Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
    Aumento no Inverno?
    Geralmente o Indexado fica mais barato no Inverno com a produção de energia nas barragens com a água das chuvas....
    Não te sei explicar. São estimativas de uma pessoa bastante entendida, que indicam ~0,125 nos próximos 4 meses, 0,145 em novembro e 0,157 em dezembro. Penso que se baseiam nos "futuros"(?).
    Editado pela última vez por JRJordao; 01 July 2023, 12:57.

    Comentário


      Acabei de receber mail da Repsol a dizer que vai aumentar 70 a 80% por causa de , e citando:
      "Recentemente a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), que regula a
      atividade de todos os agentes do setor energético, incluídas as comercializadoras de
      eletricidade, aprovou a Diretiva ERSE n.o 8/2023 que promove a partir de 1 de julho de
      2023 um aumento das tarifas reguladas de acesso às redes de energia.​"

      image.png​Estou parvo... Isto é assim? Mandam um mail 2 horas antes do dia em que mudam os preços?!

      Comentário


        Originalmente Colocado por fhff Ver Post
        Acabei de pedir a mudança para a Goldenergy+ACP. Que desconto adicional de 60EUR (3 meses) é esse de que falaram? Quais as condições?
        https://goldenergy.pt/regresse-e-poupe/?v=VERDE2023

        Infelizmente uma delas era adesão até 30 junho. Mesmo que renovem, é para ex-clientes Goldenergy.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
          Obrigado! Já editei o post.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            Acabei de receber mail da Repsol a dizer que vai aumentar 70 a 80% por causa de , e citando:
            "Recentemente a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), que regula a atividade de todos os agentes do setor energético, incluídas as comercializadoras de eletricidade, aprovou a Diretiva ERSE n.o 8/2023 que promove a partir de 1 de julho de 2023 um aumento das tarifas reguladas de acesso às redes de energia.​

            Estou parvo... Isto é assim? Mandam um mail 2 horas antes do dia em que mudam os preços?!
            Alterações de preço originadas por valores definidos pela ERSE não precisam ser comunicadas antecipadamente. Legalmente, até te podiam ter surpreendido só na próxima fatura.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
              Iberdrola (preço no primeiro mes)
              Consumo: 0,1119 eur/kWh
              Potência: 0,3588 eur/dia
              TOTAL: 49,16 euros
              Com DD+FE são os preços 14%

              image.png

              Consumo: 0,1094 eur/kWh
              Potência: 0,3506 eur/dia​
              Editado pela última vez por JRJordao; 01 July 2023, 13:19.

              Comentário



                [QUOTE]

                ...​

                Consumo: 0,1094 eur/kWh
                Potência: 0,3506 eur/dia​[
                /QUOTE]

                Esses são os valores para os 1ºs 3 meses. A partir do 4º mês passa para:

                Consumo: 0,1043 eur/kWh
                Potência: 0,3343 eur/dia​​

                Isto com os 14% de desconto que obriga a DD + fatura eletrónica.

                Se tivermos em conta um prazo temporal até final do ano de 2023, os próximos 6 meses na Iberdrola vão custar:

                Consumo: 0,10685 eur/kWh
                Potência: 0,34245 eur/dia​​​ (5,75 kVA)

                Editado pela última vez por PauloRaposo; 01 July 2023, 13:24.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                  Estou parvo... Isto é assim? Mandam um mail 2 horas antes do dia em que mudam os preços?!
                  Eles nem sequer tinham que te avisar, a alteração foi da TAR e o contrato diz que essas alterações são refletidas automaticamente no preço.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                    Vamos lá a um apanhado geral
                    Obrigado, poupou-me imenso tempo a fazer o mesmo trabalho.

                    Por favor, vai fazendo updates à tabela.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                      Vamos lá a um apanhado geral do que há publicado neste primeiro dia de Julho.

                      Vou calcular faturas para consumo médio mensal de 250 kWh e uma potência contratada de 5.75 kVA. Os valores finais das faturas incluem todos os impostos (IVA 6% para os primeiros 100 kWh consumidos, 23% para os restantes, taxa de exploração, consumo eletricidade e CAV). Os valores são também sempre para DD+Fatura eletronica (o habitual da industria), e para horário simples​
                      Isto é serviço publico, muito obrigado!

