Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
    Agora agorinha compensa qualquer indexado....
    Isto

    Comentário


      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

      btn spotdef?
      Afirmativo

      Comentário


        image.png

        E ontem foi isto...

        image.png​​

        Comentário


          Eu sempre disse, quando andavam aqui com a febre da GE. Indexado é a melhor cena que apareceu nos últimos tempos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
            Eu sempre disse, quando andavam aqui com a febre da GE. Indexado é a melhor cena que apareceu nos últimos tempos.
            Pode ser, sem dúvida, mas no 2º semestre de 2023, a GE era inequivocamente a melhor opção.

            Comentário


              Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
              Eu sempre disse, quando andavam aqui com a febre da GE. Indexado é a melhor cena que apareceu nos últimos tempos.
              Outra vez essa conversa? Durante vários meses de 2023, para vários perfis, a GE ACP ficou mais barata! Se não para ti, para outros.

              Se soubesse que ias ser assim teimoso, não te tinha aliciado para o indexado

              Cada mês/perfil é um caso.
              Editado pela última vez por JRJordao; 28 March 2024, 15:00.

              Comentário


                Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                Outra vez essa conversa? Durante vários meses de 2023, para vários perfis, a GE ACP ficou mais barata! Se não para ti, para outros.

                Se soubesse que ias ser assim teimoso, não te tinha aliciado para o indexado

                Cada mês/perfil é um caso.
                E agradeço-te por isso amigo!

                Comentário


                  Para consumos altos (800 kWh mensais) qual o indexado que compensa mais? Bi-horario que o consumo é >80% em vazio...

                  Comentário


                    Ibelectra é a resposta para todas as vossas questões, até Maio pelo menos!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                      Eu sempre disse, quando andavam aqui com a febre da GE. Indexado é a melhor cena que apareceu nos últimos tempos.
                      Eu com a Iberdrola com 20+10 euros de desconto mensal compensa-me mais que o indexado neste momento....
                      Assim que acabar os vales passo para o indexado (ou para a melhor da altura, vai ser quase na época da nova TAR de meio de ano)

                      Comentário


                        Comentário


                          Já mudei novamente para a Luzboa indexado (obrigado Jordão).

                          Processo super rápido e simples, fossem todos assim

                          Comentário


                            Tá por aí o excel maravilha actualizado? Dentro de pouco tempo vou ter o carro à carregar em casa e queria reduzir de novo o valor da fatura e talvez agora da plenitude para indexado

                            Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
                              Tá por aí o excel maravilha actualizado? Dentro de pouco tempo vou ter o carro à carregar em casa e queria reduzir de novo o valor da fatura e talvez agora da plenitude para indexado
                              https://docs.google.com/spreadsheets...r3iCvEprp/edit

                              Edição Páscoa, atualizado ontem

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                https://docs.google.com/spreadsheets...r3iCvEprp/edit

                                Edição Páscoa, atualizado ontem
                                São quase 20€ para o indexado mesmo na plenitude ainda, que eu tenha o valor da campanha dos 25%

                                A tendência é baixar consumo. O os painéis, no ano passado eram 100/120kwh de consumo nos meses mais quentes.

                                Sendo na plenitude a mais baixa na potência dia, nao era nada mau e se os consumos andarem nos 150/200 já com o carro elétrico

                                Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
                                  São quase 20€ para o indexado mesmo na plenitude ainda, que eu tenha o valor da campanha dos 25%

                                  A tendência é baixar consumo. O os painéis, no ano passado eram 100/120kwh de consumo nos meses mais quentes.

                                  Sendo na plenitude a mais baixa na potência dia, nao era nada mau e se os consumos andarem nos 150/200 já com o carro elétrico
                                  O problema é que, segundo li, na Plenitude não deixam mudar da tarifa fixa para a indexada

                                  Tenta à mesma, talvez tenham revisto essa regra parva.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                    O problema é que, segundo li, na Plenitude não deixam mudar da tarifa fixa para a indexada

                                    Tenta à mesma, talvez tenham revisto essa regra parva.
                                    Também digo ligo que vou mudar para outra se começam com problemas. SE não der escolha outra mas a plenitude é mesmo para o meu caso a mais interessante e fica no top 3 do valor da, fatura

                                    Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
                                      Também digo ligo que vou mudar para outra se começam com problemas. SE não der escolha outra mas a plenitude é mesmo para o meu caso a mais interessante e fica no top 3 do valor da, fatura
                                      Se necessário, mudas para a Luzboa (que anda muito rápida a processar adesões) e de seguida voltas à Plenitude indexada. Suponho que terão de aceitar o "novo" cliente!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                        Se necessário, mudas para a Luzboa (que anda muito rápida a processar adesões) e de seguida voltas à Plenitude indexada. Suponho que terão de aceitar o "novo" cliente!
                                        No meu caso 2 dias. Super rápido.

                                        Comentário


                                          Mudei novamente para a Luzboa.
                                          Conto em não receber 2 faturas da Plenitude. . Liguei 3 vezes mandei mails, atribuíram a culpa a E-REDES que disse não ter nada a ver com o problema pois o contador está a enviar as leituras normalmente.
                                          Enfim. Energia a borla por incompetência da Plenitude.

