Anúncio

Collapse
No announcement yet.

HIP-HOP - Qual a piada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Ronin

    E isto??

    http://www.youtube.com/watch?v=5u1iH...search=aaliyah


    COMO NAO GOSTAR DISTO???
    Que ridiculo! Podias pelo menos procurar um exemplo melhor!

    Musicas demasiado datadas!

    O mal do hiphop tal como a musica demasiado dependente da electronica é que está demasiado colada às máquinas existentes na altura. As caixas de ritmo e os sintetizadores têm um som demasiado caracteristico. Para quem estiver minimamente atento é facil destinguir os sons das máquinas de 80, 90, e agora as mais recentes. Tudo isto data demasiado as musicas, tornado-as até cansativas apos pouco tempo, de tão notório é que a musica é antiga.

    Vá lá que as máquinas novas já têm sons mais orgãnicos.

    Digo isto e sou um fã de música com componentes electronicos, como por exemplo a batida. Agora um genero de musica que tem a grande maioria dos sons sinteticos... hoje ate pode ser engraçada, mas amanha... é musica descartável!

    o hip hop é uma moda. Como tal, vai passar. E voltar...

    Comentário


      #62
      Não gosto de hip-hop mas respeito quem gosta.
      É uma questão de gostos, de afinidade com diversos ritmos, etc.
      Só não compreendo quem leva a musica demasiado a serio. Isto porque a musica tem uma função: entreter. Tudo o que tente passar além disto é pura estupidez! Mensagens politicas, revoltas, vivencias, tudo isso é irrelevante desde que a musica divirta e entretenha quem a ouve. A musica não precisa de palavras, embora estas não a desvirtuem.
      Não se deve usar a musica como modo de diferenciação ou como modo de integração em grupos.
      Ah uns anos estava a dar uma musica de madredeus na radio num local publico. Uma amiga minha perguntou-se se gostava. Eu disse que nem por isso. eu perguntei-lhe o mesmo a ela e ela respondeu-me assim: se for madredeus, gosto, se não for, não gosto. [8]
      Não gostamos todos do mesmo. Em todos os generos, há qualidade e há falta dela.
      Só quem gosta de um estilo sabe destinguir o trigo do joio. Para os outros é tudo igual.

      Tenho dito. [8D]

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por M3

        carregados de cordões de ouro ao pescoço, pulseiras e brincos.
        Gajas por todos os lados em biquini, instaladas em piscinas de grandes
        mansões
        http://en.wikipedia.org/wiki/Bling

        Para os menos informados:

        http://en.wikipedia.org/wiki/Hip_hop_music

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Ronin

          Der Teufel, Moonspell está lá! Da mesma maneira que admiro o Kanye West!

          Abraço!
          Mas isso é porque, provavelmente, tens uma mente aberta a todo o tipo de musica, a unica coisa que me chateia é quem fala sem saber.

          Quem gosta de hip-hop, pois bem, que oiça, acho mal é criticar so por criticar...

          Eu oiço muita coisa sem ser Metal, gosto muito de musica electronica por exemplo, mas bons executantes encontram-se apenas no Metal e em alguns outros generos.

          Comentário


            #65
            Eu tenho 18 anos e não acho piada nenhuma ao Hip Hop nem aos morangos com açúcar, nem ao Xuning do Fast and Furious.. resumindo... para muita gente, não sou um jovem "normal" ... :D

            Comentário


              #66
              Nero, nao te descaias no uso de pralavras que se poderão referenciar a actos por ti practicados, i.e. ridiculo. Usei as musicas mais sugestivas nao ia usar algo que criasse antipatia à posteriori!

              Hip hop é uma onda... Sim sra, mto bem nao sabia. O que eu aprendo aqui! lol


              Continuando esta interessante conversa, o "hip-hop" há muito que ja nao representa estilos e musicos como os DE LA SOUL, ou mesmo Grand Masta Flash, ou outros! Na minha modesta e talvez erronea opiniao,os BestieBoys serão nesta altura os dinossauros do hip hop old schooll!!
              Tornou-se agora numa amalgama de estilos... O que eu queria com isto tudo é que hip-hop é uma mistura variada e rica de sons e "genres"...

              Abraço!

              Comentário


                #67
                Eu oiço praticamente de tudo desde metal em vários estilos (thrash, progressivo...) a Trip Hop passando também por algum (muito pouco) pop/rock como The Smashing Pumpkins (que para alguns é rock alternativo) e outros estilos.

