
                              entretanto comprei um ac na worten de 12000btu mas só o vão instalar na próxima 2ªfeira.
                              tinha um ac portatil que refrescava muito bem, mas fazia muito barulho e por causa disso arrumei-o.
                              no ano passado liguei-o mas não deitava ar frio e pensei que tivesse estragado, e ofereci-o a uma associação perto de minha casa onde os velhotes vão passar o dia, e não é que o raio do ac trabalha bem na associação??????
                              tenho estado de férias em viana do castelo, na casa da minha sogra e não se aguenta o calor, esta casa é um autêntico forno....... fresco só mesmo na praia ou dentro do carro com o ac ligado

                              Comentário


                                #75
                                Minha gente, os AC portáteis são uma verdadeira ilusão, assim como retirar gelo do frigorífico para arrefecer o ambiente.

                                É assim, um AC convencional funciona da seguinte maneira: arrefece o interior da casa, transferindo calor para o exterior.

                                Vejam se percebem este mecanismo e deixem, por favor, de dar dicas sem pés nem cabeça.

                                O único AC portátil que vejo a funcionar é unicamente os que usam gelo, e neste caso, para funcionar, teria de se trazer o gelo do exterior da habitação.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                  Minha gente, os AC portáteis são uma verdadeira ilusão, assim como retirar gelo do frigorífico para arrefecer o ambiente.

                                  É assim, um AC convencional funciona da seguinte maneira: arrefece o interior da casa, transferindo calor para o exterior.

                                  Vejam se percebem este mecanismo e deixem, por favor, de dar dicas sem pés nem cabeça.

                                  O único AC portátil que vejo a funcionar é unicamente os que usam gelo, e neste caso, para funcionar, teria de se trazer o gelo do exterior da habitação.

                                  Cumprimentos
                                  E é exactamente assim que funcionam, por isso têm um tubo de exaustão para o exterior. Onde esta a ilusão?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                    Minha gente, os AC portáteis são uma verdadeira ilusão, assim como retirar gelo do frigorífico para arrefecer o ambiente.

                                    É assim, um AC convencional funciona da seguinte maneira: arrefece o interior da casa, transferindo calor para o exterior.

                                    Vejam se percebem este mecanismo e deixem, por favor, de dar dicas sem pés nem cabeça.

                                    O único AC portátil que vejo a funcionar é unicamente os que usam gelo, e neste caso, para funcionar, teria de se trazer o gelo do exterior da habitação.

                                    Cumprimentos
                                    Quantos AC portáteis já viste a funcionar??

                                    Comentário


                                      #78
                                      Mas então isso é que é portátil?

                                      Eu por portátil entendi que eram desse género, mas sem o tubo, que sei também os haver, aliás, estou certo que a maioria deles dá para optar entre usar o tubo ou não.

                                      Peço desculpa, pensei mesmo que estivéssemos a falar de outro caso concreto, o que me baralhou mesmo foi o termo "portátil". Sei que esses também são designados "portáteis", mas pensei que pelo menos, caso se referissem a um desses, fá-lo-iam com uma introdução do género: "Podes sempre usar um AC portátil com sistema de exaustão".

                                      Mais uma vez peço desculpa pelo mau entendimento.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #79
                                        Eu comprei pelo OLX um climatizador (usado) que dá para colocar água e gelo de forma a arrefecer o ar "soprado". Aliás um user estava curioso em relação a experiências com este equipamento.
                                        Tenho a dizer que é realmente diferente de uma ventoinha, nota-se que o ar é mais fresco mas é necessário estar sempre a abastecer com gelo para o efeito pretendido. Novos custam 60 ou 70 euros, eu não daria esse dinheiro. Não vale esse preço.

                                        O meu custou 20 euros, tem temporizador, tem opção de ar quente (para o inverno) e é mais eficaz que uma ventoinha que eu poderia comprar numa superfície comercial com o mesmo dinheiro.

                                        Negativo: faz mais barulho que uma ventoinha.

                                        Satisfeito com a compra

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por pedro8 Ver Post
                                          Mais vale por comprar um Smart com AC
                                          tas a brincar, mas já tive a pensar ligar o AC do meu carro para o quarto, visto que basta abrir a janela do quarto e está logo ali o carro... o problema era o matraquear do TDI...
                                          mas sem brincar, cá em casa não há muito problema com o calor, tenho isolamento de esferovite nas paredes e no tecto e vidro duplo nas janelas, problema é os mosquitos, mas isso amanha vou ter uma surpresa para eles

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                            Mas então isso é que é portátil?

