Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente Ferroviário em Espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    E??? é possível e permitido.

    Os comboios suburbanos do Porto podem andar no máximo a 140.

    E entre Aveiro e Ovar há troços de 220.
    Tens razão, desculpa. Interpretei mal o que escreveste.

    Comentário


      E cintos? Para quando a obrigatoriedade dos cintos nos comboios e autocarros?

      Acho teria feito toda a diferença no numero de vitimas mortais neste acidente. Quem diz neste, diz em quase todos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
        E cintos? Para quando a obrigatoriedade dos cintos nos comboios e autocarros?

        Acho teria feito toda a diferença no numero de vitimas mortais neste acidente. Quem diz neste, diz em quase todos.
        Muito sinceramente e vendo como as carruagens andaram por ali a dançar contra os muros, não me parece que fizesse grande diferença...As cadeiras devem ter sido arrancadas pela "raíz" e o impacto naquele muro acabou logo com muitas vidas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
          E cintos? Para quando a obrigatoriedade dos cintos nos comboios e autocarros?

          Acho teria feito toda a diferença no numero de vitimas mortais neste acidente. Quem diz neste, diz em quase todos.
          Nos autocarros sim ...

          No comboio em caso de acidente é como no avião ... nao deve adiantar grande coisa

          Comentário


            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Nos autocarros sim ...

            No comboio em caso de acidente é como no avião ... nao deve adiantar grande coisa

            Mas no avião é apenas para evitar que vás bater contra o tecto. O que pode acontecer sem que haja qualquer acidente.

            Comentário


              O vídeo que se segue, é o que espelha melhor o terror, de quem tentou prestar auxílio de imediato:

              Vídeo: Catástrofe ferroviaria en Galicia | Política | EL PAÍS

              Comentário


                Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                Mas no avião é apenas para evitar que vás bater contra o tecto. O que pode acontecer sem que haja qualquer acidente.
                Por isso é que eu referi em caso de acidente ... porque no avião tem a sua utilidade (mas nao é em caso de acidente)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                  O vídeo que se segue, é o que espelha melhor o terror, de quem tentou prestar auxílio de imediato:

                  Vídeo: Catástrofe ferroviaria en Galicia | Política | EL PAÍS
                  Admira-me como conseguem filmar sem ir ajudar ...

                  Comentário


                    Mas como não? Claro que adiantaria nem que fosse "só" para poupar 1 vida. Já valia o investimento.

                    Eu imagino os trambolhões e as cambalhotas que os passageiros foram sujeitos, com cintos nada disso tinha acontecido. Claro que depois houve casos em que os próprios bancos foram arrancados pela raiz como diz o SrChambino ou no caso daqueles que iam na carruagem do bar, esses nunca teriam hipótese de sobreviver.

                    SPV, já ouve muito acidente de avião onde o uso de um simples cinto salvou muita vida.


                    Edit: Os autocarros já têm cinto?
                    Editado pela última vez por Gonzas; 25 July 2013, 23:33.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Admira-me como conseguem filmar sem ir ajudar ...
                      Penso que as imagens, são mesmo da equipa do El País, e captadas do outro lado da vedação. A mulher que se encontra morta, de blusa vermelha, deitada no chão, tem o corpo completamente virado ao contrário.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                        Penso que as imagens, são mesmo da equipa do El País, e captadas do outro lado da vedação. A mulher que se encontra morta, de blusa vermelha, deitada no chão, tem o corpo completamente virado ao contrário.
                        Parece-me um video amador filmado com um bom smartphone (treme muito para uma camara profissional).

                        Horrivel mesmo as crueldade das imagens ...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                          Mas no avião é apenas para evitar que vás bater contra o tecto. O que pode acontecer sem que haja qualquer acidente.
                          Numa aterragem são fundamentais, ainda para mais se correr mal, e até numa descolagem abortada.
                          Editado pela última vez por Gonzas; 25 July 2013, 23:59.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Por isso é que eu referi em caso de acidente ... porque no avião tem a sua utilidade (mas nao é em caso de acidente)
                            Pois...

