Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quarto arrendado - Problemas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Esta situação de pagar a renda sem recibos é como comprar coisas roubadas a um ladrão.

    Ambas alimentam as situações, que não são desejáveis.
    Tens toda a razão, mas como senhorio numa cidade de estudantes também tenho a dizer que são mais os inclinos que assim querem do que o oposto.

    Aliás, nestes anos todos que arrendo casa/quartos apenas por uma vez houve alguém disposto a fazer um contracto como manda a lei.

    Os restantes preferem não o fazer.

    Isto é, de vez em quando lá vêm pedir facturas, mas depois não querem assinar a papelada, passar a água/luz/gás/tvcabo etc para o nome destes, responderem perante danos patrimoniais do inventário, pagar ao canalizador para lá ir sempre que decidem despejar uma frigideira com 1 litro de óleo a ferver pelos canos, pagar ao pintor pelo estuque arrancada por fotos coladas, etc.

    Relativamente há situação do tópico, nem vale a pena pronunciar-me.

    Comentário


      E eu a pagar impostos que nem um cão...

      Comentário


        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
        Tens toda a razão, mas como senhorio numa cidade de estudantes também tenho a dizer que são mais os inclinos que assim querem do que o oposto.

        Aliás, nestes anos todos que arrendo casa/quartos apenas por uma vez houve alguém disposto a fazer um contracto como manda a lei.

        Os restantes preferem não o fazer.

        Isto é, de vez em quando lá vêm pedir facturas, mas depois não querem assinar a papelada, passar a água/luz/gás/tvcabo etc para o nome destes, responderem perante danos patrimoniais do inventário, pagar ao canalizador para lá ir sempre que decidem despejar uma frigideira com 1 litro de óleo a ferver pelos canos, pagar ao pintor pelo estuque arrancada por fotos coladas, etc.

        Relativamente há situação do tópico, nem vale a pena pronunciar-me.
        Também tenho essa impressão, daí o preço de um arrendamento com contrato (e prazos definidos e responsabilidades assumidas) ser normalmente inferior ao preço sem contrato (com prazo incerto mas com mais risco para o senhorio apesar de não pagar impostos).

        Os contratos implicam direitos e obrigações e muitos estudantes não querem nada disso.
        Preferem facilidades, mas com direitos (como a situação inicialmente descrita neste tópico) e depois admiram-se...

        Comentário


          Vou meter a colher neste tópico.

          Uma pergunta , a tua namorada ainda lá está?

          e vou dar um exemplo, e não me digam que está desenquadrado da realidade.

          aqui no reino unido, só te alugam com contrato (vá a maioria), pedem te referencias bancarias, ligam se for necessário para o teu emprego a confirmar o teu salário, e digo-vos, com casas mais pequenas, decrépitas que as que existem em Portugal.

          Ps: isto tudo para um quarto também .

          pps: quer me parecer que elas nao querem alugar um apartamento inteiro, pois aí a responsabilidade seria maior

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            E eu a pagar impostos que nem um cão...
            Olhe que assim, apesar da carga fiscal, é melhor!
            Há menos risco para o proprietário em caso de desavenças que possam proporcionar estragos patrimoniais, consegue planear melhor os rendimentos pois os prazos estão estabelecidos e aluga pelo ano todo (que acaba por compensar).

            No caso dos alugueres a estudantes, a pergunta típica dos estudantes inquilinos: "e em Julho, Agosto e Setembro a renda paga-se? É que as aulas só começam acabem a 15 julho e começam a 15 Setembro..."


            Depois, sujeitam-se a pagar o mesmo valor anual de rendas, mas a dividir pelos 9 meses. É obra

            Comentário


              António GT: e provavelmente parece-te bem!
              Estou a especular (pq o caso não é comigo e o forunista Zeus melhor te poderá dizer), mas os muitos casos que conheço desejam mesmo a ausência de responsabilidades!!! E depois sujeitam-se.

              Comentário


                Nem mais seah

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Seah Ver Post
                  Olhe que assim, apesar da carga fiscal, é melhor!
                  Há menos risco para o proprietário em caso de desavenças que possam proporcionar estragos patrimoniais, consegue planear melhor os rendimentos pois os prazos estão estabelecidos e aluga pelo ano todo (que acaba por compensar).

                  No caso dos alugueres a estudantes, a pergunta típica dos estudantes inquilinos: "e em Julho, Agosto e Setembro a renda paga-se? É que as aulas só começam acabem a 15 julho e começam a 15 Setembro..."


                  Depois, sujeitam-se a pagar o mesmo valor anual de rendas, mas a dividir pelos 9 meses. É obra
                  Nem me lembrei de referir esse pormenor.

