Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Expliquem isto.................que eu não consigo perceber/entender.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
    Sabes que vires com este tipo de conversa... em que te valorizas e ao mesmo tempo desvalorizas os outros, com termos como o das "8 horinhas"... não te fica bem.

    O gabanço nunca foi algo de positivo, principalmente quando o fazes com argumentos que não são regra e queres fazer deles exactamente isso. Pior, desvalorizas quem defende, e bem, a legalidade e a actualidade das 8 horas como carga horária laboral.

    A propósito:

    "No estudo divulgado no início deste ano conclui-se que, embora "Portugal tenha um número média de horas trabalhadas por semana, tanto no emprego total, como no emprego a tempo inteiro, superior ao da Alemanha, o seu índice de produtividade é pouco mais de metade do alemão". Assim, os alemães trabalham em média 36,5 horas semanais e em média 1400 horas por ano e têm uma produtividade/hora de trabalho de 123,7, enquanto Portugal com 39 horas de trabalho semanal e 1711 horas de trabalho por ano tem uma produtividade de 65, a 4ª mais baixa de toda a União Europeia.

    Coincidência ou não, são os países com mais dias de férias e feriados que têm uma maior produtividade. O estudo lista indicadores de vários países que confirmam que "o número de horas trabalhadas é apenas uma variável em todo o processo produtivo e somente a articulação saudável entre as variáveis de produção (qualificações, horas trabalhadas, motivação, identificação pessoal com os objectivos organizacionais, adequação das tecnologias de informação e comunicação aos conteúdos e postos de trabalho) e os modelos de organização de trabalho existentes poderá determinar melhorias na produtividade""

    Produtividade não aumenta com mais horas de trabalho | Económico

    Com isto saliento a tua falta de "savoir faire"... e a tua falta de elegância com as "8 horinhas". O que me parece é que andas contrariado e invejas que usufrui delas.

    De resto... ninguém coloca em causa a tua vontade de trabalhar e o teu suor. Apenas o teu discurso é deselegante.
    Interpretaste mal então.

    O termo de 8 horinhas foi um sarcasmo usado apenas para quem fiz o quote. Desvaloriza o facto de fazer as 16h, eu desvalorizo as 8h dele, só e apenas isso.

    Não se trata de invejas, porque tive vários trabalhos de 8h e não trocava os benefícios disso pelo que ganho agora.

    Não metas é palavras na minha boca, que não me ouviste dizer em tempo algum que desvalorizo quem defende as 8h, direitos de trabalho e afins.

    Agora, dizerem-me que trabalho 16h nos meus sonhos e mesmo fazendo-as não sei o que é trabalhar no duro?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
      Meu caro, se não sabes da minha vida, não tens NADA que dizer o que trabalho ou não.
      Eu não mando, eu tenho o meu chefe, que é o chefe de sala nas quintas onde trabalho.. Eu trabalho a recibos verdes e como tal horários "é uma cena que não me assiste".
      Há fins de semana que faço 14h/dia, outros 13, outros 17. A media de horas que faço num ano inteiro são 16h/dia e como disse em cima, trabalho só ao fim de semana lá. Durante a semana trabalho noutro lado.

      Mas pensar antes de falar nas 16h porque? Eu faço-as e estou lá há 5 anos! Desde os meus 19 que dou lá ao cabedal e só deixei de ir quando estive acamado 2 meses devido a um acidente.

      Eu não preciso de me fazer mais do que sou.. Se estivesse em casa a coça-los, dizia que passava o dia agarrado à PS3 e a ver filmes.. Mas não os passo.
      Foi do meu corpinho que saiu quase tudo o que tenho, e acredita que não é nada fácil estar tantas horas em pé e a fazer o trabalho que faço.

