Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Este artigo explica bem o que vai acontecer a 1 de Julho: https://contaspoupanca.pt/2023/06/15...esso-as-redes/

    Comentário


      Certo, é por isso vou estar atento.

      Ainda, assim o que é especificado é o preço potencia/dia, onde é um facto que inclui essa parcela.

      De qualquer forma, vou ver o preço no dia 1/7 e eu UE por acaso coincide com a minha faturação.

      As contas ja ando a fazer a algum tempo, só falta ver o preço da repsol indexado porque a aderir hoje ainda não tem o tal aumento de Julho por exemplo.

      Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
        só falta ver o preço da repsol indexado porque a aderir hoje ainda não tem o tal aumento de Julho por exemplo.
        Mas em Julho levas com o aumento, automaticamente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
          Como assim? Houve alguma comunicação nesse sentido? Eu tenho repsol e não recebi nada.

          Ainda estou a ver se mudo para o indexado, mas só em Julho lá está, ia ver isso mas até hoje não recebi nenhuma indicação de aumento
          As empresas só são obrigadas a informar quando alteram as componentes de preço definidas por elas. Atualizações da TAR podem ser aplicadas sem qualquer pré-aviso, tal como indicado nas condições da tarifa.

          image.png
          fonte: https://www.repsol.pt/content/dam/re...0601_Geral.pdf

          Comentário


            04. Há uma empresa – a Goldenergy – que já me garantiu oficialmente que não vai aumentar os preços, apesar do aumento da TAR. Passa a ser uma das melhores opções, mas vai ter de ser sócio do ACP.
            05. A Endesa ainda não me respondeu se vai aumentar o valor correspondente da TAR ou não. Aguardo resposta. Estão ainda a pensar nos gabinetes lá em cima.
            06. As outras empresas vão imputar a nova TAR aos clientes, baixando o preço do kWh para não aumentar tanto, mas provavelmente vão ficar acima do regulado, ou seja deixam de ser uma opção a considerar. A EDP continuará a ser uma das mais caras do mercado.​
            fonte: https://contaspoupanca.pt/2023/06/26...-junho-1-a-26/

            Comentário


              Continuo com dúvidas que os comercializadores queiram logo arriscar na contratação esmagar o lucro (o mercado spot anda à volta dos 100 €/Mwh esta semana - que na luzboa, com margens de lucro fixas, iria parar em Julho aos 12 cêntimos)...

              Quem sabe o Pedro Andersson possa também ter sido induzido incorretamente pela forma como a Gold lhe comunicou a coisa.

              Há algo que me esteja a escapar?

              Comentário


                Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                Acho que alguem na GoldEnergy não entendeu a pergunta do PA....
                Fui ver e esse tarifario em simples cobra 0.0836 eur/kWh....

                Com a nova TAR para ter esse valor a energia OMIE deveria andar abaixo dos 70.... a empresa tem bolsos para "financiar" essa campanha??
                Editado pela última vez por Joseba; 26 June 2023, 13:29. Razão: Edit: OMIE no valor de 70 euros (e não 50 como anteriormente citado como uma wild guess)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por tacg Ver Post
                  Quem sabe o Pedro Andersson possa também ter sido induzido incorretamente pela forma como a Gold lhe comunicou a coisa.

                  Acredito que uma informação prestada ao Pedro Anderson, provavelmente por um representante para comunicação (e não um mero assistente telefónico) da GoldEnergy, seja fundamentada. Agora já estão "na boca do lobo" e se não concretizarem ficarão queimadíssimos.

                  Estou curioso para ver como a Endesa reagirá à pressão. A partir deste momento estão em confronto direto com a GoldEnergy.​

                  Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                  Acho que alguem na GoldEnergy não entendeu a pergunta do PA....
                  Fui ver e esse tarifario em simples cobra 0.0836 eur/kWh....

                  Com a nova TAR para ter esse valor a energia OMIE deveria andar abaixo dos 50.... a empresa tem bolsos para "financiar" essa campanha??
                  Trata-se de um tarifário de acesso restrito a sócios ACP, cuja mensalidade mínima custa 4,50€. Os restantes tarifários, que também se irão manter, cobram quase 0,13€/kWh e é isso que lhes paga o grosso da clientela.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                    (...)