                  Mas é também umas das principais razões pelas quais não querem assinar nada.

                  Poupam mais nesses 2 meses sem pagar do que aquilo que recebem ao meter as rendas no IRS.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                    Tens toda a razão, mas como senhorio numa cidade de estudantes também tenho a dizer que são mais os inclinos que assim querem do que o oposto.

                    Aliás, nestes anos todos que arrendo casa/quartos apenas por uma vez houve alguém disposto a fazer um contracto como manda a lei.

                    Os restantes preferem não o fazer.

                    Isto é, de vez em quando lá vêm pedir facturas, mas depois não querem assinar a papelada, passar a água/luz/gás/tvcabo etc para o nome destes, responderem perante danos patrimoniais do inventário, pagar ao canalizador para lá ir sempre que decidem despejar uma frigideira com 1 litro de óleo a ferver pelos canos, pagar ao pintor pelo estuque arrancada por fotos coladas, etc.

                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                    Nem me lembrei de referir esse pormenor.

                    Mas é também umas das principais razões pelas quais não querem assinar nada.

                    Poupam mais nesses 2 meses sem pagar do que aquilo que recebem ao meter as rendas no IRS
                    .
                    Eu até compreendo essas divergências de interesses, consigo ver-me no papel de quem aluga uma casa e quer pagar o minimo possível e ter poucas obrigações, agora acho é que se deve adequar os níveis de exigência à situação.

                    Lá porque a senhoria entra sem tocar à porta e apanha uma das inquilinas (numa zona de serventia) a passar a ferro em fio dental e top less não me parece que seja razão para grandes dramas.

                    Comentário


                      No que toca ao arrendamento a estudantes, o fazer contrato, apesar de ser o ideal, é difícil. Um estudante desiste, muda de faculdade, gosta de mobilidade, uns acabam o curso e saem mais cedo que outros, e fazer um contrato implica demasiadas responsabilidades nas quais eles não estão interessados.

                      Enquanto estudante estive nas duas situações (com e sem contrato) e quando fiz contrato começaram as dificuldades quando uma de nós acabou o curso e ficou um quarto vago. O nome dela estava no contrato e lá tivemos nós que andar a fazer e desfazer contratos e o novo ficou apenas em nome das outras 4. Entretanto entrou mais uma pessoa e para não estar a fazer novos contratos pessoa passou a "reportar" a nós. Entretanto eu saí e como o meu nome estava no contrato lá tiveram que o refazer mais uma vez.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        E eu a pagar impostos que nem um cão...
                        O meu cão também não paga impostos...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Eu até compreendo essas divergências de interesses, consigo ver-me no papel de quem aluga uma casa e quer pagar o minimo possível e ter poucas obrigações, agora acho é que se deve adequar os níveis de exigência à situação.

                          Lá porque a senhoria entra sem tocar à porta e apanha uma das inquilinas (numa zona de serventia) a passar a ferro em fio dental e top less não me parece que seja razão para grandes dramas.
                          Já estás a imaginar...o zeus já aí vem...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            O meu cão também não paga impostos...
                            Ainda

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                              Ainda
                              Na verdade, posso garantir mesmo que não vai pagar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Seah Ver Post
                                Olhe que assim, apesar da carga fiscal, é melhor!
                                Há menos risco para o proprietário em caso de desavenças que possam proporcionar estragos patrimoniais,(...)
                                Isso é verdade, mas...

                                O que me surpreende é haver tanta gente a não declarar os rendimentos às finanças e eu, pelo contrário, ter sido fiscalizado nos dois últimos anos. Não percebo o critério das finanças. Dá ideia de que só fiscalizam aqueles que declaram os rendimentos deixando os outros à vontade.

                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                O meu cão também não paga impostos...
                                O meu paga taxa à câmara.
                                Editado pela última vez por Jbranco; 12 September 2013, 19:22.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
                                  Vou meter a colher neste tópico.

                                  Uma pergunta , a tua namorada ainda lá está?

                                  e vou dar um exemplo, e não me digam que está desenquadrado da realidade.

                                  aqui no reino unido, só te alugam com contrato (vá a maioria), pedem te referencias bancarias, ligam se for necessário para o teu emprego a confirmar o teu salário, e digo-vos, com casas mais pequenas, decrépitas que as que existem em Portugal.

                                  Ps: isto tudo para um quarto também .

                                  pps: quer me parecer que elas nao querem alugar um apartamento inteiro, pois aí a responsabilidade seria maior
                                  Nada disso. Todas as que estão confiam plenamente umas nas outras, senão não teriam os contratos em próprio nome. Não arrendam um apartamento neste momento, porque o futuro está incerto a curto prazo e esta situação só agora surgiu.
                                  No entanto, pelo menos a minha namorada, já está à procura de uma nova casa que cumpra com as condições que ela deseja. Ou seja, recibos, contrato e boa localização. A maior dificuldade é os T1 serem bastante mais caros relativamente a um T3 a dividir por 3 pessoas. Tudo vai depender dos contratos que surjam para T1 ou T3.

                                  Porque pensam vocês que toda a gente que arrenda casa é jabardolas? Se não quiserem não arrendem, mas olhem eu estou numa casa à 9 anos e o meu senhorio já me disse que terá todo o gosto em renovar quando terminar o contrato.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                    Tens toda a razão, mas como senhorio numa cidade de estudantes também tenho a dizer que são mais os inclinos que assim querem do que o oposto.

                                    Aliás, nestes anos todos que arrendo casa/quartos apenas por uma vez houve alguém disposto a fazer um contracto como manda a lei.

                                    Os restantes preferem não o fazer.

                                    Isto é, de vez em quando lá vêm pedir facturas, mas depois não querem assinar a papelada, passar a água/luz/gás/tvcabo etc para o nome destes, responderem perante danos patrimoniais do inventário, pagar ao canalizador para lá ir sempre que decidem despejar uma frigideira com 1 litro de óleo a ferver pelos canos, pagar ao pintor pelo estuque arrancada por fotos coladas, etc.

                                    Relativamente há situação do tópico, nem vale a pena pronunciar-me.
                                    Também entras na casa dos teus inquilinos sem tocar à campainha?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                      Também entras na casa dos teus inquilinos sem tocar à campainha?
                                      Eu entro!

                                      Comentário


                                        Se calhar são homens e a tua intenção não é ver como está a casa, mas antes ver como estão os inquilinos!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                          Se calhar são homens e a tua intenção não é ver como está a casa, mas antes ver como estão os inquilinos!
                                          Se calhar vivo na casa!

                                          Comentário


                                            Também é uma hipótese... Estava só a brincar com a tua pronta resposta à pergunta que tinha feito acima.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                              Nada disso. Todas as que estão confiam plenamente umas nas outras, senão não teriam os contratos em próprio nome. Não arrendam um apartamento neste momento, porque o futuro está incerto a curto prazo e esta situação só agora surgiu.
                                              No entanto, pelo menos a minha namorada, já está à procura de uma nova casa que cumpra com as condições que ela deseja. Ou seja, recibos, contrato e boa localização. A maior dificuldade é os T1 serem bastante mais caros relativamente a um T3 a dividir por 3 pessoas. Tudo vai depender dos contratos que surjam para T1 ou T3.

                                              Porque pensam vocês que toda a gente que arrenda casa é jabardolas? Se não quiserem não arrendem, mas olhem eu estou numa casa à 9 anos e o meu senhorio já me disse que terá todo o gosto em renovar quando terminar o contrato.
                                              E aposto que ate renova mantendo o valor de renda, certo?

                                              estima bem esse senhorio...

                                              quanto à tua namorada, faz muito bem em procurar outra casa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Isso é verdade, mas...

                                                O que me surpreende é haver tanta gente a não declarar os rendimentos às finanças e eu, pelo contrário, ter sido fiscalizado nos dois últimos anos. Não percebo o critério das finanças. Dá ideia de que só fiscalizam aqueles que declaram os rendimentos deixando os outros à vontade.

                                                .
                                                O critério das finanças deve ser :
                                                Se o contribuinte declara, é possível que se tenha enganado e não declarado tudo, logo toca a fiscalizar.

                                                Se o contribuinte não declara nada, embora tenha uma série de propriedades, então dá muito trabalho investigar no terreno (é mais fácil confrontar papelada das declarações).
                                                Digo eu...que tb já fui fiscalizado durante 5 anos seguidos...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                                  Nada disso. Todas as que estão confiam plenamente umas nas outras, senão não teriam os contratos em próprio nome. Não arrendam um apartamento neste momento, porque o futuro está incerto a curto prazo e esta situação só agora surgiu.
                                                  No entanto, pelo menos a minha namorada, já está à procura de uma nova casa que cumpra com as condições que ela deseja. Ou seja, recibos, contrato e boa localização. A maior dificuldade é os T1 serem bastante mais caros relativamente a um T3 a dividir por 3 pessoas. Tudo vai depender dos contratos que surjam para T1 ou T3.

                                                  Porque pensam vocês que toda a gente que arrenda casa é jabardolas? Se não quiserem não arrendem, mas olhem eu estou numa casa à 9 anos e o meu senhorio já me disse que terá todo o gosto em renovar quando terminar o contrato.
                                                  O que procura? T1 ou T2? Onde? Quanto está disposto a desembolsar? Durante quanto tempo?
                                                  Se não for indiscrição...Se for mande pm

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                                    Também entras na casa dos teus inquilinos sem tocar à campainha?
                                                    Por norma, se os quartos estão todos alugados, toco na porta do prédio e novamente lá em cima já com as chaves na porta.

                                                    Até porque muitas vezes a chave deles está metida no trinco e assim a minha não entra.

                                                    Quando há algum quarto vago, principalmente na altura de Agosto/Setembro ou Janeiro/Dezembro, são tantas as vezes que tenho de lá ir que muitas vezes já nem toco porque chega a ser incomodativo para quem lá mora ter de ir à porta 5,6 ou 7x numa tarde para certificar-se que quem tocou não é outra pessoa qualquer que não tenha chave.

                                                    Independentemente disso, quem lá está sabe que não alugou a casa, mas sim os quartos, logo apesar de não impedir ninguém passar a ferro de roupa interior na sala, quem o fizer sujeita-se a que outras pessoas ou até eu, o senhorio, tenhamos de ir aquele local para fazer alguma coisa. O mesmo se quiserem sair do quarto de banho em toalha ou até sem ela, uma vez que não se aperceberam que eu entrei em casa, mesmo tocando, por estarem com a cabeça debaixo do chuveiro.

                                                    Já para não falar que de vez em quando mando lá a minha empregada para dar um jeito nas partes comuns e até nos quartos, se elas o quiserem, e por norma ela não toca, tal como não toca quando vem para minha casa, assim como um indivíduo da minha confiança a quem costumo recorrer quando tenho problemas de eletricidade, canalização, etc. e que está constantemente a lá ir para arranjar as asneiradas que vão sendo feitas, como o tal litro de óleo a ferver ou a tonelada e meia de cabelos no ralo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
                                                      (...)

                                                      aqui no reino unido, só te alugam com contrato (vá a maioria), pedem te referencias bancarias, ligam se for necessário para o teu emprego a confirmar o teu salário, e digo-vos, com casas mais pequenas, decrépitas que as que existem em Portugal.

                                                      Ps: isto tudo para um quarto também .
                                                      (...)
                                                      Fui estudar durante 2 anos para o Reino Unido em 95... Durante esse tempo arrendei 3 quartos em 3 casas diferentes. Em nenhuma delas era dado qualquer recibo... O mesmo se passava com a grande maiorias dos outros estudantes.
                                                      Não sei se as coisas entretanto mudaram, mas pelo menos para quartos, não havia recibos nem qualquer tipo de contracto e o pagamento era feito à semana... (na altura cerca de 75 libras por semana)
                                                      Editado pela última vez por Jacare; 13 September 2013, 15:45.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                        Fui estudar durante 2 anos para o Reino Unido em 95... Durante esse tempo arrendei 3 quartos em 3 casas diferentes. Em nenhuma delas era dado qualquer recibo... O mesmo se passava com a grande maiorias dos outros estudantes.
                                                        Não sei se as coisas entretanto mudaram, mas pelo menos para quartos, não havia recibos nem qualquer tipo de contracto e o pagamento era feito à semana... (na altura cerca de 75 libras por semana)
                                                        Tas a falar de há quase 20 anos atras...

                                                        no entanto dessas situações acontece maioritariamente onde as casas pertencem ao município, que as dá, ou arrenda por valores irrisórios e depois o dono aluga a outras pessoas

                                                        Comentário


                                                          Hmmmm... quando começas a fugir do centro e te aproximas de zonas menos v.i.p. começas a encontrar autênticas máfias de senhorios que em concluio com meia dúzia de agências manhosas dominam o mercado de arrendamento e subarrendamento. Todos têm os mesmos preços, arranjam pessoas uns aos outros à base de comissão e ajudam-se entre si em esquemas que fazem lembrar o antigo sistema de aquisição de imóveis pelas cooperativas. Dinheiro para o bolo, sempre que uma casa apetecível vaga arrenda-se na hora, e distribui-se a alguém para correr.

                                                          Contas, contratos etc tudo à base de nomes falsos que eu nem entendo como pode ser tão fácil isso ser feito. Basta ligar a dizer: ''Olá sou o manel, mudei-me hoje para a casa, manda a conta!" e desde q seja tudo pago nunca ninguém levanta um único dedo que seja para pegar por aí.

                                                          A parte cómica é que dão recibos. Vão a papelarias comprar cadernos de recibos e oferecem um papelinho escrito no tablier do range rover que nem para limpar o rabiosque serve a quem lhes põe dinheiro em notas na mão.

                                                          O mercado imobiliário em cidades grandes é responsável pelo processo de transformação de badamecos em 'senhores' num curto espaço de tempo para muita gente.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X