Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E se o Tuga começasse a levar dinheiro por cada CV deixado pessoalmente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Request Ver Post
    Não me leves a mal de te dizer o seguinte, mas com esta mentalidade nunca vais arranjar emprego! Um emprego, mais a mais nos dias de hoje, é quase um bem de luxo, e temos que ser nós a dar o nosso melhor para o arranjar, para o manter e para nele tentar progredir.
    Se ficares á espera que te façam favores, que te abram portas, que sejam as empresas a vir ver de ti ou a pagar-te 1€ para ver o teu CV vais ficar mal...
    Eu penso que o user estaria a falar de pessoas que não têm dinheiro nem para comer, nem para transportes nem para internet nem para imprimir....

    Óbvio que o cobrar não é esquema nem ideia, mas daí a considerá-lo um " chulo "...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
      Isto tudo resume-se a uma coisa,gastos.

      Num outro topico o do Emprego,recentemente um colega,chegou a dizer que tinha enviado via internet e pessoal mais de 80CVs.

      O que é certo é que cada um é como é,uns têm rendimentos outros nem por isso.

      O facto não é ganancia pelo o dinheiro,mas sim do tipo "ajuda de custos",resmas de papel e tinteiros mais deslocação custam dinheiro,certo que ninguém me obrigou a ir lá mas ninguem me garante que ao deixar o meu CV seja chamado,em caso de resposta negativa,é mais um CV que foi ao "ar".

      De certeza que voçes falam,porque estão empregados ou são empregadores,porque se tivessem numa situação de desemprego e sem rendimentos e viam o dinheiro a encurtar,se calhar pensavam 2 vezes.

      È muito mau um gajo andar entregar CVs, a torto a direito que depois não dão em nada.
      É o chamado falar de barriga cheia. Um dia talvez aprendam.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
        até para procurar emprego a malta quer subsídios. custa tanto ir entregar um currículo, sair do quentinho e ir apanhar frio para a rua.
        E quem não tem dinheiro? como é que vai ao encontro das empresas?

        As pessoas falam muito....

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
          Não ligues, há uma grande fatia de membros deste fórum que pertencem a um Portugal um bocado diferente do da esmagadora maioria, que nunca souberam o que é estar longos períodos desempregados ou receber um salário mínimo (e é natural que um fórum de uma revista dedicada ao mercado de carros novos e semi-novos atraia membros com uma capacidade financeira acima da média).

          Como nunca viveram abaixo de um certo padrão acham estranho alguém que não consegue arranjar emprego rapidamente ou se contenta com menos de 4 dígitos no final do mês.
          Mais uma vez, completamente de acordo. É exactamente isto que eu penso.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            É o chamado falar de barriga cheia. Um dia talvez aprendam.
            Agora estou de barriga cheia, mas estive um ano à fome, e lutei para sair dela. Enviei CVS, fui a entrevistas, isso se queria arranjar trabalho. Tive todo o apoio dos meus pais, porque nem subsidio de desemprego tinha...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
              Eu também quero receber 1 euro por hora por estar aqui no forum.
              É só uma pequena ajuda para pagar a conta da internet...
              Há uns anos atrás querias que o forum fosse pago. Acho que se devia pagar tudo, até o ar para respirar. Talvez assim os desempregados sumissem todos... esses malditos.

              Comentário


                #67
                realidade atual:

                Processo recrutamento: 100 cv´s

                seleciona-se 10 para uma entrev. inicial e passam 4/5 a uma segunda fase.

                Há 10 que vão saber o que lhes aconteceu,

                há 90 que vão dizer que enviam e não recebem nenhum feed-back.

                ainda há poucos dias soube de um processo que já ia com 700 cv´s

                é humanamente impossível responder aos não selecionados para ir a uma primeira entrevista.

                temos que pensar que o mundo, não é somente o que nos rodeia!

                Comentário


                  #68
                  Olha agora... Mas tenho algum ódio contra desempregados?

                  Eu tenho e muito é contra quem se queixa muito e pouco faz para mudar a situação.
                  É muito fácil queixarmos-nos todos que está mau que é isto que é aquilo... Que a culpa é do sistema, que a culpa é do estado, que a culpa
                  é deste e do outro.
                  Se cada um olhar para a situação que está a passar e em vez de culpar os outros, arranjar por si, uma solução vamos todos ser mais felizes.

