Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amnistia AHO Natalícia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por air Ver Post
    Quase me caiu uma lágrima do canto do olho...
    Bonga, és tu?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Estás tão, mas tão, errado...
      Ainda à dias estive em casa de uma pessoa que tem um coleção de veículos antigos e convidei a mesma a mostrá-los na net e falei deste Forum, a resposta foi que tinha sido banido logo não voltava, porque segundo ele: "um user dono do Topico do SCP lhe chamou mentiroso, ele respondeu que para falar assim, devia ter um Padrinho na Moderação" e acabou automaticamente banido por contestação à Moderação e o user que chamou mentiroso ou seja que ofendeu, não teve nenhuma penalização!

      Agora cada qual que faça a sua apreciação, a pessoa em questão devido à sua idade e posição duvido muito que a historia não seja verdadeira.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        A regra é as decisões serem sempre tomadas em colectivo. Era assim no meu tempo, é assim, do que me apercebo, agora! Se assim não fosse as penalizações seriam mais frequentes.
        Mas se era assim como dizes, ainda torna algumas coisas mais graves.
        Ao longo do tempo houve situações injustas e mal geridas por quem de direito.
        Sempre pensei que este tipo de coisas fossem erros de uma pessoa só.

        Comentário


          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
          Mas se era assim como dizes, ainda torna algumas coisas mais graves.
          Ao longo do tempo houve situações injustas e mal geridas por quem de direito.
          Sempre pensei que este tipo de coisas fossem erros de uma pessoa só.
          O consenso de alguns nem sempre agrada a todos. É assim em tudo na vida.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
            Ainda à dias estive em casa de uma pessoa que tem um coleção de veículos antigos e convidei a mesma a mostrá-los na net e falei deste Forum, a resposta foi que tinha sido banido logo não voltava, porque segundo ele: "um user dono do Topico do SCP lhe chamou mentiroso, ele respondeu que para falar assim, devia ter um Padrinho na Moderação" e acabou automaticamente banido por contestação à Moderação e o user que chamou mentiroso ou seja que ofendeu, não teve nenhuma penalização!

            Agora cada qual que faça a sua apreciação, a pessoa em questão devido à sua idade e posição duvido muito que a historia não seja verdadeira.
            A apreciação é muito fácil de fazer!

            Se uma penalização por contestação á actuação da moderação corresponde a 2 pontos de penalização e a expulsão definitiva só acontece aos 5 pontos acumulados, essa pessoa enganou-te!

            Idade e posição, aqui e em qualquer lado, não é sinónimo de saber estar e discutir saudavelmente os assuntos a que se propõe.

            Só espero que a pessoa em questão não seja alguém que, apesar da idade e posição, volta não volta lá regista um clone...

            Comentário


              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
              Mas se era assim como dizes, ainda torna algumas coisas mais graves.
              Ao longo do tempo houve situações injustas e mal geridas por quem de direito.
              Sempre pensei que este tipo de coisas fossem erros de uma pessoa só.
              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
              O consenso de alguns nem sempre agrada a todos. É assim em tudo na vida.
              Isto!

              Gerir um espaço destes tem, cada vez mais, de ser um trabalho de equipa. Concorde-se, ou não, com as decisões (e essa é outra questão) que a equipa toma, é assim!

              Fácil? Não é! Pacífico? Também não! Mas é assim! Há que aceitar as coisas como são, ou não participar, diria. Há sempre essa escolha, pois este é um fórum de discussão com gestão própria!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                O consenso de alguns nem sempre agrada a todos. É assim em tudo na vida.
                Eu sei que sim, mas não é por isso que devemos de deixar de dizer que é mau ou que não presta.

                Comentário


                  Contestar a moderação dá sempre direito a penalização?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                    Eu sei que sim, mas não é por isso que devemos de deixar de dizer que é mau ou que não presta.
                    Claro.
                    O problema muitas vezes não é o facto de se discordar. É a forma como se discorda.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Poolkman Ver Post
                      Contestar a moderação dá sempre direito a penalização?
                      Sim, é das regras.

                      O que me pareceu da frase: "para falares assim (a proferir ofensas a outros users), deves ter um Padrinho na ..." é que o objetivo não era contestar mas dizer ao dito user que se estava a exceder porque eventualmente achava que não seria penalizado pela ofensa e não foi!!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Poolkman Ver Post
                        Contestar a moderação dá sempre direito a penalização?
                        Eu nunca precisei de o fazer porque também não me costumo meter em sarilhos mas creio que se contestares de forma razoável e educada, preferencialmente por PM poderás não sofrer penalização. Atenção, estou a especular, não sei se será assim ou não. Mas eu se não concordasse com determinada atitude de um mod e que me dissesse respeito tentaria por PM perceber o que o teria levado a agir daquela maneira.

