Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Em vias de mudar de emprego

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
    Não percebi?
    Se dás uma volta de 360º, ficas exactamente no mesmo sítio.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Depende muito da posição da pessoa, da empresa etc. Há que descobrir os pontos fracos dos interlocutores e saber manipulá-los.

      O choradinho não deve ser apenas focado em ti e nos teus problemas pessoais ou financeiros. O erro está aí muitas vezes. Deves pedir melhores condições de trabalho, melhores softwares, melhores equipamentos e de preferência, essa melhorias devem ser bem superiores ao que tu precisas para ti. Assim o decisor vai perceber que estás preocupado em colaborar com sugestões par melhorar o output da empresa e não apenas a quantidade de dinheiro na tua carteira. Os pedidos devem ser repetidos e regulares.

      Se os teus pedidos forem muitos (quer pessoais quer para empresa) e frequente, começas a ser conotado como um individuo chato mas interessado e alguns chefes costumam ceder a esse tipo de perfil e tentam negociar ( tb para se livrarem de ti). Por exemplo: não podemos investir no novo servidor/equipamento mas podemos aumentar-lhe o vencimento em x migalhas. Não podemos amentar mas podemos dar-lhe cheques de combustível. Não podemos dar-lhe o carro mas podemos dar-lhe 200€ de aumento etc etc.

      O empregado deve levar o decisor a pensar que está perante um processo de decisão complexo ( isso apela ao ego do decisor) com opções de escolha múltipla e escolher uma delas.

      Claro está, que quando a decisão é sim ou não: o "não" é mais fácil, trata-se do típico ultimato que raramente leva o empregado a algum lado. É preciso colocar a decisão no patamar de escolha entre opção A ou opção B, etc.

      Mas há outras técnicas por exemplo qd a decisão depende duma ação da pessoa a quem pedes o aumento. Por exemplo se for um chefe intermédio sem capacidade de decisão.
      Nestes casos só existe 1 forma de se fazer que é apelando ao EGO desta pessoa sem ser graxista.
      Por exemplo "tenho a certeza que o xor Amândio vai conseguir convencer o administrador porque todos sabemos que o xor Amândio é um pessoa muito influente/bem vista e altamente respeitada pela administração". Ou seja, se ele não conseguir o aumento é porque não é assim tão "importante". ( nem sempre funciona, mas podem tentar)
      E depois é insistir, insistir até que ele ceda.

      Ng disse que é fácil.
      Tudo muito bom!!!

      É preciso mesmo ter grande lábia e algum nível de espertice, a cima de tudo!

      Prometeram ao meu namorado um aumento quando acabasse umas cadeiras que lhe faltavam no curso (e só o contrataram porque ele prometeu que ia fazer de tudo para as acabar, visto que querem aumentar o número de licenciados na empresa). Agora que já acabou e que já tem com ele o certificado o chefe anda sempre "muito ocupado" (e ainda por cima meteram-se as férias). São todos farinha do mesmo saco!

      Eu sinceramente não sei como vai ser comigo quando entrar no mundo do negócio à séria, acho que sou um bocado medricas e gosto da falsa estabilidade mas já fiz uma "loucura" na minha vida: Despedi-me de um sítio para ir para outro (um trabalho mais leve e compatível com os estudos), a ganhar menos! Mas as senhoras da empresa até gostam de mim, já estou a ganhar tanto como ganhava no outro sítio (aumentaram-me a carga horária). O meu pai é que ficou fulo (disse-me a minha mãe), perguntou-lhe porque é que mudei,e que não era bom e não sei que (grande parvo). E resultado: Mudei para bem melhor, até consigo estudar aqui no trabalho! (estou a falar de empregos pouco qualificados até porque ainda nem acabei o curso, mas a aventura é que é importante, quando estamos mal mudamos e até podemos ter a sorte de mudar para melhor, é o que se quer. Ficar à sombra da bananeira é que não está certo, acredito que estes empregos pouco qualificados antes de ter o curso acabado me estão a dar alguma maturidade para o que se segue).
      Editado pela última vez por NaoInteressa; 02 September 2013, 14:35.

      Comentário


        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
        Tudo muito bom!!!

        É preciso mesmo ter grande lábia e algum nível de espertice, a cima de tudo!