                Hip Hop raramente, gosto de alguns trabalhos de Da Weasel e de outros poucos do género, mas na minha opinião a maioria do Hip Hop que passa por aí é só mesmo feito para vender por gajos e editoras que querem ganhar uns cobres à conta de putos de 13 anos com as hormonas aos saltos que copiam toda a ***** que vêm.

                Mas será que por isso o Hip Hop não é musica a ter em conta?
                Claro que é, existe bom e mau em todos os estilos, agora fazer criticas ao metal como as que li e me fizeram rir é que mostra uma ignorância profunda sobre o assunto, se não conhecem mais vale ficarem calados para não dizerem parvoíces, o metal é um género musical tão profundo e tão ramificado que lá por ouvirem um estilo e não gostarem não quer dizer que não seja um bom trabalho, complexo e de grande qualidade. Até porque pode existir algum outro tipo de metal que agrade.

                Eu por exemplo não gosto de black metal e de canto gutural, mas gosto de prog metal agora não me vou por a dizer que black metal é lixo... O mesmo aplica-se ao Hip Hop.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Ronin

                  Nero, nao te descaias no uso de pralavras que se poderão referenciar a actos por ti practicados, i.e. ridiculo. Usei as musicas mais sugestivas nao ia usar algo que criasse antipatia à posteriori!

                  Hip hop é uma onda... Sim sra, mto bem nao sabia. O que eu aprendo aqui! lol
                  Ridicula era a música... acho que isto não pode ser considerado ofensivo.

                  E quanto à escolha da musica-exemplo, acho mesmo que foi um pésimo exemplo. Eu até gosto de algum hip hop, mas o dessa música é simplemente tudo o que o hip hop tem de pior. Faz-me lembrar o euro-trash daqui há uns anos atrás: um dj e uma loira a cantar e está a musica feita.

                  E não acho que o hip hop seja uma onda, mas sim uma moda. Tal como o é/foi o drum n´bass, por exemplo.

                  Ou como explicas este boom repentino? É bastante notória a estratégia de markting aliada a um momento, digamos socio-cultutal, favorável a este tipo de música.

                  E eu não te quero ensinar nada. Estou apenas a dar a minha opinião e fundamento-a, segundo os meus gostos e convicções.


                  Comentário


                    #69
                    Bem nao sabia que o Timbaland -productor musical da musica em questao- era so um gajo com ideias básicas... Pharrel Williams idem, Jay-z ibidem...

                    O boom repentino em nada está associado ao genero em si, isso do markting nao me interessa!Um burst ou boom whatever, neste género ja existe há decadas, associado a movimentos culturais no mundo todo, em particular nos states! Por isso não é onda é mar!

                    O drum and bass isso sim foi uma fase! Pq? Maus executantes e por ser uma RAMIFICAÇÃO de um genero! O hip hop nao é um ramo, mas sim um veia que inspira muitos outros sons!!

                    P.S- A Aaliyah ainda hoje tem milhoes de fãs, e este som e bem catchy no ouvido!

                    Abraço!

                    Comentário


                      #70
                      E nao fiquei ofendido se há coisa que gosto é de falar!!

                      Abraço!

                      Comentário


                        #71
                        Há hip hop bom, reconheço isso, posso é não gostar! É um estilo com as suas caracteristicas, mas não é o que mais me agrada... agora há aqui disparates ENORMES a serem ditos!
                        citação: ok...
                        entao o metal, ou la o que é que tocam marylin manson, sepultura, moonspell, etc é muito diferente entre cada grupo?
                        ta bem.
                        de cada vez que sujeito os meus ouvidos à tortura de escutar sequer um par de segundos a dita "musica" parece-me sempre a mesma coisa... guitarradas e grunhidos.
                        ah, e depois ha o aspecto e as intençoes de marketing, que fazem com que todos adorem o diabo, esfolem animais vivos em palco, se vistam do modo mais medonho possivel e, vá lá, "cantem" umas frases pouco recomendáveis com alusoes a cenários um bocado agressivos demais.
                        Tanto mito urbano [8)] Para já, Marilyn Manson não é metal... Se não queres metal com guitarras ouve Apocalyptica [}]
                        Quanto aos grunhidos, são os chamados "vocais guturais", predominam no Death e no Black e fazem a sua aparição no Gothic, Doom, Gothenburg, e às vezes noutros estilos.

