Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entrevista ao Primeiro Ministro - dia 12/12/2013 - TVI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
    Quem está realmente a passar dificuldades nem um telemóvel vai comprar certamente.
    Ora claro, mas os que estão compradores de telefones estão mais limitados aos tais smartphones e é natural que as vendas subam nesse segmento.
    Isto é como dizer que em Portugal se vendem muitos carros com vidros eléctricos!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
      Como já expliquei atrás, em Portugal só é pobre quem quer e se esforça para isso, os baldas ficam bem de vida, assim se justifica o aumento do número de lojas de produtos de luxo e o elevado número de viaturas de luxo que se vendem no país....são portugueses que não se esforçaram suficiente por serem pobres......mas o 1º sinistro vai-lhes tratar da saúde....ainda para mais agora com este circo em que vai servir de atracção principal (não, não lhe estou a chamar de palhaço...há outras atracções igualmente tentadoras para ele num circo)
      Todos os dias quando vou trabalhar de manhã, quando pago os impostos e quando cumpro com as minhas obrigações penso para mim mesmo "tornaste-te o tipo que nunca querias ser: um idiota".

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
        Os mais ricos têm as costas largas, é a ideia com que fico. Quem continua a comprar mais é a classe média que apesar de massacrada consegue ainda dar algum impulso à economia.
        A classe média continua a comprar mais

        Perdoai-lhes Senhor que não sabem o que dizem...

        É claro que também consomem, mas os mais ricos continuam a consumir mais. Ou achas que é a classe média que vai comprar os mercedes e os BMW's todos? Pensa...

        Além de que continuamos a gastar forte e feio no maior cancro social de todos, o futebol, portanto, e nisto ninguém fala...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por neapo Ver Post
          Milhões de portugueses a passar fome? Mas somos algum país africano? Há decididamente gente que não pode continuar a ver tv ou ler jornais.
          Ele queria dizer milhares, certamente. O que não deixa de ser preocupante (para alguns).

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
            Eu costumo passar férias há mais de 20 anos numa aldeia pequena da beira interior, sei bem o que passam os idosos.

            Mas olha que mesmo assim muitos idosos das aldeias até devem ser dos que menos fome passam (comparando com os carenciados da cidade).
            Apesar das suas reformas pequenas, muitos têm um cantinho para semearem as hortaliças ou para fazerem a criação dos seus animais.

            E muitas dessas pessoas sempre viveram com pouco (tanto a nível alimentar como a nível financeiro) e adaptaram o seu nível de vida às circunstâncias, coisa que muita gente não consegue fazer. Compreendo que para muitos citadinos que vêem o mundo através do seu iGadget, seja um horror ver por exemplo uma velhota com 90 anos jantar apenas uma sopa e uma peça de fruta, mas se lhe perguntarmos se tem fome provavelmente dirá o contrário.
            Exactamente. Aliás, se fores ao googleplay deves encontrar um app para veres o estado do teu estômago.
            Os citadinos que vêm o mundo através do seu gadget é que andam a sacar aplicações manhosas que lhes dão dados errados.

            Uma senhora de 90 anos que jante uma sopa e uma peça de fruta (se tiver almoçado bem e jantado) nem é mau pois o jantar pesa no estômago nessa idade.
            Um adulto ou um adolescente já deve ficar um pouco mal alimentado. Pelo menos é o que diz a app "veja o real estado do seu estômago" mas se calhar até está errada e pode-se considerar bem nutrido.

            Esses citadinos que não percebem nada da vida real... pfff.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
              A classe média continua a comprar mais

              Perdoai-lhes Senhor que não sabem o que dizem...

              É claro que também consomem, mas os mais ricos continuam a consumir mais. Ou achas que é a classe média que vai comprar os mercedes e os BMW's todos? Pensa...

              Além de que continuamos a gastar forte e feio no maior cancro social de todos, o futebol, portanto, e nisto ninguém fala...
              Desse já me livrei há muito tempo, pelo menos de forma directa...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                Desse já me livrei há muito tempo, pelo menos de forma directa...
                Mas nem todos têm a tua inteligência nessa perspectiva, infelizmente.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                  Todos os dias quando vou trabalhar de manhã, quando pago os impostos e quando cumpro com as minhas obrigações penso para mim mesmo "tornaste-te o tipo que nunca querias ser: um idiota".
                  vezes 2

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                    A classe média continua a comprar mais

                    Perdoai-lhes Senhor que não sabem o que dizem...

