Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é o teu fornecedor de energia (electricidade/gás)? Estás satisfeito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acredito que sim, mas por outro lado acredito que os ditos agentes/representantes de empresas mais pequenas ofereçam melhores condições de trabalho do que na casa mãe que deve ser tudo corrido a ordenado mínimo (estou a falar sem saber, não conheço ninguém que trabalhe lá).
    A redução de custos já sabemos como funciona cá em Portugal, para o consumidor fica igual e para a empresa é um aumento de lucro

    Comentário


      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post


      Esta parte não é bem assim. Se não for o agente a tratar do contrato, será o funcionário da própria empresa. Se acabam empregos por fecharem os agentes, as empresas terão de contratar mais funcionários para fazer o trabalho que os agentes faziam. Os custos serão mais baixos do que pagar comissões a agentes, e no limite os preços oferecidos ao consumidor serão mais baixos. Numa perspectiva puramente económica, os agentes / comissionistas só servem para encarecer o produto.

      Quanto mais etapas eliminas no processo, menor é o custo para o cliente final.
      Mas na realidade não é bem assim.

      Os agentes têm poder negociável com as empresas que nós consumidores finais não temos, como por exemplo uma carteira de clientes garantidos e por norma os agentes trabalham para varias empresas do mesmo ramo.

      No meu caso, desde o crédito da habitação, seguros e telecomunicações, consegui sempre melhor preço e condições via os agentes do que directamente com as empresas, e sim antes de fazer contrato com o agente contacto directamente a empresa para contrapor a proposta do agente e nunca o fazem.

      Comentário


        Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
        Mas na realidade não é bem assim.

        Os agentes têm poder negociável com as empresas que nós consumidores finais não temos, como por exemplo uma carteira de clientes garantidos e por norma os agentes trabalham para varias empresas do mesmo ramo.

        No meu caso, desde o crédito da habitação, seguros e telecomunicações, consegui sempre melhor preço e condições via os agentes do que directamente com as empresas, e sim antes de fazer contrato com o agente contacto directamente a empresa para contrapor a proposta do agente e nunca o fazem.
        Nunca apanhei nenhuma situação dessas, mas faz sentido a meu ver

        Comentário


          Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
          Os agentes têm poder negociável com as empresas que nós consumidores finais não temos, como por exemplo uma carteira de clientes garantidos e por norma os agentes trabalham para varias empresas do mesmo ramo.
          Por outro lado, há campanhas de convite, ex-cliente e temporárias, por vezes só para adesão online, que os agentes podem "esquecer" de mencionar.

          Sei que no caso da Endesa há agentes com grandes problemas de memória relativamente ao código amigo. Quem sabe se os 2,46€/mês que a Endesa não desconta aos clientes ficam para eles.

          Comentário


            Nas telecomunicações não há nada como pedir para cancelar o contrato e esperar pelo telefonema da linha de retenção. Ninguém consegue oferecer o que a linha de retenção oferece.

            Comentário


              Nisso é verdade, na linha de retenção ninguém faz melhor preço do que eles só para segurar o cliente e pelo que ouvi dizer andam uns mãos largas devido a Romena que anda aí...

              Agora quando são clientes novos e numa zona em que não têm concorrência é o preço de tabela que eles praticam e é nestas situações que um agente de rua pode fazer um melhor preço.

              Comentário


                Telecomunicações posso aderir via agente, mas só o primeiro contrato. As renovações é tudo via telefone na retenção (agendo cancelamento).
                A MEO não está mãos largas derivado à Digi, está como sempre esteve. Parece-me que metem muita fé numa operadora que ainda nem tem data para iniciar a comercialização dos seus serviços e ainda por cima nem se sabe os seus preços (provavelmente serão iguais às outras)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                  Nisso é verdade, na linha de retenção ninguém faz melhor preço do que eles só para segurar o cliente e pelo que ouvi dizer andam uns mãos largas devido a Romena que anda aí...

                  Agora quando são clientes novos e numa zona em que não têm concorrência é o preço de tabela que eles praticam e é nestas situações que um agente de rua pode fazer um melhor preço.
                  Tenho Vodafone há vários anos e pela retenção sempre consegui preços simpáticos.

                  Comentário


                    Sempre foi assim, na meo até a meio do contrato facilmente se conseguem preços espetaculares.

                    Comentário


                      no inicio do mês tentei aderir à ibelectra que era o que dava o valor mais baixo no simulador e, como aqui diziam que as adesões eram complicadas, fiz a adesão ao LuziGas (2º mais baixo) no mesmo dia passado algumas horas.

                      entretanto, como nem uma nem outra andavam, no dia 9 fiz a adesão à Luzboa e estou atualmente na Luzboa.

                      no dia 23 recebi o e-mail para fazer a assinatura digital da Ibelectra e no dia 24 o e-mail para aderir à LuziGas...

                      agora estou na dúvida se me mantenho na Luzboa ou se mudo para a Ibelectra ou LuziGas...

                      no simulador da ERSE a LuziGas dá uma poupança anual de aproximadamente 30€ em relação à Luzboa e a Ibelectra uma poupança anual de aproximadamente 60€ em relação à Luzboa.

                      Qual a vossa opinião?​

                      Comentário


                        Tens de ser tu a avaliar quanto te custam esses 30/60€

                        Comentário


                          Luzboa vai passar custo da tarifa social aos consumidores. Acusa impacto “enorme” no negócio – ECO (sapo.pt)

                          Comentário


                            Depois do aumento da TAR no início do ano, o consumidor "normal" vai levar com mais um aumento da TAR ... e agora (já se sabia há algum tempo e já tinha sido abordado no tópico) com este valor da tarifa social, que naturalmente as empresas irão repassar aos consumidores.

