Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Funcionário do Estado gastou meio milhão em telefonemas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
    .... quanto aos indignados por falta de indignação por não se tratar de um rico e sim de um simples funcionário público eu digo: indignem-se com o caso de certos funcionários públicos.....
    Eu indigno-me com todos

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
      Ainda não percebi bem a definição de "rico" aqui no tasco. Como se contabiliza? Por bens quantificáveis ou por cargos assumidos?

      Não te esqueceste que estás no tasco do Bettencour Picanço?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por augustus Ver Post
        (….)
        Este processo foi detectado após 7 horas e entupiu-me os canais que tinha disponíveis pelo que se não me tivessem comunicado problema a efectuar chamadas teria demorado muito mais tempo a corrigir o dito…
        (..)…
        Acho significativa é só ter sido descoberto um ano depois de ter começado a fazer as chamadas!!!

        Como dizia um comentador hoje, se ele utilizasse o telefone de uma forma regular, significa que alguem teria que dar por um acréscimo de mais de 40 mil euros por mês na conta. Então que raio de serviço é este que demora 12 meses a detectar uma coisa destas???


        E depois se fosse um Director de Serviços esta noticia teria outro significado, porque há uma enorme apetencia para enforcar o topo, mas não, este "soldado" gastou abusivamente mais de 500 mil euros. E se como dizia o mesmo comentador, pusermos a hipótese de uma pequena minoria dos soldados, por exemplo 1%, gastarem mal, 10% do que ele gastou, chegamos a um número da ordem dos 250 milhões de euros mal gastos (5000 x 50 mil).


        Não é fácil perceber que coisas destas só acontecem quando se lida com o dinheiro dos outros. Neste caso, com o dinheiro que é de todos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por air Ver Post
          Aqui no tasco, a definição de rico é aquele que concorda com a austeridade.
          Era isso que me estava a escapar. Vou já adicionar ao dicionário.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
            Não te esqueceste que estás no tasco do Bettencour Picanço?

            Aqui na província não conhecemos esse senhor. É algum pensador livre?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
              Acho significativa é só ter sido descoberto um ano depois de ter começado a fazer as chamadas!!!

              Como dizia um comentador hoje, se ele utilizasse o telefone de uma forma regular, significa que alguem teria que dar por um acréscimo de mais de 40 mil euros por mês na conta. Então que raio de serviço é este que demora 12 meses a detectar uma coisa destas???


              E depois se fosse um Director de Serviços esta noticia teria outro significado, porque há uma enorme apetencia para enforcar o topo, mas não, este "soldado" gastou abusivamente mais de 500 mil euros. E se como dizia o mesmo comentador, pusermos a hipótese de uma pequena minoria dos soldados, por exemplo 1%, gastarem mal, 10% do que ele gastou, chegamos a um número da ordem dos 250 milhões de euros mal gastos (5000 x 50 mil).


              Não é fácil perceber que coisas destas só acontecem quando se lida com o dinheiro dos outros. Neste caso, com o dinheiro que é de todos.
              É possível que na elaboração do orçamento que algum valor para comunicações tenha despertado algum alarme, caso tenham só somado os totais facturados num ano.

              Uma empresa ou instituição com 300 extensões, ter uma factura de comunicações na ordem dos 20.000 euros mensais já é puxadote, quanto mais só uma única a fazer esse volume mensal.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por air Ver Post
                Aqui no tasco, a definição de rico é aquele que concorda com a austeridade.
                Nãaa, nada disso, não se trata de ser rico ou pobre.....talvez, neste fórum eu possa estar no terço superior no que a riqueza diz respeito, não é por isso que me revejo numa política criminosa e sem escrúpulos que visa única e exclusivamente escravizar um povo em nome da defesa de certos interesses imorais, ainda que legais.......
                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                Aqui na província não conhecemos esse senhor. É algum pensador livre
                cuidado...dizem que esses estão ao serviço do demo

                Comentário


                  #98
                  O problema neste caso é o facto do serviço público não BARRRAR na central a possibilidade de efetuar chamadas para nº de valor acrescentado. Isso hoje em dia é muito fácil.

