Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Em vias de mudar de emprego

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu se fosse eu era capaz bem de mudar, então depois de ter dado essa informação a nova empresa. Tentava só ver com a nova empresa um contrato pelo menos anual.

    Trabalho na mesma área que tu, sendo que sou do norte, e sei que em Lisboa especialmente não falta emprego nesta área. Alem disso em acto de desespero consegues arranjar uns biscates na área (desenvolver sites, blogs, desenvolver pequenas aplicações para empresas da zona, contratos manutenção, etc)

    É chato perderes os direitos de 9 anos, mas lembra te que na teoria vais ganhar mais 300€, se tiveres despesas de IRS pode ser que consigas mais algum do que os 50€ de diferença!

    Acima de tudo noto que não gostas do que fazes actualmente, tas revoltado e sem paciência para continuar ai, ir para um ambiente novo, projectos novos, etc acho que tem tudo para correr bem.

    A area da programação ainda é das que mais tem procura, por isso não há que ter medos!

    Comentário


      #62
      A situação que descreves é um pouco complicada de analisar, acho honestamente que não é no (num) fórum que vais encontrar uma resposta.

      Eu não sei quais são as tuas responsabilidades nem o quanto precisas de um emprego mas se não estás feliz actualmente e tens "recursos" para arriscar, why not?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JaVo2004 Ver Post
        Bem pessoal não tenho muito mais tempo para pensar.

        - Amanhã vou tentar uma última abordagem com o meu chefe. Vou dizer que me contento se me pagarem o transporte (moro na margem sul, o passe é 120€ - uma fatia relevante do meu ordenado).
        - Se nem isso funcionar vou ligar a diretores de outras áreas que beneficiam indiretamente do meu trabalho, avisando que vou sair (em jeito de despedida). Pode ser que alguém decida intervir.
        - Se voltar a não funcionar, assino a rescisão e tento chegar a algum acordo (só vou poder dar 30 dias dos 60 dias legalmente exigidos) - dispondo-me a trabalhar vários fins de semana para concluir alguns projetos pendentes. Assim ficamos todos felizes...

        Uma aventura...
        Não será o melhor caminho, parece-me demasiado "no ar" essa tua postura
        gostas mais de ler que tens toda a razão e que já devias ter ido, mas depois ninguém que te incentivou a sair, te dará nada se te correr mal a "aventura"

        a decisão é tua
        a cabeça que decide é tua
        a vida é tua
        e o futuro será o que hoje fizeres dele

        Comentário


          #64
          As opiniões valem o que valem... Sendo essa a primeira proposta, eu não iria. Duvido que alguém te vá "salvar" como esperas.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
            Não será o melhor caminho, parece-me demasiado "no ar" essa tua postura
            gostas mais de ler que tens toda a razão e que já devias ter ido, mas depois ninguém que te incentivou a sair, te dará nada se te correr mal a "aventura"

            a decisão é tua
            a cabeça que decide é tua
            a vida é tua
            e o futuro será o que hoje fizeres dele
            Obrigado pela honestidade.
            É impossível prever o futuro. Quem sabe se ficar na empresa atual não é a MÁ decisão? Ou mudar? Não dá para adivinhar...

            Com certeza o fórum não é o local ideal para procurar respostas, apenas procurei por pessoas que tivessem passado pelo mesmo que eu e consigam sustentar um bom conselho.

            Já agora, o que queres dizer como uma postura demasiado "no ar" ?

            Comentário


              #66
              Creio que já fizeste várias asneiras no percurso.
              E falares de sair sem retorno imediato de tocares no assunto é sinal de que te avaliaste mal.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Creio que já fizeste várias asneiras no percurso.
                E falares de sair sem retorno imediato de tocares no assunto é sinal de que te avaliaste mal.
                Podia por exemplo estar onde tive, mas não pude deixar passar certas coisas, é que se deixares ir andando, começa a haver abusos. Por 50€ como está o mercado agora, não saia, se ninguém te chateia mais vale ficares.

                Comentário


                  #68
                  Com que então queres ganhar mais mas não queres subir de escalão de IRS... hum...