        Prometeram ao meu namorado um aumento quando acabasse umas cadeiras que lhe faltavam no curso (e só o contrataram porque ele prometeu que ia fazer de tudo para as acabar, visto que querem aumentar o número de licenciados na empresa). Agora que já acabou e que já tem com ele o certificado o chefe anda sempre "muito ocupado" (e ainda por cima meteram-se as férias). São todos farinha do mesmo saco!

        Ó mundo é cruel e quem não souber falar, exprimi-se sendo suficientemente assertivo não vai a lado nenhum.

        O teu namorado tem de insistir e apertar com eles, sei lá, dizer que está a pensar casar e comprar casa e que precisa de ganhar mais pq a namorada e foi abandonada pelos país e deve sustentá-la ainda bla bla bla, está grávida Há que saber dar o devido tempero à coisa.

        Comentário


          Respondendo ao OP,

          eu que tenho menos experiência que tu (e já tive responsabilidade de analisar e auxiliar ao recrutamento de malta de IT) olhando para o teu CV e vencimento, o meu sentimento inicial (que seria forte) seria de meter um grande X vermelho no teu nome.
          O vencimento acaba por ser uma métrica de sucesso/insucesso, que pode ter ainda algum peso.

          Como já disseram um miúdo 0km ou com 1/2 anos de exp pode facilmente ganhar isso ou mais em Lisboa.
          Isso faz-me tocar logo os sinos todos de "gajo acomodado", "gajo que se vai borrar para manter ritmo elevado", "gajo com pouco conhecimento de mercado", "gajo com poucos amigos/colegas no mercado de IT", "possivelmente problemas de soft skills", "possível incompatível com resto da empresa", etc etc etc.

          É irrelevante se isto é justo ou não, porque se ocorrer és tu que perdes.

          Portanto, é uma jogada bem arriscada, mas já que aparentemente vais avançar, aproveita agora para valorizar o teu cv. (Hint: é possível no teu caso que n seja aprender X linguagens de programação....)

          Comentário


            Originalmente Colocado por antsar Ver Post
            Respondendo ao OP,

            eu que tenho menos experiência que tu (e já tive responsabilidade de analisar e auxiliar ao recrutamento de malta de IT) olhando para o teu CV e vencimento, o meu sentimento inicial (que seria forte) seria de meter um grande X vermelho no teu nome.
            O vencimento acaba por ser uma métrica de sucesso/insucesso, que pode ter ainda algum peso.

            Como já disseram um miúdo 0km ou com 1/2 anos de exp pode facilmente ganhar isso ou mais em Lisboa.
            Isso faz-me tocar logo os sinos todos de "gajo acomodado", "gajo que se vai borrar para manter ritmo elevado", "gajo com pouco conhecimento de mercado", "gajo com poucos amigos/colegas no mercado de IT", "possivelmente problemas de soft skills", "possível incompatível com resto da empresa", etc etc etc.

            É irrelevante se isto é justo ou não, porque se ocorrer és tu que perdes.

            Portanto, é uma jogada bem arriscada, mas já que aparentemente vais avançar, aproveita agora para valorizar o teu cv. (Hint: é possível no teu caso que n seja aprender X linguagens de programação....)
            Isso depende. Normalmente há espaço para todos os informático no mercado.
            Uma pessoa nessa condições pode ser considerada "bem mandada" e cumpridora de ordens. Há empregadores que procuram isso para determinadas tarefas repetitivas e desinteressante ( que existem)
            Pode tb transitar para uma empresas de outro sector ( não IT) para um cargo de resp. IT e ganhar bastante mais com melhores condições. ( essa situação é bastante comum até)

            Evidentemente que não pode fazer carreira no competitivo mudo da IT de elevado nível. Mas nem todos são o Ronaldo lá do bairro!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Isso depende. Normalmente há espaço para todos os informático no mercado.
              Uma pessoa nessa condições pode ser considerada "bem mandada" e cumpridora de ordens. Há empregadores que procuram isso para determinadas tarefas repetitivas e desinteressante ( que existem)
              Certo, por vezes interessa alguém competente, que seja barato e não esteja a querer levantar ondas e trazer o seu cunho pessoal e vontade de revolucionar. Confesso que fixei o meu pensamento mais na área de consultoria IT, que são boa parte do tipo de empresas de IT desses rankings de melhores lugares para trabalhar que o OP referiu. Em empresas de consultoria IT não se procura tanto isso.... Nas de outsourcing (que vaidosamente gostam de se apelidar de consultoria) até pode interessar isso....

