Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova lei que proibe tabaco em todos os locais públicos a partir de 2014

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por AnMary Ver Post
    Claro que o objecto da lei será mesmo esse, protejer a saúde dos fumadores e dos não fumadores!
    As bebidas brancas sim devem ser taxadas fortemente!

    E já são.
    A regra europeia tem sido a de taxar fortemente todos os produtos consumíveis que possam causar danos à saúde humana e/ou possam ser susceptíveis de provocar dependência, por dois motivos, primeiro para dificultar o acesso aos mesmos encarecendo-os e, segundo, para custear tratamentos futuros de saúde. Por isto, dizer que fumar custa muito ao ministério de saúde é falso, pois os impostos arrecadados são muito superiores, custeando este e outros malefícios.

    E , é neste sentido, que só falta taxar a "má alimentação", pois os malefícios para a saúde já são conhecidos e, talvez até nalguns casos, se possa falar em dependência também.

    Comentário


      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
      Onde viste isso escrito?
      Continua a ser possível fumar, mas é proibido onde podem estar nao fumadores.

      Comentário


        Isto de se dizer que os fumadores são porcos, deixa muito a desejar.
        Até parece que existem cinzeiros por todo o lado onde é permitido fumar.

        Já os "limpos" que cospem a pastilha elástica para o chão, os que acabam de comer algo e a embalagem vai para o chão, os levam o cãozinho a c4gar e mijar no passeio e jardins públicos, os que escarram para o chão, os que mijam nas esquinas, etc, etc, etc, esses já são limpinhos.

        Porra, não são os fumadores. São os Portugueses que são porcos!

        Quanto à lei, nem vou comentar.

        Comentário


          Jonipi, os exemplos que deu são semelhantes. Na verdade, é muito comum nos portugueses o acto de atirar lixo para o chão, sendo fumadores ou não.
          Mas realço que, o acto de atirar lixo para o chão, não deve depender do facto de haver caixote do lixo ou cinzeiros pois isso não valida/justifica o acto. Depende das pessoas.

          Comentário


            Vou ser um pouco porco, mas lá terá que ser, porque algumas mentes brilhantes só lá vão dessa forma. Apesar de não os suportar, começo a dar razão aos americanos que desatam aos tiros aparentemente por coisa nenhuma!

            Temos que proibir as cebolas!

            Quem comer cebola terá que ficar em quarentena, pois cruzei-me com uma pessoa que me incomodou ao ponto de quase me fazer vomitar, isto porque tinha ingerido cebola e devem sabem o hálito que isso provoca!

            Legislar as flatulências em locais públicos!

            É outra coisa que colide com a minha liberdade! Por inerência, terão de se proibir as feijoadas. As pessoas ficam propícias a descargas que incomodam a liberdade dos restantes.

            Distribuição gratuita de desodorizantes!

            Não imaginam o quanto me incomoda cruzar-me com algumas pessoas. Não são raras as vezes que em locais públicos, quer fechados quer abertos, que é insuportável o fedor que emana de algumas pessoas.


            Poderia continuar por aqui fora, e volto a frisar a poluição de muitos transportes públicos, diesel, os tais assassinos, patrocinados pelo próprio Estado.

            O que mais vejo nesta discussão é hipocrisia, falso moralismo e chico-espertismo, tudo menos o respeito pela liberdade individual de cada um. O pior é que aqueles que votam a favor devem ser os maiores prevaricadores em milhentas de outras situações.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Seah Ver Post
              Jonipi, os exemplos que deu são semelhantes. Na verdade, é muito comum nos portugueses o acto de atirar lixo para o chão, sendo fumadores ou não.
              Mas realço que, o acto de atirar lixo para o chão, não deve depender do facto de haver caixote do lixo ou cinzeiros pois isso não valida/justifica o acto. Depende das pessoas.
              Mas convenhamos que, guardar uma embalagem de algo que se comeu, é muito mais fácil de a meter num bolso, do que uma pirisca de um cigarro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                Mas convenhamos que, guardar uma embalagem de algo que se comeu, é muito mais fácil de a meter num bolso, do que uma pirisca de um cigarro.
                Aí temos que proibir já as chiclets! Já repararam na quantidade de manchas negras que se vêm no chão em qualquer lado? Sim, são das chiclets que são atiradas fora.

                Temos igualmente que cortar as árvores todas! Já repararam que temos o chão todo sujo de folhas? Ainda por cima o raio das folhas entopem esgotos das casas, das ruas, dos carros, enfim, um transtorno!