                  Este user até me faz lembrar um há uns anos atrás não me lembro o nick, mas tinha um vitara, passava a vida a queixar se de tudo.
                  Um dos utilizadores do forum tentou arranjar lhe emprego e ele não quis porque era longe.

                  No dia em que eu não estiver bem com alguma coisa, mudo essa coisa. Não vou passar o dia a queixar me e lamentar me.
                  Não estou satisfeito com o meu local de trabalho? Mudo de empresa. Não consigo arranjar emprego? Vou procurar destacar-me, investigar como me posso
                  destacar. Não consigo mesmo emprego e estou à rasca? Tento lá fora.
                  E vou sempre tentar. Sempre até conseguir. Porque nada cai do céu. Mentalidades diferentes...

                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Há uns anos atrás querias que o forum fosse pago. Acho que se devia pagar tudo, até o ar para respirar. Talvez assim os desempregados sumissem todos... esses malditos.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                    Agora estou de barriga cheia, mas estive um ano à fome, e lutei para sair dela. Enviei CVS, fui a entrevistas, isso se queria arranjar trabalho. Tive todo o apoio dos meus pais, porque nem subsidio de desemprego tinha...
                    Pois eu também estive em situação parecida. E por isso mesmo compreendo bem as ideias que as pessoas têm , pelo facto de estarem desempregadas.
                    Posso não concordar mas recebo bem essas ideias.

                    O que não suporto é a cassete que agora anda por aí de que é preciso lutar bla bla bla enão andar encostado a receber subsidios....é preciso ver que muita gente não faz isso e é injusto estar a passar fome e ser acusado de parasita que suga subsidios

                    Comentário


                      #70
                      Eu quando li pela primeira vez a proposta deste tópico, não percebi se era a sério ou se era a gozar...

                      Pelos vistos era mesmo a sério!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                        Olha agora... Mas tenho algum ódio contra desempregados?

                        Eu tenho e muito é contra quem se queixa muito e pouco faz para mudar a situação.
                        É muito fácil queixarmos-nos todos que está mau que é isto que é aquilo... Que a culpa é do sistema, que a culpa é do estado, que a culpa
                        é deste e do outro.
                        Se cada um olhar para a situação que está a passar e em vez de culpar os outros, arranjar por si, uma solução vamos todos ser mais felizes.

                        Este user até me faz lembrar um há uns anos atrás não me lembro o nick, mas tinha um vitara, passava a vida a queixar se de tudo.
                        Um dos utilizadores do forum tentou arranjar lhe emprego e ele não quis porque era longe.

                        No dia em que eu não estiver bem com alguma coisa, mudo essa coisa. Não vou passar o dia a queixar me e lamentar me.
                        Não estou satisfeito com o meu local de trabalho? Mudo de empresa. Não consigo arranjar emprego? Vou procurar destacar-me, investigar como me posso
                        destacar. Não consigo mesmo emprego e estou à rasca? Tento lá fora.
                        E vou sempre tentar. Sempre até conseguir. Porque nada cai do céu. Mentalidades diferentes...
                        Certo. Mas podes sempre queixar-te desde que continues a esforçar-te.

                        Devo adiantar que também detesto quem se encosta e nada faz para mudar a sua vida para melhor. E nem tenta fazê-lo.
                        Mas a questão é que acredito que esse tipo de pessoas seja em numero muito reduzido...

                        E tambem te posso dizer que prefiro ganhar 500 euros como empregado do que 700 euros como subsidio de desemprego. Mas não critico quem o faz, apenas não concordo.

                        Comentário


                          #72
                          Eu concordo contigo e compreendo perfeitamente o caso que enumeraste.
                          Não acho justo que alguém tenha de aceitar um ordenado mais baixo.

                          Mas também te posso dizer que sei de alguns casos em que as empresas tiveram de baixar os ordenados em 10%
                          a toda a gente para não despedir ninguém.
                          Na empresa onde estou passamos de 7 para 8 horas de trabalho sem aumentos de ordenado.

                          Como as coisas estão achas mesmo viável esta ideia de 1 euro por curriculum?



                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Certo. Mas podes sempre queixar-te desde que continues a esforçar-te.

                          Devo adiantar que também detesto quem se encosta e nada faz para mudar a sua vida para melhor. E nem tenta fazê-lo.
                          Mas a questão é que acredito que esse tipo de pessoas seja em numero muito reduzido...

