Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cursar economia ou eng?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por nandojrs Ver Post
    ?
    desenvolve...
    Não há nada para desenvolver. É um disparate completo.

    Porque o Eng. Belmiro de Azevedo, o Eng. Antóni Coimbra, o Eng. Carlos Moreira da Silva, etc, etc, etc, andam às ordens de economistas. (e referi 3 nomes de 3 líderes do sector onde estão para os mais distraídos)

    Mas o melhor ainda é pensar em nomes como Sr. Américo Amorim, Sr. Salvador Fernandes Caetano ou Sr. Pedro Queiroz Pereira. Não são Doutores (Honoris Causa não vale), não são Engenheiros, são apenas pessoas que sem formação superior chegaram a líderes na sua área, figuram nos mais ricos e influentes do país e muito contributo deram/dão para o desenvolvimento da nação.

    Portanto, essas generalizações de quem manda em quem são ridículas. Na minha terra diz-se: "Manda quem pode."
    Editado pela última vez por Bj40; 15 August 2013, 23:03.

    Comentário


      #62
      Mas como é que podem dizer que engenharia está bem, se maioria das pessoas que eu conheço recém licenciada ou não conseguiu emprego e teve de sair do país ou está cá em estágios a receber 600 euros e outros a trabalhar mesmo com contrato mas a receber 700 euros?

      O pior disto, que também estudo engenharia, é que falei com um amigo meu do secundário e que trabalha no LIDL há uns 3 anos, e ele diz que consegue tirar 700 euros por mês. Fiquei mesmo desanimado quando ele me disse isso outro dia...afinal de contas eu é que ando a gastar dinheiro aos meus pais, e pelo que vejo, estou sujeito a ganhar uma porcaria que qualquer não licenciado também consegue. E estudo engenharia mecânica...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por nandojrs Ver Post
        Mas como é que podem dizer que engenharia está bem, se maioria das pessoas que eu conheço recém licenciada ou não conseguiu emprego e teve de sair do país ou está cá em estágios a receber 600 euros e outros a trabalhar mesmo com contrato mas a receber 700 euros?

        O pior disto, que também estudo engenharia, é que falei com um amigo meu do secundário e que trabalha no LIDL há uns 3 anos, e ele diz que consegue tirar 700 euros por mês. Fiquei mesmo desanimado quando ele me disse isso outro dia...afinal de contas eu é que ando a gastar dinheiro aos meus pais, e pelo que vejo, estou sujeito a ganhar uma porcaria que qualquer não licenciado também consegue. E estudo engenharia mecânica...
        Independentemente de estarmos a falar de Eng. ou de outro curso qualquer com utilidade, achas que as perspectivas de vida (em condições normais) de um empregado do Lidl com o 12º ano, são as mesmas de uma pessoa altamente qualificada?

        E se houver vontade/necessidade de sair do país, será que essas duas pessoas partem em igualdade?

        Acho que não devias pensar nisso. Para a frente é que está o caminho. É verdade que muitos eng. recém formados só estão a arranjar emprego com estágios profissionais mas.... nos dias que correm não se pode esperar que um eng. sem qualquer experiência vá logo para os quadros efectivos da empresa a ganhar 1100€. Isso era há 10 anos atrás.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Independentemente de estarmos a falar de Eng. ou de outro curso qualquer com utilidade, achas que as perspectivas de vida (em condições normais) de um empregado do Lidl com o 12º ano, são as mesmas de uma pessoa altamente qualificada?

          E se houver vontade/necessidade de sair do país, será que essas duas pessoas partem em igualdade?

          Acho que não devias pensar nisso. Para a frente é que está o caminho. É verdade que muitos eng. recém formados só estão a arranjar emprego com estágios profissionais mas.... nos dias que correm não se pode esperar que um eng. sem qualquer experiência vá logo para os quadros efectivos da empresa a ganhar 1100€. Isso era há 10 anos atrás.
          Tá certo, concordo!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por nandojrs Ver Post
            Mas como é que podem dizer que engenharia está bem, se maioria das pessoas que eu conheço recém licenciada ou não conseguiu emprego e teve de sair do país ou está cá em estágios a receber 600 euros e outros a trabalhar mesmo com contrato mas a receber 700 euros?

            O pior disto, que também estudo engenharia, é que falei com um amigo meu do secundário e que trabalha no LIDL há uns 3 anos, e ele diz que consegue tirar 700 euros por mês. Fiquei mesmo desanimado quando ele me disse isso outro dia...afinal de contas eu é que ando a gastar dinheiro aos meus pais, e pelo que vejo, estou sujeito a ganhar uma porcaria que qualquer não licenciado também consegue. E estudo engenharia mecânica...
            Se o objectivo é ficar por Portugal então não, engenharia não está muito bem, mas aí nem a engenharia nem nenhum outro curso está. Nem medicina já é o que era, alguns amigos meus médicos já emigraram e outros estão a pensar fazer o mesmo.
            De qualquer forma, apesar dos baixos salários iniciais, em mecânica ainda não há desemprego (todos os meus colegas que se formaram este ano já estão empregados) e se terminares o curso com media igual ou superior a 14 ainda consegues alguns bons primeiros empregos com salários superiores a 1100€.

            Se não te restringires a Portugal então engenharia está muito bem ainda, países nórdicos, Angola, Brasil, etc.
            Estando tu em mecânica, se quiseres sair do país depois do curso aconselho-te o ramo de projecto mecânico e a olhares para a indústria do Oil&Gas da Noruega.
            Editado pela última vez por Bimmer; 16 August 2013, 05:21.

            Comentário


              #66
              Vou desenterrar o tópico, mas para essas pessoas que gostam das duas áreas porque não fazem licenciatura em engenharia e mestrado em economia?
              Tou mesmo com ideias de fazer isso, no meu caso, engenharia civil, para o pessoal de mecânica nem é preciso, tem o curso de EGI, que basicamente é a mistura de engenharia mecânica com economia/gestão...
              O que não falta é pessoal a fazer isto, se forem ver páginas de mestrados, eles pedem licenciaturas em economia/gestão/finanças e engenharias...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X