                    É claro que também consomem, mas os mais ricos continuam a consumir mais. Ou achas que é a classe média que vai comprar os mercedes e os BMW's todos? Pensa...

                    Além de que continuamos a gastar forte e feio no maior cancro social de todos, o futebol, portanto, e nisto ninguém fala...
                    E são os ricos os maiores frequentadores do futebol, das férias no Algarve, dos concertos, etc..?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                      Eu costumo passar férias há mais de 20 anos numa aldeia pequena da beira interior, sei bem o que passam os idosos.

                      Mas olha que mesmo assim muitos idosos das aldeias até devem ser dos que menos fome passam (comparando com os carenciados da cidade).
                      Apesar das suas reformas pequenas, muitos têm um cantinho para semearem as hortaliças ou para fazerem a criação dos seus animais.

                      E muitas dessas pessoas sempre viveram com pouco (tanto a nível alimentar como a nível financeiro) e adaptaram o seu nível de vida às circunstâncias, coisa que muita gente não consegue fazer. Compreendo que para muitos citadinos que vêem o mundo através do seu iGadget, seja um horror ver por exemplo uma velhota com 90 anos jantar apenas uma sopa e uma peça de fruta, mas se lhe perguntarmos se tem fome provavelmente dirá o contrário.
                      Sabes?

                      E sabes o que é entrares na casa de uma idosa, muito simpática, e que assim que perguntamos "Mas é aqui que a senhora vive?" e ela com as lágrimas nos olhos, responde: " Eu sei que não é nenhum hotel de luxo, mas pelo menos está limpa e asseada,e faço o melhor que posso."

                      É de ressalvar que a casa da dita senhora, estava a cair de podre, não tinha água canalizada nem casa de banho (as necessidades a senhora fazia no curral das galinhas, como há 50 anos atrás), não tinha televisão nem rádio, a cozinha metade do telhado estava no chão, e o quarto era no sótão, onde tinha que subir umas escadas com mais tábuas partidas e podres, do que arranjadas, e cujo "quarto" é partilhado em comunhão de bens com os ratos e ratazanas?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                        Sabes?

                        E sabes o que é entrares na casa de uma idosa, muito simpática, e que assim que perguntamos "Mas é aqui que a senhora vive?" e ela com as lágrimas nos olhos, responde: " Eu sei que não é nenhum hotel de luxo, mas pelo menos está limpa e asseada,e faço o melhor que posso."

                        É de ressalvar que a casa da dita senhora, estava a cair de podre, não tinha água canalizada nem casa de banho (as necessidades a senhora fazia no curral das galinhas, como há 50 anos atrás), não tinha televisão nem rádio, a cozinha metade do telhado estava no chão, e o quarto era no sótão, onde tinha que subir umas escadas com mais tábuas partidas e podres, do que arranjadas, e cujo "quarto" é partilhado em comunhão de bens com os ratos e ratazanas?
                        Isso é qualidade de vida pá!!
                        Tu é que andas a instalar aplicações manhosas no telefone!!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                          E são os ricos os maiores frequentadores do futebol, das férias no Algarve, dos concertos, etc..?
                          Não sei, mas não creio que sejam as pessoas que passam por graves carências alimentares e monetárias.

                          Mas, uma coisa é certa, este fórum é bastante pedagógico. Veja-se lá bem que até me ensinou que o número de pessoas em concertos, é um indicador de pobreza. Que tal alertar as entidades responsáveis pelos estudos estatísticos de índole económico e social, a colocar o número de festivais frequentados, como indicador? Até poderia fazer parte do GINI!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                            Exactamente. Aliás, se fores ao googleplay deves encontrar um app para veres o estado do teu estômago.
                            Os citadinos que vêm o mundo através do seu gadget é que andam a sacar aplicações manhosas que lhes dão dados errados.

                            Uma senhora de 90 anos que jante uma sopa e uma peça de fruta (se tiver almoçado bem e jantado) nem é mau pois o jantar pesa no estômago nessa idade.
                            Um adulto ou um adolescente já deve ficar um pouco mal alimentado. Pelo menos é o que diz a app "veja o real estado do seu estômago" mas se calhar até está errada e pode-se considerar bem nutrido.