                  Só é possivel fazer chamadas para rede fixa e de só alguns telefones bem definidos para telemóvel. De resto mais nada.


                  Neste caso em particular o senhor é despedido por justa causa. Fazer a despesa em questão é passar muito tempo ao telefone.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                    O problema neste caso é o facto do serviço público não BARRRAR na central a possibilidade de efetuar chamadas para nº de valor acrescentado. Isso hoje em dia é muito fácil.
                    Só é possivel fazer chamadas para rede fixa e de só alguns telefones bem definidos para telemóvel. De resto mais nada.
                    Mesmo as chamadas para telemóvel, hoje, em dia o Estado tem contrato com as operadoras ara que: quando se liga do fixo "transforma-se" na rede móvel do receptor da chamada.
                    Apesar de já me ter acontecido ligarem-me de outra operadora que não a minha (regra geral aparece não identificado, mas às vezes vem o número).

                    Logo é possível tudo e mais alguma coisa.
                    E realmente, meio milhão???? Porra até eu que gasto montes de net dos hotspots gratuitos acho que não gasto tanto assim (tirando aqui há dias que numas 2 semanas foi à volta de 50gb)

                    Comentário


                      O Estado, empregador deste funcionário, é o único responsável por não adotar medidas que previnam este tipo de situações. Vejam os vários milhões de euros gastos em chamadas ilegítimas por parte de funcionários do Estado para telemóveis de amigos, familiares, etc.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                        Neste caso dos "concursos", que deveriam ser ilegais mas por alguma razão divina não o são, onde anda a fiscalização? Realmente há coisas difícies de compreender, pelo menos para o "comum mortal".
                        Têem regulamento, com tudo descrito e aprovado pelo Ministério da Administração Interna. Apenas e só ! Coisa pouca...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                          O Estado, empregador deste funcionário, é o único responsável por não adotar medidas que previnam este tipo de situações. Vejam os vários milhões de euros gastos em chamadas ilegítimas por parte de funcionários do Estado para telemóveis de amigos, familiares, etc.
                          Essa do Estado é responsável é meio caminho para não responsabilizar ninguém. O serviço em causa tem chefias, tem um director que assina as requisições de fundos para pagamento de facturas ou que as certifica para pagamento.

                          Comentário


                            no meu ponto de vista é impossível o funcionário ter feitos isto e montado este esquema sem ninguém no mesmo complexo ter dado conta , demissão por justa causa não só ao funcionário em causa mas a todos os operacionais e diretores financeiros. que paguem todos juntos a despesa e que sirva de exemplo, se queremos combater a corrupção teremos que ser muito mas muito mais duros.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                              É descontar lhe um quarto do salário. Retirar o direito a ferias pagas, subsídio de ferias e natal sendo este dinheiro encaminhado para pagar a dívida. Enquanto não acabar de pagar não pode ser despedido ou reformar se.

                              E claro tem de trabalhar a mais de 50 metros de qualquer telefone. Situações como estas não são para perdoar
                              e se ele morrer, como é que ficamos???

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                Essa do Estado é responsável é meio caminho para não responsabilizar ninguém. O serviço em causa tem chefias, tem um director que assina as requisições de fundos para pagamento de facturas ou que as certifica para pagamento.
                                Claro, e quando vem uma factura da PT de 20.000 EUR, a chefia vai deixar de dar ordem de pagamento e fica o serviço sem comunicação, não? Queria ver como seria...

                                O Estado é o único responsável! Há 1001 mecanismos de se controlarem os gastos nas telecomunicações... tem mais lógica começar-se pela prevenção do que andar a responsabilizar-se alguém por algo que já ocorreu. Mas é típico as pessoas quererem fazer justiça e não aprenderem com os erros que se cometeu.

                                Comentário


                                  Como é que se previnem comportamentos, por tarefas de policiamento aos funcionários?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                    Como é que se previnem comportamentos, por tarefas de policiamento aos funcionários?
                                    Policiamento? Estou a ver que este tema é sensível a muita gente aqui...

                                    Tanta maneira de prevenir este tipo de situações.

