Anúncio

Collapse
No announcement yet.

António José Seguro filmado armando-se em pastor da IURD a consolar mulher deprimida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    1000 euros por mes nem é assim tanto. Sao 2500 euros brutos. Fica com 1500 euros liquidos no fim do mes. Isto sao contas para quem trabalha, para reformados nao sei, mas deve ser parecido.

    Depende, imagina que tem crédito da moradia mais a filha e netos para sustentar? ( não sei ... imagino).

    Por isso é que é complicado avaliar situações como essa...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      Depende, imagina que tem crédito da moradia mais a filha e netos para sustentar? ( não sei ... imagino).

      Por isso é que é complicado avaliar situações como essa...
      Por isso não faz sentido os julgamentos sumários.

      Para alguém que que se licenciou, fez mestrado e doutoramento, trabalhou 40 anos, por exemplo, seguiu sempre a carreira do ensino (para tentar uma aproximação a este caso), é tão ou mais legitimo queixar-se dos cortes na sua reforma, do que para quem nunca estudou, sempre foi agarrando uns empreguitos que não dão muitas chatisses e que está no mercado de trabalho há 4 ou 5 anos e se queixa por ganhar o ordenado minimo (em que nem desconta para o IRS).

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Por isso não faz sentido os julgamentos sumários.

        Para alguém que que se licenciou, fez mestrado e doutoramento, trabalhou 40 anos, por exemplo, seguiu sempre a carreira do ensino (para tentar uma aproximação a este caso), é tão ou mais legitimo queixar-se dos cortes na sua reforma, do que para quem nunca estudou, sempre foi agarrando uns empreguitos que não dão muitas chatisses e que está no mercado de trabalho há 4 ou 5 anos e se queixa por ganhar o ordenado minimo (em que nem desconta para o IRS).
        Já sabes mais do que nós. É que como todos sabemos, esse não é o perfil da maior parte dos professores em Portugal, nem os novos, muito menos os mais antigos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Depende, imagina que tem crédito da moradia mais a filha e netos para sustentar? ( não sei ... imagino).

          Por isso é que é complicado avaliar situações como essa...
          Exacto.

          Foi a mesma lamentação que ouvi de uma pessoa minha conhecida da geração da senhora desse vídeo. Segundo ela, a geração dela foi a mais massacrada com esta crise pois do ordenado dela tinha agora de pagar o lar para o pai que não tinha dinheiro para o pagar sozinho, a vida dos filhos que não tinham dinheiro para sair de casa e imagine-se...ainda lhe sobra dinheiro para viver como eu sei que vive. Belos ordenados se conseguiram noutros tempos. Sempre a somar...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Por isso não faz sentido os julgamentos sumários.

            Para alguém que que se licenciou, fez mestrado e doutoramento, trabalhou 40 anos, por exemplo, seguiu sempre a carreira do ensino (para tentar uma aproximação a este caso), é tão ou mais legitimo queixar-se dos cortes na sua reforma, do que para quem nunca estudou, sempre foi agarrando uns empreguitos que não dão muitas chatisses e que está no mercado de trabalho há 4 ou 5 anos e se queixa por ganhar o ordenado minimo (em que nem desconta para o IRS).
            bela aproximação.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por air Ver Post
              Já sabes mais do que nós. É que como todos sabemos, esse não é o perfil da maior parte dos professores em Portugal, nem os novos, muito menos os mais antigos.
              Dei um exemplo, não referi que era o caso do video.

              Em resumo, eu não me atrevo a julgar situações que não conheço como deve ser.

              P.S.: No caso dos professores universitários é o percurso normal.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                Exacto.

                Foi a mesma lamentação que ouvi de uma pessoa minha conhecida da geração da senhora desse vídeo. Segundo ela, a geração dela foi a mais massacrada com esta crise pois do ordenado dela tinha agora de pagar o lar para o pai que não tinha dinheiro para o pagar sozinho, a vida dos filhos que não tinham dinheiro para sair de casa e imagine-se...ainda lhe sobra dinheiro para viver como eu sei que vive. Belos ordenados se conseguiram noutros tempos. Sempre a somar...

