Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova lei que proibe tabaco em todos os locais públicos a partir de 2014

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
    Um fumador por gosto dificilmente deixa de fumar mesmo perante essas situações. A prova disso é que imensos, mesmo quando confrontados com a doença, continuam a fumar sem parar, nem que seja em segredo. Soube de um caso que até pelo orifício da traqueotomia fumava.
    Depois da doença instalada, de que vale deixar de fumar, quando esse é, muito provavelmente, dos poucos prazeres que restam?

    Mas ainda há muitos que deixam de fumar...e de um momento para o outro......provavelmente já será tarde....

    Comentário


      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
      Depois da doença instalada, de que vale deixar de fumar, quando esse é, muito provavelmente, dos poucos prazeres que restam?
      Pois, por isso é que digo que, se nem perante a realidade deixam de fumar, para quê insistir com pessoas para as quais isto é uma ideia longínqua? Que continuem a fumar e a encher o Estado de impostos. Desde que sejam adultos e não seja roubado, é para o lado que durmo melhor. E tenho vários fumadores na família.

      Comentário


        Mesmo assim, quem não fuma não deve começar e para os que fumam, nunca é tarde para deixar de fumar; «basta» querer!

        Comentário


          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
          Eu fumo de enrolar e essa teoria do fuma menos é tanga. Fumas exactamente o mesmo, porque depois ganhas a prática. A diferença é que gasto menos de metade do que gastaria a fumar de maço.

          Eu faço com tubos, todos os dias tenho o meu ritual de 5 minutos a fazer os 10 cigarros para o dia seguinte. Depois vou fazendo mais um ou outro, fumo em média 12 cigarros por dia. Antigamente um maço dava para dia e meio, dois dias, custava-me 3.50€ e agora está nos 4€. Uma lata de tabaco com 55g e que dá em média para 100 cigarros custa 8.50€ e dá-me para uma semana ou pouco mais.

          Feitas as contas, antigamente gastava entre 50 a 70 euros em tabaco de maço, agora gasto 40€ no máximo e isto já num mês em que fume bastante.

          Portanto a teoria do fumar menos é tanga, gasta-se é muito menos dinheiro e já não doi tanto.
          Olha que não,eu compro mortalhas de arroz e filtros longos,o tabaco é da marca que fumava em maço e enrolo na maquineta.Com seis a oito cigarros por dia já me satisfaço,mas optei por fumar sem fazer mais nada naquele momento foi uma maneira de não queimar tabaco só porque sim e não andar com um maço de cigarros prontos a tentarem-me sempre que olhava para lá.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
            Mesmo assim, quem não fuma não deve começar e para os que fumam, nunca é tarde para deixar de fumar; «basta» querer!
            Ainda assim estamos muito melhor, principalmente com a restrição ao uso do tabaco em espaços públicos. No passado não havia sítio nenhum que não estivesse impestado de fumo de tabaco, com ou sem janelas, com ou sem sistema de ventilação. Os cafés então, só de faróis de nevoeiro (ainda há muitos assim).

            Comentário


              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
              Eu fumo de enrolar e essa teoria do fuma menos é tanga. Fumas exactamente o mesmo, porque depois ganhas a prática. A diferença é que gasto menos de metade do que gastaria a fumar de maço.

              Eu faço com tubos, todos os dias tenho o meu ritual de 5 minutos a fazer os 10 cigarros para o dia seguinte. Depois vou fazendo mais um ou outro, fumo em média 12 cigarros por dia. Antigamente um maço dava para dia e meio, dois dias, custava-me 3.50€ e agora está nos 4€. Uma lata de tabaco com 55g e que dá em média para 100 cigarros custa 8.50€ e dá-me para uma semana ou pouco mais.

              Feitas as contas, antigamente gastava entre 50 a 70 euros em tabaco de maço, agora gasto 40€ no máximo e isto já num mês em que fume bastante.

              Portanto a teoria do fumar menos é tanga, gasta-se é muito menos dinheiro e já não doi tanto.
              Tu não fumas de enrolar. Fumas de "encher"!

              Agora a sério, se começares mesmo a enrolar os teus próprios cigarros, notas que fumas menos. Compra mortalhas pequenas da smoking (são as de melhor qualidade) e filtros slim longos. Garanto-te que fumas menos, por vários motivos:

              1 - Demoras mais tempo a fumar, mas isto também depende das mortalhas (compra mortalhas de combustão lenta, que ajudam ainda mais a isso). Eu agora uso as smoking brown, além de serem de combustão lenta, também não têm cloro, nem foram tratadas com lixívia. Têem é o defeito de parecerem charros, mas quero lá saber do que os outros pensam.