                                          Comentário


                                            Reparei que o indexado na plenitude é horário, isso por noma é mais difícil de gerir os períodos onde se consome? Alguém tem algo deste tipo para falar de como tirar o melhor partido ou se não há nada a mudar no dia a dia?

                                            No site deles tem a indicação que é o valor de OMiE diário, não encontro nada que mencione o variável hora a hora

                                            Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Almadense Ver Post
                                              Mudei novamente para a Luzboa.
                                              Conto em não receber 2 faturas da Plenitude. . Liguei 3 vezes mandei mails, atribuíram a culpa a E-REDES que disse não ter nada a ver com o problema pois o contador está a enviar as leituras normalmente.
                                              Enfim. Energia a borla por incompetência da Plenitude.
                                              Eu também tou na mesma situação, mas não me parece que as facturas nunca venham, à ultima da hora elas aparecem.

                                              Mas já agora qual é o prazo maximo limite legal que o operador pode exigir o pagamento?

                                              Comentário


                                                Ou vi mal, mas instalei uma app que mostra os valores do preço Spot e tantos foram os dias que era 0.000€ de madrugada. Depois soma taxas e afins mas devo estar a ver mal isto 🤣

                                                Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post

                                                  Eu também tou na mesma situação, mas não me parece que as facturas nunca venham, à ultima da hora elas aparecem.

                                                  Mas já agora qual é o prazo maximo limite legal que o operador pode exigir o pagamento?
                                                  6 meses

                                                  Comentário


                                                    O pior é se passado quase 6 meses te enviam a conta de tudo, é certo que acabas por pagar o mesmo, mas para quem tem o orçamento apertado pode acabar por gastar o dinheiro antes e depois fica aflito com uma fatura de centenas de euros.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                      O pior é se passado quase 6 meses te enviam a conta de tudo, é certo que acabas por pagar o mesmo, mas para quem tem o orçamento apertado pode acabar por gastar o dinheiro antes e depois fica aflito com uma fatura de centenas de euros.
                                                      Contas são contas temos que ter orçamento para as pagar.

                                                      Provavelmente vem uma conta de 200€ ou mais, mas também estive 2 meses sem sair dinheiro.

                                                      Agora eles que não se atrasem muito porque se passar o prazo paciência...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JRJordao Ver Post

                                                        https://docs.google.com/spreadsheets...r3iCvEprp/edit

                                                        Edição Páscoa, atualizado ontem

                                                        Muitíssimo obrigado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                          O pior é se passado quase 6 meses te enviam a conta de tudo, é certo que acabas por pagar o mesmo, mas para quem tem o orçamento apertado pode acabar por gastar o dinheiro antes e depois fica aflito com uma fatura de centenas de euros.

                                                          Lei n.º 23/96, de 26 de Julho
                                                          LEI DOS SERVIÇOS PÚBLICOS(versão actualizada)
                                                          Artigo 9.º
                                                          Facturação
                                                          1 - O utente tem direito a uma factura que especifique devidamente os valores que apresenta.
                                                          2 - A factura a que se refere o número anterior deve ter uma periodicidade mensal, devendo discriminar os serviços prestados e as correspondentes tarifas.
                                                          3 - No caso do serviço de comunicações electrónicas, e a pedido do interessado, a factura deve traduzir com o maior pormenor possível os serviços prestados, sem prejuízo do legalmente estabelecido em matéria de salvaguarda dos direitos à privacidade e ao sigilo das comunicações.
                                                          4 - Quanto ao serviço de fornecimento de energia eléctrica, a factura referida no n.º 1 deve discriminar, individualmente, o montante referente aos bens fornecidos ou serviços prestados, bem como cada custo referente a medidas de política energética, de sustentabilidade ou de interesse económico geral (geralmente denominado de custo de interesse económico geral), e outras taxas e contribuições previstas na lei.
                                                          5 - O disposto no número anterior não poderá constituir um acréscimo do valor da factura.
                                                          Artigo 10.º
                                                          Prescrição e caducidade
                                                          1 - O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação.
                                                          2 - Se, por qualquer motivo, incluindo o erro do prestador do serviço, tiver sido paga importância inferior à que corresponde ao consumo efectuado, o direito do prestador ao recebimento da diferença caduca dentro de seis meses após aquele pagamento.
                                                          3 - A exigência de pagamento por serviços prestados é comunicada ao utente, por escrito, com uma antecedência mínima de 10 dias úteis relativamente à data-limite fixada para efectuar o pagamento.
                                                          4 - O prazo para a propositura da acção ou da injunção pelo prestador de serviços é de seis meses, contados após a prestação do serviço ou do pagamento inicial, consoante os casos.
                                                          5 - O disposto no presente artigo não se aplica ao fornecimento de energia eléctrica em alta tensão.
                                                          ::: Lei n.º 23/96, de 26 de Julho (pgdlisboa.pt)

                                                          Comentário


                                                            Notícias sobre o gás regulado... Acho que vamos começar a ter que ir para o indexado no gás também mais dia menos dia....

                                                            Regulador propõe subida de quase 7% no preço do gás regulado

                                                            https://eco.sapo.pt/2024/03/28/regul...-gas-regulado/

                                                            Edit: essa subida foi decidida antes ou depois dos resultados das eleições??

                                                            Comentário


                                                              Sem ser indexado, a Plenitude ainda continua a oferecer os melhores preços?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X