                          E tambem te posso dizer que prefiro ganhar 500 euros como empregado do que 700 euros como subsidio de desemprego. Mas não critico quem o faz, apenas não concordo.

                          Comentário


                            #73
                            Durante o tempo que "gozei"o SD fui sempre arranjando trabalho(temporários é verdade)arranjava-suspendia,desde de 2010 até 2012,não negava a nada.

                            Para quem começou na hotelaria e de em 5 minutos ve-se a trabalhar dentro de uma refinaria de combustiveis como ajudante serralheiro areas completamentes distintas,entre outros empregos(servente trolha,armazém,até 3 horas fui para carregar um camião)

                            Se isto é encostar á sombra da bananeira,eu vou ali á já venho.

                            Não discordo dos trabalhos temporários,discordo sim a duração(alguns 1 semana,1 mês),como podem imaginar,alguem com 24 anos,a tentar juntar umas "croas" não se pode dar-se ao "luxo" de trabalhar 1 semana/1 mês e depois ficar em casa 2/3/4 meses sem ganhar nenhum.


                            PS:Porque durante estes 2/3 anos já tive que fazer certas escolhas,como por exemplo a troca de um carro para um mais baixo,muito.Entre comer e sustentar um carro bom,prefiro comer.
                            Editado pela última vez por andrepinto; 19 November 2013, 22:53.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                              Eu concordo contigo e compreendo perfeitamente o caso que enumeraste.
                              Não acho justo que alguém tenha de aceitar um ordenado mais baixo.

                              Mas também te posso dizer que sei de alguns casos em que as empresas tiveram de baixar os ordenados em 10%
                              a toda a gente para não despedir ninguém.
                              Na empresa onde estou passamos de 7 para 8 horas de trabalho sem aumentos de ordenado.

                              Como as coisas estão achas mesmo viável esta ideia de 1 euro por curriculum?
                              Claro que não acho viável essa ideia de um euro por CV.
                              Apenas compreendo é que surjam ideias deste tipo porque estar desempregado não é fácil e as pessoas já nem sabem o que pensar.

                              O que não gosto é que se pise à força toda os desempregados, porque lá está nem todos são sanguessugas.

                              Esses exemplos que mencionaste, concordo, admitindo claro que não havia alternativas. Compreendo que haja alguma desmotivação mas desde que a entidade patronal fale com os seus colaboradores e explique a situação, não há razão para perder a motivação.
                              O problema é quando não respeitam o trabalhador e não reconhecem o seu valor, aí sim a coisa complica-se.

                              Comentário


                                #75
                                Este tópico só pode ser uma brincadeira.

                                As empresas já pagam para ter CV's. A empresas de recrutamento e selecção.
                                E se achas que os CV's são a única, ou sequer a mais frequente forma de arranjar trabalho, claramente vais passar tempos muito difíceis.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                  Este tópico só pode ser uma brincadeira.

                                  As empresas já pagam para ter CV's. A empresas de recrutamento e selecção.
                                  E se achas que os CV's são a única, ou sequer a mais frequente forma de arranjar trabalho, claramente vais passar tempos muito difíceis.

                                  Claro que não,oh pá,fator C é que tá a dar.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                    Parece que percebem o problema.

                                    O problema reside aqui.Se me disserem "vais entregar CV naquela empresa,e passado 1 semana és contactado e selecionado".Tudo bem eu vou e nem fico fulo.

                                    Agora dizem-me "vais aquela empresa entregar CV,mas não sei quando és chamado,talvez nunca".Ai já fico fulo.

                                    È tudo contas de somar,remas de papel 3€,4 tinteiros 20€,combustivel 15€ por semana.

                                    Se gasta-se esse dinheiro todo,e tivesse lucro,bora lá.

                                    E eu não ando nisto á 1 mês,já ando nisto á 1/2 anos,o que vai safando é sempre uns "biscates"temporarios.
                                    E se a empresa te disser: pode deixar o seu cv e até lhe pagamos 5€ se gostarmos dele, mas se não gostarmos paga-nos a nós 5€. O que farias?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                                      A resposta a isto é muito simples.... as empresas pediram para lá ires deixar o teu CV? Não pois não? Lei da oferta e da procura!
                                      Isto não é pessoal, mas aqui vai o que penso....

                                      Então se formos por aí nenhuma empresa pede para deixar nenhum cv.
                                      Quando quiserem voluntários eles que levantem o cú da cadeira e trabalhem eles.