              2 - Precisas de tempo para enrolar. Ou seja, não é em 2 minutos que fumas um cigarro. Há alturas em que simplesmente não tens tempo para enrolar um cigarro e fumar. Eu prefiro abdicar do cigarro nessa altura e fumar mais tarde. É menos um que fumo.

              3 - Sacia mais que um cigarro normal. Quando cravo um cigarro normal a um amigo, às vezes nem os consigo acabar porque não me sabem a nada. E tenho muitos dias em que vou para a cama e só fumei 4 ou 5 cigarros, embora a média seja 6 - 1 de manhã, depois de almoço, meio da tarde, depois de jantar e dois à noite a jogar PC. Se for sair à noite fumo, provavelmente, o dobro.

              4 - Os cigarros que faço são muito mais pequenos e mais finos que os cigarros de um maço normal. Logo fumo menos quantidade de tabaco e não reduzo apenas no número de cigarros. Quem fuma os de encher, como é o teu caso, costuma gastar mais tabaco e como so faz com antecedência (como tu), fuma o tabaco seco, que, pelo menos a mim, causa irritação na garganta.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                E achas que esse escapava ao aumento porquê?
                mesmo que esse aumentasse, a relação preço/duração de uma embalagem continuava a compensar

                Comentário


                  Indiferente a noticia, o único local que me vem assim a cabeça e que incomoda o fumo é nas praias.
                  Qualquer dia só se pode fumar onde são proprietários.

                  Comentário


                    Eu só quando vir FISCALIZAÇÕES efectivas nos estabelecimentos e nas instituições, públicas incluídas, com as adequadas aplicações das coimas correspondentes, é que me convenço que isto não é mais um dos inúmeros "fait divers" que este país profusamente ostenta... E é tão fácil, pois hoje em dia há "n" aparelhos que medem quase tudo...

                    Comentário


                      Vai ser uma machadada muito grande para o negócio da noite... que dá (dava???) muitos milhões de euros em impostos directos e indirectos para o Estado...

                      Vamos a ver se não se fecundam ainda mais com esta medida tão parva... a juntar a tantas outras que têm andado a tomar nos últimos anos!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
                        Tu não fumas de enrolar. Fumas de "encher"!

                        Agora a sério, se começares mesmo a enrolar os teus próprios cigarros, notas que fumas menos. Compra mortalhas pequenas da smoking (são as de melhor qualidade) e filtros slim longos. Garanto-te que fumas menos, por vários motivos:

                        1 - Demoras mais tempo a fumar, mas isto também depende das mortalhas (compra mortalhas de combustão lenta, que ajudam ainda mais a isso). Eu agora uso as smoking brown, além de serem de combustão lenta, também não têm cloro, nem foram tratadas com lixívia. Têem é o defeito de parecerem charros, mas quero lá saber do que os outros pensam.

                        2 - Precisas de tempo para enrolar. Ou seja, não é em 2 minutos que fumas um cigarro. Há alturas em que simplesmente não tens tempo para enrolar um cigarro e fumar. Eu prefiro abdicar do cigarro nessa altura e fumar mais tarde. É menos um que fumo.

                        3 - Sacia mais que um cigarro normal. Quando cravo um cigarro normal a um amigo, às vezes nem os consigo acabar porque não me sabem a nada. E tenho muitos dias em que vou para a cama e só fumei 4 ou 5 cigarros, embora a média seja 6 - 1 de manhã, depois de almoço, meio da tarde, depois de jantar e dois à noite a jogar PC. Se for sair à noite fumo, provavelmente, o dobro.

                        4 - Os cigarros que faço são muito mais pequenos e mais finos que os cigarros de um maço normal. Logo fumo menos quantidade de tabaco e não reduzo apenas no número de cigarros. Quem fuma os de encher, como é o teu caso, costuma gastar mais tabaco e como so faz com antecedência (como tu), fuma o tabaco seco, que, pelo menos a mim, causa irritação na garganta.
                        Epá...tempo para enrolar cigarros+sujeira que possa ocorrer não dá para mim.

                        No máximo teria que ser enrolado nas caixas metálicas, por isso é que fumo de entubar porque tempo para fazer cigarros antes de o fumar não é algo que me assista muito lol

                        Comentário


                          Cancro do pulmão sobe 75% nas mulheres portuguesas

                          O cancro do pulmão está a disparar entre as mulheres, um (mau) sinal da passagem do tempo e da emancipação da mulher, que, ao contrário do homem, não está a reduzir o consumo de tabaco.
                          http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3693961

                          Comentário


                            Lies, all lies. Toda a gente sabe que um cigarrinho faz bem.

                            Comentário


                              Esta lei já vem 10 anos atrasada!

                              Deixa de existir "espaços para fumadores"? Passa a ser tudo "não fumador" certo? Se assim for, THANK GOD!

                              Comentário


                                Houve tanto alarido por causa disto e no final de contas....nepias

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X