                  Fácil: Negoceias com a "nova" entidade e dizes que em vez de 300 euros, preferes 150 euros (escolher o valor máximo do escalão de IRS onde te queres manter) mais telemóvel. Sempre ficas com mais uns trocos.

                  Já para não falar que a partir do momento que o teu chefe deu a conhecer à direcção que querias aumento, vais começar a ser olhado de lado... ou não!

                  Não li o tópico todo mas, se alguém já respondeu de forma semelhante, não fiz por mal, ok? ;)

                  Comentário


                    #69
                    Isso de trabalhar 9 anos sem ser aumentado é muito estranho! A lei do aumento pela antiguidade não é para todos?

                    Comentário


                      #70
                      Diria que atingiste o ponto de não retorno. Ficar é adiar o inevitável.

                      E se já nem tens motivação para chegar a horas ao trabalho... faz uma pausa e muda de vida. Aproveita a nova proposta para ganhar nova motivação.
                      E tenta perceber o que fizeste mal neste trabalho para não cometer o mesmo erro outra vez.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                        Isso de trabalhar 9 anos sem ser aumentado é muito estranho! A lei do aumento pela antiguidade não é para todos?
                        É.
                        Entrei a receber 950. Hoje recebo 1000 devido a atualizações obrigatórias por lei.

                        Enquanto isso, o nível de exigência para com o meu trabalho nunca parou de aumentar. A minha contribuição pelo sucesso do negócio também não.
                        Fiquei orgulhoso do que fiz (por mim e pela empresa), mas como já mencionei abaixo, em 9 anos nunca houve uma conversa de progressão ou renegociação salarial.
                        A estagnação foi só para o meu lado.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                          Isso de trabalhar 9 anos sem ser aumentado é muito estranho! A lei do aumento pela antiguidade não é para todos?
                          Sim, mas aumentarem-me 0,50€ é a gozar com a prima.

                          Comentário


                            #73
                            Concordo que atingi um ponto de não retorno. Eu apenas queria fazer um "ultimato". Jamais imaginaria que iriam recusar um aumento, diante da perspetiva da minha saída. Mas recusaram!
                            ... e isso para mim é um convite: se não estás contente, a porta é ali.
                            Agora, ficar sem conseguir um acordo é fazer figura de urso.

                            Amanhã vou falar com o meu chefe e encontrar a melhor solução para os dois lados (como já disse, vou propor que me paguem o transporte para Lisboa - é a minha última tentativa...)

                            Comentário


                              #74
                              Espero tomes a decisão correcta, expõe os riscos/vantagens à tua esposa para ela sentir que a decisão foi tomada a dois. Se tiveres irmão mais velho, fala com ele ou com os teus pais, talvez possam contribuir para tomares a melhor decisão neste momento, os mais experientes devem ser consultados mas decisões que marcam o nosso percurso. Não te precipites na mudança para isso contribui a tua reserva financeira (despesas fixas/receitas), o valor de mercado dos teus conhecimentos e se pretendes e quando aumentar a a família.

                              Se decidires ir embora da empresa, não o faças sem antes falares pessoalmente (obrigatório: agenda reunião mt importante via secretaria, usa o MS communicator e em ultimo caso liga para o seu telemóvel) com o responsável máximo (director/administrador...) da tua empresa actual, pode estar a acontecer que ele não saiba o que se esta a passar contigo, por diversos motivos, o teu chefe pode não passar a tua mensagem ou deturpar a mesma. Prepara bem, um discurso muito positivo de 5/10 minutos a esse responsável máximo, foca-te em 3 aspectos cruciais destes anos em que trabalhas na empresa, mostra-te proativo, entusiasmado e ambicioso.

                              Se decidires não mudar, mais oportunidades irão surgir com melhores condições (50 Eur de diferença é pouco), traça um plano de trabalho para começares a fazer um part-time por conta própria, dentro da tecnologia que "dominas", faz auto estudo e tira certificações internacionais na tua área, melhora o teu inglês caso seja possível.

                              Em ambos os casos tenta sempre trabalhar melhor, para tua satisfação pessoal e demonstração do teu valor. Boa Sorte

                              Comentário


                                #75
                                Nem de propósito LOL

                                9GAG - To my (former) boss who tried to make me feel guilty about moving on to a new company to advance my career.