                                    A. Barrar chamadas de valor acrescentar, barrar chamadas internacionais, barrar chamadas para números móveis. Precisam de fazer alguma chamada desta natureza? Pede-se autorização à chefia.

                                    B. Alocar um plafond diário a cada utilizador, em serviços do Estado em que se façam muitas chamadas externas. Está a atingir esse plafond? Gera um alerta e para as restantes chamadas necessita de autorização.

                                    C. Tal como se barram websites, podem barrar-se número de telefone específicos. Necessita de ligar para o 707XXXXXX? Pede-se à chefia.


                                    As hierarquias servem para meter ordem, não só para dar ordem.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                      Como é que se previnem comportamentos, por tarefas de policiamento aos funcionários?
                                      Noutros tempos nas repartição havia uma fotografia do Salazar tipo big brother. Achas que daria resultado pôr uma da Albuquerque? Será que impunha mais respeito?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                                        Policiamento? Estou a ver que este tema é sensível a muita gente aqui...

                                        Tanta maneira de prevenir este tipo de situações.

                                        A. Barrar chamadas de valor acrescentar, barrar chamadas internacionais, barrar chamadas para números móveis. Precisam de fazer alguma chamada desta natureza? Pede-se autorização à chefia.

                                        B. Alocar um plafond diário a cada utilizador, em serviços do Estado em que se façam muitas chamadas externas. Está a atingir esse plafond? Gera um alerta e para as restantes chamadas necessita de autorização.

                                        C. Tal como se barram websites, podem barrar-se número de telefone específicos. Necessita de ligar para o 707XXXXXX? Pede-se à chefia.


                                        As hierarquias servem para meter ordem, não só para dar ordem.
                                        Não é um tema sensível, conforme já tinha dito atrás, porque lido directamente com essa gestão de contactos.

                                        Sensível é avaliar que contactos o funcionário deve ou não deve estabelecer com o exterior.

                                        É que estas configurações não são dinâmicas nem são activadas automaticamente por papel timbrado e selo branco com a assinatura do chefe.

                                        Uma das coisas essenciais em qualquer relação laboral é o dever de zelo, se a pessoa faz chamadas ou leva o computador para casa (que até ficaria bem mais em conta) é uma questão de bom-senso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                          Noutros tempos nas repartição havia uma fotografia do Salazar tipo big brother. Achas que daria resultado pôr uma da Albuquerque? Será que impunha mais respeito?
                                          Foto do Salazar em vez do inútil do chefe que não faz o mínima sobre o que os funcionários para ali fazem, sounds like a plan

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                            Noutros tempos nas repartição havia uma fotografia do Salazar tipo big brother. Achas que daria resultado pôr uma da Albuquerque? Será que impunha mais respeito?
                                            Livra...respeito não sei, mas medo, muito medo, impunha.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              e se ele morrer, como é que ficamos???
                                              Fo_idos, como já estamos!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                                                Claro, e quando vem uma factura da PT de 20.000 EUR, a chefia vai deixar de dar ordem de pagamento e fica o serviço sem comunicação, não? Queria ver como seria...

                                                O Estado é o único responsável! Há 1001 mecanismos de se controlarem os gastos nas telecomunicações... tem mais lógica começar-se pela prevenção do que andar a responsabilizar-se alguém por algo que já ocorreu.Mas é típico as pessoas quererem fazer justiça e não aprenderem com os erros que se cometeu.



                                                A principal lição a tirar destas coisas é aprender, prevenir e planear para que não se repita.


                                                Mas é típico as pessoas quererem fazer justiça
                                                Pois é típico, é normalíssimo e é saudável. Tu lês o que escreves ?


                                                e não aprenderem com os erros que se cometeu.
                                                Li aqui este tópico todo e acompanhei de alguma maneira o que se falou na comunicação social e não ouvi uma alminha a defender que não se deve aprender com os erros que se cometeu.
                                                Que pessoas são essas de que falas?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                                                  Claro, e quando vem uma factura da PT de 20.000 EUR, a chefia vai deixar de dar ordem de pagamento e fica o serviço sem comunicação, não? Queria ver como seria...