                        As frases pouco recomendaveis encontram-se no Black Metal, como é predominanetemente satanico, não ias tar à espera q fossem santinhos [}] Pessoalmente prefiro o Black viking mas até gosto de Daemonarch e dos primeiros tempos de Moonspell...
                        citação:"arte", "cantar", "técnica"...hum...nao me parece que sejam bons termos para acompanhar a palavra "metal".
                        nao combinam.
                        Perdeste uma bela oportunidade de tar calado [}]

                        Fui só pegar em alguns exemplos:

                        Masterplan - Back For My Life

                        Yngwie Malmsteen

                        Dave Lombardo


                        Se me dissesres que o Jorn Lande canta mal e que o Malmsteen e o Lombardo tocam mal, pronto, tá tudo explicado e não ha mais discussao!
                        citação: Hip Hop raramente, gosto de alguns trabalhos de Da Weasel e de outros poucos do género
                        Os Da Weasel nem não maus, levaram o som deles para outros campos, enquanto que há por aí uns quantos que as pitas adoram que é a comedia brutal [}][}][}] Esses tais de Myth, Alcatraz que a pitalhada venera, e o Valete que tem a mania que sabe muito mas valia mais tar calado, vicio de comunas [}]

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por M3

                          Parece que este é um novo estilo de música muito do agrado dos jovens
                          da actualidade. No entanto, não consigo achar a mínima piada a este estilo
                          de música (nem sei se está bem escrito) pois tenho tendencia a associar
                          o mesmo áqueles bairros degradados nos States, em que os indivíduos
                          africanos se revoltam contra tudo e todos, e aparecem em canais tipo
                          MTV carregados de cordões de ouro ao pescoço, pulseiras e brincos.
                          Gajas por todos os lados em biquini, instaladas em piscinas de grandes
                          mansões, eles com bonés virados ao contrário e a gesticular e proferir
                          rápidos refrões em que terminam sempre com YO! YO!
                          Em Portugal parece que também já há variantes deste irritante estilo
                          musical, se é que pode ser considerado assim.
                          Será que estou velho? Ou decididamente existe mais alguém a ver as coisas
                          desta maneira? [:0]
                          O que posso eu dizer?... é um estilo estípido para mim. Mas pode ser "Bueda fixe" para outros.

                          Eu por exemplo nao gosto de metal alias odeio mais metal do que hiphop ate porque no hiphop eles ate dizem rimas com sentido.
                          no metal é só gritos.

                          PS: Alternativa, Rock, Techno são as minhas preferencias.

                          Comentário


                            #73
                            citação:Eu por exemplo nao gosto de metal alias odeio mais metal do que hiphop ate porque no hiphop eles ate dizem rimas com sentido.
                            no metal é só gritos.
                            Não és tu que gostas de Tool? [8)]

                            Comentário


                              #74
                              Ronin, existe há décadas????

                              Sim, mais de uma já é plural! :D

                              Eu gostava de saber qual é a música ou o grupo que hoje faz hip hop "puro". Falas na ramificação que é o drum n´bass e nos maus executantes, então eu peço uma música que tu digas que é hip hpo e que não se possa encaixar num dos sub-géneros. E quanto aos maus executantes, o link que colocaste é bom exemplo disso.

                              Eu falei no drum n´bass como moda, mas olha que no que conheço lhe reconheço bastante mais qualidade do que no hip hpo que se ouve por aí.

                              Mas venha lá o exemplo de uma uma música hip hop "puro". ;)

                              Comentário


                                #75
                                Oraaa... 1+1 sao 2 certo. "Dois" é mais que um certo? Plural certo?

                                Grandmaster Flash & The Furious Five
                                The Message (1982)


                                e para nao me cansar...
                                The Official Adventures of Grandmaster Flash (2004)

                                e estes, os verdadeiros...

