Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quarto arrendado - Problemas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Os recibos da luz, água e gás estão em nome de quem?

    Comentário


      #92
      Como já disse anteriormente, em nome das pessoas que vivem na casa. Os recibos são água, luz e net. A casa não precisa de gás porque é tudo eléctrico.

      Comentário


        #93
        Já foi dito que dois dos serviços são facturados à namorada do zeus e o outro está em nome de uma das restantes inquilinas.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
          Já foi dito que dois dos serviços são facturados à namorada do zeus e o outro está em nome de uma das restantes inquilinas.
          Isso complica bastante o caso. Normalmente neste tipo de situações de "arrendamento clandestino" o senhorio é titular desses contratos e passa os custos para os inquilinos. Basicamente, nesta situação, está tudo errado.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
            Acho que só te podes queixar da educação da sra, porque ficava-lhe bem tocar à campainha antes de entrar no apartamento.

            Mas ela pode entrar no apartamento sem ter que pedir autorização seja a quem for. Pode entrar para mostrar um outro quarto que esteja vago a alguem interessado, para arranjar algo estragado numa área de "serventia", para simplesmente ver se essas áreas estão bem preservadas, o que não pode é entrar sem autorização mum quarto arrendado.

            Em relação aos recibos... enfim, creio que há alguma hipocrisia nisto tudo. Na realidade a tua namorada está a usufruir de um arrendamento mais barato por a Senhoria não pagar impostos sobre esse arrendamento. Se ela tivesse que pagar impostos sobre o arrendamento do quarto da tua namorada o preço seria de certeza outro, e vocês sabem bem disso.
            Exactamente.

            No fundo são cúmplices de uma situação ilegal (ainda que sem grande importância) e depois estão muito indignados com um comportamento relativamente "normal" de uma senhoria.

            Eu até acredito que a Sra. mantenha o quarto vago estrategicamente para ir controlando o que se passa.

            Imaginemos por absurdo que na mesma situação faziam daquilo um bordel (ou daqueles apartamentos anunciados pelas "massagistas" nos jornais) assim na iminência das visitas da Sra. já seria mais difícil, é natural que a senhoria tente de alguma forma salvaguardar os seus interesses.

            Quanto é que pagam pelo quarto e onde é ?

            Esta de se poderem celebrar contractos de fornecimento de electricidade, água e gás é linda também

            Comentário


              #96
              A minha dúvida é, para a passagem de nome no contrato da luz/água é necessário o contrato de arrendamento com o selo das finanças. Como é que a tua namorada e a outra inquilina fizeram?

              Comentário


                #97
                Ela já lá vive há alguns anos...cerca de 4 anos...penso que entrou em 2008. Não sei bem como se processou, mas só não o comprovo para não estar a divulgar nomes.
                Ela sempre viveu com todos os quartos ocupados, mas agora que uma pessoa saiu este quarto ficou livre e começaram os problemas. Nunca tinha havido nada do género em todos estes anos.

                Comentário


                  #98
                  Mesmo que todos os quartos estejam alugados, a senhoria continua a poder ir lá quando quiser às zonas ditas comuns - por isso se diz que é um aluguer de quarto com serventia de .......

                  Acho estranho é que aceitem colocar coisas que são pessoais nas zonas comuns - como uma tv comprada por alguém que alugou um quarto, ou pagar contratos de luz de uma casa que nem está alugada por vós -> esta da EDP aceitar um contrato sobre algo sem saber se é detido por direito pela pessoa que ali está à sua frente...é bonita

                  Mas, quanto a mim, o problema começa logo em não haver nenhum aluguer...seja ele de quarto ou das pedras da calçada...já que não foi feito um contrato de aluguer por escrito, registado nas finanças e emitidos recibos.

                  Logo nem vale a pena estarmos a comentar. O único comentário que podemos fazer é como contribuintes ao facto da senhoria estar a ir-nos ao bolso ao não pagar impostos sobre a receita desse aluguer.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                    A porta não corrente de segurança? se sim começam a por a corrente que resolve o problema. Ou então em algumas fechaduras basta deixar a chave na fechadura do lado de dentro que já impede que a porta abra por fora.
                    Isto não resolve (pelo menos se estiver alguém em casa)?