                        O problema é quando o pessoal enche o peito e publicamente manda a moderação abaixo. Num jogo de futebol também podes ser expulso por contestar veeementemente com o árbitro durante o jogo e em frente de toda a gente, sendo ele o árbitro não pode perder o respeito dos jogadores e do público. Mas se no final fores ter uma conversa calma com ele dificilmente te expulsará. Aqui não será diferente, creio eu.

                        Comentário


                          Faço minhas as palavras do raistaparta

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Poolkman Ver Post
                            Contestar a moderação dá sempre direito a penalização?
                            Não. Como disse tudo depende da forma como o fazes.

                            Há muita coisa que a moderação faz com as quais eu não me identifico ou que eu, individualmente, não faria.
                            Também têm existido diversas situações que por vezes identifico em que acho que eles deveriam atuar, mas já há muito tempo decidi deixar de reportar fosse o que fosse porque a minha avaliação pode ser diferente da deles e também corro o risco de ser penalizado por considerarem que fiz um "reporte inadequado".

                            No entanto repara que nenhum deles decide por si só. Há uma equipa de moderadores na qual nem sempre será fácil reunir consensos.
                            Acresce que isto é trabalho voluntário. Nenhum deles é atualmente, se não estou em erro, trabalhador do AH ou do grupo motorpress.

                            Por isso como deves calcular não estão cá a tempo inteiro e por vezes escapam-lhes coisas que, se isto tivesse outro tipo de gestão mais "profissional" ou mais preocupada com a imagem que se transmite para o exterior, seguramente não aconteceriam.

                            Ora, isto leva a que cheguem uns, se afastem outros, outros criem clones de clones de clones .... e assim se vai andando por aqui, talvez num dos fóruns com mais frequentadores deste País e que seguramente quase ninguém interessado no mundo automóvel em Portugal desconhece.

                            Quanto a mim... de vez em quando farto-me das tricas e de users que a meu ver nem sequer deveriam ter cá entrado e muito menos postado fosse o que fosse e ... ausento-me uns tempos e depois volto cá essencialmente para o tópico da F1 e com umas incursões neste tipo de tópico.
                            Uma das consequências deste tipo de ambiente foi, para mim, o facto de eu que anos e anos fui comprador semanal da revista, já só rara vez a compro, pois não me dá prazer nenhum estar a ler uma revista de uma entidade com a qual cada vez menos me identifico.

                            Ainda relativamente ao fórum já há muito tempo que decidi deixar de criar tópicos para discussão.
                            Alguns por vezes nem refletiam a minha visão pessoal sobre o assunto em causa. Eram apenas e só para "ouvir" opiniões contraditórias e tentar de alguma forma "chegar à razão" ou perceber os diversos pontos de vista.
                            Hoje em dia é complicado fazer isso.
                            Há sempre alguém a dar cabo dos tópicos e a moderação a maior parte das vezes, por manifesta falta de tempo ou de presença aqui no fórum, ou porque simplesmente entenderá, digo eu, que o tópico não é interessante, nem sempre consegue "lançar água na fervura" em tempo útil.
                            E depois as coisas correm mal e pessoal que andava aqui com gosto há uns anos desapareceu de vez ou pouco posta ou "foi-se embora" e anda por aí escondido com outros nicks limitando-se simplesmente a colocar umas questões pontuais e umas fotos, mas sem entrar em tópicos polémicos.

                            Quanto a amnistias a users antigos, penso que uma parte deles andará por aí, como referi, com clones, mas com um "low-profile" muito acentuado ... outros nem sequer querem saber disto tal a aversão com que ficaram ao fórum e a tudo o que é o mundo da AH.