                                                  O Estado é o único responsável! Há 1001 mecanismos de se controlarem os gastos nas telecomunicações... tem mais lógica começar-se pela prevenção do que andar a responsabilizar-se alguém por algo que já ocorreu. Mas é típico as pessoas quererem fazer justiça e não aprenderem com os erros que se cometeu.
                                                  Não é por atrasar uma factura que o serviço é cortado. Muito menos se pedir a factura detalhada da mesma.

                                                  O Estado não é o único responsável. De acordo com as noticias, se o senhor em questão não tivesse realizado as chamadas, não existiria o problema. Tem que ser feita justiça dentro do aplicável, pois não me parece que seja preciso estar escrito no meu contrato de trabalho que não posso fazer chamadas de valor acrescentado para assuntos que nada têm a ver com as minhas funções.

                                                  Tal como aqui disseram, todos esperamos que incidentes como estes façam melhorar os processos de controlo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    ... Tem que ser feita justiça dentro do aplicável, pois não me parece que seja preciso estar escrito no meu contrato de trabalho que não posso fazer chamadas de valor acrescentado para assuntos que nada têm a ver com as minhas funções.


                                                    ...
                                                    Já estou a imaginar os juízes do Tribunal de Trabalho a escrever, não existiam regras explícitas sobre a utilização do telefone, nunca o funcionário foi alertado que não o podia fazer, nunca foi alertado que estaria a gastar muito em telefone, etc.
                                                    Por isso um puxão de orelhas e readmitido ao serviço, com pagamentos dos vencimentos em falta

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Não é por atrasar uma factura que o serviço é cortado. Muito menos se pedir a factura detalhada da mesma.

                                                      O Estado não é o único responsável. De acordo com as noticias, se o senhor em questão não tivesse realizado as chamadas, não existiria o problema. Tem que ser feita justiça dentro do aplicável, pois não me parece que seja preciso estar escrito no meu contrato de trabalho que não posso fazer chamadas de valor acrescentado para assuntos que nada têm a ver com as minhas funções.

                                                      Tal como aqui disseram, todos esperamos que incidentes como estes façam melhorar os processos de controlo.

                                                      Nem o meu contrato de trabalho diz que não posso aceder ao facebook no meu computador de trabalho... mas se tentar, tenho o acesso barrado. Há medidas preventivas.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Já estou a imaginar os juízes do Tribunal de Trabalho a escrever, não existiam regras explícitas sobre a utilização do telefone, nunca o funcionário foi alertado que não o podia fazer, nunca foi alertado que estaria a gastar muito em telefone, etc.
                                                        Por isso um puxão de orelhas e readmitido ao serviço, com pagamentos dos vencimentos em falta
                                                        A verdade é que muita gente já se livrou de ser despedida devido a não existirem procedimentos, embora não se livrassem de outros castigos, mas neste caso é evidente.

                                                        Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                                                        Nem o meu contrato de trabalho diz que não posso aceder ao facebook no meu computador de trabalho... mas se tentar, tenho o acesso barrado. Há medidas preventivas.
                                                        Isso não invalida o que te digo.

                                                        Comentário


                                                          Isto não tem nada que saber, já foi medido, testado e implementado pelo mundo fora.

                                                          Os funcionários têm os números que são autorizados e os que não são. Os que não são, saem imediatamente do bolso deles no mês a seguir.

                                                          As chefias recebem um resumo, por cada funcionário.

                                                          Em Portugal complica-se em demasia.

                                                          Comentário


                                                            Parece-me é desresponsabilização a mais...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                              Isto não tem nada que saber, já foi medido, testado e implementado pelo mundo fora.

                                                              Os funcionários têm os números que são autorizados e os que não são. Os que não são, saem imediatamente do bolso deles no mês a seguir.

                                                              As chefias recebem um resumo, por cada funcionário.

                                                              Em Portugal complica-se em demasia.
                                                              Eu diria que geralmente é isso que acontece nas instituições públicas e que este caso representa uma pequena minoria de "tascas" mal geridas, que tem que ser erradicada. Generalizar a partir deste caso não me parece sério...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X