                Se voltarmos aos anos 80 os profs até nem ganhavam nada de especial. O descalabro dá-se depois com um brutal afastamento em relação aos vencimentos no privado. Culpa dos sindicatos, governos, culpa de quem : não sabemos bem ao certo . Ao mesmo tempo que se dá este afastamento, deixam de se integrar novos profs., e vedam-se lhe progressões. Isto é, o sistema fecha-se nos que lá estão e começa a excluir novos... É tipico dos sistema corporativista. E agora rebentou de vez.

                Em qualquer dos casos, podemos dizer que os escalões superiores são escandalosos independentemente das habilitações pois isso não é justificação para salários. No caso dos profs, , tempos houve em que bastava fazerem formações ( universitárias ou não) para ganharem mais... Muitos aproveitaram bem este sistema. Eu faria o mesmo se pudesse.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Dei um exemplo, não referi que era o caso do video.

                  Em resumo, eu não me atrevo a julgar situações que não conheço como deve ser.

                  P.S.: No caso dos professores universitários é o percurso normal.
                  Ela pode ter problemas de depressão, ter de sustentar filhos e netos, etc., mas o que tem isso a ver com quanto desconta? Deve dar-se por feliz por descontar muito, pois é sinal que também ganha bem. É que estes problemas acontecem a todos, daí não haver lógica para usar este caso como agenda política e fazer aquelas figuras em público.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Dei um exemplo, não referi que era o caso do video.

                    Em resumo, eu não me atrevo a julgar situações que não conheço como deve ser.

                    P.S.: No caso dos professores universitários é o percurso normal.
                    O caso de uma familiar da mesma idade. Acabou o magistério e começou a da aulas aos 18 anos. Reformou-se com uma boa reforma com pouco mais de 50 anos. Lá está, cada caso é um caso.

                    P.S
                    Não me parece que a senhora seja professora universitária, uma vez que se queixa de ter sido sovada por uma cigana.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Depende, imagina que tem crédito da moradia mais a filha e netos para sustentar? ( não sei ... imagino).

                      Por isso é que é complicado avaliar situações como essa...
                      Não será muito normal, ou pelo menos, bom sinal ainda ter crédito habitação naquela idade.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por air Ver Post
                        Ela pode ter problemas de depressão, ter de sustentar filhos e netos, etc., mas o que tem isso a ver com quanto desconta? Deve dar-se por feliz por descontar muito, pois é sinal que também ganha bem. É que estes problemas acontecem a todos, daí não haver lógica para usar este caso como agenda política e fazer aquelas figuras em público.
                        Com a parte a bold estou inteiramente de acordo, aliás comecei a minha intervenção neste tópico a referir isso.

                        Neste caso creio que este "episódio" está a ser mais usado pelos "contra o Seguro" do que pelos "apoiantes do Seguro" a avaliar por este tópico, que foi o único sitio onde vi estas imagens.

                        Mas nestas coisas, infelizmente não há diferenças significativas entre partidos. Quem acredita que há só demonstra inocência.

                        Comentário


                          #72
                          Uma coisa é certa. Se a senhora fosse uma boazona como a manifestante do BE a sua vida já tinha sido vasculhada a pente fino pelos media. Malditos media que só trabalham a hormonas.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                            Não será muito normal, ou pelo menos, bom sinal ainda ter crédito habitação naquela idade.

                            Porque não? Até acho bem normal em pessoas que sempre viverem em aparts, lançarem-se em moradias xpto. Ora se ganham bem para pagar o crédito: porque não? A vida são 2 dias.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Porque não? Até acho bem normal em pessoas que sempre viverem em aparts, lançarem-se em moradias xpto. Ora se ganham bem para pagar o crédito: porque não? A vida são 2 dias.
                              A maioria das pessoas que conheço dessa idade têm a casa paga. Mas são opções.
                              É claro que quando se faz um crédito habitação, ainda para mais em idade avançada deveria contar-se com imprevistos.
                              O estado paizinho até ajuda com legislação que obriga os bancos a apresentarem simulações de subidas das prestações em caso de alteração de juros.
                              Quiçá seria boa prática o estado paizinho obrigar os bancos a apresentarem simulações para quebra de rendimentos aos clientes?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                É claro que quando se faz um crédito habitação, ainda para mais em idade avançada deveria contar-se com imprevistos.
                                Eu concordo com isto, mas temos que perceber que muitos anos de alguma "acalmia" levaram a generalidade das pessoas a correr mais riscos (porque nem parecia haver risco).

