Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

    É uma moradia velha que entretanto ficou devoluta. Não tem DD sequer, neste momento estão a acumular faturas e juros consecutivamente.

    Qualquer tentativa de rescisão resulta em labirintos infindáveis ao telefone / chamadas que caem / emails sem resposta / cartas que não são entregues, o típico modus operandi destes proxenetas.
    Já tentaram a provedoria do cliente?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

      Já tentaram pessoalmente?
      150km do balcão mais próximo

      Comentário


        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

        150km do balcão mais próximo
        Que chatice...

        Comentário


          Também estou neste momento na Plenitude, a pagar €0,1179/kwh, e a ver o OMIE a baixar bem dos €60, a pergunta é até quando 😁

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

            Inédito não é. Acho que até já esteve a 0. É aproveitar, quem está no indexado.
            Uma segunda-feira a 3€/MWh?
            Amanhã continua igual!

            Comentário


              Recebi a minha primeira fatura da Plenitude..

              381 kwh com potência 6.9 , vou pagar 72€

              ​​​​​​Para quem estava habituado a ter luz e gás, e agora tem tudo elétrico, e ainda por cima com painéis solares, isto representa uma redução radical nos custos.

              Em Janeiro do ano passado paguei 220€

              Comentário


                Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post

                Uma segunda-feira a 3€/MWh?
                Amanhã continua igual!
                Ah...isso não me lembro...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                  Recebi a minha primeira fatura da Plenitude..

                  381 kwh com potência 6.9 , vou pagar 72€

                  ​​​​​​Para quem estava habituado a ter luz e gás, e agora tem tudo elétrico, e ainda por cima com painéis solares, isto representa uma redução radical nos custos.

                  Em Janeiro do ano passado paguei 220€
                  Como comparação:
                  Para mim, em Janeiro: GE + ACP 980kwh = 170eur.

                  A média dá quase igual à tua!!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por whocares07 Ver Post
                    Também estou neste momento na Plenitude, a pagar €0,1179/kwh, e a ver o OMIE a baixar bem dos €60, a pergunta é até quando 😁

                    .... até 2026?

                    image.png

                    Comentário


                      Factura Luzboa
                      Potência 5,75
                      Consumo 276 Vazio / 190 Vazio
                      77€

                      Comentário


                        Ontem 3€/MWh, hoje 3€/MWh e amanhã 9€/MWh!
                        Está muito giro isto.

                        Comentário


                          Estou com Goldenergie com plano ACP presumo que já nao seja nada vantajoso visto que nao uso nada da parte do ACP ... tenho um consumo a rondar os 350 com 6.9 contratado .

                          Para que qual devo mudar ?

                          O simulador da ERSE dá-me a Ibelectra ... haverá algum mais baixo que não está no simulador deles?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Estou com Goldenergie com plano ACP presumo que já nao seja nada vantajoso visto que nao uso nada da parte do ACP ... tenho um consumo a rondar os 350 com 6.9 contratado .

                            Para que qual devo mudar ?

                            O simulador da ERSE dá-me a Ibelectra ... haverá algum mais baixo que não está no simulador deles?
                            A Ibelectra é mesmo o mais barato

                            image.png

                            Comentário


                              Tornaram a escolha do fornecedor de energia num verdadeiro pesadelo…

                              Só sei que estou a pagar uma fortuna na Repsol Dass

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                Ontem 3€/MWh, hoje 3€/MWh e amanhã 9€/MWh!
                                Está muito giro isto.
                                E os futuros de março não param de cair a pique, os operadores do mercado não esperam que haja nenhum tipo de inversão na tendência dos preços:



                                A continuar assim vamos ter seguramente preços abaixo dos 8 cêntimos nos indexados simples, e no bi-horário preços em vazio abaixo dos 5 cêntimos e fora de vazio abaixo dos 10 ou mesmo 9.

                                Com estes preços é bem provável que venha aí um aumento intercalar das TAR a meio do ano, porque com estes preços os contratos das renováveis estão a gerar défice tarifário. Por isso, quem quiser poupar uns trocos que aproveite enquanto é tempo.

                                Parece que vamos ter uma primavera de luz ao preço da chuva como em 2023.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  Tornaram a escolha do fornecedor de energia num verdadeiro pesadelo…

                                  Só sei que estou a pagar uma fortuna na Repsol Dass
                                  Pesadelo? Um mercado perfeitamente concorrencial... Pagas quase o preço de custo...

                                  Comentário


                                    Há aqui alguém que tenha mudado para a Plenitude em Janeiro e ainda não tenha recebido a 1a fatura?
                                    Já verifiquei a área de cliente, o Mail, a pasta Spam e nada ainda.