                            Esses citadinos que não percebem nada da vida real... pfff.
                            Entendo por citadinos dos gadgets aqueles que passam a vida com os chavões do "não sabem como é o mundo lá fora", que "ouvem falar" ou que "leram nos jornais" sobre os milhões a passarem fome e na miséria. É através dos media que conhecem o "mundo lá fora".

                            Portugal sempre foi um país pobre, sempre houve fome e miséria.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                              Entendo por citadinos dos gadgets aqueles que passam a vida com os chavões do "não sabem como é o mundo lá fora", que "ouvem falar" ou que "leram nos jornais" sobre os milhões a passarem fome e na miséria. É através dos media que conhecem o "mundo lá fora".

                              Portugal sempre foi um país pobre, sempre houve fome e miséria.
                              E não é preciso sair das grandes cidades para ver isso, basta "abrir os olhos"

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                Entendo por citadinos dos gadgets aqueles que passam a vida com os chavões do "não sabem como é o mundo lá fora", que "ouvem falar" ou que "leram nos jornais" sobre os milhões a passarem fome e na miséria. É através dos media que conhecem o "mundo lá fora".

                                Portugal sempre foi um país pobre, sempre houve fome e miséria.
                                Eu tenho encontrado cada vez mais pessoas a vasculharem os caixotes de lixo.
                                E não preciso de andar a "viajar" por Portugal.

                                Além do mais, conheço pessoas que estão a passar por dificuldades enormes e que nunca estiveram em semelhante situação.

                                Eu próprio quase sustento a minha mãe e outro familiar (reformadas da função pública).

                                Por favor, não me venham com a formatação da imprensa que se vendem mais smartphones ou que estiveram não sei quantos milhares em concertos e portanto não há crise.

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu até acho que as situações mais graves se encontram muitas vezes nos meios urbanos. De um modo geral, no interior há sempre um terreno para cultivar umas batatas, umas couves, plantar umas árvores de frutos, quiçá criar animais: galinhas, coelhos. Sempre é um sustento e ajuda a alimentar uma família.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Mas não era suposto aqui discutir-se o novo programa da RTP?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                      Eu tenho encontrado cada vez mais pessoas a vasculharem os caixotes de lixo.
                                      E não preciso de andar a "viajar" por Portugal.

                                      Além do mais, conheço pessoas que estão a passar por dificuldades enormes e que nunca estiveram em semelhante situação.

                                      Eu próprio quase sustento a minha mãe e outro familiar (reformadas da função pública).

                                      Por favor, não me venham com a formatação da imprensa que se vendem mais smartphones ou que estiveram não sei quantos milhares em concertos e portanto não há crise.
                                      É isso e dizerem:

                                      Os pais passam fome, mas o puto anda com sapatilhas da nike. Esquecem-se é de dizer que as sapatilhas da nike, foram doadas pela Santa casa/instituição análoga.

                                      Ou então: Passa dificuldades mas está gorda que nem um pote, mas esquecem-se que é mais barato fritar uns rissóis com batatas fritas, do que fazer legumes com batatas e peixe cozido.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                        Sabes?

                                        E sabes o que é entrares na casa de uma idosa, muito simpática, e que assim que perguntamos "Mas é aqui que a senhora vive?" e ela com as lágrimas nos olhos, responde: " Eu sei que não é nenhum hotel de luxo, mas pelo menos está limpa e asseada,e faço o melhor que posso."