                            Mas quem administra isto deve, penso eu ter consciência do que se passa, por isso, se assim querem... assim seja.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                              .....................
                              Este fórum, como muitos outros, mas este em particular, já não é só um fórum. Este fórum é o reflexo do país. Lutam aqui facções de pensamento que ainda têm o privilégio de poder esgrimir opiniões e moldar pensamentos... Este fórum tem-se tornado nisso mesmo, numa aposta forte em desenhar os pensamentos alheios! Daí que tantos passem aqui anos a tentar eliminar quem pensa e se exprime contra o "status quo" e a tentar orientar os demais, uns com acesso a logística de apoio (...), outros com a força do romantismo, do saber de experiência feito e da consciência de que a Humanidade deve ser servida pela matemática, não o contrário. Uns querem perpetuar a filosofia que manteve os DDT todos estes anos à frente do poder, outros querem colocar a nú tudo isso e tornar a organização social mais justa para a maioria!
                              Agora fizeste-me lembrar o Marques Mendes aos Domingos á noite a puxar a "brasa para a sua sardinha" e a vender a sua inocência

                              Editado pela última vez por 330i; 21 December 2014, 21:17.

                              Comentário


                                No seguimento do post do user "Omega", realmente é pena que alguns users que verdadeiramente entendiam de automóveis desapareceram do Forum, principalmente o que noto mais é não haver users que falem a serio sobre automóveis, sobre questões técnicas, sobre mecânica, muitos fartaram-se da quantidade enorme de experts em coisa nenhuma e que poluem todos os Tópicos, mas discussões construtivas muito poucas, é só conhecimento de wikipedia/superficial.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                  No seguimento do post do user "Omega", realmente é pena que alguns users que verdadeiramente entendiam de automóveis desapareceram do Forum, principalmente o que noto mais é não haver users que falem a serio sobre automóveis, sobre questões técnicas, sobre mecânica, muitos fartaram-se da quantidade enorme de experts em coisa nenhuma e que poluem todos os Tópicos, mas discussões construtivas muito poucas, é só conhecimento de wikipedia/superficial.
                                  A maior parte que por aqui anda, são "miúdos". Não podes exigir muitos conhecimentos mecânicos a quem nunca mudou uma vela ou uma junta sequer. Segundo o meu cunhado, um dos poucos resistentes da velha guarda e que por aqui se mantém, esses não tiveram estômago para "engolir" certas coisas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                    No seguimento do post do user "Omega", realmente é pena que alguns users que verdadeiramente entendiam de automóveis desapareceram do Forum, principalmente o que noto mais é não haver users que falem a serio sobre automóveis, sobre questões técnicas, sobre mecânica, muitos fartaram-se da quantidade enorme de experts em coisa nenhuma e que poluem todos os Tópicos, mas discussões construtivas muito poucas, é só conhecimento de wikipedia/superficial.
                                    post interessante de alguém que aparentemente só anda por aqui ha 2 anos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                      post interessante de alguém que aparentemente só anda por aqui ha 2 anos
                                      Já seguia o fórum há muito tempo, mas só há dois anos é que se decidiu registar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                        post interessante de alguém que aparentemente só anda por aqui ha 2 anos
                                        A verdade é que não é preciso andar cá muito tempo.

                                        Se passares algum tempo no forum geral ou nas boxes mais cedo ou mais tarde vai aparecer alguém com ideias peregrinas.

                                        Na minha opinião o pior de tudo é quando todos os tópicos resvalam para os típicos off-topic (gasolina/ diesel por exemplo) e se perde o fio à meada.

                                        Vou dar um exemplo, existe um tópico recente no "geral" em que um user faz perguntas pertinentes acerca do Nissan QQ. Toda a gente tentou elucidar e um user sugeriu retirar o FAP. Eu comentei que isso era ilegal... pronto... começou a habitual. Culpa minha também, assumo. Mas o problema é que sobre o Nissan pouco mais se falou. Já sobre os FAP existem n tópicos e discussões.

                                        Evitar as tradicionais picardias diesel/gasolina/hibridos não me parece fácil mas tentar evitar que resvalem todos os tópicos para o mesmo era bom.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                          post interessante de alguém que aparentemente só anda por aqui ha 2 anos
                                          Queres dizer que precisaste de mais de 2 anos para perceberes como o Forum funciona! Não convém reportar, é melhor enviar PM, ...

                                          Comentário


                                            Ao ler o tópico, uma pessoa fica a pensar que a moderação não aceita de todo contestações. Talvez os contestantes não saibam contestar

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                              Por isso como deves calcular não estão cá a tempo inteiro e por vezes escapam-lhes coisas que, se isto tivesse outro tipo de gestão mais "profissional" ou mais preocupada com a imagem que se transmite para o exterior, seguramente não aconteceriam.
                                              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                              e assim se vai andando por aqui, talvez num dos fóruns com mais frequentadores deste País e que seguramente quase ninguém interessado no mundo automóvel em Portugal desconhece.