                                http://en.wikipedia.org/wiki/Beastie_Boys

                                Abraço

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                  citação:Originalmente colocada por kotxmc

                                  citação:Originalmente colocada por M3

                                  citação:Originalmente colocada por ragazzito

                                  citação:Originalmente colocada por M3

                                  citação:Originalmente colocada por andmiguel

                                  é uma maneira foleira desses gajos que não fazem nada da vida cantarem sem precisarem de instrumentos [:P]

                                  :D
                                  Também duvido que os saibam tocar, tirando os pratos dos discos,
                                  mas isso não são instrumentos, qualquer puto de 6 anos mistura 2
                                  músicas sem dificuldade
                                  ;)
                                  [}][}]
                                  Eu quando não sei de uma coisa ou tento aprender primeiro ou estou calado.
                                  Não deves querer comparar a técnica de misturar 2 músicas com 2 pratos
                                  em que se aprende numa tarde, com a arte de tocar Bateria, Guitarra,
                                  Baixo, Metais, ou cantar verdadeiramente e não proferir frases de
                                  empreitada ;)
                                  "arte", "cantar", "técnica"...hum...nao me parece que sejam bons termos para acompanhar a palavra "metal".
                                  nao combinam.
                                  [}]
                                  Já vi que percebes muito de metal...[xx(]

                                  Para te entreteres a ouvir
                                  http://www.youtube.com/watch?v=zphn2E8rTRQ
                                  o que é isso pa?
                                  nao estrago o meu apurado sentido auditivo com gajos aos berros e guitarradas sem nexo...
                                  ah, para ouvir bons acordes de guitarra tens carlos paredes e paco de lucia.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por kotxmc
                                    o que é isso pa?
                                    nao estrago o meu apurado sentido auditivo com gajos aos berros e guitarradas sem nexo...
                                    ah, para ouvir bons acordes de guitarra tens carlos paredes e paco de lucia.
                                    Estas a mostrar ser tão tolerante como outros que criticavam o estilo de musica que gostas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

                                      Há hip hop bom, reconheço isso, posso é não gostar! É um estilo com as suas caracteristicas, mas não é o que mais me agrada... agora há aqui disparates ENORMES a serem ditos!
                                      citação: ok...
                                      entao o metal, ou la o que é que tocam marylin manson, sepultura, moonspell, etc é muito diferente entre cada grupo?
                                      ta bem.
                                      de cada vez que sujeito os meus ouvidos à tortura de escutar sequer um par de segundos a dita "musica" parece-me sempre a mesma coisa... guitarradas e grunhidos.
                                      ah, e depois ha o aspecto e as intençoes de marketing, que fazem com que todos adorem o diabo, esfolem animais vivos em palco, se vistam do modo mais medonho possivel e, vá lá, "cantem" umas frases pouco recomendáveis com alusoes a cenários um bocado agressivos demais.
                                      Tanto mito urbano [8)] Para já, Marilyn Manson não é metal... Se não queres metal com guitarras ouve Apocalyptica [}]
                                      Quanto aos grunhidos, são os chamados "vocais guturais", predominam no Death e no Black e fazem a sua aparição no Gothic, Doom, Gothenburg, e às vezes noutros estilos.

                                      As frases pouco recomendaveis encontram-se no Black Metal, como é predominanetemente satanico, não ias tar à espera q fossem santinhos [}] Pessoalmente prefiro o Black viking mas até gosto de Daemonarch e dos primeiros tempos de Moonspell...
                                      citação:"arte", "cantar", "técnica"...hum...nao me parece que sejam bons termos para acompanhar a palavra "metal".
                                      nao combinam.
                                      Perdeste uma bela oportunidade de tar calado [}]

                                      Fui só pegar em alguns exemplos:

                                      Masterplan - Back For My Life

                                      Yngwie Malmsteen

                                      Dave Lombardo


                                      Se me dissesres que o Jorn Lande canta mal e que o Malmsteen e o Lombardo tocam mal, pronto, tá tudo explicado e não ha mais discussao!
                                      citação: Hip Hop raramente, gosto de alguns trabalhos de Da Weasel e de outros poucos do género
                                      Os Da Weasel nem não maus, levaram o som deles para outros campos, enquanto que há por aí uns quantos que as pitas adoram que é a comedia brutal [}][}][}] Esses tais de Myth, Alcatraz que a pitalhada venera, e o Valete que tem a mania que sabe muito mas valia mais tar calado, vicio de comunas [}]
                                      tocam bem que se fartam...para quem gosta.
                                      (nao me dei sequer ao trabalho de abrir os links)
                                      primeiro que mais... eu distingo duas coisas.
                                      como ainda tenho uma restia de neuronios funcionais nao nomeio "tipos" de metal como quem dá nomes a bandas.
                                      parece mesmo que ha mais estilos de metal do que propriamente bandas a tocar -> é tudo po mesmo saco.
                                      é assim, ha os desgraçados que se poem a matar galinhas em palco aos berros e cuma barulheira infernal que nem se atura, adoram o diabo e as capas dos cds sao sempre cadáveres em avançado estado de decomposiçao agarrados a umas góticas todas boas.
                                      depois ha os outros que tocam musica rock.
                                      esses do rock ainda se aturam. os outros nem com anestesia geral la vai.
                                      marylin manson deve ser hip hop... so tenho pena que aquilo que tanto apregoam aos sete ventos nunca cheguem a fazer em palco. se adoram o diabo porque nao lhe entregam a alma? em plena actuaçao era um estouro...

