Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente Ferroviário em Espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fabricante do comboio é espanhol.

    Talgo Spain Home

    Apesar das locomotoras serem de alta velocidade + recentes , as carruagens são baseadas em tecnologia já algo antiga...

    Comentário


      Pelo que sei, aquilo não é um TGV. É apenas uma comboio de alta velocidade (max. 250 km/h).

      Segundo a imprensa espanhola, o que falhou foi a inexistência de balizas (sensores & emissores) no início daquele troço, de 4km dantes da estação de Santiago, que não activou o sistema de travagem automático. Mas de qualquer modo, estava lá o maquinista...

      De qualquer modo, realço a preocupação dos media espanhóis para que não transvase na imprensa mundial o falho mecânico, pois eles têm enormes contratos no Brasil e restante América Latina, assim como na Arábia Saudita e outros, para Alta Velocidade.

      Se fosse em Portugal, já estavam a atirar as culpas para o Machete e as suas ligações á FLAD, à Ma. Luís e outros 372 personagens que compõem o governo, bem como ao BPN.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
        Porque dizes isso?
        As próprias declarações do homem deixam transparecer isso...

        Tanto quando ligou para o 112, admitindo apenas que ia a 190 numa zona de 80, quando podia ter referido falha técnica...

        Como quando diz :
        "Dei cabo de tudo, quero morrer"
        Soa a assunção de culpa...


        Muito estranho principalmente porque não se espera este nivel de irresponsabilidade de ninguêm, muito menos de um sr. de 52 anos...

        ( mas tudo é possivel... )

        Comentário


          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
          Pelo que sei, aquilo não é um TGV. É apenas uma comboio de alta velocidade (max. 250 km/h).

          anda tanto como o "nosso" alfa pendular...

          Comentário


            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
            Pelo que sei, aquilo não é um TGV. É apenas uma comboio de alta velocidade (max. 250 km/h).

            Segundo a imprensa espanhola, o que falhou foi a inexistência de balizas (sensores & emissores) no início daquele troço, de 4km dantes da estação de Santiago, que não activou o sistema de travagem automático. Mas de qualquer modo, estava lá o maquinista...

            De qualquer modo, realço a preocupação dos media espanhóis para que não transvase na imprensa mundial o falho mecânico, pois eles têm enormes contratos no Brasil e restante América Latina, assim como na Arábia Saudita e outros, para Alta Velocidade.

            Se fosse em Portugal, já estavam a atirar as culpas para o Machete e as suas ligações á FLAD, à Ma. Luís e outros 372 personagens que compõem o governo, bem como ao BPN.
            também me parece que é mais fácil culpar o maquinista, que culpar o sistema (ou inexistência do mesmo)

            Comentário


              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              anda tanto como o "nosso" alfa pendular...
              o nosso não passa dos 200, pelo menos a última vez que andei, não me recordo de passar essa marca

              Comentário


                Ja andei a 220 km/h num Alfa, e já foi há uns anos valentes (2004, creio).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                  (...)
                  Segundo a imprensa espanhola, o que falhou foi a inexistência de balizas (sensores & emissores) no início daquele troço, de 4km dantes da estação de Santiago, que não activou o sistema de travagem automático. Mas de qualquer modo, estava lá o maquinista...

                  (...)
                  Sou adepto de diversas alegadas teorias da conspiração, mas neste caso acho muito estranho :

                  1º - Era a primeira vez que o maquinista fazia aquele troço e não conhecia aquela curva?

                  2º - Ia distraido e não viu a sinalização de velocidade, nem os avisos internos do comboio?

                  3º - ????

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    o nosso não passa dos 200, pelo menos a última vez que andei, não me recordo de passar essa marca
                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                    Ja andei a 220 km/h num Alfa, e já foi há uns anos valentes (2004, creio).
                    227 já apanhei eu ali na zona de espinho, salvo-erro...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                      Porque dizes isso?
                      Com base nos factos que tem sido divulgados pelo media, é uma hipótese como qualquer outra. A ver vamos o que a caixa negra e o juíz têm a "dizer" sobre o assunto.

                      Accidente de Santiago: El maquinista, imputado por 78 delitos de homicidio imprudente - ABC.es

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                        Sou adepto de diversas alegadas teorias da conspiração, mas neste caso acho muito estranho :

                        1º - Era a primeira vez que o maquinista fazia aquele troço e não conhecia aquela curva?