              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Evidentemente que não pode fazer carreira no competitivo mudo da IT de elevado nível. Mas nem todos são o Ronaldo lá do bairro!
              Se eu posso contratar um miúdo que pensa que vai ser o Ronaldo e fica todos os dias a treinar para ser melhor, porque vou apostar naquele que já sei tem mta probabilidade de ser um Postiga? :P


              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
              Pode tb transitar para uma empresas de outro sector ( não IT) para um cargo de resp. IT e ganhar bastante mais com melhores condições. ( essa situação é bastante comum até)
              Isso é o que mta gente procura. Diria que tipicamente esses cargos ficam mais acessíveis para quem tem demonstra fortes skills e experiencia de gestão de relação, resolução de conflitos, gestão de fornecedores, etc etc etc. Nesses casos quem vem da consultoria tb costuma ter larga vantagem.


              PS: nada disto são criticas ao perfil de cada pessoa, apenas quero alertar para aquilo que a meu ver, é a forma como vulgarmente se faz o recrutamento e se "lê" em segundos/minutos os vários anos de experiência de uma pessoa. É irrelevante se é certo ou errado, é a realidade do que acontece (novamente a meu ver).

              Comentário


                Originalmente Colocado por antsar Ver Post
                Respondendo ao OP,

                eu que tenho menos experiência que tu (e já tive responsabilidade de analisar e auxiliar ao recrutamento de malta de IT) olhando para o teu CV e vencimento, o meu sentimento inicial (que seria forte) seria de meter um grande X vermelho no teu nome.
                O vencimento acaba por ser uma métrica de sucesso/insucesso, que pode ter ainda algum peso.

                Como já disseram um miúdo 0km ou com 1/2 anos de exp pode facilmente ganhar isso ou mais em Lisboa.
                Isso faz-me tocar logo os sinos todos de "gajo acomodado", "gajo que se vai borrar para manter ritmo elevado", "gajo com pouco conhecimento de mercado", "gajo com poucos amigos/colegas no mercado de IT", "possivelmente problemas de soft skills", "possível incompatível com resto da empresa", etc etc etc.

                É irrelevante se isto é justo ou não, porque se ocorrer és tu que perdes.

                Portanto, é uma jogada bem arriscada, mas já que aparentemente vais avançar, aproveita agora para valorizar o teu cv. (Hint: é possível no teu caso que n seja aprender X linguagens de programação....)
                Concordo contigo quase em tudo, mas tu como recrutador como é que saberias o vencimento de um candidato? Achas que alguém vai dizer que estou á 9 anos a ganhar X.. ? Normalmente inflaciona-se ..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por antsar Ver Post


                  Se eu posso contratar um miúdo que pensa que vai ser o Ronaldo e fica todos os dias a treinar para ser melhor, porque vou apostar naquele que já sei tem mta probabilidade de ser um Postiga? :P
                  Não era nisso que pensava. Era mais no aspecto de muitos recrutadores ( diria inexperientes) terem tendencia excluir os que se afastam aqueles que nãosão "os melhores".

                  Dizem tb os livros ( eu não trabalho na área mas gosto de ler sobre o tema ) que nunca se devem escolher os melhores. Devem antes escolher-se os que estão uns pontos abaixo e informá-los disso com argumentos de ordem pessoal ( gostei mais de si, tenho um feeling sobre si...).

                  Um gajo muito bom que entra numa firma sabendo que era o melhor do processo tem mais tendencia a desmotivar-se com as dificuldade do trabalho sobretudo quando este não corresponde exatamente ao anunciado e combinado. Por sua vez, a 2º escolha ( gajo mais mediano) sabe que deve uma espécie de favor ao empregador e mais facilmente ultrapassa um obstáculo complicado, muitas vezes como forma de gratidão ou simplesmente para não desiludir.

                  É preferível que o empregado evolua na tua empresa do que na anterior onde ele trabalhou.


                  Isso já é psicologia muito avançada para o tópico.