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                                        citação:Originalmente colocada por kotxmc
                                        o que é isso pa?
                                        nao estrago o meu apurado sentido auditivo com gajos aos berros e guitarradas sem nexo...
                                        ah, para ouvir bons acordes de guitarra tens carlos paredes e paco de lucia.
                                        Estas a mostrar ser tão tolerante como outros que criticavam o estilo de musica que gostas.
                                        alguma vez disse que gostava de hip hop?
                                        o autor do topico é que começou logo a disparar a matar sobre o hiphop.
                                        que nao goste compreendo, agora andar ai a falar mal já é diferente.
                                        limito-me a responder na mesma moeda.
                                        nao gosto dessas satanices, nem me dou ao trabalho de me sujeitar a elas. tao simples quanto isso.
                                        ele nao gosta dos thugs americas nem mesmo do que se faz em portugal, demarca-se, nao ouve.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Oh pá nem me vou gastar mais contigo, cresce e aparece... equanto não abres essa mente vai lá ouvir o 50 centimos e a banda da floribela...

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por kotxmc
                                            tocam bem que se fartam...para quem gosta.
                                            (nao me dei sequer ao trabalho de abrir os links)
                                            primeiro que mais... eu distingo duas coisas.
                                            como ainda tenho uma restia de neuronios funcionais nao nomeio "tipos" de metal como quem dá nomes a bandas.
                                            parece mesmo que ha mais estilos de metal do que propriamente bandas a tocar -> é tudo po mesmo saco.
                                            é assim, ha os desgraçados que se poem a matar galinhas em palco aos berros e cuma barulheira infernal que nem se atura, adoram o diabo e as capas dos cds sao sempre cadáveres em avançado estado de decomposiçao agarrados a umas góticas todas boas.
                                            depois ha os outros que tocam musica rock.
                                            esses do rock ainda se aturam. os outros nem com anestesia geral la vai.
                                            marylin manson deve ser hip hop... so tenho pena que aquilo que tanto apregoam aos sete ventos nunca cheguem a fazer em palco. se adoram o diabo porque nao lhe entregam a alma? em plena actuaçao era um estouro...
                                            Muito pelo contrario. Até a celtic metal e metal que só fala da ligação a mãe natureza etc. E white metal que fala de religião cristã, e ainda o genero dungeons and dragons que fala só de fantasia, dragões fadas etc (este genero é criticado por outros generos de metal, alias, varios generos criticam outros generos de metal porque são bastante diferentes; muitos que gostam de um genero não gostam de outro e é tudo metal).
                                            Por ex para mim, o meu instrumento preferido é guitarra electrica (não toco mas gosto do som deste instrumento). Diz-me ai bandas que façam bom uso deste instrumento mas que não danifiquem o teu apurado sentido auditivo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Pode-se considerar a música dos "Outkast" Hip-Hop?

                                              Os tipos são fabulosos! (desde as letras, telediscos, musica, etc etc etc)

                                              De uma maneira geral não sou apreciador... principalmente daquela mais "tribais" ou de "gheto"... simplesmente não me identifico minimamente com esse tipo de música!