                                      Isto é conversa com muitos meandros.
                                      Quantas vezes já deixei cv´s e tenho quase a certeza que ao fim do dia vão diretos para o caixote do lixo.

                                      Nestes casos acho de uma estupidez atrós empresas, que como diz ou afirma não pedem para deixar cv, mas precisam de pessoal, não avisarem os desempregados, tipo olhe nós já temos alguns cvs ou candidatos e não precisamos de mais.
                                      A nós desempregados custa-nos desembolsar para as folhas para uns fdp tanto o que dá a ordem como o que lhe obedece, meter no lixo alguns minutos após voltarmos costas isto quando a vergonha é menor e quase os metem no lixo quase á nossa frente.
                                      Pelo menos tenham vergonha na cara, mandem os porteiros ou lá quem forem avisar as pessoas.


                                      ps: se as palavras custarem dinheiro, metam um papel nas portarias, sai mais barato para os doutores e respectivas empresas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Há sempre forma de achincalhar quem precisa,e isso vê-se aqui no fórum,fazem uma élite própria de snobs e olham de lado para os que não têm topos de gama ou que trabalham em quadros menores,então os desempregados e os beneficiários de algum subsídio são para abater.Mas não tenho conhecimento de uma boa vontade ou um simples donativo para alguém que aqui justifique que realmente precisa de ajuda,num fórum publico e de utilidade publica é de louvar a partilha de conhecimentos que alguns colocam ao serviço de todos,mas é de recriminar a forma baixa como são tratados outros frequentadores deste mesmo fórum,por serem necessitados,eu não sou nem pretendo ser o Robin dos Bosques,mas sou homem para contribuir com um donativo a favor de quem está realmente carenciado do que humanamente é preciso,e os moralistas e 'cagadores' de postas de pescada,estarão abertos a isso?
                                        Deve ser só angariar fundos para os países africanos e para as vítimas de catástrofes que dá visibilidade da humanidade TUGA.
                                        Ora peguem lá nos vossos topos de gama e vão uma noite destas levar um prato de comida aos sem abrigo,conversem 10 minutos com eles e reflitam no caminho de volta ao vosso aconchego.
                                        Não sei quantos somos neste fórum,mas se por justiça social dessemos nem que fosse o tal euro ao user em questão ou a outro que o justifique,era uma ajuda para não desanimarem numa luta que se torna inglória quando se procura trabalho e se vê todos os dias mais gente a ficar sem ele.
                                        A vergonha deste País deve começar em cada um de nós,por permitirmos que tal situação.

                                        Agora fuzilem-me e mandem-me banir do fórum por ser agitador ou não me querer juntar a meia-duzia de nem sei o que são,mas que mandam aqui e repudiam conversa com quem não faz parte do seu rol estrito de comparsas.

                                        TÁ DITO.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Não sei se ria ou se chore com este tópico!!

                                          Então vejamos eu, que sou desempregado e vou de livre e espontânea vontade a uma empresa entregar o meu CV sem eles me terem pedido nada, ia pedir 1€ para ajudar nos custos? Se me disseres numa empresa que tenha colocado um anúncio, apesar de continuar a achar absurdo ainda dou o benefício da dúvida, agora em CV's que entregas só porque sim?

                                          Quer dizer como empregador chega alguém para lá entregar o CV e se eu tiver que pagar e não estiver à procura de ninguém digo logo "nem pensar"!

                                          1º Agora imagina que isso virava moda e as empresas começavam a rejeitar os CV's quando não precisam de recrutar, não tinhas hipótese de lá deixar o teu CV!
                                          2º Agora imagina que até ias a uma empresa em que deixavas o teu CV à borla e eles até o acham interessante mas de momento não precisam de ninguém e apesar de não te dizerem nada o teu CV fica ali de lado à espera de alguém sair ou de abrirem uma vaga para te chamar!

                                          Na 1ª opção, quando abrissem a vaga colocavam um anúncio e recebiam 500 CV's sendo que podiam receber deles melhores que o teu e tu ficavas a ver navios, na 2ª opção ainda podes ter a sorte de um dia deixar o CV numa empresa que para já não te digam nada mas que daqui a 1 ano até te chamem! O que preferes?