      Não queres acreditar? Problema teu.
      Eu sei o que faço e as horas que trabalho, o que me custa no corpo trabalhar no fim de semana as horas que muitos fazer durante uma semana inteira.. Mas sou bem pago, pago os meus impostos e chega-me bem para as despesas. É o unico motivo porque ainda lá estou.
      Então se eu não sei da tua vida e nem me interessa,não deites bocas para o ar das 16h de trabalho.
      Não compares trabalhos incompáraveis,onde o desgaste físico é elevado e onde so mesmo sendo uma maquina conseguiras trabalhar tanta hora.
      Afinal os super heróis existem,mas parece que nem eles gostam de trabalhar no duro,por aqui me fico passar bem

      Comentário


        Originalmente Colocado por fazendohistoria Ver Post
        Então se eu não sei da tua vida e nem me interessa,não deites bocas para o ar das 16h de trabalho.
        Não compares trabalhos incompáraveis,onde o desgaste físico é elevado e onde so mesmo sendo uma maquina conseguiras trabalhar tanta hora.
        Afinal os super heróis existem,mas parece que nem eles gostam de trabalhar no duro,por aqui me fico passar bem
        "É tão burro o que não aprende como o que não quer aprender". É algo que se diz na terra dos meus avôs..

        Vou voltar a explicar.. Não são bocas para o ar. Eu faço-as. Trabalho 16h sabado e 16h domingo. Todos os fins de semana.
        Nunca me viste dizer que era todos os dias, apenas todos os fins de semana.

        Só uma máquina trabalha tanta hora? Meu caro, com isto ou estás a gozar ou estas mesmo a leste do que é trabalhar no duro.
        Conheço mais de 300 pessoas que fazem tantas horas como eu, quer seja no Norte ou no Sul, a trabalhar no mesmo tipo de trabalho que eu. às tantas somos todos Robots, tal e qual filme de Sci-Fi..

        Comentário


          Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
          "É tão burro o que não aprende como o que não quer aprender". É algo que se diz na terra dos meus avôs..

          Vou voltar a explicar.. Não são bocas para o ar. Eu faço-as. Trabalho 16h sabado e 16h domingo. Todos os fins de semana.
          Nunca me viste dizer que era todos os dias, apenas todos os fins de semana.

          Só uma máquina trabalha tanta hora? Meu caro, com isto ou estás a gozar ou estas mesmo a leste do que é trabalhar no duro.
          Conheço mais de 300 pessoas que fazem tantas horas como eu, quer seja no Norte ou no Sul, a trabalhar no mesmo tipo de trabalho que eu. às tantas somos todos Robots, tal e qual filme de Sci-Fi..
          Então deixa cá ver se percebi,tu trabalhas em catering,basicamente é isso?.
          16h,eu sei bem o que é o isso,até porque já tive numa quinta e os casamentos duravam horas e horas.

          Mas eu não era "extra" era mesmo da casa,mas isso já la foi há uns 7 anos atrás.

          O meu objetivo,era ser E.M,mas comecei por baixo,como moço de recados,mas entretanto houve uns problemas(pessoais,mas relacionado com aquilo) e vim embora.
          Editado pela última vez por andrepinto; 07 January 2014, 18:37.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
            Interpretaste mal então.

            O termo de 8 horinhas foi um sarcasmo usado apenas para quem fiz o quote. Desvaloriza o facto de fazer as 16h, eu desvalorizo as 8h dele, só e apenas isso.

            Não se trata de invejas, porque tive vários trabalhos de 8h e não trocava os benefícios disso pelo que ganho agora.

            Não metas é palavras na minha boca, que não me ouviste dizer em tempo algum que desvalorizo quem defende as 8h, direitos de trabalho e afins.

            Agora, dizerem-me que trabalho 16h nos meus sonhos e mesmo fazendo-as não sei o que é trabalhar no duro?
            Eu não coloquei isso em causa.



            Apenas achei o termo "deslocado".

            Comentário


              Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
              "É tão burro o que não aprende como o que não quer aprender". É algo que se diz na terra dos meus avôs..