                      Comentário


                        Em complemento à excelente recolha do Joseba,

                        Os mais económicos em kWh no momento, assumindo DD+FE e excluindo campanhas
                        • Goldenergy+ACP: 0,0836 (mensalidade ACP: 4,50) [link]
                        • Iberdrola Mais Casa: 0,1094 [link]
                        • Indexado (projeção 4 meses): 0,1250 [link]
                        • Goldenergy+Fnac: 0,1267 (?)
                        • Goldenergy Simples: 0,1291 [link]
                        • Endesa e-luz: 0,1293 [link]
                        • Goldenergy +Cliente: 0,1299 [link]
                        • Endesa Simples: 0,1314 [link]
                        Não deixar de considerar também o preço por dia/potência.​

                        Descontos
                        Goldenergy: plano amigo (o meu convite) desconta 10€ na primeira fatura
                        Endesa: plano amigo desconta 1€+IVA em cada fatura
                        Editado pela última vez por JRJordao; 03 July 2023, 13:04. Razão: Descontos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                          Em complemento à excelente recolha do Joseba,

                          Os mais económicos em kWh no momento, assumindo DD+FE e excluindo campanhas
                          • ACP+Goldenergy: 0,0836
                          • Iberdrola Mais Casa: 0,1094
                          • Indexado (projeção 4 meses): 0,1250
                          • Endesa e-luz: 0,1293
                          • Goldenergy tarifa simples: 0,1291
                          • Goldenergy +Cliente: 0,1299
                          • Endesa simples: 0,1314
                          Não deixar de considerar também o preço por dia/potência.​
                          Obrigado

                          Estou no indexado e até ver vou manter.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                            Pois, parece que se enganaram no pdf

                            Esse preço que aparece no VER EM DETALHE é já com os descontos?
                            No bi-horário (que tem o pdf correto) é, por isso é de assumir que sim.

                            Comentário


                              O preço da Iberdrola já inclui a nova TAR?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                O preço da Iberdrola já inclui a nova TAR?
                                Sim

                                Comentário


                                  O simulador da erse já está actualizado, parece.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                    Com DD+FE são os preços 14%

                                    image.png​​

                                    Consumo: 0,1094 eur/kWh
                                    Potência: 0,3506 eur/dia​



                                    Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post


                                    Esses são os valores para os 1ºs 3 meses. A partir do 4º mês passa para:

                                    Consumo: 0,1043 eur/kWh
                                    Potência: 0,3343 eur/dia​​

                                    Isto com os 14% de desconto que obriga a DD + fatura eletrónica.

                                    Se tivermos em conta um prazo temporal até final do ano de 2023, os próximos 6 meses na Iberdrola vão custar:

                                    Consumo: 0,10685 eur/kWh
                                    Potência: 0,34245 eur/dia​​​ (5,75 kVA)
                                    Corrigido!
                                    Não só para o desconto adicional de 2% para DD+FE, como também com um calculo de preço médio para 6 meses (o segundo semestre, até porque é quando haverá nova mudança de TARs e consequente mudança de plano de preços).

                                    Aproveitei também para adicionar os novos valores da Repsol.... De segunda mais barata passou para segunda mais cara!

                                    Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                                    Vamos lá a um apanhado geral do que há publicado neste primeiro dia de Julho.
                                    (...)

                                    Editado pela última vez por Joseba; 01 July 2023, 22:55. Razão: Dados inseridos para Repsol Leve Mais

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                      O simulador da erse já está actualizado, parece.
                                      Sim, mas pelo menos a Iberdrola está mal. Indica 0,1299/kWh quando são 0,1094 nos primeiros 3 meses e depois 0,1043. Ainda faz alguma diferença.

                                      Como este erro devem haver outros. Confirmem sempre nos tarifários publicados pelas empresas.

                                      Comentário


                                        Por aqui, mais 1 que se fez sócio do ACP, para aproveitar a parceria.
                                        É aguardar a atribuição de número, para mudar para a GE

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                          https://goldenergy.pt/regresse-e-poupe/?v=VERDE2023

                                          Infelizmente uma delas era adesão até 30 junho. Mesmo que renovem, é para ex-clientes Goldenergy.
                                          Obrigado. Nunca fui cliente Goldenergy. Vamos ver como corre o processo de mudança.