                  Comentário


                    9 anos sempre a marcar passo é muito mau, de facto nunca devias ter deixado o problema arrastar tanto...Eu era capaz de mudar até por uma questão de princípio, 9 anos sem aumento é um insulto e no outro sítio ao menos tens potencial para ir subindo já que aí já viste que é para esquecer.

                    Agora vou ser um bocado politicamente incorrecto mas aqui vai: se saíres de onde estás agora e começares logo a trabalhar na outra continuas a fazer os descontos para a SS sem interrupções. Se no fim dos 6 meses fores mandado embora vens com subsídio de desemprego, e tens tempo para procurar uma coisa melhor com calma. Perdes a ideminização de 9 anos de trabalho (que podes nunca chegar receber de qualquer das formas), o que tens a pagar à empresa descontam dos subsídios que tenhas a receber e ganhas uma oportunidade.

                    Claro que é sempre um risco, podes vir embora passados 6 meses e não arranjar emprego durante toda a duração do subsídio (acho pouco provável para alguém nesta área com bastante experiência) pelo que ninguém tem o direito de decidir isto por ti, e português que se preze só pensa no que pode correr mal e nunca no que pode correr bem. Mas também se diz que quem arrisca não petisca e a verdade é que, tirando quem tem as costas quentes (leia-se quem o sustente se não tiver rendimentos) ou uma boa cunha, sem arriscar ninguém sobe na vida.

                    Comentário


                      Qual é a origem do capital social da multinacional em questão? (se tal informação for possível de disponibilizar)

                      Comentário


                        Não situação em que estás deves trocar. Não é bom para ti nem para a empresa onde trabalhas. Tu estás desmotivado e isso faz-te mal. Não produzes e prejudicas a empresa.

                        Como dizia o meu avô, a pior coisa que podes ter na vida não é não ter conseguido, é não ter sequer tentado.

                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        9 anos sempre a marcar passo é muito mau, de facto nunca devias ter deixado o problema arrastar tanto...Eu era capaz de mudar até por uma questão de princípio, 9 anos sem aumento é um insulto e no outro sítio ao menos tens potencial para ir subindo já que aí já viste que é para esquecer.

                        Agora vou ser um bocado politicamente incorrecto mas aqui vai: se saíres de onde estás agora e começares logo a trabalhar na outra continuas a fazer os descontos para a SS sem interrupções. Se no fim dos 6 meses fores mandado embora vens com subsídio de desemprego, e tens tempo para procurar uma coisa melhor com calma. Perdes a ideminização de 9 anos de trabalho (que podes nunca chegar receber de qualquer das formas), o que tens a pagar à empresa descontam dos subsídios que tenhas a receber e ganhas uma oportunidade.

                        Claro que é sempre um risco, podes vir embora passados 6 meses e não arranjar emprego durante toda a duração do subsídio (acho pouco provável para alguém nesta área com bastante experiência) pelo que ninguém tem o direito de decidir isto por ti, e português que se preze só pensa no que pode correr mal e nunca no que pode correr bem. Mas também se diz que quem arrisca não petisca e a verdade é que, tirando quem tem as costas quentes (leia-se quem o sustente se não tiver rendimentos) ou uma boa cunha, sem arriscar ninguém sobe na vida.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                          Concordo contigo quase em tudo, mas tu como recrutador como é que saberias o vencimento de um candidato? Achas que alguém vai dizer que estou á 9 anos a ganhar X.. ? Normalmente inflaciona-se ..
                          Pelo intervalo de valor que o respectivo candidato à função mostra maior interesse em focar quando não diz frontalmente o valor que aufere e respectiva regalia social em vigor.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            Pois foi o que pensei quando li 360 graus lol
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            se queres dar uma volta de 360 graus voltas ao mesmo ponto de partida, se calhar querias dizer 180 graus ;)
                            Originalmente Colocado por HomoSapiens Ver Post
                            Se deres uma volta de 360º ficas exatamente no mesmo sítio!
                            Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                            igual, não! no mesmo sítio, mas um pouco tonto :-D
                            Também pode ser considerado um novo ponto de partida, deve ser neste sentido que ele disse aquilo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                              Também pode ser considerado um novo ponto de partida, deve ser neste sentido que ele disse aquilo.
                              bom pode ter o sentido que se quiser, mas uma volta de 360º deixa-nos exactamente no mesmo ponto!