                                          Agora como anterior desempregado em que gastei dinheiro em viagens de 400km para ir a entrevistas que não deram em nada, que entreguei centenas e centenas de CV's para ter uma % de resposta de se calhar 10% sabes o que te digo? Altera o teu CV! Não te dizem nada? É porque algo está errado. E podes apostar nisto porque simplesmente é a verdade!
                                          E se te disser que cheguei a uma altura em que fiz um CV em Photoshop e passei de uma % de 10% ou inferior nas respostas a uma % de mais de 50%! Em que eu chegava às entrevistas e me diziam "o teu Cv andou aqui pelo escritório e fez furor, toda a gente adorou", ou numa entrevista em Lisboa o seguinte "Limitámos a nossa selecção a pessoas apenas até Leiria, mas quando vi o teu CV tive que te chamar para te conhecer e abrir uma excepção"

                                          Pensa nisto e pensa se o problema não está antes no tempo que perdes a pensar que devias cobrar por CV entregue em vez de estares a pensar numa maneira diferente e inovadora para apresentares o teu CV!!

                                          Eu até tenho uma ideia na cabeça que se algum dia vier a precisar de procurar emprego a vou por em prática e ou muito me engano ou currículo entregue - entrevista marcada!!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu concordo em pagar 1€ aos candidatos venham cá entregar currículo. Aliás, até pago 2€, mas a acompanhar o currículo têm que fazer a candidatura em impresso próprio, vendido cá no tasco por 5€. E depois cobro pelo tempo de análise do CV, de acordo com o preço/hora em vigor, com mínimo de 1/2 Hora.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                              Claro que não,oh pá,fator C é que tá a dar.
                                              Claramente o factor competência, que é o que parece faltar a muita gente.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Claramente o factor competência, que é o que parece faltar a muita gente.
                                                A começar no governo e a terminar em muitos lugares de chefia em grandes empresas que são ocupados por amigos e familiares,mas tens razão a competência é essencial no bom desempenho.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Em alternativa ao ganhar por enviar currículos, porque não te candidatas para distribuir flyers ou publicidade. Ou porque não crias uma empresa de serviços de entregas rápidas/sustentáveis na tua cidade, de bicicleta, por exemplo para manter os custos baixos... os custos fixos ficam-se pela contribuição para a SS, que podes nem ter durante 1 ano, algumas despesas iniciais, mas nada demais... é apenas um exemplo. E como este existem muitos mais, agora é obvio que dá trabalho e preocupações... Muitos dos empresários que conheço aceitavam de bom grado ter metade do salário fixo ao fim do mês para não terem as preocupações que têm.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
                                                    Há sempre forma de achincalhar quem precisa,e isso vê-se aqui no fórum,fazem uma élite própria de snobs e olham de lado para os que não têm topos de gama ou que trabalham em quadros menores,então os desempregados e os beneficiários de algum subsídio são para abater.Mas não tenho conhecimento de uma boa vontade ou um simples donativo para alguém que aqui justifique que realmente precisa de ajuda,num fórum publico e de utilidade publica é de louvar a partilha de conhecimentos que alguns colocam ao serviço de todos,mas é de recriminar a forma baixa como são tratados outros frequentadores deste mesmo fórum,por serem necessitados,eu não sou nem pretendo ser o Robin dos Bosques,mas sou homem para contribuir com um donativo a favor de quem está realmente carenciado do que humanamente é preciso,e os moralistas e 'cagadores' de postas de pescada,estarão abertos a isso?
                                                    Deve ser só angariar fundos para os países africanos e para as vítimas de catástrofes que dá visibilidade da humanidade TUGA.
                                                    Ora peguem lá nos vossos topos de gama e vão uma noite destas levar um prato de comida aos sem abrigo,conversem 10 minutos com eles e reflitam no caminho de volta ao vosso aconchego.
                                                    Não sei quantos somos neste fórum,mas se por justiça social dessemos nem que fosse o tal euro ao user em questão ou a outro que o justifique,era uma ajuda para não desanimarem numa luta que se torna inglória quando se procura trabalho e se vê todos os dias mais gente a ficar sem ele.
                                                    A vergonha deste País deve começar em cada um de nós,por permitirmos que tal situação.

                                                    Agora fuzilem-me e mandem-me banir do fórum por ser agitador ou não me querer juntar a meia-duzia de nem sei o que são,mas que mandam aqui e repudiam conversa com quem não faz parte do seu rol estrito de comparsas.

                                                    TÁ DITO.