                        2º - Ia distraido e não viu a sinalização de velocidade, nem os avisos internos do comboio?

                        3º - ????
                        3º - Adormeceu por alguma razão, ouviu o «Bip» das balizas, acordou, olhou para o velocímetro, reparou que ia 190 km/h, aplicou os travões de emergência mas já ia em cima da curva? (Partindo do pressuposto que já conhecia a zona e que a mesma tinha um limite de 80 km/h)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                          As próprias declarações do homem deixam transparecer isso...

                          Tanto quando ligou para o 112, admitindo apenas que ia a 190 numa zona de 80, quando podia ter referido falha técnica...

                          Como quando diz :

                          Soa a assunção de culpa...


                          Muito estranho principalmente porque não se espera este nivel de irresponsabilidade de ninguêm, muito menos de um sr. de 52 anos...

                          ( mas tudo é possivel... )
                          Correcto.
                          Mas eu não interpretei assim.

                          Uma notícia que li (que agora não encontro mas vou procurar) referia que, momentos antes do descarrilamento, o maquinista estava em contacto via rádio (ou telefone?) com uma Central (não sei precisar se era de Emergência, tipo 112, ou se seria uma Central de Comando dos próprios comboios) e relatava a velocidade a que se deslocava - "Vou a 190, vou a 200..".

                          Assim, fiquei com a impressão de que o maquinista apercebeu-se que havia uma falha (humana ou técnica) e estava a comunica-la a essa tal Central.
                          A informação sobre a velocidade parece-me que seria a tentativa de perceberem que algo ia correr muito mal e que o maquinista não estava a controlar a situação.

                          De qualquer forma, dizer que houve intenção pura de abordar aquela curva a 200 Km/h, com noção que a (suposta) velocidade máxima era de 80 km/h, parece-me precipitado.

                          Comentário


                            Verdade seja dita, o remorso de tirar 80 vidas, é muito pior que a morte. Fica para a vida toda.
                            Não que o maquinista não tenha culpa, isso ainda não se sabe. No caso dele, não sei se preferia ter morrido...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                              Sou adepto de diversas alegadas teorias da conspiração, mas neste caso acho muito estranho :

                              1º - Era a primeira vez que o maquinista fazia aquele troço e não conhecia aquela curva?

                              2º - Ia distraido e não viu a sinalização de velocidade, nem os avisos internos do comboio?

                              3º - ????
                              às vezes as grandes verdades vêm nas coisas mais simples. não há naquele troço algum sistema que permita reduzir automaticamente a velocidade, ficando essa função nas mãos do motorista. tal como um motorista de um TIR, numa qualquer auto-estrada.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                Correcto.
                                Mas eu não interpretei assim.

                                Uma notícia que li (que agora não encontro mas vou procurar) referia que, momentos antes do descarrilamento, o maquinista estava em contacto via rádio (ou telefone?) com uma Central (não sei precisar se era de Emergência, tipo 112, ou se seria uma Central de Comando dos próprios comboios) e relatava a velocidade a que se deslocava - "Vou a 190, vou a 200..".

                                Assim, fiquei com a impressão de que o maquinista apercebeu-se que havia uma falha (humana ou técnica) e estava a comunica-la a essa tal Central.
                                A informação sobre a velocidade parece-me que seria a tentativa de perceberem que algo ia correr muito mal e que o maquinista não estava a controlar a situação.

                                De qualquer forma, dizer que houve intenção pura de abordar aquela curva a 200 Km/h, com noção que a (suposta) velocidade máxima era de 80 km/h, parece-me precipitado.
                                Ouvi ontem uma noticia num telejornal que indicava algo nesse sentido, mas como não ouvi mais nada até pensei que tinha ouvido mal...

                                Sendo mesmo verdade ainda torna isto tudo muito mais estranho...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                  às vezes as grandes verdades vêm nas coisas mais simples. não há naquele troço algum sistema que permita reduzir automaticamente a velocidade, ficando essa função nas mãos do motorista. tal como um motorista de um TIR, numa qualquer auto-estrada.
                                  Sim, por isso referi esses 3? pontos...

                                  Só consigo apontar culpa ao maquinista, adormecimento, distração, "gabarolice"...

                                  Os sistemas electronicos de controlo permitiam os 190, apesar de estar bem indicado que era troço de 80...