                    Eu quando aluguei um apartamento, a 1ª coisa que fiz foi mudar o canhão da fechadura. Não sei se podia ou não, mas fiz, apesar de não ter necessidade porque o senhorio sempre que lá ia tocava à campainha...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                      Como já disse anteriormente, em nome das pessoas que vivem na casa. Os recibos são água, luz e net. A casa não precisa de gás porque é tudo eléctrico.
                      Como é que conseguiram fazer esses contratos de serviços sem prova de arrendamento?

                      Comentário


                        Nightlord, mas então nesse caso a senhoria é que teria de pagar as contas...ou no mínimo participar dessas contas já que as áreas comuns lhe estão acessíveis sempre que lhe apetece.
                        Se a conta da electricidade estivesse em nome da senhoria era de sair de casa sem nunca mais lá voltar e deixar todos os aquecedores ligados!
                        Ia ter uma factura jeitosa...pelo menos já ia contribuir de alguma forma com impostos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Isto não resolve (pelo menos se estiver alguém em casa)?

                          Eu quando aluguei um apartamento, a 1ª coisa que fiz foi mudar o canhão da fechadura. Não sei se podia ou não, mas fiz, apesar de não ter necessidade porque o senhorio sempre que lá ia tocava à campainha...
                          Podes trocar desde que a porta não seja danificada e quando o apartamento for entregue, a fechadura original esteja lá.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            Como é que conseguiram fazer esses contratos de serviços sem prova de arrendamento?
                            Bora jogar à forca? 8 letrinhas: _ _ _ _ _ _ _ _

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por danielcosta Ver Post
                              Podes trocar desde que a porta não seja danificada e quando o apartamento for entregue, a fechadura original esteja lá.
                              Foi exatamente isso o que foi feito

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Isto não resolve (pelo menos se estiver alguém em casa)?

                                Eu quando aluguei um apartamento, a 1ª coisa que fiz foi mudar o canhão da fechadura. Não sei se podia ou não, mas fiz, apesar de não ter necessidade porque o senhorio sempre que lá ia tocava à campainha...
                                A questão é que nenhuma delas arrendou um apartamento, apenas arrendaram um quarto com serventia de cozinha e outros eventuais espaços comuns.
                                Põe-te no papel de senhorio que tem uma casa com vários quartos para arrendar. Quando arrendas o primeiro, o inquilino muda-lhe a fechadura e está feito. Agora quando quiseres mostrar os outro quartos pede licença ao inquilino e tanto tu como os outros candidatos se têm de sujeitar aos horários do senhor

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                  Nightlord, mas então nesse caso a senhoria é que teria de pagar as contas...ou no mínimo participar dessas contas já que as áreas comuns lhe estão acessíveis sempre que lhe apetece.
                                  Se a conta da electricidade estivesse em nome da senhoria era de sair de casa sem nunca mais lá voltar e deixar todos os aquecedores ligados!
                                  Ia ter uma factura jeitosa...pelo menos já ia contribuir de alguma forma com impostos
                                  Os recibos estando em nome da senhoria, no fim de cada mês ela tira cópia para os inquilinos e apresenta o total. Ai dividem pelo número de pessoas que ocupam a casa e pagam.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                    Nightlord, mas então nesse caso a senhoria é que teria de pagar as contas...ou no mínimo participar dessas contas já que as áreas comuns lhe estão acessíveis sempre que lhe apetece.
                                    Se a conta da electricidade estivesse em nome da senhoria era de sair de casa sem nunca mais lá voltar e deixar todos os aquecedores ligados!
                                    Ia ter uma factura jeitosa...pelo menos já ia contribuir de alguma forma com impostos
                                    Claro que sim...foste tu que disseste que foi alugado um quarto (nada mais)

                                    Mas quanto ao que cada um deve ou não pagar e como se processam as contas...deveria estar detalhado num contrato escrito