                                    Comentário


                                      Mudei na altura da promoção da Plenitude e ainda nada também

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Joseba Ver Post

                                        Pesadelo? Um mercado perfeitamente concorrencial... Pagas quase o preço de custo...
                                        Realmente...

                                        Ou preferem o mercado "concorrencial" das comunicações ou o dos combustíveis?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                          Mudei na altura da promoção da Plenitude e ainda nada também

                                          Cumps
                                          Por aqui o mesmo, factura nem vê la há mais de um mês...decidi esta manhã voltar para a Luzboa indexado.

                                          Comentário


                                            Ora eu iniciei o contrato (gás e electricidade) com a Eniplenitude no dia 25 de Janeiro.
                                            Ontem recebi email com a conta da electricidade (3,45, simples):
                                            195kWh
                                            29,8432€, sem impostos
                                            37,54€ com impostos (Iva, contribuição, taxas, etc).

                                            E com a linha da Taxa acesso às redes com 23% à totalidade.

                                            No simulador em excel (tirado em 24 de Janeiro, não sei se entretanto existem alterações nos cálculos), dá um valor de 35,87€.

                                            1Fatura_Eniplenitude_28-02-24.png
                                            Editado pela última vez por Macavenco; 28 February 2024, 08:54.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                                              Ora eu iniciei o contrato (gás e electricidade) com a Eniplenitude no dia 25 de Janeiro.
                                              Ontem recebi email com a conta da electricidade (3,45, simples):
                                              195kWh
                                              29,8432€, sem impostos
                                              37,54€ com impostos (Iva, contribuição, taxas, etc).

                                              E com a linha da Taxa acesso às redes com 23% à totalidade.

                                              No simulador em excel (tirado em 24 de Janeiro, não sei se entretanto existem alterações nos cálculos), dá um valor de 35,87€.
                                              Aderiste na campanha dos -25%, certo? Esse tarifário já não está no excel atual, mas podes preencher os valores no Tarifário a Simular

                                              image.png

                                              Dá um resultado bastante próximo.

                                              image.png

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                Tornaram a escolha do fornecedor de energia num verdadeiro pesadelo…

                                                Só sei que estou a pagar uma fortuna na Repsol Dass
                                                O Janeiro foi fraquito mas o Fevereiro será substancialmente melhor.

                                                Comentário


                                                  Também recebi ontem a 1ª factura da Plenitude.
                                                  Não deveria ter 100kWh a 6% e os restantes a 23%, tal como está na fatura do colega #Macavenco?
                                                  Captura de ecrã 2024-02-28, às 11.32.14.png

                                                  Comentário


                                                    Iberdrola Agressiva.
                                                    Promo Amigo Mais extendida.
                                                    No entanto não estou mais a angariar ninguém. Com os preços futuros assim que os vouchers chegarem ao fim passo para o indexado...

                                                    Comentário


                                                      Recebi ontem a 1ª factura da Plenitude:
                                                      5.75 x 35 dias
                                                      509 de consumo
                                                      93€

                                                      Curioso que em lado nenhum na factura não diz que é débito directo nem quando vai cobrar. Apenas a data limite de pagamento. Nem referência MB tem, mas sim o NIB para se fazer transferência. Será que não activaram o DB?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                        Também recebi ontem a 1ª factura da Plenitude.
                                                        Não deveria ter 100kWh a 6% e os restantes a 23%, tal como está na fatura do colega #Macavenco?
                                                        Captura de ecrã 2024-02-28, às 11.32.14.png
                                                        Qual a potência que tens? Se não estou em erro, acho que é até potências de 6,9.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post

                                                          Qual a potência que tens? Se não estou em erro, acho que é até potências de 6,9.
                                                          10,35. Então é por isso.
                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            1. A taxa de IVA reduzida (6%) é aplicada:
                                                            a. Ao consumo de eletricidade que não exceda 100 kWh, num período de 30 dias, para consumidores com potência contratada até 6,9 kVA.
                                                            b. Às famílias com cinco ou mais elementos, ao consumo de eletricidade que não exceda 150 kWh, com potência contratada até 6,9 kVA.
                                                            c. À componente fixa (de potência) da tarifa de acesso às redes, para consumidores com uma potência contratada até 3,45 kVA.
                                                            d. À Contribuição para o Audiovisual (CAV).​
                                                            fonte: ERSExplica - Aplicação do IVA na fatura de eletricidade

                                                            Comentário


                                                              Obrigado pelos esclarecimentos,
                                                              Já agora, onde encontrar a ultima versão do maravilhosos Excel?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X