                                            Eu por portátil entendi que eram desse género, mas sem o tubo, que sei também os haver, aliás, estou certo que a maioria deles dá para optar entre usar o tubo ou não.

                                            Peço desculpa, pensei mesmo que estivéssemos a falar de outro caso concreto, o que me baralhou mesmo foi o termo "portátil". Sei que esses também são designados "portáteis", mas pensei que pelo menos, caso se referissem a um desses, fá-lo-iam com uma introdução do género: "Podes sempre usar um AC portátil com sistema de exaustão".

                                            Mais uma vez peço desculpa pelo mau entendimento.

                                            Cumprimentos
                                            Um aparelho de AC Portatil dá para opta por o tubo ou não, mas se não o usares, está a deitar ar frio por um lado e ar quente por o outro... é capaz de não valer a pena...

                                            Se não tem tubo de exaustão, não é Ar Condicionado, é um ventilado ou outro sistema qualquer, como o que o user fala no 1º post.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Um AC portatil dava um jeitão nestes dias!!! Passei a semana passada toda na minha terra, Entroncamento, e nao se podia com o calor!!! A viagem correu muito bem devido a ter AC no carro. Com o meu filho de 17 meses no carro, se nao tivesse AC nao faria a viagem!!!
                                              O meu pai tem um AC portatil no quarto dele e tem o tubo para tirar o ar quente para fora. Se nao o tiver entao nao e um AC...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Acho que ele não sabia o que é um AC portatil

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  vocês não estão a exagerar só um bocadinho? Ouvi aqui falar de 37 e 40º dentro de casa? Não pode ser.. a não ser que o sol bata o dia todo nas janelas sem protecção nenhuma, e mesmo assim não tou a imaginar o que são 40º dentro de casa

                                                  Eu acho o meu quarto extremamente quente e com temperaturas no exterior em torno de 37/38 nunca tenho mais de 26 dentro de casa.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Agora estao 26 ou 27 e nao consigo dormir devido ao calor! Esta mesmo abafado!! Entao imaginem estarem para cima de 30 e 40 na rua durante o dia... Esteve mesmo mau!!! Amanha vou comprar uma boa ventuinha!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Tira a roupa e abre duas janelas para fazer corrente de ar

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                        vocês não estão a exagerar só um bocadinho? Ouvi aqui falar de 37 e 40º dentro de casa? Não pode ser.. a não ser que o sol bata o dia todo nas janelas sem protecção nenhuma, e mesmo assim não tou a imaginar o que são 40º dentro de casa

                                                        Eu acho o meu quarto extremamente quente e com temperaturas no exterior em torno de 37/38 nunca tenho mais de 26 dentro de casa.
                                                        37º ou 40º graus não digo, mas tenho um AC portátil (destes que têm sido falados por aqui) e quando o ligo às vezes marca temperaturas acima dos 30º. Acho que o máximo que vi foi 32º. Mas também a minha casa é virada a sul, apanha muito sol.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          É capaz de variar consoante os materiais. No meu apartamento muito exposto ao sol e com enormes janelas, troquei as janelas de origem por umas todas XPTO e noto que, mesmo nestes dias de canícula, o A/C pouco esforço tem feito para conseguir manter uma temperatura interior agradável.
                                                          Que janelas são essas?


                                                          Edit: já li em cima, são em pvc, ok
                                                          Editado pela última vez por TSport; 09 July 2013, 09:17.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                            vocês não estão a exagerar só um bocadinho? Ouvi aqui falar de 37 e 40º dentro de casa? Não pode ser.. a não ser que o sol bata o dia todo nas janelas sem protecção nenhuma, e mesmo assim não tou a imaginar o que são 40º dentro de casa

                                                            Eu acho o meu quarto extremamente quente e com temperaturas no exterior em torno de 37/38 nunca tenho mais de 26 dentro de casa.
                                                            Tinha 32 nos quartos dos miudos, a noite e 35 na cozinha. No meu quarto, como tinha o AC, estavam uns refrescantes 28º. Hoje felizmente já arrefeceu, mas se voltar a ir para essas temperaturas tiro umas fotos. Para que conste, já tenho os aparelhos de ar condicionado encomendados para os 2 quartos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Já te ia a cair em cima, "e os miúdos??". Felizmente a minha casa ate é fresca.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X