                                                    Ainda não entendeste que muitos destes que falaram contra os desempregados e alguns entitulam-se doutores e empresários, não recebem cv em mão por causa dos germes, ainda os estás a mandar para territórios nebulados que essa gente quer é ver a milhas.

                                                    Eu acho que ninguem entendeu o que o user quer, ele não quer dinheiro, mas sim um pouco mais de respeito.
                                                    Os empregadores falam no frete que é ler cvs, os desempregados falam numa falta de respeito, por toda uma faixa empregadora e empregada.
                                                    Tratam as pessoas mal chegando a faltar-lhes ao respeito, mandam cvs para o lixo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                      Ainda não entendeste que muitos destes que falaram contra os desempregados e alguns entitulam-se doutores e empresários, não recebem cv em mão por causa dos germes, ainda os estás a mandar para territórios nebulados que essa gente quer é ver a milhas.

                                                      Eu acho que ninguem entendeu o que o user quer, ele não quer dinheiro, mas sim um pouco mais de respeito.
                                                      Os empregadores falam no frete que é ler cvs, os desempregados falam numa falta de respeito, por toda uma faixa empregadora e empregada.
                                                      Tratam as pessoas mal chegando a faltar-lhes ao respeito, mandam cvs para o lixo.
                                                      Percebo o que dizes...mas faz-me lembrar uma situação que se passou comigo hoje. Recebi uma publicidade de um novo restaurante aqui perto de casa a publicitar os seus serviços e que tem grandes promoções. Metia pub directamente no lixo...será que faltei ao respeito do gerente do restaurante que com toda a certeza estará a dar o seu melhor a iniciar este negocio?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Já pensaram em meter se na pele de gerente de uma empresa pequena/média?

                                                        Imaginem que não estão a precisar de ninguém, vai lá alguém entregar um CV. Será que vão logo marcar uma entrevista com ele ?

                                                        As preocupações de grande parte das PME's é conseguir que lhes paguem. Depois é não falhar compromissos com os fornecedores, clientes e empregados.

                                                        A menos que a empresa precise mesmo de alguém, não vai olhar para o vosso CV.
                                                        O que posso aconselhar é a irem apenas às empresas que estejam a contratar.
                                                        As outras, a maioria delas vai ser uma perda de tempo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                          Claro que não,oh pá,fator C é que tá a dar.
                                                          O fatalismo do factor c é sempre uma boa desculpa para tudo.
                                                          Não podemos obviamente negar a sua existência pois ele existe mas na maioria dos casos, existe para ajudar na escolha.
                                                          Vamos imaginar que tenho um restaurante e preciso dum empregado e aparecem vários sendo um deles recomendado.
                                                          Se o CV for adequado e se gostar dele, porque não?
                                                          O problema (o teu) é que não tens uma profissão suficientemente especializada que te permite aparecer com destaque nos lugares que procuras.
                                                          Nesses casos, convém procurar cunhas ou recomendações.

                                                          Eu já estive desempregado e consegui encontrar trabalho muito rapidamente porque tenho qualificação mas nunca tive nenhuma Cunha.
                                                          Se não tens qualificação suficiente ou apropriado ao que o mercado precisa , tens de optar pelo caminho da Cunha.
                                                          E já agora aproveitar este fórum para isso pois já muitos aqui encontraram trabalho por terem uma boa postura.
                                                          Não desanimes.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Percebo o que dizes...mas faz-me lembrar uma situação que se passou comigo hoje. Recebi uma publicidade de um novo restaurante aqui perto de casa a publicitar os seus serviços e que tem grandes promoções. Metia pub directamente no lixo...será que faltei ao respeito do gerente do restaurante que com toda a certeza estará a dar o seu melhor a iniciar este negocio?

                                                            É obvio que existe diferenças, embora um cv tambem se possa cosiderar publicidade pessoal.
                                                            O minimo que se pede é um não aceitamos cv, ou não precisamos.
                                                            É o minimo que se pode exigir, como disse acima na maioria das vezes nem é o decisor que recebe em mãos os cvs, custa assim tanto dizer ao porteiro ou secretária, que ás vezes só lá estão a roer as borrachinhas dos lápis, dizer olhe de momento não necessitamos ou não recebemos cvs de momento.
                                                            Ás vezes fico com a impressão que as pessoas recebem os cv, mesmo sabendo que ninguem os vai ver e nada dizem, para depois terem o prazer de os meter no lixo.