                                              Mas dentro do estilo há musicas com letras espectaculares feitas por autênticos "poetas" com uma excelente visão e sentido de humor! ;)



                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                                Oh pá nem me vou gastar mais contigo, cresce e aparece... equanto não abres essa mente vai lá ouvir o 50 centimos e a banda da floribela...
                                                Epá for falar na musica da floribela, sem querer fazer pouco dos fãs, mas não consigo com essas musicas. É irritante até dizer chega!!! [8] [8]

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                                  Oh pá nem me vou gastar mais contigo, cresce e aparece... equanto não abres essa mente vai lá ouvir o 50 centimos e a banda da floribela...
                                                  oh rapazola, cresco e apareco?
                                                  mas onde raio é que me viste dizer que gostava do cinquenta centimos pa?
                                                  entao mas tenho que me sujeitar ao que dizes so porque te apetece? quer dizer um gajo que ache mal virem aqui defender uns e criticar outros tem a mente fechada.
                                                  o outro que acha que guitarradas é que é e que os outros estilos de musica (interessa la saber quais, até pode ser a banda da floribella) nao prestam e nao sao dignos sequer de ser considerados musica tem a mente aberta.
                                                  enfim.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                                                    citação:Originalmente colocada por kotxmc
                                                    tocam bem que se fartam...para quem gosta.
                                                    (nao me dei sequer ao trabalho de abrir os links)
                                                    primeiro que mais... eu distingo duas coisas.
                                                    como ainda tenho uma restia de neuronios funcionais nao nomeio "tipos" de metal como quem dá nomes a bandas.
                                                    parece mesmo que ha mais estilos de metal do que propriamente bandas a tocar -> é tudo po mesmo saco.
                                                    é assim, ha os desgraçados que se poem a matar galinhas em palco aos berros e cuma barulheira infernal que nem se atura, adoram o diabo e as capas dos cds sao sempre cadáveres em avançado estado de decomposiçao agarrados a umas góticas todas boas.
                                                    depois ha os outros que tocam musica rock.
                                                    esses do rock ainda se aturam. os outros nem com anestesia geral la vai.
                                                    marylin manson deve ser hip hop... so tenho pena que aquilo que tanto apregoam aos sete ventos nunca cheguem a fazer em palco. se adoram o diabo porque nao lhe entregam a alma? em plena actuaçao era um estouro...
                                                    Muito pelo contrario. Até a celtic metal e metal que só fala da ligação a mãe natureza etc. E white metal que fala de religião cristã, e ainda o genero dungeons and dragons que fala só de fantasia, dragões fadas etc (este genero é criticado por outros generos de metal, alias, varios generos criticam outros generos de metal porque são bastante diferentes; muitos que gostam de um genero não gostam de outro e é tudo metal).
                                                    Por ex para mim, o meu instrumento preferido é guitarra electrica (não toco mas gosto do som deste instrumento). Diz-me ai bandas que façam bom uso deste instrumento mas que não danifiquem o teu apurado sentido auditivo.
                                                    Mas, vale a pena gastar tempo, com alguem que faz afirmaçoes tao categoricas e tao cheias de certeza?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por kotxmc

                                                      ok...
                                                      entao o metal, ou la o que é que tocam marylin manson, sepultura, moonspell, etc é muito diferente entre cada grupo?
                                                      ta bem.
                                                      de cada vez que sujeito os meus ouvidos à tortura de escutar sequer um par de segundos a dita "musica" parece-me sempre a mesma coisa... guitarradas e grunhidos.
                                                      ah, e depois ha o aspecto e as intençoes de marketing, que fazem com que todos adorem o diabo, esfolem animais vivos em palco, se vistam do modo mais medonho possivel e, vá lá, "cantem" umas frases pouco recomendáveis com alusoes a cenários um bocado agressivos demais.

                                                      ai a ignorância...