                              Comentário


                                Certo é que muitos problemas de que as pessoas se queixam no mercado laboral, nascem do medo que as pessoas têm em bater com a porta e seguir em frente.

                                Os patrões não podem despedir mas os empregados têm medo de se despedir. É neste medo do desconhecido que muitos estagnam e "morrem" profissionalmente.

                                Muito mais importante que uma aparente estabilidade ou mais 50€ no ordenado, é o facto de poder evoluir pessoal e profissionalmente.

                                Desde já gabo a coragem de alguém que, perante o descontentamento, toma alguma iniciativa sem ser reclamar na mesa do café.

                                Para muitas empresas perder um bom profissional custa muito, muito dinheiro. Não é que seja insubstituível mas substitui-lo vai custar tempo e dinheiro.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                  Concordo contigo quase em tudo, mas tu como recrutador como é que saberias o vencimento de um candidato? Achas que alguém vai dizer que estou á 9 anos a ganhar X.. ? Normalmente inflaciona-se ..
                                  Bem... aqui há mtas formas de saber as coisas. Se um recrutador quiser apanha bem as pessoas que inflacionam muito o salário.
                                  Se estiveres a falar de empresas "vulgares" do mercado, a malta sabe com mais ou menos precisão os valores de cada nível nas diferentes empresas.

                                  Se te aparece alguém com um perfil menos vulgar (como pode ser este caso) segues as métricas de perceber as responsabilidades da pessoa, se tem pessoas a cargo, se reporta à direcção, etc etc e com isto equipara ao que conhece do mercado.

                                  Se te aparece alguém com 3 anos de experiência de uma empresa menos conhecida e diz que ganha 40k/ano, está bastante desalinhado com o mercado. Por isso ou está a aldrabar, ou é uma maquina tremenda ou o tio é o administrador....

                                  De qualquer forma, inflacionar em 10/20% pode nem chocar muito, e continuar dentro do plausível para a responsabilidade.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Meteste a pata na poça ao dizer ao teu chefe actual que tinhas outra oportunidade noutro lado.
                                    Qd é para sair, um gajo sai e pronto. Se querias ficar, tinhas outras formas de espremer o teu chefe usando o método clássico do choradinho continuo e da pressão. Um aumento raramente se alcança através de 1 choradinho apenas. É preciso chorar muito e apertar com eles repetidamente até eles cederem.

                                    Em relação ao resto, acho que fazes bem em sair nem que não sejas para conhecer outras realidades e diversificar o CV.

                                    O ordenado é o normal. Para ganhar mais tens de ter outro perfil que não tens. Não te vou explicar que perfil é mas certamente és ciente das tuas limitações ao nível das soft skills para estar 9 anos no mesmo patamar... Isso não tem nada de mal. Preocupa-te em trabalhar o melhor que puderes e terás uma vida feliz.
                                    A vida não é só dinheiro e competição salarial.
                                    É uma grande verdade. Também há muita gente que cai na armadilha de querer sempre mais e mais a nível profissional e dedica a vida à carreira, descurando tudo o resto que a vida tem para oferecer. Às vezes também faz sentido ser menos ambicioso a nível profissional em troca de alguma paz de espírito e tempo livre.

                                    Tenho pena é que em Portugal hoje em dia quem não for agressivo na sua vida profissional não sai da mediocridade e arrisca-se seriamente a ouvir propostas salariais absurdas. Torna-se difícil encontrar esse meio termo e conjugar uma boa carreira com a vida pessoal.
                                    Editado pela última vez por SRLA; 02 September 2013, 16:19.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                      Certo é que muitos problemas de que as pessoas se queixam no mercado laboral, nascem do medo que as pessoas têm em bater com a porta e seguir em frente.

                                      Os patrões não podem despedir mas os empregados têm medo de se despedir. É neste medo do desconhecido que muitos estagnam e "morrem" profissionalmente.

                                      Muito mais importante que uma aparente estabilidade ou mais 50€ no ordenado, é o facto de poder evoluir pessoal e profissionalmente.

                                      Desde já gabo a coragem de alguém que, perante o descontentamento, toma alguma iniciativa sem ser reclamar na mesa do café.