                                                            É que faz uma grande diferença, eu posso dizer que antes de começar a enviar a maioria dos cvs por email, gastei 4 packs de papel fotocópia e em tinteiros tambem não foi nada barato.
                                                            A diferença nesse teu ex disparatado é que os custos desse gerente estão previstos, como bem dizes publicidade ir para o lixo ou ser visto cumpre sempre o seu papel.
                                                            No caso de um desempregado, são custos necessários, mas são recursos que não podem ser empregues para servirem ou de folha de rascunho para a empresa ou lixo só porque sim.

                                                            É simples porque não usas um autocolante visivel, no correio para que não metam pub.
                                                            Tenho aqui ao lado algumas caixas de correio com esses autocolantes e normalmente só recebem pub se o destribuidor fôr analfabeto.


                                                            ps: eu tambem meto a pub no lixo... lol



                                                            Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                                                            Já pensaram em meter se na pele de gerente de uma empresa pequena/média?

                                                            Imaginem que não estão a precisar de ninguém, vai lá alguém entregar um CV. Será que vão logo marcar uma entrevista com ele ?

                                                            As preocupações de grande parte das PME's é conseguir que lhes paguem. Depois é não falhar compromissos com os fornecedores, clientes e empregados.

                                                            A menos que a empresa precise mesmo de alguém, não vai olhar para o vosso CV.
                                                            O que posso aconselhar é a irem apenas às empresas que estejam a contratar.
                                                            As outras, a maioria delas vai ser uma perda de tempo.

                                                            Ninguem pede para ter uma entrevista apenas por apresentar um cv, pede-se é que se tenha um minimo de civismo de que se não precisam, não queimem os recursos escarsos dos desempregados.
                                                            Afinal essa gente tem boca para umas coisas e para outras nem pia.
                                                            Esse teu conselho é obvio, mas até nessas, quando já têm o que querem é raro dizerem que já não precisam.

                                                            Ainda há tempos pus aqui um testemunho de uma situação passada comigo, enviei cv para uma proposta de trabalho numa empresa da minha zona, passadas horas recebo uma chamada era uma mini entrevista ao telemovel.
                                                            Passei, deram-me o local e as horas para a entrevista presencial.
                                                            Daí a dois dias estava eu todo arranjado para ir á entrevista, faltavam 30 min. para a hora estipulada.
                                                            Como moro perto era tempo suficiente para chegar adiantado.
                                                            Uma chamada, a dizerem que a entrevista comigo foi anulada porque eu já tinha ido duas vezes á empresa.

                                                            Eu acho uma falta de respeito esta situação, porque não viram logo isso na entrevista por telemovel, eles tendo acesso ao meu cv e email viam que estou inscrito nessa empresa tt sabem o meu percurso, a que me candidatei e quando e quantas vezes.
                                                            E eu tenho a certeza que durante a tele-entrevista estavam com o cv nas mãos, pois existem lá elementos que só com o papel ele poderia referir.

                                                            O mais estupido disto tudo é que muitas empresas como este meu caso fazem um grande teatro de precisam e precisam de trabalhadores deste e daquele e no fim não contratam ninguem.
                                                            Eu sei porque me dou bem com pessoal que lá trabalha e no ultimo ano ninguem novo foi admitido.
                                                            As ofertas têm 6 meses, mais coisa menos coisa.

                                                            Os que foram áquelas entrevistas, foram gastar recursos que não podem dar-se ao luxo de desperdiçar.
                                                            Eu seria apenas mais outro.

                                                            Agora digam lá se isto não é gozar...
                                                            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 20 November 2013, 07:34.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Além que a publicidade se um gajo quiser publicidade desloca-se á loja em questão e saca um folheto,o CV não acontece isso.Existem empresas em que só fui 1 ou 2 vezes deixar CV.Já para não falar que o CV é doc.(que no Brasil em caso de falseado é crime)

                                                              Claro que não abri este topico para "receber" dinheiro,porque para já não tenho necessidades extremas,mas foi a minha intenção as empresas abrirem a "pestana" nunca custa nada a fulana da secretaria dizer "agora não tamos a precisar" o CV que era para empresa X passa para Y.

                                                              Na segunda feira passou-se entreguei um CV,a pessoa disse "para já não tamos a precisar",eu insisti em deixar para alguma vaga de ultima da hora.Claro que aqui a culpa é minha.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X