                                    Assim...fica ao bom senso de cada um. O meu diz-me que se está alugado um quarto com serventia de outras zonas, é apenas e só isso - da porta do quarto para dentro ninguém sem o convite do inquilino deve entrar...nas zonas de serventia, apenas tenho a serventia dada pela senhoria, logo ela própria pode passear-se por lá, já que o apartamento é apenas dela (não alugou apartamento nenhum )

                                    Eu começava por tirar as minhas coisas de áreas comuns de serventia, já que não têm de as "oferecer" lá. O mesmo com os contratos que, quanto a mim, nem estão legais. Depois exigir recibos do aluguer e a efectivação de um contrato com tudo bem explicito.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                      Bora jogar à forca? 8 letrinhas: _ _ _ _ _ _ _ _
                                      Ajuda lá, que nunca fui bom nisso...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                        A questão é que nenhuma delas arrendou um apartamento, apenas arrendaram um quarto com serventia de cozinha e outros eventuais espaços comuns.
                                        Põe-te no papel de senhorio que tem uma casa com vários quartos para arrendar. Quando arrendas o primeiro, o inquilino muda-lhe a fechadura e está feito. Agora quando quiseres mostrar os outro quartos pede licença ao inquilino e tanto tu como os outros candidatos se têm de sujeitar aos horários do senhor
                                        Eu entendo esse ponto de vista. É claro que numa situação de aluguer de quarto, não faz sentido mudar a fechadura (a menos que todos os quartos estivessem alugados). No lugar de senhoria, não fazia o que essa senhoria faz (mas ia depender da "boazidade" das inquilinas ).

                                        Se eu fosse à namorada do zeus, ou às amigas dela, falava com a senhoria e explicava que ou ela começava a ter maneiras, ou elas poderiam ter ataques de histerismo sempre que ela lá entrasse sem avisar... e isso poderia assustar as pretendentes a inquilinas

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                          Ajuda lá, que nunca fui bom nisso...
                                          Nome do país mais pequeno da Península Ibérica

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                            Nome do país mais pequeno da Península Ibérica

                                            Comentário


                                              Ao longo de 4 anos as coisas sempre funcionaram e sempre que a senhoria quis lá ir a casa, quer por causa de reparações, quer para ver as condições da casa nunca nada lhe foi impedido. E rendas a tempo e horas (que não é mais que a obrigação).
                                              Elas já tiveram bom senso de ter a conversa após a visita que a senhoria lá levou, para não abrir um conflito em frente a possíveis locatárias...no entanto a situação volta a repetir-se e nada prevê que a senhoria ganhe educação. Portanto as coisas estão como estão!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                                Ao longo de 4 anos as coisas sempre funcionaram e sempre que a senhoria quis lá ir a casa, quer por causa de reparações, quer para ver as condições da casa nunca nada lhe foi impedido. E rendas a tempo e horas (que não é mais que a obrigação).
                                                Elas já tiveram bom senso de ter a conversa após a visita que a senhoria lá levou, para não abrir um conflito em frente a possíveis locatárias...no entanto a situação volta a repetir-se e nada prevê que a senhoria ganhe educação. Portanto as coisas estão como estão!
                                                Se não há entendimento e não gostam da atitude da senhoria, só têm de procurar outra casa. Entrar numa "guerra" não leva a lado nenhum.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                  Isto não resolve (pelo menos se estiver alguém em casa)?

                                                  Eu quando aluguei um apartamento, a 1ª coisa que fiz foi mudar o canhão da fechadura. Não sei se podia ou não, mas fiz, apesar de não ter necessidade porque o senhorio sempre que lá ia tocava à campainha...
                                                  Se o problema era a senhoria entrar em casa quando lá está alguém com trajes menos prorpios, a corrente ou deixar a chave por dentro (em algumas fechaduras) resolve a situação. Impedir que a senhoria lá vá quando não está ninguém casa só mudando a fechadura.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                    Se o problema era a senhoria entrar em casa quando lá está alguém com trajes menos prorpios, a corrente ou deixar a chave por dentro (em algumas fechaduras) resolve a situação.
                                                    É justo

                                                    Impedir que a senhoria lá vá quando não está ninguém casa só mudando a fechadura.
                                                    Não têm legitimidade para tal, pois apenas arrendaram os quartos... que nem sequer estão todos ocupados (daí a senhoria lá entrar).
                                                    Comentado na quote

                                                    Comentário


                                                      Em primeiro lugar, eu não me metia com advogados/tribunal. É um processo moroso, caro e que consome muito tempo (apesar de as faltas serem justificadas pode haver patrões que não achem muita piada).