                                Daqui para a frente haverá de novo mais prudência.

                                Comentário


                                  #76
                                  E eu que sou licenciado e não tive a melhor nota da universidade, mas tenho emprego?

                                  A diferença é que não ganho sequer os 1000€ que ela desconta. Tenho que me fazer à vida, que remédio.

                                  Se for chorar para os ombros do Seguro será que me conseguem por a descontar 1000€?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Eu concordo com isto, mas temos que perceber que muitos anos de alguma "acalmia" levaram a generalidade das pessoas a correr mais riscos (porque nem parecia haver risco).

                                    Daqui para a frente haverá de novo mais prudência.
                                    Sem dúvida. Esta crise também tem aspectos positivos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                      E eu que sou licenciado e não tive a melhor nota da universidade, mas tenho emprego?

                                      A diferença é que não ganho sequer os 1000€ que ela desconta. Tenho que me fazer à vida, que remédio.

                                      Se for chorar para os ombros do Seguro será que me conseguem por a descontar 1000€?
                                      Estás a trabalhar há quanto tempo ? qual é a tua idade ?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Noutros tempos havia sempre a preocupação de arranjar rendimentos para o sustento na velhice. Ainda hoje assistimos a casos de casais idosos com parcas reformas, mas que ajudam os filhos ou que em caso de assalto são limpos de alguns milhares.
                                        Quando se vulgarizaram as reformas as gerações de reformados mais recentes habituaram-se a gastar tudo o que ganhavam, sem qualquer preocupação de futuro. Quando aparece o imprevisto, estão descalços. Temos alguns exemplos de pessoas com bons ordenados como juízes e médicos sobreendividados, por causa dessa mentalidade, associada a esta crise.

                                        Concluindo, a culpa é do Marcello Caetano.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Estás a trabalhar há quanto tempo ? qual é a tua idade ?
                                          há 4 anos. Já ganhei bem mais do que ganho agora... coisas da crise!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                            há 4 anos. Já ganhei bem mais do que ganho agora... coisas da crise!
                                            Eu também, ganho actualmente cerca de 60% do que já ganhei, mas isso é pormenor para o caso.

                                            Um tipo tem que ter paciência e perceber que é "normal" andar uns anos sub-remunerado depois de se licenciar, no meu caso há 20 anos andei um ano com 825 euros brutos, outro ano com 850, outro com 900, outro com 1050 e só no 5º ano comecei a ganhar o que me parecia um ordenado justo na altura de 1.500 brutos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                              O caso de uma familiar da mesma idade. Acabou o magistério e começou a da aulas aos 18 anos. Reformou-se com uma boa reforma com pouco mais de 50 anos. Lá está, cada caso é um caso.

                                              P.S
                                              Não me parece que a senhora seja professora universitária, uma vez que se queixa de ter sido sovada por uma cigana.
                                              Tenho um exemplo "em casa". A minha mãe começou a dar aulas ainda antes de fazer o magistério. Depois fê-lo, e continuou a progressão normal na carreira. A certa altura as regras mudaram e para aceder ao 10º escalão (último) era necessária a licenciatura, que ela foi tirar salvo erro aos 53/54 anos. Reformou-se aos 58, com 40 anos de serviço e uma boa reforma (mas, e não é por ser minha mãe, acreditem que fez por isso). Muitos poderão dizer que se reformou cedo, mas convém não esquecer que foram 40 anos de contribuições.