                                      Para muitas empresas perder um bom profissional custa muito, muito dinheiro. Não é que seja insubstituível mas substitui-lo vai custar tempo e dinheiro.
                                      concordo contigo.

                                      ainda hoje em conversa com uma colega minha austriaca (pais em crise ligeira, mas longe do nosso estado), quando lhe contei os pacotes de indeminização em Portugal, ficou escandalizada. Disse-me que na Austria se tem direito a 6 meses de ordenado, mas só quando se tem mais de 10 anos de casa...
                                      enfim esta lei do trabalho é um pau de 2 bicos, por um lado protege o empregado, por outro faz com que neste momento pessoas com muitos anos de casa não arrisquem 1 milimetro na sua progressão noutro sítio

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                        Se dás uma volta de 360º, ficas exactamente no mesmo sítio.
                                        Mas dei uma volta completa pelo menos!

                                        Como se diz na minha terra, arejei as ideias!

                                        Comentário


                                          Bem partilho do mesmo problema..

                                          Vim puto para a empresa onde trabalho e passados 5anos embora tenha evoluído bastante, e desempenhe muitas mais tarefas do que para as que fui contratado continuo a ser um puto la dentro... E o ordenado, 500€ quase pagos por favor, já para não falar que sou o desenrascas, precisam de mim aqui vou para aqui, se precisam de mim ali vou para ali... Uma treta...

                                          Contudo, adquiri muitos conhecimentos que muito possivelmente serão me uteis num futuro trabalho que estará para breve, porque na empresa onde atualmente trabalho não passo do mesmo. O que é mais chato e frustrante para mim é eu ganhar os 500eurs e desempenhar as tarefas dos meninos de 1500€.

                                          Comentário


                                            Não concordo com o deixar de fazer.

                                            Actualmente tenho cerca de 60 homens a meu cargo, sou ajudado por 3 encarregados. E tenho ás costas quase 80 obras diversas.
                                            Faço toda a coordenação de produção, desde a matéria-prima, aos consumíveis, ás férias, prazos de entrega mediante parte comercial, atrasos por faltas de pagamento devido a ordens da financeira, prioridades de ultima hora.
                                            E nisto tudo jogo com faltas de vontade, pessoas que só se lamentam mas que não se esforçam para valorizar o seu salário.

                                            Estou farto disto, farto das horas infindáveis a trabalhar, farto desta treta!

                                            Sei que aqui, acima disto, não vou chegar pois só tenho a administração por cima. E isso é que me deita por terra.

                                            Mas não deixo de ser o primeiro a chegar e o último a sair. Não deixo de pegar no empilhador quando o gajo do empilhador anda na sorna e lhe mostrar como se faz. Não deixo de corrigir os encarregados e tentar fazer melhor que eles.
                                            Sou arrogante, sou profissional, sou dedicado e trabalhador. Mesmo descontente e desmotivado.

                                            Mereço claramente o meu salário e até mais!

                                            Nunca pedi aumento, apenas abri a boca para dizer que estava farto. E estou, não escondo. É o ruido, é o mal estar com colegas que rezam para que cometamos falhas. E tudo porque? Com 21 anos entrei para ajudar, e aos 23 já estava no topo.

                                            Com 26 estou farto. Cansado e sem paciência. É um stress brutal, é uma luta incrível. Contra o trabalho, contra a falta de vontade, contra as lamentações.

                                            Tudo isto para dizer que por mais farto que esteja, nunca vou deixar de trabalhar, nunca vou deixar de ser o primeiro a entrar e o ultimo a sair, porque na minha posição tenho de dar o exemplo, e a forma que eu, sendo quase 15 anos mais novo que todos os meus parceiros lhes mostrar que sou capaz é dar o exemplo, é trabalhar, é mostrar que sei. Só assim me consigo afirmar.

                                            E um dia que saia, é pela porta da frente, consciente que sempre dei o meu melhor!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                              Não concordo com o deixar de fazer.

                                              Actualmente tenho cerca de 60 homens a meu cargo, sou ajudado por 3 encarregados. E tenho ás costas quase 80 obras diversas.
                                              Faço toda a coordenação de produção, desde a matéria-prima, aos consumíveis, ás férias, prazos de entrega mediante parte comercial, atrasos por faltas de pagamento devido a ordens da financeira, prioridades de ultima hora.
                                              E nisto tudo jogo com faltas de vontade, pessoas que só se lamentam mas que não se esforçam para valorizar o seu salário.