                                                      Morei perto de 10 anos em casas arrendadas sem contrato e tive experiências boas e menos boas. O primeiro senhorio que tive num T4 em que arrendávamos o quarto, apesar de ter a chave e morar no prédio do lado, nunca entrou sem tocar à campainha, mesmo quando tinha quartos por arrendar e ia mostrar a outras pessoas. Já tive outro senhorio que morava noutra cidade e basicamente pouco cumpria daquilo que prometia e aparecia quando lhe dava jeito e sem avisar. Com o primeiro sempre tive respeito e era como se houvesse contrato, quando saí avisei com 2 meses de antecedência. Ja ao outro avisei com 15 dias e não tive pena nenhuma.

                                                      Sem contrato acaba por ser assim. Ja falaram com a senhoria e ela não mudou de atitude, portanto agora comecem a pagar na mesma moeda e façam aquilo que já foi sugerido: corrente na porta, chave por dentro da fechadura, chamar a atenção da senhoria quando for a mostrar o apartamento, etc.

                                                      Pode ser que assim ela comece a perceber e ganhe juízo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PhoenixPT Ver Post
                                                        Em primeiro lugar, eu não me metia com advogados/tribunal. É um processo moroso, caro e que consome muito tempo (apesar de as faltas serem justificadas pode haver patrões que não achem muita piada).

                                                        Morei perto de 10 anos em casas arrendadas sem contrato e tive experiências boas e menos boas. O primeiro senhorio que tive num T4 em que arrendávamos o quarto, apesar de ter a chave e morar no prédio do lado, nunca entrou sem tocar à campainha, mesmo quando tinha quartos por arrendar e ia mostrar a outras pessoas. Já tive outro senhorio que morava noutra cidade e basicamente pouco cumpria daquilo que prometia e aparecia quando lhe dava jeito e sem avisar. Com o primeiro sempre tive respeito e era como se houvesse contrato, quando saí avisei com 2 meses de antecedência. Ja ao outro avisei com 15 dias e não tive pena nenhuma.

                                                        Sem contrato acaba por ser assim. Ja falaram com a senhoria e ela não mudou de atitude, portanto agora comecem a pagar na mesma moeda e façam aquilo que já foi sugerido: corrente na porta, chave por dentro da fechadura, chamar a atenção da senhoria quando for a mostrar o apartamento, etc.

                                                        Pode ser que assim ela comece a perceber e ganhe juízo.
                                                        O tribunal funcionar como deve ser, devia punir a senhoria e as supostas inquilinas(fuga aos impostos)! As inquilinas apenas arrendaram um quarto com serventia de cozinha e outros eventuais espaços comuns, nada mais. A senhoria pode entrar na casa dela e circular pelos espaços comuns a fim de mostrar o quarto vazio, apenas não deve entrar nos quartos ocupados. Agora se a senhora devia tocar à campainha antes de entrar, isso ai já vai da educação de cada um.

                                                        Comentário


                                                          e tentar arranjar outra casa não?Sinceramente ninguem consegue viver com um senhoria tão mal formado como esse

                                                          Comentário


                                                            Será a solução mais óbvia... Não é uma zona fácil em termos de oferta e preços... Ver o que se arranja, mas de alguma forma eu não gostava de sair sem dar uma lição de boa educação àquela senhora...

                                                            Comentário


                                                              Tempestade num copo de água...
                                                              Se não há contrato nenhum, a dona do apartamento entra lá quando quer e lhe apetece.
                                                              E quando aos prazos, se o contrato é Verbal (e palavras leva-as o vento) ela pode muito bem por a tua namorada na rua quando bem entender, assim como a tua namorada pode sair do mesmo modo.
                                                              Se queres fazer alguma coisa, faz queixa nas finanças, ou então chama a policia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X