Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Legislação autoriza empresas a recusar contratar..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Muito bem, façamos o "apuramento da raça" e extreminemos todos aqueles que não se enquadram nessa "raça superior".

    PS: Onde é que eu já ouvi isto?? [8]

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por Zizo

      citação:Originalmente colocada por mundano

      Alem disso parece que há pessoal a fazer uma grande confusão...

      Isto não é lei nenhuma nova.. Trata-se de um parecer sobre as leis que existiam já anteriormente. Havia a duvida se com a lei actual era possivel discriminar por uma pessoa fumar ou não e pelos vistos é legal fazer isso.
      Parece que poucos entenderam isso.
      Por acaso:
      citação:Originalmente colocada por Torres

      ... Esta lei, ou ausência de lei ainda ajuda mais ao "hábito". É preciso contrariar esses hábitos...
      Mas é igual

      Criar uma lei a permitir, ou não criar uma a proibir, ou ainda uma que existe mas não contempla tal situação, vai dar ao mesmo.

      Comentário


        #63
        Vocês fazem um quadro de um fumador que fica privado do vício umas quatro horas como um autêntico animal incontrolável[8]

        Eu costumo passar várias tarde e manhãs sem pegar num cigarro! Basta estar ocupado! E muitas vezes se estou ocupado e páro para fumar é porque por vezes ajuda a clarificar as ideias estar parado um pouco e aproveito para fumar um cigarro!

        Concordo que proibam o fumo nas empresas, agora é completamente estúpido não contratar baseado nestes critérios!
        E se falam em custos com seguros, etc... isso é tudo demagogia, porque assim sendo também aceitam que uma pessoa que se constipe muito também seja descriminada??? É que eu desde que trabalho nunca adoeci, mas um colega meu já faltou várias vezes por estar engripado!!! Também deve ser descriminado?

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por psantos

          hum.... imaginem que é proibido fumar numa empresa e que os trabalhadores tem que se deslocar ao exterior, ou a uma sala apropriada para o efeito para fumarem o seu cigarrinho e que neste processo perdem 5 minutos.

          um fumador calmo, daqueles que fumam 1 maço (20 cigarros) de 2 em 2 dias.
          20 cigarros em 48 horas - 16 horas (sono) = um cigarro de hora e meia em hora e meia
          num dia de trabalho de 8 horas perde-se 25 minutos.

          um fumador normal, daqueles que fumam 1 maço por dia
          20 cigarros em 24 horas - 8 horas (sono) = um cigarro de 45 em 45 minutos
          num dia de trabalho de 8 horas perde-se 50 minutos.

          um fumador activo, daqueles que fumam 2 maços por dia
          40 cigarros em 24 horas - 8 horas (sono) = um cigarro de 25 em 25 minutos
          num dia de trabalho de 8 horas perde-se uma hora e meia.

          num mes de 22 dias uteis
          fumador calmo perde pouco mais de um dia de trabalho
          fumador normal perde pouco mais de dois dias de trabalho
          fumador activo perde pouco mais de quatro dias de trabalho

          e ainda ficam indignados pelas empresas recusarem trabalhadores que fumem....
          Isso é completamente ridículo. Trabalho numa grande empresa com centenas de trabalhadores e o que não falta lá é não-fumadores a produzir menos do que alguns fumadores. A minha mulher fuma e faz cerca de 4 pausas por dia para fumar (duas de manhã e duas de tarde) o que prefaz aproximadamente 20/30 minutos no total. Durante o resto do tempo de trabalho não pára um momento, pois o trabalho é muito. A colega de secretária não fuma mas ao fim do dia passou duas horas na Internet e mais uma ao telefone com a mãe, a amiga, a vizinha, etc. Quem é que dá mais prejuizo á empresa?

          Essa tua teoria só é aplicável em profissões tipo operárias de fábrica a trabalhar em produção em série, em que o controlo sobre o que fazem é rigoroso, e todas as pausas são prejudiciais á produção. Nesse caso uma fumadora não dá muito jeito, porque se ela quiser parar para fumar um cigarrito tem que parar a máquina e obriga toda a gente a parar. Mas felizmente que esse tipo de trabalho já está em desuso.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X