                                Comentário


                                  #76
                                  Um pequeno comentário...

                                  Tu podes ser "estranho" por estares 9anos nessa posicao, ainda por cima com todos os meritos descritos por ti neste topico.

                                  Agora pelos teus comentarios, o teu chefe directo é um grande banana... É que o Administrador/Ceo da tua empresa, como tu disseste e bem, nao conhece (nem tem que conhecer...) o teu trabalho mas o teu chefe djrecto TEM.

                                  E das duas uma, ou é um grande Banana ou tem te e/ou esta te a fazer de parvo...

                                  Cheira me que provavelmente tem colhido osnfrutos do teu desempenhi juto da Administracao...

                                  Se o teu trabalho é e tem sido tao notavel nao faz qq sentido que te estejam a tratar dessa forma, ate porque porra, digamos... Ganhas uma MER.DA! Se es um activo tao valido acreduto que fosse facilimo fazer te um ajuste.

                                  Ha aí qq coisa de eatranho! E para mim, cheira me a um chefe directo bem ranhoso que anda a surfar no tu trabalho ha uns anitos...

                                  É claro q, naturalmente, no final... A culpa é tua pá... 9 anos e soh agora estrabuchas?

                                  Tens que te entesar! Principalmente se de facto es efectuvamente tao bom como aqui apregoaste!


                                  Btw, aquela coisa que inventaste que lixou a empresa de nicho, ela ainda por ca anda? Que tal ires falar com eles e explicares lhes como é que os fo... lixaste em troca de um projectode reconquista de quota de mercado?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JaVo2004 Ver Post
                                    Obrigado pela honestidade.
                                    É impossível prever o futuro. Quem sabe se ficar na empresa atual não é a MÁ decisão? Ou mudar? Não dá para adivinhar...

                                    Com certeza o fórum não é o local ideal para procurar respostas, apenas procurei por pessoas que tivessem passado pelo mesmo que eu e consigam sustentar um bom conselho.

                                    Já agora, o que queres dizer como uma postura demasiado "no ar" ?


                                    "No ar" representa estares ainda debaixo duma ideia fixa sem pensares em pormenores ou deixá-los de lado não os integrando na decisão final, no fundo estás desnorteado e vais-te mantendo assim por orgulho ferido.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Tentei negociar com o meu chefe, ficava se me pagassem só o transporte. Recusado (e desta vez nem precisou falar com alguém).
                                      Não há mais condições para ficar, estou a fazer a carta de rescisão.

                                      Pelo menos tenho um emprego do outro lado, com as suas desvantagens é certo, mas é um novo começo...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Alguém me explica como é que um aumento de 300€ brutos apenas dá um aumento líquido de 50€?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                          Alguém me explica como é que um aumento de 300€ brutos apenas dá um aumento líquido de 50€?
                                          #Governo #IRS #Roubalheira #MudaDeEscalão
                                          (EU LUTO para conseguir um aumento de 300 euros: 50 euros para mim, 250 euros para o estado)

                                          Comentário


                                            #81
                                            Registada com AR ( não te esqueças )

                                            agenda reunião com director da Região (visto ser uma multinacional)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Só ainda não percebi porque é que dizem que ao fim dos 6 meses ele pode ficar sem nada.

                                              Para ter subsídio de desemprego agora não basta descontar 12 meses? Ele já tem 9 anos de descontos. Se o novo contrato não lhe for renovado ao fim de 6 meses parece-me que tem direito a subs. de desemprego.


                                              Eu já sai de um emprego de "mãos a abanar" mas tinha menos encargos que tu. O que eu tenho observado é que os bons profissionais e com cartas dadas nunca ficam de mãos a abanar. Tenho colegas meus que têm saltado de empresa em empresa, sempre para cargos mais altos e com melhores condições, mesmo neste tempo de crise.

                                              Qualquer que seja a tua decisão, desejo-te a melhor sorte!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JaVo2004 Ver Post
                                                #Governo #IRS #Roubalheira #MudaDeEscalão
                                                (EU LUTO para conseguir um aumento de 300 euros: 50 euros para mim, 250 euros para o estado)


                                                Cálculo do Salário Líquido - Online24

                                                Para um salário bruto de 1500€, temos um salário líquido de 1037€, enquanto para um salário de 1800€ aumenta para 1190€...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Vai fazer 5 anos que estou na mesma empresa.
                                                  Já "subi" de posição 3 ou 4 vezes e neste momento estou no topo.