                                  Comentário


                                    o comboio tem cerca de 1km para reduzir dos 220/200 para 80.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                      o comboio tem cerca de 1km para reduzir dos 220/200 para 80.
                                      Apenas existe uma indicação de troço de 80 a 1km da referida curva, quando antes são permitidos os 200?!?

                                      Comentário


                                        adormecer? então vão 2maquinistas sempre lá dentro, um adormece e o outro não faz nada? estranho.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                          Apenas existe uma indicação de troço de 80 a 1km da referida curva, quando antes são permitidos os 200?!?
                                          Estou a falar do comboio, do sistema de controlo.

                                          Para o maquinista não sei, mas deve andar informação por aí.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                            adormecer? então vão 2maquinistas sempre lá dentro, um adormece e o outro não faz nada? estranho.
                                            O outro que é suposto ir na máquina de trás, vai na carruagem dos passageiros.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                              adormecer? então vão 2maquinistas sempre lá dentro, um adormece e o outro não faz nada? estranho.
                                              O outro não faz nada porque nem sequer está a trabalhar e nem vai na "locomotiva"

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                Estou a falar do comboio, do sistema de controlo.

                                                Para o maquinista não sei, mas deve andar informação por aí.
                                                Por tudo o que tenho ouvido ha claramente um facilitar da RENFE, uma espécie de desleixo em não instalar todas as medidas existentes actualmente, não tenho duvidas disso.


                                                Mas se passam ali diariamente dezenas de composições e só desta vez aconteceu tal barbaridade, não me parece que só por isso se possa desculpar o maquinista...


                                                Mas ainda ha aqui coisas muito estranhas á volta disto...

                                                Comentário


                                                  A minha opinião.

                                                  Moro ao lado da fronteira com a Galiza e tenho acesso aos canais de Tv espanhóis, digo até que por vezes nem vejo os nossos canais, nomeadamente os noticiários, devido à mais que evidente falta de conteúdo.

                                                  Aparentemente o maquinista conhecia bem o troço e lavava mais de um ano a fazê-lo.

                                                  O que se especula é que o comboio levava 5min de atraso, conhecendo a política de trabalho da maioria das empresas de transporte acho que fica mais fácil tirar possíveis conclusões.

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post

                                                    Mas ainda ha aqui coisas muito estranhas á volta disto...
                                                    Não há nada.

                                                    Todos os acidentes acontecem por algum motivo seja ele qual for. Todas as hipotes avançadas são validas e não vi nenhuma estranha...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      o nosso não passa dos 200, pelo menos a última vez que andei, não me recordo de passar essa marca
                                                      220 km/h dá á vontade entre coimbra e aveiro

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Não há nada.

                                                        Todos os acidentes acontecem por algum motivo seja ele qual for. Todas as hipotes avançadas são validas e não vi nenhuma estranha...
                                                        Pois, se calhar estranho não é a melhor palavra...

                                                        Comentário


                                                          El presidente de Renfe precisa que el conductor, que prestará declaración por 78 homicidios imprudentes, tenía conocimiento "exhaustivo" de la línea del accidente.
                                                          La alarma del tren se activó en el cuadro de mando y él intentó frenar, pero no pudo evitar la tragedia.
                                                          Francisco José Garzón Amo está detenido y escoltado en un hospital de la capital gallega
                                                          EL PAÍS: el periódico global en español

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                            A minha opinião.

                                                            Moro ao lado da fronteira com a Galiza e tenho acesso aos canais de Tv espanhóis, digo até que por vezes nem vejo os nossos canais, nomeadamente os noticiários, devido à mais que evidente falta de conteúdo.

                                                            Aparentemente o maquinista conhecia bem o troço e lavava mais de um ano a fazê-lo.

                                                            O que se especula é que o comboio levava 5min de atraso, conhecendo a política de trabalho da maioria das empresas de transporte acho que fica mais fácil tirar possíveis conclusões.

                                                            Cumprimentos
                                                            El maquinista frenó muy tarde, según se deduce de la grabación de la llamada que hizo a emergencias tras el accidente. La compañía Talgo confirma que la locomotora iba a "velocidad extrema" a la entrada en Santiago de Compostela
                                                            Havendo um atraso de 5m, o maquinista podia ir acima do limite permitido para tentar recuperar, e fez mal as contas quanto á distancia minima necessária para abrandar para a curva...

                                                            Comentário


                                                              O maquinista é este:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X