                    Trata-se de um tarifário de acesso restrito a sócios ACP, cuja mensalidade mínima custa 4,50€. Os restantes tarifários, que também se irão manter, cobram quase 0,13€/kWh e é isso que lhes paga o grosso da clientela.
                    Sim, mas a não ser que haja numerus clausus, cada um pode entrar e com certeza com esses valores o adicional de 4,50 mensais compensará. A empresa teria uma enchente de pedidos e em muito pouco tempo entraria em insolvência...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                      Sim, mas a não ser que haja numerus clausus, cada um pode entrar e com certeza com esses valores o adicional de 4,50 mensais compensará. A empresa teria uma enchente de pedidos e em muito pouco tempo entraria em insolvência...
                      Tens razão, mas mesmo com esta exposíção, será sempre uma pequena minoria a aproveitar. Tal como foi com o indexado.

                      Quem antes não saiu da EDP/regulado para ir pagar menos 75% no indexado, dificilmente se irá mexer agora. Ainda por cima a EDP baixou os preços

                      Em caso de adesão excessiva, a GoldEnergy pode sempre voltar atrás e atualizar o tarifário, o que terá efeito imediato nas novas adesões.
                      Editado pela última vez por JRJordao; 26 June 2023, 14:00.

                      Comentário


                        Conclusão: a malta que está na LUZBOA Spot tem de fazer-se sócio ACP e saltar para a GoldEnergy, é isso? 😂
                        Eu só preciso que vocês me deem ordens 🤣

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          Conclusão: a malta que está na LUZBOA Spot tem de fazer-se sócio ACP e saltar para a GoldEnergy, é isso? 😂
                          Eu só preciso que vocês me deem ordens 🤣
                          same here

                          Comentário


                            Posso-vos dizer o que tenciono fazer. Mas não interpretem como uma sugestão geral, porque cada caso é um caso.

                            Tenho um consumo baixo, por isso vou primeiro contactar a Endesa sobre a tarifa simples (0,0891€/kWh) e tentar perceber se irão realmente manter o preço no próximo semestre. Se me convencerem disso, farei a adesão com o código amigo de um familiar (-1€ por fatura).

                            Caso contrário, farei a adesão ao ACP (4,50€/mês) e à correspondente tarifa GoldEnergy (0,0836€/kWh), com o código amigo de um conhecido (-10€ na primeira fatura).

                            Estou a pensar iniciar o processo amanhã. Darei novidades.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                              Posso-vos dizer o que tenciono fazer. Mas não interpretem como uma sugestão geral, porque cada caso é um caso.

                              Tenho um consumo baixo, por isso vou primeiro contactar a Endesa sobre a tarifa simples (0,0891€/kWh) e tentar perceber se irão realmente manter o preço no próximo semestre. Se me convencerem disso, farei a adesão com o código amigo de um familiar (-1€ por fatura).

                              Caso contrário, farei a adesão ao ACP (4,50€/mês) e à correspondente tarifa GoldEnergy (0,0836€/kWh), com o código amigo de um conhecido (-10€ na primeira fatura).

                              Estou a pensar iniciar o processo amanhã. Darei novidades.
                              Amanha?
                              Porque não esperas pelo dia 01?
                              Esse preço da GoldEnergy cheira me a esturro....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                                Amanha?
                                Porque não esperas pelo dia 01?
                                Esse preço da GoldEnergy cheira me a esturro....
                                O plano era, caso a Endesa não me convença, aderir ao ACP + ter acesso ao numero de sócio + aderir à Goldenergy pode demorar alguns dias. E havia o risco da oferta deixar de estar disponível (com estes preços) em julho.

                                Mas entretanto fiquei a saber de fonte segura (pessoa de confiança que conhece pessoa que trabalha na GoldEnergy dept comercial) que a oferta ACP+GoldEnergy vai continuar inalterada para adesões em julho.

                                Estou assim mais "folgado".

                                Comentário


                                  Por aqui estou a pensar esperar para ver como o indexado se vai portar e também só no dia 1 de julho saberemos com certeza o que os outros operadores vão fazer

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                    Por aqui estou a pensar esperar para ver como o indexado se vai portar (...)
                                    As previsões atuais apontam para 0,12€ a 0,13€ na Luzboa nos próximos 4 meses.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                                      Esse preço da GoldEnergy cheira me a esturro....
                                      Suponho que a Endesa com manutenção de preços te cheire ao mesmo , pois todos tarifários atuais são com 0,08x€ ou 0,09x€ o kWh.