                Comentário


                  E acabar com a estupidez de alguns? isso tinha muito valor

                  Comentário


                    Isto de mandar fuzilar os consumidores de pastilhas elásticas também tem a minha aprovação. Mas em vez de fuzilar com balas atiram-se os sapatos onde as ditas ficaram agarradas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                      E acabar com a estupidez de alguns? isso tinha muito valor
                      O risco de desaparecer a espécie era enorme!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                        Eu anseio o dia que possa ir ao futebol sem comer com o fumo nas ventas

                        Nos cafés e restaurante não me afecta porque os evito

                        speccy
                        É das coisas que mais me irritam. Se o fumador estiver na cadeira seguinte à nossa, seja dos lados, ou à frente, fumamos tanto como ele.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                          Vou ser um pouco porco, mas lá terá que ser, porque algumas mentes brilhantes só lá vão dessa forma. Apesar de não os suportar, começo a dar razão aos americanos que desatam aos tiros aparentemente por coisa nenhuma!

                          Temos que proibir as cebolas!

                          Quem comer cebola terá que ficar em quarentena, pois cruzei-me com uma pessoa que me incomodou ao ponto de quase me fazer vomitar, isto porque tinha ingerido cebola e devem sabem o hálito que isso provoca!

                          Legislar as flatulências em locais públicos!

                          É outra coisa que colide com a minha liberdade! Por inerência, terão de se proibir as feijoadas. As pessoas ficam propícias a descargas que incomodam a liberdade dos restantes.

                          Distribuição gratuita de desodorizantes!

                          Não imaginam o quanto me incomoda cruzar-me com algumas pessoas. Não são raras as vezes que em locais públicos, quer fechados quer abertos, que é insuportável o fedor que emana de algumas pessoas.


                          Poderia continuar por aqui fora, e volto a frisar a poluição de muitos transportes públicos, diesel, os tais assassinos, patrocinados pelo próprio Estado.

                          O que mais vejo nesta discussão é hipocrisia, falso moralismo e chico-espertismo, tudo menos o respeito pela liberdade individual de cada um. O pior é que aqueles que votam a favor devem ser os maiores prevaricadores em milhentas de outras situações.
                          O problema do tabaco nao é o cheiro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            O problema do tabaco nao é o cheiro.
                            Mas eu tenho o direito de me indignar com os maus-cheiros, ou será que não?

                            Se me sento numa esplanada e calha de estar um caramelo a cheirar mal, fico altamente incomodado!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                              Mas eu tenho o direito de me indignar com os maus-cheiros, ou será que não?

                              Se me sento numa esplanada e calha de estar um caramelo a cheirar mal, fico altamente incomodado!
                              Então não te mudes para a Bélgica

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                                É das coisas que mais me irritam. Se o fumador estiver na cadeira seguinte à nossa, seja dos lados, ou à frente, fumamos tanto como ele.
                                Ora aqui está um bom exemplo.

                                Eu ao futebol não vou. Já dei para esse peditório. No entanto, acho que não deveria ser permitido fumar lá dentro, mesmo sendo um espaço aberto.
                                Faz muito mais sentido a proibição num recinto desportivo (aberto ou não) do que a menos de x metros deste ou daquele local.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                  Mas eu tenho o direito de me indignar com os maus-cheiros, ou será que não?

                                  Se me sento numa esplanada e calha de estar um caramelo a cheirar mal, fico altamente incomodado!
                                  Claro que tens o direito de te indignar.

                                  Nao podes é comparar uma coisa (mau cheiro das pessoas) com os maleficios do fumo do tabaco.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    O problema do tabaco nao é o cheiro.
                                    Tenho a certeza que o indivíduo que fez aquela experiência saiu de lá morto pela contaminação! Nem sei como conseguiu chegar ao final da experiência...

                                    E não saias à rua e muito menos entres numa garagem. Não imaginas quantas vezes é mais prejudicial que o vídeo que ali viste.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                                      Mas convenhamos que, guardar uma embalagem de algo que se comeu, é muito mais fácil de a meter num bolso, do que uma pirisca de um cigarro.
                                      Por acaso acho que não. As embalagens de comida são geralmente maiores e a pirisca pequenina.
                                      Costumo usar o plástico do maço de tabaco para envolver a pirisca, ou então um lenço/guardanapo. Repare que não guardo a pririsca ainda com tabaco, apenas a parte do filtro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Seah Ver Post
                                        Por acaso acho que não. As embalagens de comida são geralmente maiores e a pirisca pequenina.
                                        Costumo usar o plástico do maço de tabaco para envolver a pirisca, ou então um lenço/guardanapo. Repare que não guardo a pririsca ainda com tabaco, apenas a parte do filtro.
                                        Faço precisamente o mesmo. Na praia chego a meter no bolos dos calções. Acho nojento deitar qualquer tipo de lixo para o chão.

                                        No outro dia ia no na nacional rumo ao sul e um carro que ia a minha frente abre a janela e deita um saco do continente cheio de lixo! gostava de estar dentro da cabeça de quem faz isto para tentar perceber.

                                        Comentário


                                          A propósito de se atirar lixo para o chão, conheci um indivíduo que discorda completamente disso. Acha que é mais uma forma de aumentar o desemprego, pois deixam de ser necessários varredores.