                                                  Já não me sinto contente. Quero mais!
                                                  Infelizmente neste momento estou a dar uma volta de 360º na minha vida pessoal, senão já estava.

                                                  Quando sentimos que somos capazes, temos de lutar por nós.

                                                  Ninguem é insubstituível, mais pontapé, menos pontapé, l´se encaixa o novo tipo.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    existe um ponto que ainda não foi conversado aqui, as tecnologias evoluíram muito em 9 anos. A internet mudou, os dispositivos móveis apareceram, etc, etc. no entanto nada melhor para estar a par de todas as tecnologias do que andar no louco mundo do outsourcing.

                                                    muito quando saem da faculdade tentam logo procurar um lugar efectivo, mas na nossa área acho um mau investimento as vantagens da precariedade das empresas de outsoursing é passar por vários projectos, várias empresas, ficar a conhecer várias tecnologias e passados uns anos, quem sabe, ser convidado a ficar numa das empresas por onde passamos.

                                                    no entanto tb acho que já passas-te uma linha, neste momento se não saíres já, terás que sair a curto prazo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                                                      existe um ponto que ainda não foi conversado aqui, as tecnologias evoluíram muito em 9 anos. A internet mudou, os dispositivos móveis apareceram, etc, etc. no entanto nada melhor para estar a par de todas as tecnologias do que andar no louco mundo do outsourcing.

                                                      muito quando saem da faculdade tentam logo procurar um lugar efectivo, mas na nossa área acho um mau investimento as vantagens da precariedade das empresas de outsoursing é passar por vários projectos, várias empresas, ficar a conhecer várias tecnologias e passados uns anos, quem sabe, ser convidado a ficar numa das empresas por onde passamos.

                                                      no entanto tb acho que já passas-te uma linha, neste momento se não saíres já, terás que sair a curto prazo.
                                                      Disseste TUDO o que sinto!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JaVo2004 Ver Post
                                                        5- 1050 euros, mais as regalias mencionadas. O novo ordenado é 1100 liquidos.
                                                        És programador á 9 anos e só recebes isso? 1000 liquidos recebem na minha empresa os tipos com 1 a 2 ano de experiencia (além do seg saude).

                                                        Mas tb agora é uma má altura para pedir aumentos, "ah e tal a crise"

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                          Mas tb agora é uma má altura para pedir aumentos, "ah e tal a crise"
                                                          Nunca é má altura para pedir aumento. Só me arrependo de o ter feito tão tarde.
                                                          Esse "ah e tal a crise" já ouço há 9 anos. Enquanto isso, cada vez mais pessoas entram na empresa, a ganhar balúrdios de dinheiro. A crise é de valores e está cravada no nosso ADN. Infelizmente.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Acho que vais ficar a perder.

                                                            Por outro lado se calhar vale mesmo a pena aguentares mais um bocado porque agora as chefias sabem que estás a pensar realmente ir embora e não é só conversa. Fica mais um bocado para ver o que essa situação pode ter desencadeado .

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Meteste a pata na poça ao dizer ao teu chefe actual que tinhas outra oportunidade noutro lado.
                                                              Qd é para sair, um gajo sai e pronto. Se querias ficar, tinhas outras formas de espremer o teu chefe usando o método clássico do choradinho continuo e da pressão. Um aumento raramente se alcança através de 1 choradinho apenas. É preciso chorar muito e apertar com eles repetidamente até eles cederem.

                                                              Em relação ao resto, acho que fazes bem em sair nem que não sejas para conhecer outras realidades e diversificar o CV.

                                                              O ordenado é o normal. Para ganhar mais tens de ter outro perfil que não tens. Não te vou explicar que perfil é mas certamente és ciente das tuas limitações ao nível das soft skills para estar 9 anos no mesmo patamar... Isso não tem nada de mal. Preocupa-te em trabalhar o melhor que puderes e terás uma vida feliz.
                                                              A vida não é só dinheiro e competição salarial.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X