                            É como disseram há uns posts atrás: não podem ver os preços a descer, que têm logo de ir espetar a faca no contribuinte remediado.

                            Comentário


                              Finalmente já tenho o fornecimento de energia da IBelectra, passados quase 2 meses desde que fiz o pedido online. Se estiverem na mesma situação, liguem e pressionem!

                              Comentário


                                Para se ter um valor para referência quanto ao tempo necessário para a mudança de tarifário dentro do mesmo operador.

                                Na Repsol fiz o pedido de mudança para o tarifário indexado a 18 de Abril, a mudança concretizou-se apenas a 23 de Abril, perfazendo 4 dias úteis.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                  Nas telecomunicações não há nada como pedir para cancelar o contrato e esperar pelo telefonema da linha de retenção. Ninguém consegue oferecer o que a linha de retenção oferece.
                                  Para retenções não!

                                  Mas quando não és cliente os agentes/promotores têm frequentemente ofertas que não não consegues pelo telefone.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Chewy Ver Post

                                    Para retenções não!

                                    Mas quando não és cliente os agentes/promotores têm frequentemente ofertas que não não consegues pelo telefone.
                                    Sim, só para novas adesões, renovações é muito mais vantajoso fazer um agendamento para desligar o serviço e aguardar chamada da retenção

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Chewy Ver Post

                                      Para retenções não!

                                      Mas quando não és cliente os agentes/promotores têm frequentemente ofertas que não não consegues pelo telefone.
                                      Um pouco off-topic, mas e que tal ter um valor justo e fixo, acessível a todos os clientes em vez de andarmos feitos marroquinos a regatear preços?

                                      Imagina ir ao supermercado, ver 1€ por morangos e dizer que já não quer e andar ali numa troca de palavras durante 30 minutos para levar os morangos por 0,89€ e ficar satisfeito por isso, quando na realidade deveriam era estar logo com o preço de 0,89€ afixado.

                                      A EDP perdeu-me como cliente por causa disso.

                                      Comentário


                                        Já recebi o mail da Luzboa sobre a Tar:

                                        Estimado(a) Cliente,

                                        Atualização das Tarifas de Acesso às Redes – Junho 2024

                                        Com a publicação da proposta de revisão excecional das Tarifas de Eletricidade a partir de 1 Junho de 2024 pela ERSE ( https://www.erse.pt/media/bq5nxa2f/c...unho-_vf.pdf ), a LUZBOA vem comunicar a aplicação das mesmas e consequente atualização de preços para o seu contrato de fornecimento de eletricidade.

                                         

                                        Os preços finais das Tarifas de Acesso às Redes deverão ser publicados pela ERSE até 15 de Maio e serão aplicados a partir de 1 de Junho de 2024.

                                         

                                        Repartição do Financiamento dos custos com Tarifa Social

                                        Mais informamos que, com a publicação final da Diretiva nº 4/2024 ( https://www.erse.pt/media/2nvag4me/d...inanc-ts.pdf ) pela ERSE, a LUZBOA atualizará a partir do dia 1 de Junho de 2024 o valor do custo do financiamento da Tarifa Social previamente comunicado de 0,002217€/kWh para o 0,002893€/kWh.

                                        Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

                                        Comentário



                                          Alguém pode ajudar-me a verificar se esta fatura da Plenitude 25% desconto está bem faturada? Obrigado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post

                                            Alguém pode ajudar-me a verificar se esta fatura da Plenitude 25% desconto está bem faturada? Obrigado.


                                            Ora 25% ou 1/4 do valor total que te foi facturado... está ali nos descontos aplicados.

                                            Comentário


                                              Cheira me que a Ibelectra está mais rápida...
                                              Passados 3 dias da adesão online enviaram email a dizer que em 10 a 12 dias estará a transferência de comercializador efectuada...

                                              Comentário


                                                Agora tem menos adesões, e 15 dias continua a ser um tempo absurdo, na luzboa, EDP, demora um dia ou dois no máximo

                                                Comentário






                                                  https://contaspoupanca.pt/2024/05/02...nto-maio-2024/






                                                  indexado-mai24-barras.webp



                                                  Ficheiros anexados

                                                  Comentário


                                                    E continua ele a considerar o preço "alto" da EDP em vez do mais competitivo...
                                                    Isso já começa a cheirar a uma pequena vendetta...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Joseba Ver Post
                                                      E continua ele a considerar o preço "alto" da EDP em vez do mais competitivo...
                                                      Isso já começa a cheirar a uma pequena vendetta...
                                                      Os artigos deste senhor já só servem como opinião complementar a confirmar

                                                      Comentário


                                                        Fatura Ibelectra 1 mês

                                                        Sem-t-tulo.jpg

                                                        Comentário


                                                          Alguém me esclarece a diferença entre "ponta, cheia e vazio? O preço varia?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ArwenC Ver Post
                                                            Alguém me esclarece a diferença entre "ponta, cheia e vazio? O preço varia?
                                                            No teu caso não. Tens tarifa simples.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post

                                                              Alguém pode ajudar-me a verificar se esta fatura da Plenitude 25% desconto está bem faturada? Obrigado.
                                                              Aproveito para comparar com os preços da Ibelectra da fatura do ArwenC, terias um custo de "Total Energia e Potência" de 31,5708€ em vez de 59,1436€!
                                                              Diferença de 27€+IVA

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X