                                              Hoje em dia desconta os tais 1000€, e brevemente verá a pensão cortada em mais 10%. Se se queixa? Obviamente! Até porque num curto espaço de tempo viu os seus rendimentos (e os do meu pai que também é aposentado da FP) reduzirem consideravelmente. Mas felizmente sempre foram pessoas com os pés bem assentes na terra e tudo aquilo em que se meteram (mesmo com créditos) foi rapidamente pago e podem neste momento viver uma vida confortável e sem grandes sobressaltos. Mais do que os cortes na própria reforma, o que os preocupa é a situação dos filhos, o nosso futuro, a crise que nos afecta mais do que a eles pois os salários são mais baixos e os encargos maiores. Mas como eles próprios dizem, nós (filhos) ainda vamos estando muito bem porque temos emprego! Porque o cenário das famílias dos seus amigos é negro!!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Tenho um exemplo "em casa". A minha mãe começou a dar aulas ainda antes de fazer o magistério. Depois fê-lo, e continuou a progressão normal na carreira. A certa altura as regras mudaram e para aceder ao 10º escalão (último) era necessária a licenciatura, que ela foi tirar salvo erro aos 53/54 anos. Reformou-se aos 58, com 40 anos de serviço e uma boa reforma (mas, e não é por ser minha mãe, acreditem que fez por isso). Muitos poderão dizer que se reformou cedo, mas convém não esquecer que foram 40 anos de contribuições.

                                                Hoje em dia desconta os tais 1000€, e brevemente verá a pensão cortada em mais 10%. Se se queixa? Obviamente! Até porque num curto espaço de tempo viu os seus rendimentos (e os do meu pai que também é aposentado da FP) reduzirem consideravelmente. Mas felizmente sempre foram pessoas com os pés bem assentes na terra e tudo aquilo em que se meteram (mesmo com créditos) foi rapidamente pago e podem neste momento viver uma vida confortável e sem grandes sobressaltos. Mais do que os cortes na própria reforma, o que os preocupa é a situação dos filhos, o nosso futuro, a crise que nos afecta mais do que a eles pois os salários são mais baixos e os encargos maiores. Mas como eles próprios dizem, nós (filhos) ainda vamos estando muito bem porque temos emprego! Porque o cenário das famílias dos seus amigos é negro!!!
                                                Tiveram oportunidade para isso e precaveram-se. Um bom exemplo que devia ser seguido pelas gerações posteriores, mas que infelizmente não foi na grande maioria dos casos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Muitos poderão dizer que se reformou cedo, mas convém não esquecer que foram 40 anos de contribuições.
                                                  Diria até que se reformou bastante tarde, tendo em conta o panorama geral dessa profissão. Lembro-me que a minha professora primária reformou-se aos 64 anos e todos lhe diziam o que é que ela andava lá a fazer, que já podia "estar em casa" há mais de uma década.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                    Quem me dera descontar 1.000€...
                                                    Quem me dera descontar... 500€ "apenas"

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                                      Diria até que se reformou bastante tarde, tendo em conta o panorama geral dessa profissão. Lembro-me que a minha professora primária reformou-se aos 64 anos e todos lhe diziam o que é que ela andava lá a fazer, que já podia "estar em casa" há mais de uma década.
                                                      Conhecendo-a como conheço, ela só se reformou porque o meu pai já se tinha reformado e queriam "aproveitar a vida". porque por ela continuava a dar aulas, que sempre foi a sua grande paixão.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                                                        Quem me dera descontar... 500€ "apenas"
                                                        Faz por isso

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                          A senhora tem no máximo 70 anos. É público o nível de habilitações necessário para exercer nessa altura, a quantidade de anos necessários para obter a aposentação e pelos descontos o valor dessa mesma aposentação.
                                                          És sempre assim tão desinformado sobre o mundo que te rodeia? Isso explica muito.

                                                          Sabias por exemplo que na década de 60 uma professora primária podia exercer logo aos 18 anos, obtendo toda a escolaridade até essa idade incluindo já o magistério?
                                                          Quantos jovens com licenciatura e mestrado ganham hoje o ordenado mínimo e jamais ganharão reformas que alinhadas pelos valores actuais proporcionem descontos de 1000€?
                                                          Mas esses que se f***m. É preciso é garantir os direitos irrealistas das gerações que trataram bem da sua vidinha. Quem vier que pague as contas!
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          Depende, imagina que tem crédito da moradia mais a filha e netos para sustentar? ( não sei ... imagino).