                                        É de ressalvar que a casa da dita senhora, estava a cair de podre, não tinha água canalizada nem casa de banho (as necessidades a senhora fazia no curral das galinhas, como há 50 anos atrás), não tinha televisão nem rádio, a cozinha metade do telhado estava no chão, e o quarto era no sótão, onde tinha que subir umas escadas com mais tábuas partidas e podres, do que arranjadas, e cujo "quarto" é partilhado em comunhão de bens com os ratos e ratazanas?
                                        Felizmente esses casos já vão sendo a excepção. O maior problema desses velhotes é mesmo o isolamento familiar a que muitos são forçados.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          E não é preciso sair das grandes cidades para ver isso, basta "abrir os olhos"
                                          Mas no fundo é aí que quero chegar: antes do malfadado ano de 2011, Portugal já era pobre e a grande maioria dos milhões que passam dificuldades agora já passavam dificuldades na altura, não é algo que tenha surgido nos últimos 2 anos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                            Mas no fundo é aí que quero chegar: antes do malfadado ano de 2011, Portugal já era pobre e a grande maioria dos milhões que passam dificuldades agora já passavam dificuldades na altura.
                                            Mas o número de crianças detectadas nas escolas desnutridas, tem vindo a subir depois de 2011. Aliás, nunca se viu tanta criança a desmaiar em plena sala de aula, como nestes últimos anos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                              Ele queria dizer milhares, certamente. O que não deixa de ser preocupante (para alguns).
                                              O que eu escrevi foi milhares/milhões,pelo simples facto de não ter um número exacto das pessoas que passam fome e vivem dificuldades.
                                              Só que ás vezes a vontade de "bater" é tanta que nem se tenta interpretar o texto.
                                              Mas pelos vistos eu é que estou enganado,só alguns vizinhos meus é que passam fome e eu sempre achei que no resto do país acontecesse o mesmo,mas felizmente estava enganado.
                                              Editado pela última vez por CondeMontanelas; 05 September 2013, 17:37.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Bom dia
                                                Pois parece que a Comissão Nacional de Eleições «não concorda» que o programa vá para o ar antes das Autarquicas. Os Responsáveis da RTP, vão «pensar» ....na resposta a dar.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Estou para ver, é quando proíbem as sondagens, 2 anos antes de eleições... Pois, não interessa aos 2 maiores partidos em Portugal...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                    Mas o número de crianças detectadas nas escolas desnutridas, tem vindo a subir depois de 2011. Aliás, nunca se viu tanta criança a desmaiar em plena sala de aula, como nestes últimos anos.
                                                    Diz-me sinceramente quanto custa um pão barrado com manteiga em casa? Na minha terra custa 13 cêntimos +1 cent de manteiga. Na terra de alguns custa 10cent+0,5de manteiga.
                                                    Passando isso, os pais levam os miúdos à escola no seu Mercedes e os miúdos vão sem tomar o pequeno almoço. Chegam à escola cheios de fome, e quando se pergunta aos pais porque não dão o pequeno almoço em casa, os pais dizem que o menino nunca come em casa, não tem fome de manhã.
                                                    Continuando, os pais não têm dinheiro para dar de comer aos filhos, mas tem dinheiro para ir ao café a meio da manhã a meio da tarde e gastar 2-3 euros cada vez. Para teres uma ideia, a alimentação, lanche típico das crianças de família carenciadas, é um bolicao, um kinder delice, etc os outros comem pão com queijo ou manteiga. 80 por cento dos pobres é pobre de espírito, é o pobre que não pode beber água a refeição, bebe cola e sumos, ou fuma, etc


                                                    Precisam de ajuda para orientar a vida e não de dinheiro.
                                                    Os 20 %, outros pobres mesmo, felizmente estão praticamente todos a ser apoiados financeiramente e socialmente.
                                                    Editado pela última vez por callinas; 06 September 2013, 08:24.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                                      Diz-me sinceramente quanto custa um pão barrado com manteiga em casa? Na minha terra custa 13 cêntimos +1 cent de manteiga. Na terra de alguns custa 10cent+0,5de manteiga.
                                                      Passando isso, os pais levam os miúdos à escola no seu Mercedes e os miúdos vão sem tomar o pequeno almoço. Chegam à escola cheios de fome, e quando se pergunta aos pais porque não dão o pequeno almoço em casa, os pais dizem que o menino nunca come em casa, não tem fome de manhã.
                                                      Continuando, os pais não têm dinheiro para dar de comer aos filhos, mas tem dinheiro para ir ao café a meio da manhã a meio da tarde e gastar 2-3 euros cada vez. Para teres uma ideia, a alimentação, lanche típico das crianças de família carenciadas, é um bolicao, um kinder delice, etc os outros comem pão com queijo ou manteiga. 80 por cento dos pobres é pobre de espírito. Precisam de ajuda para orientar a vida e não de dinheiro.
                                                      Falar de barriguinha cheia, e sem conhecimento de causa, só pode dar nisto...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        É de quem lida todos os dias com pobres.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                                          Bom dia
                                                          Pois parece que a Comissão Nacional de Eleições «não concorda» que o programa vá para o ar antes das Autarquicas. Os Responsáveis da RTP, vão «pensar» ....na resposta a dar.
                                                          Que ridículo...