              Vou voltar a explicar.. Não são bocas para o ar. Eu faço-as. Trabalho 16h sabado e 16h domingo. Todos os fins de semana.
              Nunca me viste dizer que era todos os dias, apenas todos os fins de semana.

              Só uma máquina trabalha tanta hora? Meu caro, com isto ou estás a gozar ou estas mesmo a leste do que é trabalhar no duro.
              Conheço mais de 300 pessoas que fazem tantas horas como eu, quer seja no Norte ou no Sul, a trabalhar no mesmo tipo de trabalho que eu. às tantas somos todos Robots, tal e qual filme de Sci-Fi..
              Trabalhar no duro para ti é o teu trabalho,os outros é um doce para menino
              Eu gostava de ter ver trabalhar no meu trabalho,eu iria fazer as tuas 16h de andar a servir comida,e depois queria ver o teu paleio,podia ser que as palas caíssem.
              Por mim trabalha 25h num dia,para ti ate deve ser possível fazer isso,mas algo duro não é andar com meia de kilos na mão.

              Comentário


                Originalmente Colocado por fazendohistoria Ver Post
                Trabalhar no duro para ti é o teu trabalho,os outros é um doce para menino
                Eu gostava de ter ver trabalhar no meu trabalho,eu iria fazer as tuas 16h de andar a servir comida,e depois queria ver o teu paleio,podia ser que as palas caíssem.
                Por mim trabalha 25h num dia,para ti ate deve ser possível fazer isso,mas algo duro não é andar com meia de kilos na mão.
                Não me viste dizer que o trabalho dos outros é doce para menino nem que o teu trabalho não é duro.

                Vocês disseram que eu não trabalho 16h nem trabalho no duro, eu apenas argumentei que trabalho as 16h.
                Trabalhei nas obras, supermercados, armazens a acartar caixas à mão, fiz muitas horas em oficinas a meter caixas de velocidades a ombros. Com a experiência que tenho, o meu trabalho é duro. Se fossem só 7 ou 8h fazia-se bem, mas a conjunção do trabalho que é (e não é só passear comida) e as horas que são, é um trabalho duro.

                Comentário


                  O topico de facto parece-me centrado mais na questao "pq é que eles compraram e eu nao, que inveja..." do que propriamente a questao do rendimento minimo... Certo ou errado. Com rendimento minimo dado correctamente ou não, infelizmente é algo padrao na nossa sociedade. Ter um iphone ou uma play station e ate mesmo um BMW esta longe de ser algo impossivel para um quase sem abrigo. Alias vejo mais iphones entre pobres q entre classe media

                  É uma analise fria. Nao é propriamente direcionada ao criador do topico. Mas se ele ler sua argumentacao a "raiva" provem de nao ter uma

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                    Então deixa cá ver se percebi,tu trabalhas em catering,basicamente é isso?.
                    16h,eu sei bem o que é o isso,até porque já tive numa quinta e os casamentos duravam horas e horas.

                    Mas eu não era "extra" era mesmo da casa,mas isso já la foi há uns 7 anos atrás.

                    O meu objetivo,era ser E.M,mas comecei por baixo,como moço de recados,mas entretanto houve uns problemas(pessoais,mas relacionado com aquilo) e vim embora.
                    Normalmente o catering é chegar, servir comida e ir embora.
                    Eu sou um empregado da casa, não tenho é contracto.

                    Eu e mais 3 ou 4 que fazemos o serviço completo, fazemos tudo. Acartar as mesas, cadeiras, o palco, disposição da sala, e depois do serviço voltamos a fazer o inverso. Ao fim de tantas horas não é facil andar sozinho a levar 150/160 (as vezes mais) cadeiras de ferro sozinho, ou andarem 2 a carregar 20 mesas que cada uma pesa uns bons 40kgs.

                    Comentário


                      Continuo a frisar: se compraram foi porque tinham o dinheiro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                        Continuo a frisar: se compraram foi porque tinham o dinheiro.
                        Na verdade para comprar nem ė preciso dinheiro, basta ter crédito.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X