                                                          Por isso é que é complicado avaliar situações como essa...
                                                          500c, em vez de te apressares a fazer julgamentos velados, com desdém e insinuações pérfidas não fundamentadas sobre a minha pessoa, como aliás é teu apanágio, visto que fazes o mesmo com outros utilizadores deste espaço que não partilhem da tua cartilha, poderias pensar um pouco...não custa nada, e vê lá, ainda nem paga imposto, pelo menos directo.

                                                          Estás a chamar ao barulho conceitos fundamentais ( repara que uso a palavra "fundamentais" e não "básicos") tão distintos como renda, encargo, poupança, "qualidade de vida" e muito outros...baseados em expectativas que se assumiram, e eram, legítimas. E sendo legítimas não as poderemos contestar.

                                                          Por partes:

                                                          1 - As habilitações exigidas em determinado período do século passado, não são chamadas para o "caso económico" atual. Servem antes para evitar que o mesmo erro, se o foi, se repita no futuro. Quem decidiu, mal ou bem, assim o entendeu. Que o que foi feito de mal não se repita, é a melhor conclusão que poderemos tirar. Até pela "Educação", mais importante que muitos "números".

                                                          2 - Admitindo escandalosos os valores das pensões, foram os deliberados. A menos que esta senhora tenha coagido, talvez com recurso a arma de fogo, algum funcionário dos serviços com vista à atribuição de uma pensão choruda, nada tenho a dizer.

                                                          3 - Se lhe foi garantido, pelo Estado Social( que tenho dificuldade em compreender nos modelos actuais, diga-se), o direito a determinado valor ou isenção, toma-se como assegurado tal, com toda a legitimidade.

                                                          Em palavras simples...se o Professor "Idalino Grácio da Assunção" se reformou com 55 anos e 1500€ de pensão, porque lhe a concederam(quiçá com tortuosos propósitos), parece-me legítimo( palavra complicada, eu sei) esperar que no máximo a mesma esteja sujeita à inflação...já nem falo em aumentos, como é óbvio. Falo da pensão atribuída...

                                                          Se o mesmo Professor Idalino, achando-a bastante e de sobejo para os seus propósitos, e tendo em conta a sua idade, considera que tem condições para ajudar os filhos menos afortunados, e se a "instituição de venda de dinheiro", sabendo que até que será o velho homem que a pagar a prestação, o aceita como fiador, pela sua idade, é natural que o mesmo se sinta melindrado com os cortes. Como já vai longo o escrito, mais não digo sobre estes casos, que afinal até assentam quem nem uma luva no "consumismo" exigido pela nossa débil economia...ainda que alguns não o queiram ver.

                                                          Pela parte que me toca( porque só olho para o meu umbigo, santa ignorância) ganhava mais há 3 anos do que agora. E mais que dupliquei o vencimento... Há coisas engraçadas não há?

                                                          Como desconto muito, sou rico...
                                                          Editado pela última vez por ottogti; 30 September 2013, 13:37. Razão: Tem erros de sintaxe...estou com pressa,quero ir pagar o IVA e o ISP dos 50 litros que compro.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ottogti Ver Post
                                                            500c, em vez de te apressares a fazer julgamentos velados, com desdém e insinuações pérfidas não fundamentadas sobre a minha pessoa, como aliás é teu apanágio, visto que fazes o mesmo com outros utilizadores deste espaço que não partilhem da tua cartilha, poderias pensar um pouco...não custa nada, e vê lá, ainda nem paga imposto, pelo menos directo.
                                                            Pérfidas! Ui!


                                                            Quem defende um regime socialista não deve chorar os impostos que paga.
                                                            Se descontas muito, não significa que és rico, mas que vives acima da maioria. Como tal ainda bem que descontas muito.

                                                            Por outro lado, quando andaram a prometer e a atribuir reformas que em valor global representam um gasto médio muito maior que o valor descontado ao longo da carreira contribuitiva, devem os contribuintes mais jovens comer e calar? Parece-me bem que não.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              "devem os contribuintes mais jovens comer e calar? Parece-me bem que não"

                                                              Estás a referir o teu caso pessoal, certo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X