                                          O que é verdade é que as grandes cidades do mundo são, normalmente, sujas. A minha filha que está em UK ficou muito chocada pelo facto de ver atirar lixo para o chão à força toda! Acha que os ingleses são uns valentes porcos.

                                          Eu não conheço NY, mas segundo um amigo que lá foi, achou a cidade extremamente suja (e fumarenta). Imagino que não tenha ido perto dos tais edifícios governamentais, altamente vigiados e onde nem um fósforo é capaz de se aproximar, quanto mais um cigarro aceso!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                            Isto tudo muda, quando o fumador está na área dele e os outros que não querem fumo é que vão para lá

                                            Acho que há espaço para os 2, não precisamos de extremismos.
                                            Era exactamente isso que eu defendia quando referi uma distância mínima de terceiros antes de iniciar o acto de fumar.

                                            Se estou num banco de jardim a fumar, quem não quer levar com fumo que não se sente no mesmo banco. Já será diferente se alguém já estiver sentado no banco e me for lá sentar a fumar.

                                            Isto acontece com outras situações. Se duas crianças estão a jogar à bola num parque, eu não me vou meter entre elas, pois elas já estão a "ocupar" um espaço para a "actividade", tal como um fumador ocupa um determinado "espaço" para fumar. Não faz sentido um fumador ir colocar-se a fumar onde já estão não fumadores, assim como um não fumador só vai para o "espaço" do fumador se assim quiser.

                                            O problema que vejo é que a maioria dos fumadores acende um cigarro em qualquer situação, pouco se preocupando com quem está à sua beira.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Era exactamente isso que eu defendia quando referi uma distância mínima de terceiros antes de iniciar o acto de fumar.

                                              Se estou num banco de jardim a fumar, quem não quer levar com fumo que não se sente no mesmo banco. Já será diferente se alguém já estiver sentado no banco e me for lá sentar a fumar.

                                              Isto acontece com outras situações. Se duas crianças estão a jogar à bola num parque, eu não me vou meter entre elas, pois elas já estão a "ocupar" um espaço para a "actividade", tal como um fumador ocupa um determinado "espaço" para fumar. Não faz sentido um fumador ir colocar-se a fumar onde já estão não fumadores, assim como um não fumador só vai para o "espaço" do fumador se assim quiser.

                                              O problema que vejo é que a maioria dos fumadores acende um cigarro em qualquer situação, pouco se preocupando com quem está à sua beira.
                                              Isto não é um problema de haver leis ou não ou de poder fumar aqui ou ali, é um problema de educação e civismo, algo que não assiste a muito portugues.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                Isto não é um problema de haver leis ou não ou de poder fumar aqui ou ali, é um problema de educação e civismo, algo que não assiste a muito portugues.
                                                Mas que até à data não tinha penalizações, e é o que espero que a lei venha a trazer.

                                                Ires "chatear" duas crianças a jogar à bola pode ser má educação, mas não interfere com a saúde delas. Ir para a beira de crianças/pessoas num parque/esplanada e começar a fumar não só é falta de civismo/educação como ainda interfere com a saúde dessas pessoas.

                                                Comentário


                                                  Sinceramente. O tabaco é assim tão importante para a sociedade? A liberdade de cada um acaba precisamente no local onde começa a de outro. E em espaços públicos o tabaco é de longe a maior praga da atualidade. Pior que isso é pessoas que fumam sem qualquer cuidado ao lado de crianças e muitas vezes ao pé dos filhos.

                                                  Comentário


                                                    Não vou muito à bola com os fumadores e os seus cigarros acesos que deixam um cheiro péssimo em tudo o que toca (o que é o menos), mas acho a lei parva principalmente porque acho que está bem como está.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                      Tenho a certeza que o indivíduo que fez aquela experiência saiu de lá morto pela contaminação! Nem sei como conseguiu chegar ao final da experiência...

                                                      E não saias à rua e muito menos entres numa garagem. Não imaginas quantas vezes é mais prejudicial que o vídeo que ali viste.
                                                      O tabaco não mata de um momento para o outro.

                                                      Um amigo meu consegue andar na rua e em garagens, se apanhar fumo de tabaco durante 1 ou 2 horas é capaz de passar o dia seguinte no hospital.

                                                      Comentário




                                                        Algumas pessoas precisavam de viver assim...

                                                        Depois, muito preocupadas com a saúde, comem comida de plástico, bebem coca-cola e outras beberagens igualmente "saudáveis", deitam o lixo para o chão, fazem repros e deixam os carros a fumegar que nem comboios a vapor entre outras barbaridades.

                                                        Comentário


                                                          Outra vez o argumento da comida?

                                                          qual é o dano directo a terceiros se eu beber uma coca-cola ao pé deles?

                                                          Comentário


                                                            Trata-se da saúde, a preocupação generalizada aponta esse aspecto, e a boa alimentação é a base de uma boa saúde.

                                                            Comentário


                                                              Deviam também proibir fumar-se nas praias...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X