                                                      ...é que pior que ser ignorante é sê-lo e demonstrar orgulho nisso...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                                                        citação:Originalmente colocada por kotxmc
                                                        tocam bem que se fartam...para quem gosta.
                                                        (nao me dei sequer ao trabalho de abrir os links)
                                                        primeiro que mais... eu distingo duas coisas.
                                                        como ainda tenho uma restia de neuronios funcionais nao nomeio "tipos" de metal como quem dá nomes a bandas.
                                                        parece mesmo que ha mais estilos de metal do que propriamente bandas a tocar -> é tudo po mesmo saco.
                                                        é assim, ha os desgraçados que se poem a matar galinhas em palco aos berros e cuma barulheira infernal que nem se atura, adoram o diabo e as capas dos cds sao sempre cadáveres em avançado estado de decomposiçao agarrados a umas góticas todas boas.
                                                        depois ha os outros que tocam musica rock.
                                                        esses do rock ainda se aturam. os outros nem com anestesia geral la vai.
                                                        marylin manson deve ser hip hop... so tenho pena que aquilo que tanto apregoam aos sete ventos nunca cheguem a fazer em palco. se adoram o diabo porque nao lhe entregam a alma? em plena actuaçao era um estouro...
                                                        Muito pelo contrario. Até a celtic metal e metal que só fala da ligação a mãe natureza etc. E white metal que fala de religião cristã, e ainda o genero dungeons and dragons que fala só de fantasia, dragões fadas etc (este genero é criticado por outros generos de metal, alias, varios generos criticam outros generos de metal porque são bastante diferentes; muitos que gostam de um genero não gostam de outro e é tudo metal).
                                                        Por ex para mim, o meu instrumento preferido é guitarra electrica (não toco mas gosto do som deste instrumento). Diz-me ai bandas que façam bom uso deste instrumento mas que não danifiquem o teu apurado sentido auditivo.
                                                        quantas musicas queres?
                                                        diz-me em que difere uma guitarra electrica de uma guitarra classica...
                                                        tanta musica que ha bem feita e bem tocada por guitarras e depois vêm uns gajos cumas guitarras electricas e desgraçam tudo.
                                                        adaptaçoes de musicas antigas e o raio.
                                                        jamais me ouves dizer que a guitarra elctrica é o meu instrumento preferido.
                                                        no entanto ha muitos grupos de rock que usam guitarras electricas e tocam muito boas musicas.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por kotxmc

                                                          citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                                          Oh pá nem me vou gastar mais contigo, cresce e aparece... equanto não abres essa mente vai lá ouvir o 50 centimos e a banda da floribela...
                                                          oh rapazola, cresco e apareco?
                                                          mas onde raio é que me viste dizer que gostava do cinquenta centimos pa?
                                                          entao mas tenho que me sujeitar ao que dizes so porque te apetece? quer dizer um gajo que ache mal virem aqui defender uns e criticar outros tem a mente fechada.
                                                          o outro que acha que guitarradas é que é e que os outros estilos de musica (interessa la saber quais, até pode ser a banda da floribella) nao prestam e nao sao dignos sequer de ser considerados musica tem a mente aberta.
                                                          enfim.
                                                          Em relação a cultura musical “na área” do metal és pobre mas como comediante tinhas futuro, já é a 3ª vez que me farto de rir contigo, continua por favor.

                                                          [}][}][}][}][}]

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            kotxmc -> Esses videos que te mostrei (era a intenção) são de musicos reconhecidos como estando entre OS MELHORES DO MUNDO a tocar osseus instrumentos, isto é uma verdade universal e reconhecida por quem percebe de musica. Não é tocam que se fartam para quem gsota, é tocam que se fartam porque sim, porque são dos melhores que há no mundo inteiro. É uma verdade universal, indismentivel reconhecida por todos que percebam de musica, até nem é preciso saber muito. Se dizes isso, não percebes nada de musica, sei que vais ficar chateado por eu te dizer isso, mas é verdade, olha, cultiva-te! Uma coisa é não gostares, outra é dizer que não presta.
                                                            citação: Pode-se considerar a música dos "Outkast" Hip-Hop?
                                                            Ya, são engraçados, já os conheço á algum tempo, desde o primeiro exito "Mrs. Jackson", são um bom exemplo

                                                            Enfim... no metal, assim como existem os satanicos, existem os que falam de Deus, existem os que questionam a sua existencia, existem os que falam nos deus pagãos, existem os que falam do amor, das tragédias sentimentais, dos problemas com os amigos, os que se preocupam com o ambiente, os que têm a sua visão sobre o futuro proximo, os que falam de guerra, os que falam de paz... a variedade é tanta e quem não percebe isto é apenas exclusivamente... porque não quer. [8)]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              sou ignorante, pois...
                                                              mas prefiro nao perceber zero de metal do que ser como voces que me ficavam aqui até amanha a enumerar todos os "estilos" diferentes de metal e vir-me com balelas de estereotipos em relaçao às cenas satanicas e o raio e depois metem o hiphop todo no mesmo saco...
                                                              pensam que só a guitarrada é que pode ser diversificada.
                                                              ah, com tanto nome para essa treta fazem lembrar os nerds que so vêem anime, manga, e passam o dia a jogar pc e sabem o os nomes das personagens todas e dos truques todos e as magias...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X