Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Num forum de automoveis não acham estranho...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu já uso o offtopic para me ajudar mais do que o Google! Mesmo agora queria fazer umas coisas com o telemóvel e o pessoal indicou-me logo umas apps porreiras e num instante tive a ajuda que precisava. E há 3 ou 4 tópicos que tento espreitar todos os dias aqui, enquanto que no geral é quase sempre a mesma coisa, tópicos a perguntar por carros a 500€ ou o meu carro alemão/italiano é do melhor, já enjoam!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Uma opinião rápida...

      Geral: Guerrinhas, fanatismos, pálas nos olhos, tópicos repetidos ad eternum...

      Offtopic: Partilha de informação, esclarecimento de dúvidas, descontracção, paródia...

      Eu, sinceramente, prefiro a paródia já que para ser séria tenho o dia a dia.
      Podem fechar o tópico...

      Comentário


        #33
        Eu por acaso tenho muito o hábito de andar pelo Geral, Road-Book, Boxes e Diários de Bordo. A minha participação pelo Off-Topic é basicamente para esclarecer alguma dúvida ou me rir um bocado. Parece que tenho que mudar esta minha atitude.
        No entanto (e como já foi dito), apesar de ser um fórum Automóvel, a grande afluência de users que têm sempre conhecimentos gerais ou aprofundados em alguma temática ajudam a que este fórum seja dos melhores de Portugal, pois acaba por ser um Fórum Geral.

        Comentário


          #34
          o que eu acho estranho é que alguém ache isso estranho

          Comentário


            #35
            Eu acho estranho !

            Mas a verdade é que cada vez mais estes espaços virtuais são "os locais de convívio" das pessoas.

            No OT já se vê todo o tipo de pessoas, algumas delas nada interessadas em carros, desde os revoltados com a política, aos que para darem um passo vêm aqui perguntar opinião, aos que andam a tentar dar a martelada, aos que precisam de falar porque se não for aqui não têm quem os queira ouvir, uma infinidade de casos.

            Não faço julgamentos, mas não me recordo de mais nenhum fórum em que o OT seja tanto.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
              A minha resposta tem a ver com o que me traz a esta secção e talvez o que traz a maioria dos utilizadores: brincar um pouco, descontrair e comentar temáticas não-automobilísticas.

              A sua aparente maior popularidade talvez tenha a ver com a facto de surgirem diariamente muito mais notícias não-automobilísticas do que automobilísticas.
              concordo, mas registei-me porque já seguia o fórum do "lado de fora" e um dia entendi que devia participar com a minha experiência e aproveitando a experiência dos demais utilizadores, o "off topic" é mais um complemento da utilidade deste fórum.
              Apenas lamento certas observações feitas em N de tópicos que visam apenas a destabilização gratuita das "conversas" neles mantidas, pela minha parte coloco as respostas que entendo serem as de acordo com a minha pessoa e recuso entrar em polémicas e em troca de galhardetes sem fundamento, se por qualquer motivo não me agrada o "tom" abusivo da ordinarice pura e simplesmente não participo ou largo a participação se já a tiver iniciado
              não sou pessoa de sarilhos, ajudo como sei e peço ajuda quando preciso, entendo que por vezes se pode aligeirar o dia com assuntos mais diversos sem entrarmos em conflito

              a todos desejo uma salutar participação

              Comentário


                #37
                Não é estranho pois em todos os fóruns em que participo há um off-topic abundante.
                O que é de admirar aqui no AH é a boa qualidade do OT. Discutem-se temas fora do tema principal do fórum, mas discutem-se temas interessantes, onde se partilham informações úteis.

                Em outros fóruns em que participo o OT é gigante mas é com o "jogo da fruta", o "jogo do faz de conta" e por aí fora, ou seja, é um OT completamente inútil.

                Comentário


                  #38
                  por experiência própria acho que independentemente do assunto do fórum acho que esta secção e sempre a mais activa .
                  pelo menos e onde podemos falar do dia dia .

                  just my guess

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                    Num forum de automoveis não acham estranho...

                    ... Que a seccao mais dinamica/activa e senpre com muito mais users/ visitantes a ler seja, precusamente a Off Topic?

                    Eu passo por cá e mando umas larachas mas o grosso das minhas intervencoes sao no Geral e DBordo...

                    Nao acham "esquisito" esta procura pelo OT?
                    O facto de teres aberto este tópico no OFF Topic não te diz nada?

                    Comentário


                      #40
                      Mas isto é um fórum de automóveis?!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                        Mas isto é um fórum de automóveis?!
                        Boa questão!!!

                        Comentário


                          #42
                          Eu participo em todas as vertentes, e gosto bastante de ler os tópicos técnicos sobre os carros, e também gosto de muitos tópicos no off topic, devido á imensa quantidade de informação diferente

                          Comentário


                            #43
                            Eu pouco participo na secção de automovel pois está empestada de gente fanatica e miudos. ... para isso fico-me nos topicos de futebol

                            De automóveis falo em topicos exclusivos da marca ... que assim já se sabe ao que se vai.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por air Ver Post
                              Mas isto é um fórum de automóveis?!
                              "Também" é ;)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                Mas isto é um fórum de automóveis?!
                                é um fórum de pessoas

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                  é um fórum de pessoas
                                  Essa foi profunda... mas tenho algumas dúvidas sobre se isso se aplica a todos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    é um fórum de pessoas
                                    estranhas as pessoas.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Eu pouco participo na secção de automovel pois está empestada de gente fanatica e miudos. ... para isso fico-me nos topicos de futebol

                                      De automóveis falo em topicos exclusivos da marca ... que assim já se sabe ao que se vai.
                                      E o offtopic, salvo raras excepções, vulgo users em primeiro e tópicos em segundo, não?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tópicos de futebol. Penso que contribui bastante

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu acuso-me.