                                              Estou farto disto, farto das horas infindáveis a trabalhar, farto desta treta!

                                              Sei que aqui, acima disto, não vou chegar pois só tenho a administração por cima. E isso é que me deita por terra.

                                              Mas não deixo de ser o primeiro a chegar e o último a sair. Não deixo de pegar no empilhador quando o gajo do empilhador anda na sorna e lhe mostrar como se faz. Não deixo de corrigir os encarregados e tentar fazer melhor que eles.
                                              Sou arrogante, sou profissional, sou dedicado e trabalhador. Mesmo descontente e desmotivado.

                                              Mereço claramente o meu salário e até mais!

                                              Nunca pedi aumento, apenas abri a boca para dizer que estava farto. E estou, não escondo. É o ruido, é o mal estar com colegas que rezam para que cometamos falhas. E tudo porque? Com 21 anos entrei para ajudar, e aos 23 já estava no topo.

                                              Com 26 estou farto. Cansado e sem paciência. É um stress brutal, é uma luta incrível. Contra o trabalho, contra a falta de vontade, contra as lamentações.

                                              Tudo isto para dizer que por mais farto que esteja, nunca vou deixar de trabalhar, nunca vou deixar de ser o primeiro a entrar e o ultimo a sair, porque na minha posição tenho de dar o exemplo, e a forma que eu, sendo quase 15 anos mais novo que todos os meus parceiros lhes mostrar que sou capaz é dar o exemplo, é trabalhar, é mostrar que sei. Só assim me consigo afirmar.

                                              E um dia que saia, é pela porta da frente, consciente que sempre dei o meu melhor!
                                              meu caro companheiro de fórum, essa tua personalidade e garra .............. PARABÉNS
                                              pena a tua area ser diferente daquela que estou a ultimar para iniciar mais uma etapa no mundo empresarial, senão lançava-te o convite para uma conversa séria, para um posto de trabalho e ajudares a criar de raiz uma empresa que quero bem estruturada.
                                              não desistas dessa postura, vais longe, assim tu queiras

                                              um trabalhador como tu, evolui para óptimo e mantém o nível de competência
                                              o que chega rotulado de excelente, evolui para vedeta, depois atinge o CAOS DAS PENEIRAS
                                              não emprego vedetas

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                bom pode ter o sentido que se quiser, mas uma volta de 360º deixa-nos exactamente no mesmo ponto!
                                                Claro que sim. Nisso não há volta a dar

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                  Qual é a origem do capital social da multinacional em questão? (se tal informação for possível de disponibilizar)
                                                  Que raio de pergunta.

                                                  Pode ser da Colômbia, quem sabe...

                                                  Comentário


                                                    Na minha matemática não dá.

                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Alguém me explica como é que um aumento de 300€ brutos apenas dá um aumento líquido de 50€?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                      Alguém me explica como é que um aumento de 300€ brutos apenas dá um aumento líquido de 50€?
                                                      Pode parecer absurdo, mas tenho um exemplo cá em casa - a minha esposa ganha precisamente mais 300€ brutos que eu e ao fim do mês são sensivelmente 50€ a mais (já é o suficiente para ser ela a vestir as calças cá em casa )

                                                      Comentário


                                                        Cabe ao autor do tópico decidir o que pretende para a sua vida, se lhe compensa mudar de emprego, tendo em conta as regalias que têm neste emprego...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                          Alguém me explica como é que um aumento de 300€ brutos apenas dá um aumento líquido de 50€?
                                                          Vai perguntar ao Coelho.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
                                                            Também pode ser considerado um novo ponto de partida, deve ser neste sentido que ele disse aquilo.
                                                            Desculpem o off-topic mas esta música assenta tão bem neste tópico:




                                                            Podem usar como música de fundo, é giro.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                              Pode parecer absurdo, mas tenho um exemplo cá em casa - a minha esposa ganha precisamente mais 300€ brutos que eu e ao fim do mês são sensivelmente 50€ a mais (já é o suficiente para ser ela a vestir as calças cá em casa )
                                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                              Vai perguntar ao Coelho.
                                                              Mostrem-me as contas, p.f.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X