                            Comentário


                              Mas há quem discorde ... O senhor da Virgin tambem tem umas ideias parecidas
                              Seatbelts on planes are pointless, says Ryanair boss - Telegraph

                              Eu nao concordo ... eu acho que deve ser obrigatorio durante a descolagem e aterragem porque há acidentes em pista ou por recomendação do piloto (turbulência)... fora disso (no ar) nao vejo a utilidade.

                              Em caso de acidente , a utilidade é manter o teu corpo morto e carbonizado preso ao teu numero de lugar ... ajuda no reconhecimento das vitimas.

                              Comentário


                                ainda não veio um iluminado à tv a dizer que se deviam banir estes comboios de alta velocidade?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                  ainda não veio um iluminado ao fórum a dizer que se deviam banir estes comboios de alta velocidade?
                                  Por acaso estava à tua espera mas já vi que não estás nos teus melhores dias

                                  Comentário


                                    Vídeo: El tramo del accidente, a velocidad normal | Vídeos | EL PAÍS

                                    Aqui mostra uma viagem por essa parte da linha, onde estão as balizas de segurança, etc. Naquele local o comboio depois de passar as balizas aquela velocidade devia de ir a travar automaticamente, pode ter sido erro do maquinista, mas não é só culpa dele, houve mais coisas a falhar além dele..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Em caso de acidente , a utilidade é manter o teu corpo morto e carbonizado preso ao teu numero de lugar ... ajuda no reconhecimento das vitimas.
                                      Eu nunca tiro o cinto sequer durante um voo. Nem que dure 12 horas. Ok, quando me levanto para ir a casa de banho. E acho que devia ser obrigatório durante o voo TODO. Levar com alguém em cima porque sua excelencia achava que incomodava muito estar preso, não obrigado. Já apanhei clean air turbulence e não foi nada agradável.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Admira-me como conseguem filmar sem ir ajudar ...
                                        Não reparaste na quantidade de pessoas que já lá estavam ajudar??

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post


                                          ...

                                          Edit: Os autocarros já têm cinto?

                                          http://forum.autohoje.com/road-book/...ngo-curso.html

                                          Comentário


                                            Independentemente do maquinista ter ou não culpa, a sua conduta em tentar bater recordes pessoais de velocidade por si só já é algo tremendamente anormal.
                                            A palavra importante aqui é "Facebook", pela relação estúpida que muitas pessoas têm com ela.
                                            As pessoas vão a sítios só para tirar fotos para pôr no face, nem que nem desfrutem do local. Parece que se não passar no facebook não existe ou não interessa.
                                            Ainda há dias estive com uma pessoa viciada na coisa que se tornou insuportável. Passava a vida com o telemóvel a fotografar e filmar tudo o que podia para pôr no face. A comida, uma curiosidade, a paisagem e nem apreciava nada. Interessava é registar e ir logo meter no face.

                                            Se o maquinista estava demasiado ocupado a olhar e a relatar a velocidade que estava a atingir para mais uma vez se vangloriar no face (que serve essencialmente como montra pessoal de egos) é natural que não estivesse com a necessária atenção a desempenhar o trabalho para o qual estava a ser pago.

                                            Quando se questiona se houve ou não rro humano, não tenho a menor dúvida de que houve pelo menos uma cota parte, porque o maquinista estava mais preocupado em olhar para a velocidade e em estabelecer recordes do que com a segurança dos passageiros e com as normas de segurança e toda sinalética colocada no trajeto.
                                            Nunca sabemos quando nos calha uma figura destas na rifa.
                                            Só lamento as vidas perdidas e as vidas estragadas dos familiares destas vítimas.
                                            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 26 July 2013, 07:04.

                                            Comentário


                                              A cobertura do El Pais está a desagradar-me bastante.
                                              Estão a explorar desameado a história, um pouco à americana.
                                              Está a ficar um pouco exagerado.