                                          Comentário


                                            Quem quiser aderir à Goldenergy com o meu código amigo MGM2085134 , terá 10€ (8,13€ + IVA) de desconto na primeira fatura. Segundo me informaram, pode também ser usado com o tarifário ACP.

                                            Podem registar um pedido de contacto para adesão em https://amigo.goldenergy.pt/MGM2085134

                                            Quem já aderiu sem indicar código de amigo, pode contactar o apoio ao cliente, dizer que se esqueceu, e pedir que o apliquem agora. Parecem haver casos em que aceitam, depende talvez do estado em que está a adesão.

                                            Comentário


                                              Tentei fazer agora isso e não consigo passar para a próxima fase. Não sei se está a dar erro

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                Tentei fazer agora isso e não consigo passar para a próxima fase. Não sei se está a dar erro
                                                Então tenta em goldenergy.pt , do lado direito
                                                image.png
                                                e depois​
                                                image.png

                                                Não esquecer indicar durante a chamada o código amigo MGM2085134

                                                Só não recomendo a adesão online porque pode não dar para escolher o tarifário ACP que tem um site próprio.

                                                Costumam ser descomplicados nas adesões telefónicas.
                                                Editado pela última vez por JRJordao; 03 July 2023, 15:58.

                                                Comentário


                                                  Tratei do regresso para a goldenergy a 6a e hoje já tenho conta activa, com contrato a inicio em 01/07. Assumo por isso que já vão vigorar para as minhas contas os preços deles, muito bom 🤣


                                                  Coincide ainda para mais com leitura dada na repsol(ciclo faturação) e já estão as leituras enviadas pela e-redes na área de cliente, maiw actualizado que o próprio site da e-redes

                                                  Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk


                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
                                                    Tratei do regresso para a goldenergy a 6a e hoje já tenho conta activa, com contrato a inicio em 01/07. Assumo por isso que já vão vigorar para as minhas contas os preços deles, muito bom 🤣
                                                    Aderiste pela campanha 20+20+20?

                                                    Também consegui essa habilidade
                                                    image.png
                                                    Na noite de 30/06 ainda comuniquei leitura, para aproveitar ao máximo o consumo na Luz(enquanto era)boa.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                      Aderiste pela campanha 20+20+20?

                                                      Também consegui essa habilidade
                                                      image.png
                                                      Na noite de 30/06 ainda comuniquei leitura, para aproveitar ao máximo o consumo na Luz(enquanto era)boa.
                                                      Claro, era a que compensava mais nos próximos 3 meses 🤣.

                                                      Eu não me adiantava comunicar a mais porque tenho painéis e contador inteligente, iam(foram) sempre buscar a leitura certa.

                                                      Vou pagar menos que na repsol, tenho é de chatear a e-redes para por a comunicação ara dia 1 assim evito estimativas

                                                      Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                        Aderiste pela campanha 20+20+20?

                                                        Também consegui essa habilidade
                                                        image.png
                                                        Na noite de 30/06 ainda comuniquei leitura, para aproveitar ao máximo o consumo na Luz(enquanto era)boa.
                                                        Já não compensa a Luzboa!?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
                                                          Claro, era a que compensava mais nos próximos 3 meses 🤣.

                                                          Eu não me adiantava comunicar a mais porque tenho painéis e contador inteligente, iam(foram) sempre buscar a leitura certa.
                                                          Boa!

                                                          Também tenho comunicação automática de leituras, registadas diáriamente às 00:00. O que fiz foi no dia 30/06 às 23:00 enviar uma leitura, que substituiu a automática de 30/06 às 00:00. Assim, o consumo do dia 30 foi ainda faturado pela Luzboa e não já pela Goldenergy.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Martinho74 Ver Post
                                                            Já não compensa a Luzboa!?
                                                            Aumentou muito agora em julho, ficando mais cara que a Goldenergy+ACP e Iberdrola, e semelhante à Endesa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                              Aumentou muito agora em julho, ficando mais cara que a Goldenergy+ACP e Iberdrola, e semelhante à Endesa.
                                                              E entre a Luzboa e o regulado?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X