Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E se o Tuga começasse a levar dinheiro por cada CV deixado pessoalmente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O processo de recrutamento é uma chatice e uma perda de tempo e dinheiro para todos os envolvidos. Quem concorre fá-lo na esperança de ser compensado com um emprego e um salário, quem recebe e faz entrevistas (ou quem as paga) fá-lo na esperança de conseguir um bom trabalhador que vai dar lucro à empresa.

    Mas de facto da maneira que isto está mais depressa pedem as empresas dinheiro para receber CVs, porque de facto há sempre mais quem queira. Aliás já há empresas de classificados e recursos humanos que cobram para os candidatos se registarem e/ou concorrerem a ofertas.

    Comentário


      #32
      Isto é cada uma...este quer 1€ por cada currículo que vai entregar por causa dos gastos, deslocação, etc.

      Continua assim que não tarda nada estás a trabalhar no circo e tens o teu problema resolvido.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
        Isto é cada uma...este quer 1€ por cada currículo que vai entregar por causa dos gastos, deslocação, etc.

        Continua assim que não tarda nada estás a trabalhar no circo e tens o teu problema resolvido.
        Se me arranjares trabalho ja nao tenho problema em gastos.

        Comentário


          #34
          E alias e não houve a um tempo atras empresas que pediam dinheiro pelo carimbo do IEFP.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            Altamente lucrativo até aparecer azeite melhor e mais barato entregue à porta de casa e que respeita a legislação... mentaliza-te de uma coisa, não é por ser lucrativo hoje que vai ser lucrativo sempre, esse é o mal do Tuga, acha sempre que as coisas estão bem como estão e não vale a pena modernizar nada nem investir no futuro, e depois a economia dá um peidinho e é vê-los a fechar portas e a pedir subsídios....


            PS: Vai buscar.... verídico...
            Muitos destes negócio da economia tradicional, diria até informal, resistem às crises tal como as baratas às bombas nucleares.

            O lagar de azeite é onde o agricultor amador vai entregar as azeitonas para receber o azeite de volta ou vendê-lo.
            Hoje em dia, obedecem quase todos a rigorosas regulamentações e... passam bem sem e-mail.

            Mas por exemplo firmas c/ ofício tradicionais tb se aguentam bem sem presença na Internet e muitos deles precisam e contratam pessoal administrativo e até técnicos superiores.

            Dou outro exemplo: empresas ligadas ao sector marítimo ( muito tradicional) centenas de pessoasem companhias de navegação, agentes etc , sem site na net ( mas têm e-mail).

            Empresa industriais do sector alimentar tb são mais que muitas as que não têm site e o e-mail é um Gmail que não aparece me lado nenhum e , mesmo assim são fornecedores de grandes grupos (marcas) agro alimentares...

            Comentário


              #36
              até para procurar emprego a malta quer subsídios. custa tanto ir entregar um currículo, sair do quentinho e ir apanhar frio para a rua.

              acho que o melhor mesmo era obrigar as empresas a ir de porta em porta perguntar quem é quer trabalhar para eles.

              assim dava para ficar no computador o dia inteiro e ia-se só até à porta ver se aparecia algum emprego que interessasse. assim um que pague bem e não se trabalhe muito.

              Comentário


                #37
                Pelo comentarios que leio.Ainda penso.

                1º-Ou nunca passaram por desempregado.

                2º-Ou quando existe uma vaga de emprego,já têm o lugar garantido antes da oferta estar em vigor.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                  até para procurar emprego a malta quer subsídios. custa tanto ir entregar um currículo, sair do quentinho e ir apanhar frio para a rua.

                  acho que o melhor mesmo era obrigar as empresas a ir de porta em porta perguntar quem é quer trabalhar para eles.

                  assim dava para ficar no computador o dia inteiro e ia-se só até à porta ver se aparecia algum emprego que interessasse. assim um que pague bem e não se trabalhe muito.
                  A mim não me custa sair á rua.A mim custa-me um bocado sair á rua,procurar e no final não dar em nada.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                    Pelo comentarios que leio.Ainda penso.

                    1º-Ou nunca passaram por desempregado.

                    2º-Ou quando existe uma vaga de emprego,já têm o lugar garantido antes da oferta estar em vigor.
                    Não ligues, há uma grande fatia de membros deste fórum que pertencem a um Portugal um bocado diferente do da esmagadora maioria, que nunca souberam o que é estar longos períodos desempregados ou receber um salário mínimo (e é natural que um fórum de uma revista dedicada ao mercado de carros novos e semi-novos atraia membros com uma capacidade financeira acima da média).

                    Como nunca viveram abaixo de um certo padrão acham estranho alguém que não consegue arranjar emprego rapidamente ou se contenta com menos de 4 dígitos no final do mês.
                    Editado pela última vez por SRLA; 19 November 2013, 21:00.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                      Pelo comentarios que leio.Ainda penso.

                      1º-Ou nunca passaram por desempregado.

                      2º-Ou quando existe uma vaga de emprego,já têm o lugar garantido antes da oferta estar em vigor.

                      A malta gosta de se mostrar superior, não ligues

                      Eu estou contigo na tua frustração

                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Não ligues, há uma grande fatia de membros deste fórum que pertencem a um Portugal um bocado diferente do da esmagadora maioria, que nunca souberam o que é estar longos períodos desempregados ou receber um salário mínimo.
                      Ainda não acabaram o secundário é o que é

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                        Pelo comentarios que leio.Ainda penso.

                        1º-Ou nunca passaram por desempregado.

                        2º-Ou quando existe uma vaga de emprego,já têm o lugar garantido antes da oferta estar em vigor.
                        Na parte que me toca, estás aqui e tens de "levar" com todas as opiniões, gostes ou não. Podes é olhar para elas de várias formas, mas a melhor é como uma oportunidade para melhorares.

                        Nem sempre ouvir aquilo que queremos é o melhor para nós, muito melhor "atacar" quem o faz vai melhorar o que quer que seja a tua vida.

                        Como deves compreender, podes esperar sentado por um empregador que te dê 1€ por lá deixares um CV.

                        Comentário


                          #42
                          Eu também quero receber 1 euro por hora por estar aqui no forum.
                          É só uma pequena ajuda para pagar a conta da internet...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Na parte que me toca, estás aqui e tens de "levar" com todas as opiniões, gostes ou não. Podes é olhar para elas de várias formas, mas a melhor é como uma oportunidade para melhorares.

                            Nem sempre ouvir aquilo que queremos é o melhor para nós, muito melhor "atacar" quem o faz vai melhorar o que quer que seja a tua vida.

                            Como deves compreender, podes esperar sentado por um empregador que te dê 1€ por lá deixares um CV.

                            De certo que 1 individuo não tem força para pedir 1€ por CV,mas se isso começasse por ser recorrente,o 1 milhão de desempregados a fazer isso.A conversa já mudava de figura.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Muitos destes negócio da economia tradicional, diria até informal, resistem às crises tal como as baratas às bombas nucleares.

                              O lagar de azeite é onde o agricultor amador vai entregar as azeitonas para receber o azeite de volta ou vendê-lo.
                              Hoje em dia, obedecem quase todos a rigorosas regulamentações e... passam bem sem e-mail.

                              Mas por exemplo firmas c/ ofício tradicionais tb se aguentam bem sem presença na Internet e muitos deles precisam e contratam pessoal administrativo e até técnicos superiores.

                              Dou outro exemplo: empresas ligadas ao sector marítimo ( muito tradicional) centenas de pessoasem companhias de navegação, agentes etc , sem site na net ( mas têm e-mail).

                              Empresa industriais do sector alimentar tb são mais que muitas as que não têm site e o e-mail é um Gmail que não aparece me lado nenhum e , mesmo assim são fornecedores de grandes grupos (marcas) agro alimentares...

                              Tudo resiste à crise, até aparecer alguém mais bem preparado e com mais recursos, mais tecnologia ou mais know how. Eu sei que percebes exactamente o que estou a dizer, por isso não vou insistir mais no off topic.

                              E não precisas de ter um site, mas um email?! É apenas disso que falamos.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                Pelo comentarios que leio.Ainda penso.

                                1º-Ou nunca passaram por desempregado.

                                2º-Ou quando existe uma vaga de emprego,já têm o lugar garantido antes da oferta estar em vigor.
                                Sim o problema são claramente os outros, vê lá que até tiveste uma ideia genial...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                  A mim não me custa sair á rua.A mim custa-me um bocado sair á rua,procurar e no final não dar em nada.
                                  vou começar a dar um euro tb aos vendedores que vêm cá a casa. é que custa-lhes um bocado sair á rua,procurar e no final não dar em nada

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                    De certo que 1 individuo não tem força para pedir 1€ por CV,mas se isso começasse por ser recorrente,o 1 milhão de desempregados a fazer isso.A conversa já mudava de figura.
                                    Mas tu achas mesmo que alguém te aceitava um CV se tivesse de pagar? Mas em que mundo vives?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                      A mim não me custa sair á rua.A mim custa-me um bocado sair á rua,procurar e no final não dar em nada.
                                      Já pensaste que o problema pode estar em ti??

                                      Só por essa ideia, eu jamais te daria trabalho!! Queres trabalho, tens que passar por dificuldades. A vida é assim. Eu também já passei por muitas dificuldades. Por tempos dificeis.

                                      Para teres um fruto, primeiro tens de o plantar!!! Tu queres logo colher a planta!

                                      Assim, não vais longe!
                                      Editado pela última vez por DrSmart; 19 November 2013, 21:31.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
                                        Já pensaste que o problema pode estar em ti??
                                        Blasfémia!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                          vou começar a dar um euro tb aos vendedores que vêm cá a casa. é que custa-lhes um bocado sair á rua,procurar e no final não dar em nada

                                          Eu insisto, e porque não? Não se faz o mesmo aos arrumadores?

                                          E quanto aos vendedores, o princípio podia ser diferente, amigo dou-lhe 1€ se se for embora e não me voltar a tocar à campainha!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Estas coisas são sempre ditadas pelo mercado, procura/oferta, e na verdade há coisas em que as pessoas fazem mal em cuspir para o ar.

                                            Por exemplo para um tuga é absurdo pagar para levantar dinheiro no multibanco. Mas em certos países paga-se e não bufam, ou então podem ir fazer fila no banco às 7 da manhã...

                                            Se a taxa de desemprego fosse zero ou próximo disso, aposto que começavam a aparecer empregadores tão desesperados por mão de obra que pagavam para lhes entregarem currículos...

                                            Agora com uma taxa mais próxima dos 20% e acima de 40 para jovens, é melhor esperar sentado

                                            Comentário


                                              #52
                                              Se a empresa tiver que pagar por entrevista isso não iria reduzir o numero de entrevistas da empresa à quantidade de dinheiro que pode pagar?

                                              Comentário


                                                #53
                                                O facto de muitos empregadores não responderem aos emails acaba por pôr qualquer um a bater mal..

                                                Já me aconteceu enviar um mail a uma profissional desse ramo e nada de nada..passado uns tempos contactou-me porque viu o Linkedin..Isto para a mesma oferta...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Estas coisas são sempre ditadas pelo mercado, procura/oferta, e na verdade há coisas em que as pessoas fazem mal em cuspir para o ar.

                                                  Por exemplo para um tuga é absurdo pagar para levantar dinheiro no multibanco. Mas em certos países paga-se e não bufam, ou então podem ir fazer fila no banco às 7 da manhã...

                                                  Se a taxa de desemprego fosse zero ou próximo disso, aposto que começavam a aparecer empregadores tão desesperados por mão de obra que pagavam para lhes entregarem currículos...

                                                  Agora com uma taxa mais próxima dos 20% e acima de 40 para jovens, é melhor esperar sentado
                                                  Não vejo porque pagariam para ter CV's, quanto muito os salários subiriam.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Parece que percebem o problema.

                                                    O problema reside aqui.Se me disserem "vais entregar CV naquela empresa,e passado 1 semana és contactado e selecionado".Tudo bem eu vou e nem fico fulo.

                                                    Agora dizem-me "vais aquela empresa entregar CV,mas não sei quando és chamado,talvez nunca".Ai já fico fulo.

                                                    È tudo contas de somar,remas de papel 3€,4 tinteiros 20€,combustivel 15€ por semana.

                                                    Se gasta-se esse dinheiro todo,e tivesse lucro,bora lá.

                                                    E eu não ando nisto á 1 mês,já ando nisto á 1/2 anos,o que vai safando é sempre uns "biscates"temporarios.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                                                      Não vejo porque pagariam para ter CV's, quanto muito os salários subiriam.
                                                      Os salários é inevitável, pagar por CVs seria apenas uma táctica para chamar pessoal como qualquer outra.

                                                      Numa situação hipotética e altamente improvável em que as empresas publicam anúncios e estão semanas sem aparecer um único interessado, e as empresas de RH já há muito que fecharam todas porque não têm candidatos, acho natural que pelo menos algumas empresas optassem por algo do género.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E quem tem empresas?pensas que isto esta facil?nao tem custos, queres ver? e os recebimentos?
                                                        Não tens razão NENHUMA. Compreendo a tua situação. Mas tu é que tens que ter força, e lutar. É isso que distingue os vencedores dos vencidos.
                                                        Podia-te dar o meu exemplo(pois conheco-o na perfeiçao, sou eu ) Mas num forum publico, claro que não. A vida é isto mesmo. Só te resta isso:lutar, ou desistir.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Penso que user teve esta ideia, derivado de estar a ficar "desesperado" por não arranjar trabalho. É impensável os empregadores pagarem para receberem CV ou fazerem entrevistas. Qualquer dia, cobram para receberem o CV, arrumava com aqueles que apenas procuram o famoso carimbo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
                                                            Penso que user teve esta ideia, derivado de estar a ficar "desesperado" por não arranjar trabalho. É impensável os empregadores pagarem para receberem CV ou fazerem entrevistas. Qualquer dia, cobram para receberem o CV, arrumava com aqueles que apenas procuram o famoso carimbo.
                                                            Atencao que eu nunca andei a caça do carimbo,nao vamos julgar todos pelo o mesmo,quero e mesmo trabalho

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por C3soul Ver Post
                                                              Isto é cada disparate...

                                                              E o tempo que alguém "perde" a olhar para currículos quem é que o paga?

                                                              Acho que primeiro deves aprender para que serve uma empresa, como te deves comportar numa e perceber que se queres alguma coisa na vida tens de lutar por ela.

                                                              Deves perceber que um emprego não é um salário ao fim do mês. Um emprego é uma luta constante para fazer o melhor trabalho possível, algumas vezes fazer sacrifícios para que tanto os clientes como os patrões vejam o teu valor.

                                                              Muitas pessoas vêm num emprego um salário. Outras vêm num emprego possibilidade de evoluírem como pessoa, de ajudarem a empresa a evoluir e deixar os clientes satisfeitos. É o que se chama ter orgulho no trabalho que é feito. Trabalhar não por trabalhar mas sim como objectivo de fazer cada vez melhor.

                                                              Com este tópico não mostras mais nada a não ser ganância e interesse apenas pelo dinheiro em vez de interesse em ser melhor e em destacar se da multidão.
                                                              Qualquer empregador que veja este disparate pegado vai se benzer 7 vezes antes de ir ver qualquer CV que lhe apareça à frente com um André Pinto.
                                                              Conversa da treta. Já não se pode fazer uma pergunta que é-se logo acusado de ser mamão de salário.

                                                              Esta nova moda de meter os desempregados a um canto e considerá-los mamões, parte-me o telhado todo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X