                                      Vamos ver!

                                      Comentário


                                        Segundo mês na Luzboa, conta de 16 euros.
                                        Paguei menos por 2 meses do que 15 dias na Goldenergy , curioso para ver como irá ser em Julho com as mudanças que aí vêm.

                                        Comentário


                                          Bom dia, alguém conhece a coopernico? No simulador tem os melhores preços

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Guy75 Ver Post
                                            Bom dia, alguém conhece a coopernico? No simulador tem os melhores preços
                                            É indexado e exige 60€ para ser "sócio".

                                            Comentário


                                              Gostei do gráfico da previsão de Julho claramente para pressionar a Endesa.

                                              eletricidade-julho-previsao.png

                                              Pergunta quiça algo básica. No "plano amigo" da Endesa, o amigo não tem acesso aos nossos dados pois não?
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                Gostei do gráfico da previsão de Julho claramente para pressionar a Endesa.

                                                Pergunta quiça algo básica. No "plano amigo" da Endesa, o amigo não tem acesso aos nossos dados pois não?
                                                Esperemos que a pressão resulte em seguirem o exemplo da GoldEnergy de (alegadamente) manter os tarifários atuais durante o próximo semestre.

                                                O "amigo" Endesa apenas conhece o teu código amigo. Duvido que o apoio ao cliente sequer indique o teu nome a pedido.
                                                Editado pela última vez por JRJordao; 27 June 2023, 11:08.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post
                                                  Mas entretanto fiquei a saber de fonte segura (pessoa de confiança que conhece pessoa que trabalha na GoldEnergy dept comercial) que a oferta ACP+GoldEnergy vai continuar inalterada para adesões em julho.
                                                  Ja começa a tomar forma como próxima opção

                                                  Comentário


                                                    Meanwhile na Endesa garantiram-me em chamada gravada que os €0,085 por kWh da tarifa E se manteriam até, pelo menos, ao final do ano.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por tacg Ver Post
                                                      Ja começa a tomar forma como próxima opção
                                                      Para quem já for, ou tiver outros motivos para ser, sócio ACP, parece-me óbvio. Quem avançar por esta via, tente acumular com o bónus de plano amigo (10€) indicando o código de um cliente existente.

                                                      Para quem tem de pagar a mensalidade ACP de propósito, a Endesa se mantiver os preços ficará mais em conta. Também aqui há desconto plano amigo (1€+IVA por fatura).

                                                      De momento, a "garantia" da GoldEnergy parece mais válida. Já era tempo da Endesa clarificar a posição!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                        Meanwhile na Endesa garantiram-me em chamada gravada que os €0,085 por kWh da tarifa E se manteriam até, pelo menos, ao final do ano.
                                                        Mas quais as palavras certas?
                                                        Manter tarifa é pouco claro. Provavelmente as eletricas todas vão manter ou reduzir a parte da tarifa deles.... O problema é alguém neste momento garantir preços já com TAR incluída...
                                                        Isso aposto que nenhuma se atravessa...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Joseba Ver Post

                                                          Mas quais as palavras certas?
                                                          Manter tarifa é pouco claro. Provavelmente as eletricas todas vão manter ou reduzir a parte da tarifa deles.... O problema é alguém neste momento garantir preços já com TAR incluída...
                                                          Isso aposto que nenhuma se atravessa...
                                                          Perguntei da alteração da TAR de Julho e a Sr.a afirmou que mantinham o preço até final do ano independentemente da alteração da TAR de Julho. Só não se comprometiam com a revisão de Janeiro.



                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                                                            Mas quais as palavras certas?
                                                            Manter tarifa é pouco claro. Provavelmente as eletricas todas vão manter ou reduzir a parte da tarifa deles.... O problema é alguém neste momento garantir preços já com TAR incluída...
                                                            Isso aposto que nenhuma se atravessa...
                                                            Tenho por várias fontes fiáveis que a GoldEnergy garante isso claramente. Mas não te posso (nem quero) obrigar a acreditar.

                                                            Comentário


                                                              Já saiu a segunda faturação da LUZBOA.
                                                              Já estou a ser chulado 😏


                                                              Editado pela última vez por TSport; 27 June 2023, 14:49.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X