                                              Por acaso sempre me fez uma certa confusão esse amadorismo, numa área que poderia ser bastante rentável. A não ser que estejam em fase de desinvestimento.


                                              Em 2010 a Bertelsmann vendeu alguns dos seus activos em Portugal, entre os quais a Bertrand e o Círculo de Leitores, então adquiridos pela Porto Editora. O grupo alemão permanece ainda com quatro negócios no mercado português, nomeadamente a Ilimitada Pub, a All Media Edições, a Motor Press Lisboa e a Arvato Portugal.

                                              Bertelsmann quer ultrapassar os mil milhões de euros de lucro dentro de dois anos - Media - Jornal de Negócios

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                A verdade é que não é preciso andar cá muito tempo.

                                                Se passares algum tempo no forum geral ou nas boxes mais cedo ou mais tarde vai aparecer alguém com ideias peregrinas.

                                                Na minha opinião o pior de tudo é quando todos os tópicos resvalam para os típicos off-topic (gasolina/ diesel por exemplo) e se perde o fio à meada.

                                                Vou dar um exemplo, existe um tópico recente no "geral" em que um user faz perguntas pertinentes acerca do Nissan QQ. Toda a gente tentou elucidar e um user sugeriu retirar o FAP. Eu comentei que isso era ilegal... pronto... começou a habitual. Culpa minha também, assumo. Mas o problema é que sobre o Nissan pouco mais se falou. Já sobre os FAP existem n tópicos e discussões.

                                                Evitar as tradicionais picardias diesel/gasolina/hibridos não me parece fácil mas tentar evitar que resvalem todos os tópicos para o mesmo era bom.
                                                isso são fases, lembro-me do 1.9tdi (ainda dura...) e do 35d que aviava tudo e todos incluindo Porsches, mas Porsches a sério tipo o Turbo
                                                agora é o diesel vs otto, que não me afecta minimamente pois tenho os 2

                                                Comentário


                                                  Ao ler o outro tópico sobre os viciados do forum, notei que o Nephilim e o Porco foram mencionados algumas vezes.
                                                  Mudem o regulamento em relação a punições. Mudem a pena máxima de perpétua para 1 ano.

                                                  Escutem o feedback dos que fazem este espaço e mostrem abertura para mudar e melhorar.
                                                  Editado pela última vez por Paulinhonanet; 28 May 2015, 08:38.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                                    Ao ler o outro tópico sobre os viciados do forum, notei que o Nephilim e o Porco foram mencionados algumas vezes.
                                                    Mudem o regulamento em relação a punições. Mudem a pena máxima de perpétua para 1 ano.

                                                    Escutem o feedback dos que fazem este espaço e mostrem abertura para mudar e melhorar.
                                                    Concordo. E nada impede que, caso o user reitere o mau comportamento, seja novamente condenado por outro ano.

                                                    Comentário


                                                      lol...

                                                      sempre que este tópico é repescado há pessoal que acaba banido.

                                                      deixem la isso.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fokemon Ver Post
                                                        lol...

                                                        sempre que este tópico é repescado há pessoal que acaba banido.

                                                        deixem la isso.
                                                        E os "mortos-vivos" que aparecem.
                                                        Daqui a nada quase que se confunde a página com um festival do PSD

                                                        O Porco, o Neph e o Soad foram Amenistiados, não souberam aproveitar a liberdade condicional sujeitaram-se à pena capital.
                                                        Agora não condeno quem por vontade¨própria se baniu e bastante falta faz aqui ao tasco.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                          E os "mortos-vivos" que aparecem.
                                                          Daqui a nada quase que se confunde a página com um festival do PSD

                                                          O Porco, o Neph e o Soad foram Amenistiados, não souberam aproveitar a liberdade condicional sujeitaram-se à pena capital.
                                                          Agora não condeno quem por vontade¨própria se baniu e bastante falta faz aqui ao tasco.
                                                          O Porco e o Neph nao foram amenistiados. O Soad foi.

                                                          Comentário


                                                            Façam como alguns users que participaram neste tópico e "auto-amnistiem-se"!
                                                            Editado pela última vez por Vanquish; 28 May 2015, 13:01.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                              Façam como alguns users que participaram neste tópico e "auto-amnistiem-se"!
                                                              Se não forem catados, bem que o podem fazer

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X