Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aos Entendidos...........Como tirar o 12º ano em pouco tempo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    É muito importante perceber que nem todos vamos poder ter tudo o que queremos....muito menos se para isso nada fizermos e nos limitemos a esperar .

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
      A sério?
      Há pessoas que preferem enterrar a cabeça na areia a encarar a realidade. Ou o moço muda de atitude ou...............
      "Dos fracos não reza a história"
      A propósito, pode ser que inspire o autor do tópico:
      Não não, era a ignore list no sentido figurado... No sentido de ninguém dizer nada sobre o que escrevi... O autor do tópico não me pôs na ignore list! peço desculpa, expliquei-me mal

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
        Eu levei uma chapada bem grande com os CET, eu comecei a tirar um curso de equivalência ao 12ano (3anos), que deixei a meio, quando digo a meio foi mesmo a meio.

        Tentei concorrer aos CET, e pronto, eis que não posso. Porque eu na teoria andava no 11º mas na pratica como era curso o 11º não existe... :O

        E pronto foi isto...
        Claro, esse tipo de cursos dão equivalência ao 12º completo, são modulos e mais umas coisas que não sei...
        O CET precisa de 11º de fase regular, e ter frequentado o 12º.
        Mas acho que há premissas quanto á idade também.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SignoreCello Ver Post
          Não não, era a ignore list no sentido figurado... No sentido de ninguém dizer nada sobre o que escrevi... O autor do tópico não me pôs na ignore list! peço desculpa, expliquei-me mal
          Ora bolas pá! Agora já lhe dei na cabeça. As minhas desculpas ao autor do tópico. Qualquer coisa, manda a conta para o SignoreCello!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
            Eu tenho o 9ano, e ate hoje o 12º não me fez falta para nada...

            Mas a verdade é que curriculum puxa curriculum, Tenha montes que workshops e formações de informática/sistemas de faturação/electronica etc... que me valem o lugar onde trabalho hoje e aqueles trabalhos (biscates) que vou fazendo ao fim de semana. Como o meu patron me diz, não interessa o 9 12 ou UNIV. O Importante é saber trabalhar e ser bom naquilo que se faz (contudo, também tenho a noção que nenhum ou quase nenhum UNIV aceitava o ordenado que aceito, mas isso são consequências.)

            Presentemente ando a investir no Detalhe, muitas pesquisas, horas perdidas no youtube, 2 workshops. Acho que mais 6 meses e alguma pratica em cobaias (meus carros e carros de familiares que aceitem) julgo que isto se possa tornar rentável.

            Em suma, pelo o que percebi noutro tópico, és bom em hotelaria, investe em hotelaria então, tens bases de serralheiro, tira mais formações / worshops sobre essa matéria. A palavra chave de hoje em dia é polivalência. O resto é conversa... ;)
            Não, não é conversa.
            O 12º vale não só pelo canudo mas pelo facto de ajudar uma pessoa a construir-se psicologicamente.

            O estudar nunca fez mal a ninguém. Pobre país onde se pensa que 9º chega desde que saiba mudar o óleo ao carro nos fins de semana.

            Comentário


              #66
              Não venham dizer que ter o 9º ano e o 12º é quase a mesma coisa, todos sabemos que não, sobretudo aqueles que fizeram os 12 anos de escolaridade "verdadeiros".
              Em 3 anos aprende-se muita coisa, basta querer e ter vontade, se forem encarados com responsabilidade ajudam sempre de alguma forma na nossa valorização e competencia.
              Toda a minha formação posterior ao 12º foi feita em horários pós-laborais, com muito esforço, mas com um sabor de vitória fantástico depois de conquistados os objectivos.
              Por isso dou-te a mesma sugestão que já li por aqui:

              Vai !!! Não te irás arrepender.

              Comentário


                #67
                Do 9º ano para o 12º é um mundo de diferenças. Falo, claro, do secundário de 3 anos, não o de 6 meses.

                Comentário


                  #68
                  Porque não tiras já um mestrado em 3 meses?
                  Assim em menos tempo ficavas com o grau de formação superior...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X