                                                          "Um programa de entrevistas com responsáveis políticos, com o formato anunciado pela RTP, apenas pode ter lugar fora dos períodos eleitorais", lê-se na informação enviada hoje à RTP, ao início da noite.
                                                          Comissão Nacional de Eleições trava entrevista da RTP a Passos - Expresso.pt


                                                          Engraçado que a Comissão Nacional de Eleições nada disse em relação à entrevista do José Seguro na TVI 24 esta segunda feira.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                                            Felizmente esses casos já vão sendo a excepção. O maior problema desses velhotes é mesmo o isolamento familiar a que muitos são forçados.
                                                            Infelizmente ainda há muitos casos.
                                                            Há 10/15 anos atrás ainda havia 1 ou 2 aldeias que não sabia o que era uma televisão.. Não é não ter, é não saber o que é!
                                                            O Isolamento não é só pelos familiares mas tambem pelo próprio país. Há zonas do país que como não "interessa", acabam por ser postos de lado e caem no esquecimento. Quem lá vive fica por lá por não conhecer outra coisa.
                                                            Uma aldeia na Serra que foi passando ao lado do desenvolvimento, não se pavimentou, não teve electricidade, não teve direito a água canalizada e analisando bem, enquando nós chegamos ao "luxo" de poder ter luz por uma lanterna no telemovel, lá ou há o sol ou há as velas.

                                                            Tenho familiares que vivem em zonas onde há 10 pessoas e para comprar comida, a pé é 1h de caminhada. Saem da aldeia para irem à igreja ao Domingo e de resto é só animais e horta. Não se incentiva a criar-se lá vida, então cai tudo no esquecimento.


                                                            E o assunto da pobreza tem muito que se lhe diga. Há os pobres e os que se fazem de pobres.
                                                            Para mim uma pessoa que tem um carro jeitoso mas que diz que a vida está má, não é pobre.. É parvo! Andou à uns tempos por ai a circular um Sr. que foi ao banco alimentar pedir comida e ficou indignado com o qe lhe deram.. mas descobriu-se que tiha uma boa casa e andava de mercedes.
                                                            E é um pouco o que acontece com o que se fazem de pobres.. A vida está má, dizem que mal à para a comida mas depois andam com roupa cara, dão-se a muitos luxos e preferem os bens materiais a conterem-se e deixarem de passar dificuldades.

                                                            Basta passar nos prédios de habitação social que estão "ali" e vejo muita gente a lamentar-se que a vida está má, que recebem RSI e mal dá para a comida, mas depois vejo-os a entrar em Abarths, BMW, Audis..
                                                            Ou pessoas que vão às instituições pedir comida e estão na fila a mexer em Iphones

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                                              Diz-me sinceramente quanto custa um pão barrado com manteiga em casa? Na minha terra custa 13 cêntimos +1 cent de manteiga. Na terra de alguns custa 10cent+0,5de manteiga.
                                                              Passando isso, os pais levam os miúdos à escola no seu Mercedes e os miúdos vão sem tomar o pequeno almoço. Chegam à escola cheios de fome, e quando se pergunta aos pais porque não dão o pequeno almoço em casa, os pais dizem que o menino nunca come em casa, não tem fome de manhã.
                                                              Continuando, os pais não têm dinheiro para dar de comer aos filhos, mas tem dinheiro para ir ao café a meio da manhã a meio da tarde e gastar 2-3 euros cada vez. Para teres uma ideia, a alimentação, lanche típico das crianças de família carenciadas, é um bolicao, um kinder delice, etc os outros comem pão com queijo ou manteiga. 80 por cento dos pobres é pobre de espírito, é o pobre que não pode beber água a refeição, bebe cola e sumos, ou fuma, etc


                                                              Precisam de ajuda para orientar a vida e não de dinheiro.
                                                              Os 20 %, outros pobres mesmo, felizmente estão praticamente todos a ser apoiados financeiramente e socialmente.
                                                              É claro que há situações onde isso acontece. No entanto, não creio que em todos os casos de pobreza, assim o seja.

                                                              Além de que estás a confundir as coisas. Por o pão com manteiga ser barato, é muitas vezes o que as pessoas comem todos os dias, a quase todas as refeições.

                                                              Aqui o problema não está em comer pão com manteiga apenas ao pequeno-almoço, mas comer a todas as refeições, apesar de "sustentar", não é, de todo, isso que vai nutrir um adolescente, uma criança, ou mesmo um adulto que seja.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X