Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Expliquem isto.................que eu não consigo perceber/entender.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
    Tambem... mas que coloquem lombas. Fica resolvido. Nao e preciso estourar dinheiro numa obra para uma semana depois estar a precisar de remendos.

    RSI existe ha pouco tempo, mas coisas destas existem ha decadas.
    Afinal não é só na minha zona que isto acontece!! Eu a pensar que era só por aqui que havia gente que não gosta de estradas novinhas ... Sim porque onde moro é certinho, estrada nova, passado pouco tempo lá se lembram de colocar um tubinho qualquer, e toca a esburacar a estrada nova e toca de meter remendos, é mesmo impressionante. Nunca vi sitio para gostarem tanto de estradas remendadas, mas pelos vistos não é caso isolado! Diria que existe mesmo amor ao remendo.

    Fica o meu desabafo

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
      Aplicar o RSI como forma de arranjar uma ocupação emprego , é uma excelente ideia!
      Mas para isso já não existe o tal micro-crédito e afins?

      Comentário


        #93
        465e?

        Há quem as arranje a 300e prontas a jogar, novas.

        Não sei qual o drama sinceramente...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
          Mas para isso já não existe o tal micro-crédito e afins?
          E porque não? Abres a tua loja mas tens o apoio do crédito e se der para o torto tens o RSI.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por acca Ver Post
            Afinal não é só na minha zona que isto acontece!! Eu a pensar que era só por aqui que havia gente que não gosta de estradas novinhas ... Sim porque onde moro é certinho, estrada nova, passado pouco tempo lá se lembram de colocar um tubinho qualquer, e toca a esburacar a estrada nova e toca de meter remendos, é mesmo impressionante. Nunca vi sitio para gostarem tanto de estradas remendadas, mas pelos vistos não é caso isolado! