Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

    Estou nessa situação nos meses com mais sol e o operador mais competitivo foi o Dourogás no ano passado.

    Basicamente não cobram termo fixo e essa informação não está refletida no simulador da Erse.

    https://dourogas.pt/

    O processo de adesão no ano passado correu mto bem.

    Num mês em que o consumo foi de 1m3 paguei pouco mais de €2.

    Edit: Fiz agora uma simulação e o mais barato foi a GE porque devolvem €25 na primeira fatura transferíveis para a segunda se necessário.


    Foi com ideia que fiquei, que simulador não reflete tudo na integra.

    Isso que referes da Dourogás, também acontece na Goldenergy.

    Possivelmente irei fazer transição para esse familiar, para uma das duas... sendo que eventualmente e no imediato, para a Goldenergy, por ter um código amigo, que dá 10€ de desconto.
    Editado pela última vez por nto; 01 March 2024, 14:06.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Joseba Ver Post

      Pesadelo? Um mercado perfeitamente concorrencial... Pagas quase o preço de custo...
      Mas a escolha, para quem não se dedique a fundo, não é fácil e é complexa!

      Sobre pagar ao preço de custo referes-te à Repsol?

      Comentário


        Então parece que uma parte dos custos com a tarifa social vai passar directamente (porque passa para os comercializadores mas estes passam para os clientes finais) para a fatura dos clientes dos mercados liberalizados/indexados.

        Já receberam comunicação do vosso comercializador? Eu já recebi da Luzboa.

        Apesar de não ser um valor astronómico (0,002217€/kWh), fará sentido?

        Comentário


          Olá boa tarde, havia uma calculadora da Luzboa Calculadora Luzboa - ByGato​ que parou no tempo...alguem conhece algum projecto semelhante?

          Comentário


            Originalmente Colocado por paulomiguel72 Ver Post
            Olá boa tarde, havia uma calculadora da Luzboa Calculadora Luzboa - ByGato​ que parou no tempo...alguem conhece algum projecto semelhante?
            Semelhante não, mas no simulador OF+MN (download em formato Excel) tens os preços para cada mês deste primeiro semestre, baseado nos registos passados e em estimativas. Atualizado às 6as feiras com os últimos dados.

            Comentário


              Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

              Semelhante não, mas no simulador OF+MN (download em formato Excel) tens os preços para cada mês deste primeiro semestre, baseado nos registos passados e em estimativas. Atualizado às 6as feiras com os últimos dados.
              Obrigado.

              Comentário


                Originalmente Colocado por nto Ver Post



                Foi com ideia que fiquei, que simulador não reflete tudo na integra.

                Isso que referes da Dourogás, também acontece na Goldenergy.

                Possivelmente irei fazer transição para esse familiar, para uma das duas... sendo que eventualmente e no imediato, para a Goldenergy, por ter um código amigo, que dá 10€ de desconto.


                Ora e entretanto lá se fez a mudança para a Goldenergy para beneficiar do CÓDIGO AMIGO.

                No entanto para conseguir introduzir o Código Amigo, tem de ser feito telefonicamente (ou num balcão dos mesmos), porque online em momento algum, aparece a opção para introduzir o mesmo.

                Foi confirmado pela operadora que depois ligou, porque realizei o processo todo online e como cheguei ao final e não aparecia a opção para introduzir o dito, não finalizei... sendo que chegado aí, peguei e cliquei no ícone para me ligarem... e passado uns 15min +-, estavam a ligar.

                Já agora e se interessar a alguém o CÓDIGO AMIGO, deixo o mesmo: MGM1553512

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                  Então parece que uma parte dos custos com a tarifa social vai passar directamente (porque passa para os comercializadores mas estes passam para os clientes finais) para a fatura dos clientes dos mercados liberalizados/indexados.

                  Já receberam comunicação do vosso comercializador? Eu já recebi da Luzboa.

                  Apesar de não ser um valor astronómico (0,002217€/kWh), fará sentido?
                  Também recebi a informação.

                  Para um consumo de 350 kw dá 0,78€ para suportar a tarifa social de alguém.
                  Não faz sentido andarmos a financiar o tarifas sociais. Não vou desenvolver mais para não entrar no campo político.


                  Pelos vistos fica ao critério de cada empresa se assume ou passa o custo para os clientes.
                  É vermos se os restantes operadores fazem igual ou não.

                  No indexado a Luzboa já não é o mais barato .... mais uma razão para mudar para outro indexado.

                  No meu caso, o período de faturação acaba hoje. Este mês vai-me ficar 0,09185€ kWh, já com a TAR.
                  Editado pela última vez por BrunoBrlto; 02 March 2024, 11:32.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post

                    Também recebi a informação.

                    Para um consumo de 350 kw dá 0,78€ para suportar a tarifa social de alguém.
                    Não faz sentido andarmos a financiar o tarifas sociais. Não vou desenvolver mais para não entrar no campo político.


                    Pelos vistos fica ao critério de cada empresa se assume ou passa o custo para os clientes.
                    É vermos se os restantes operadores fazem igual ou não.

                    No indexado a Luzboa já não é o mais barato .... mais uma razão para mudar para outro indexado.

                    No meu caso, o período de faturação acaba hoje. Este mês vai-me ficar 0,09185€ kWh, já com a TAR.
                    Nos últimos tempos a Ibelectra tem sido o melhor nos indexados, mas demoram quase um mês a finalizar um contrato, eu pedi a mudança no dia 5 de janeiro e fiquei com o contrato ativo no dia 31.

                    Por isso, para quem já está num indexado é sem dúvida a melhor alternativa caso queira mudar, para quem está num tarifário com preço fixo eu recomendaria que primeiro mudasse para um indexado de outra empresa, para poder já ao fim de 3 ou 4 dias puder começar a usufruir dos preços mais baixos e depois, sim, pedir a mudança para a Ibelectra.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post

                      Também recebi a informação.

                      Para um consumo de 350 kw dá 0,78€ para suportar a tarifa social de alguém.
                      Não faz sentido andarmos a financiar o tarifas sociais. Não vou desenvolver mais para não entrar no campo político.


                      Pelos vistos fica ao critério de cada empresa se assume ou passa o custo para os clientes.
                      É vermos se os restantes operadores fazem igual ou não.

                      No indexado a Luzboa já não é o mais barato .... mais uma razão para mudar para outro indexado.

                      No meu caso, o período de faturação acaba hoje. Este mês vai-me ficar 0,09185€ kWh, já com a TAR.
                      O "problema" é que a LuzBoa é transparente e cria essa taxa para mostrar a todos o que cada um realmente paga....
                      As outras serão as "boazinhas" porque "não aplicarão" a taxa.... mas podem ter a certeza que irão incorporar no preço do kWh....

                      Comentário


                        Fui rever a minha factura do gás, mudei para Galp CUR na esperança de baixar algma coisa em relação à anterior.

                        Depois de ver atentamente fico preocupado, embora tenha sido o primeiro mês e me tenha sido registado o dobro do que consumo habitualmente, dos 18.71€ apenas uns 5€ é que são directamente o valor do gás. Assim tornasse difícil reduzir o valor das facturas.


                        Comentário


                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                          Fui rever a minha factura do gás, mudei para Galp CUR na esperança de baixar algma coisa em relação à anterior.

                          Depois de ver atentamente fico preocupado, embora tenha sido o primeiro mês e me tenha sido registado o dobro do que consumo habitualmente, dos 18.71€ apenas uns 5€ é que são directamente o valor do gás. Assim tornasse difícil reduzir o valor das facturas.


                          Tens uma estimativa, e não uma leitura real....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Joseba Ver Post

                            Tens uma estimativa, e não uma leitura real....
                            A questão não é essa porque isso será corrigido.

                            O que eu vejo na fatura são 18.71€, dessa fatura 6.75€ mais iva é para tarifas de acesso ás redes e 6.30€ mais iva é para tarifas de comercialização ou seja de gás mesmo pouco se paga.

                            Comentário


                              Fatura da Ibelectra recebida, em fevereiro fechou a 6,43 cents em vazio e 11,22 cents em fora de vazio, energia com TAR incluída.

                              Em março ainda tem andando mais baixo, pelo que a poupança ainda deverá ser maior.

                              Comentário


                                Aderi à dias à tarifa tendência da Plenitude.
                                Procurei informação no site e na net, mas não encontro ao certo como funciona este tarifário a nível de cálculo de preços.

                                Os preços são calculados à hora conforme a variação do preço da eletricidade na OMIE, à hora, ao dia, ao mês?
                                E para calcular o preço num dado momento? Tem a ver com o preço nesse instante ou é com base em algum momento anterior?
                                Gostaria de ter a certeza como variam os preços e que preços estou a pagar em dada altura.... Alguém por dentro disto?

                                Obrigado​

                                Comentário


                                  Eu aderi à Plenitude com o desconto de 25%.
                                  Agora vejo que o mercado indexado tem melhores preços.
                                  Estou indeciso relativamente a uma mudança, já que posso beneficiar de melhores preços agora, mas daqui por uns tempos, ter de sair do mercado indexado e já não conseguir o mesmo preço que tenho atualmente na Plenitude.

                                  Comentário


                                    Gostava de sair da Repsol para uma com o tarifário indexado, há alguma recomendável ou no mínimo, a evitar?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                      Gostava de sair da Repsol para uma com o tarifário indexado, há alguma recomendável ou no mínimo, a evitar?
                                      Eu tive a Luzboa e não tive qualquer problema. Também nunca precisei de nada 🤣

                                      Comentário


                                        Bom dia, alguem já reparou que a Luzboa Spot indexado deixou de aparecer no simulador da Erse? Qual será o motivo?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por paulomiguel72 Ver Post
                                          Bom dia, alguem já reparou que a Luzboa Spot indexado deixou de aparecer no simulador da Erse? Qual será o motivo?
                                          Já está assim desde sábado pelo menos, acredito que seja alguma falta de atualizações por parte da luzboa

                                          Ainda assim é possível aderir normalmente á luzboa, ainda este fds ajudei a fazer uma adesão

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                            Já está assim desde sábado pelo menos, acredito que seja alguma falta de atualizações por parte da luzboa

                                            Ainda assim é possível aderir normalmente á luzboa, ainda este fds ajudei a fazer uma adesão
                                            Já estou de novo na Luzboa embora houvesse uma ou outra empresa com preço mais baixo, iria poupar 2 ou 3 euros, o ano passado estive quaze 6 meses com facturas de borla...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                                              Eu aderi à Plenitude com o desconto de 25%.
                                              Agora vejo que o mercado indexado tem melhores preços.
                                              Estou indeciso relativamente a uma mudança, já que posso beneficiar de melhores preços agora, mas daqui por uns tempos, ter de sair do mercado indexado e já não conseguir o mesmo preço que tenho atualmente na Plenitude.
                                              Acho que esta é a questão de muitos de nós por agora. Eu decidi manter-me na plenitude, mas sei perfeitamente que há o risco de não ser a melhor opção.

                                              Comentário


                                                Eu também estou na Plenitude 25%, estou também na expectativa dos valores da fatura.

                                                Só que até agora ainda não recebi nenhuma!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                  Eu também estou na Plenitude 25%, estou também na expectativa dos valores da fatura.

                                                  Só que até agora ainda não recebi nenhuma!
                                                  A melhor opção nos proximos meses é o indexado, o que se vai poupar em 3 ou 4 meses é muito superior â poupança do tarifario da plenitude 25%, eu proprio mudei da Plenitude para a Luzboa.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por paulomiguel72 Ver Post
                                                    Já estou de novo na Luzboa embora houvesse uma ou outra empresa com preço mais baixo, iria poupar 2 ou 3 euros, o ano passado estive quaze 6 meses com facturas de borla...
                                                    Bons tempos em que tínhamos um desconto -0,095€ no kWh. Agora temos um acréscimo +0,037€.

                                                    Comentário


                                                      Na Luzboa qual é o tarifario ? O BTN My world ou BTN SpotDef?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por spv Ver Post
                                                        na luzboa qual é o tarifario ? O btn my world ou btn spotdef?
                                                        btn spotdef

                                                        Comentário


                                                          Obrigado , vou ver se trato da mudança hoje !

                                                          Comentário


                                                            Ontem e hoje fui ver no simulador da ERSE e não aparece a Luzboa só Luzigas, não estão a aceitar clientes?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                              Ontem e hoje fui ver no simulador da ERSE e não aparece a Luzboa só Luzigas, não estão a aceitar clientes?
                                                              Já não aparece pelo menos desde sábado, como disse acima acredito que seja alguma falta de atualizações por parte da luzboa

                                                              Mas ainda o fds fiz uma adesão

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X