                                              Comentário


                                                Coisa que se nota é a dificuldade em tirar as pessoas de dentro das carruagens, aquelas janelas são uma vergonha, acho incrível a dificuldade que tiveram para as 'abrir'.

                                                Comentário


                                                  É normal que o ser humano, em situações de choque, procure justificações e faça logo julgamentos sumários. Mas este caso começa a tomar contornos um bocado surrealistas...

                                                  Não só temos a internet e redações de imprensa cheios de peritos em ferrovia, como inclusivamente alguns adivinhos (que sabem que a sinalização e equipamentos de segurança da via estavam todos funcionais e não tiveram nenhuma falha). Adicionalmente há ainda alguns que desligam completamente o cérebro, e acham que a designação de "alta velocidade" deste tipo de comboios vem de um qualquer conceito abstrato, e que os comboios se regem pelo código da estrada...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                    Mas há quem discorde ... O senhor da Virgin tambem tem umas ideias parecidas
                                                    Seatbelts on planes are pointless, says Ryanair boss - Telegraph

                                                    Eu nao concordo ... eu acho que deve ser obrigatorio durante a descolagem e aterragem porque há acidentes em pista ou por recomendação do piloto (turbulência)... fora disso (no ar) nao vejo a utilidade.

                                                    Em caso de acidente , a utilidade é manter o teu corpo morto e carbonizado preso ao teu numero de lugar ... ajuda no reconhecimento das vitimas.
                                                    Off tópic - O "senhor" é o O'Leary da Ryanair e não Virgin, e é o mesmo que diz que o futuro passa por ter apenas um piloto no cockpit, os passageiros viajarem de pé para levar mais gente, cobrar idas à casa de banho e quando a Ryanair começar a fazer voos intercontinentais os passageiros de 1ª classe terão direito a um "blowjob"......

                                                    A sério eu sempre que estou sentado uso o cinto, mais alargado como é óbvio, é que nem toda a turbulência é prevista pelos pilotos e eu prefiro estar agarrado!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                                      Rodas independentes em cada eixo, que se adaptam às vias de bitola reduzida... Humm...
                                                      Nunca tinha visto tal coisa.
                                                      Este comboio é Bibitola, tanto anda em europeia como em ibérica. Agora este sistema de eixos em vez dos Boggies como se usa aqui é que não me convence muito. Aliás aos anos que oiço dizer a pessoas mais dentro do assunto que o comportamento dos Talgo é muito pior que as nossas carruagens. Aliás cá o Talgo do Sud e Lusitânia tá limitado a 140km/h. Alguma razão será.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                        Estive a estudar um pouco sobre o que é a Talgo, não tinha a noção o quanto é gigante este construtor de comboios espanhol.

                                                        Por cá andam carruagens talgo no Sud-Expresso . Desconhecia que este comboio internacional tinha começado em 1887!! Sud Expresso

                                                        O Sud expresso já chegou a partir do Estoril e tudo no Sec XX.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          É. Começou há muito tempo e chegou a ser feita uma viagem Paris-Estoril

                                                          Já agora em portugal e espanha essas carruagens da renfe que estão na imagem apenas podem circular até 140 km/h, o que é pena.
                                                          Não é pena nenhuma, antes pelo contrário. São bem mais instáveis que as nossas Corail e Sorefame, além do facto de serem muito mais leves. Daí este limite.

                                                          Comentário


                                                            Noticias ao Minuto - Maquinista do comboio diz que "quer morrer"

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                              Este comboio é Bibitola, tanto anda em europeia como em ibérica. Agora este sistema de eixos em vez dos Boggies como se usa aqui é que não me convence muito. Aliás aos anos que oiço dizer a pessoas mais dentro do assunto que o comportamento dos Talgo é muito pior que as nossas carruagens. Aliás cá o Talgo do Sud e Lusitânia tá limitado a 140km/h. Alguma razão será.
                                                              Precisamente. Daí eu ter referido, o sistema de rodas independentes, que numa situação limite, como o foi a curva do acidente, não ajudou em nada. As composições, galgaram para fora da linha, com uma facilidade incrível.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X