                                          O maior motivo (80%) que me faz participar ativamente no Fórum é precisamente o OFF Topic.


                                          Poderá ser um case study, mas é fácil de perceber o "segredo":


                                          - Aqui existem milhares de membros e portanto qualquer tópico tem sempre algum feedback ou partilha de informação, ao contrário da concorrência, cujo número reduzido de membros não cria dinámica.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu por acaso não acho assim tão estranho. A grande maioria do pessoal do Fórum vê isto como um local por onde se passa praticamente diariamente. Ora é normal vir mais ao OffTopic porque é onde se discute variadíssimos temas, enquanto no Geral é mais específico. E Sinceramente, se não tiver á procura de carro para mim ou para alguém, é pouco provável que vá muita vez ao Geral. Não digo que não vou mas muito raramente. No início (2003) era uma constante estar no Geral, agora é quase só OffTopic ou DB. Sinceramente aparte das novidades automobilísticas, já não tenho muita paciência para tópicos do estilo " Por 20 mil o que iriam buscar '', ou Y vs Z.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Acho normal isso acontecer. No OT fala-se de tudo um pouco, há uma variedade de temas que não existe nas outras secções.

                                              Agora, também penso que não nos podemos esquecer de um facto, para falar de automóveis e todos os assuntos relacionados, seja manutenção, acontecimentos em estrada, dos próprios carros, o desporto automóvel, os comerciais e tudo o resto que tenha a ver com automóveis, existem 7 secções, enquanto que, para outros temas, existe apenas esta.

                                              Por exemplo, neste momento, ou melhor, há momentos atrás o fórum apresenta 1404 pessoas no OT. No Geral, estavam 831, no entanto, somando estes 831 aos que estão nas outras secções de automóveis (RB, Boxes, DB, Multimédia, Comerciais e Desporto Automóvel), temos 1827 leitores nas secções dedicadas a automóveis e assuntos relacionados. Se descontarmos a secção RB que, sendo de assuntos relacionados com automóveis, acaba por ser uma secção um pouco à parte, pois é mais de estradas, temos 1598 leitores nas secções de automóveis, um pouco, não muito, acima do número de leitores no OT.

                                              Acho que o número de leitores da secção OT e o número de leitores de assuntos automóveis acaba por ser equilibrado.
                                              Editado pela última vez por xeLa; 19 August 2013, 14:08.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu neste momento é Road-Book, principalmente "Hoje Eu Vi", alguns Diários-de-Bordo e OffTopic.
                                                As pessoas inscrevem-se num Fórum de Carros realmente, mas depois entram no "On-Topic" e deparam-se com tanta porcaria, tanta guerrinha, tanta contra-informação que acabam nos Temáticos do Off-Topic que abrangem muito mais as coisas da vida.
                                                Politica, Saude, Emprego, Desporto, Musica, Filmes, etc...
                                                Enquanto que o On-Topic é sempre só carros.

                                                Neste momento sem OFF-Topic este Fórum morria no esquecimento até dos seus mais antigos utilizadores.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Temos até casos de um user, sylva, que utiliza quase basicamente o Fórum para colocar videos do Youtube no tópico das Musicas!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    por acaso cada vez passo menos tempo nas outras secções. Isto tornou se muito mais num fórum de assuntos gerais que propriamente de carros.
                                                    Vou ás outras secções vejo e tal, comento umas coisas mas muito pouco. Tem a parte das boxes onde há uma boa ajuda por parte de quem participa, isso é bom, mas de resto pelo menos para mim o interesse caiu um bocado.

                                                    Mas o forte deste fórum é precisamente isso, uma variedade enorme de pessoas e interesses. Não fosse conhecido como um fórum de carros e até acho que podia ter secções sobre outros assuntos. De certeza que atrairia ainda mais pessoas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não.

                                                      OFF_TOPIC reúne TUDO o que não seja carros. Que obviamente é um universo muito mais vasto de temas, logo mais posts e mais topicos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A maioria do pessoal que vem cá parar vem pelos carros, eu vim quando andava a pensar em comprar o meu primeiro carro ... rapidamente se transformou num site em que todos os dias entro pelo menos umas 2 vezes, passou a fazer parte do dia-a-dia . Onde quer que esteja, seja em que altura do dia ou do ano dou sempre uma visita para ver o que é que o pessoal anda a falar!! Agora com os smartphones ui ...

                                                        Como foi dito, este forum é muito mais que um forum de carros!! Isto é quase uma comunidade, que discute vários temas, partilha a vida, entre-ajuda, abre os horizontes!! Por mais variados que sejam os temas, existe sempre alguem que tem algo a dizer/partilhar. Esta "instituição" hehehe que é o forum autohoje tem mesmo um grande potencial!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Um dia vim aqui para falar sobre carros...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu encontrei amor e carinho no Off-Topic. Nunca mais vou largar o mesmo!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Estranho é haver por aqui alguns mentecaptos, mas isso é outra história...ignorá-los e adiante.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X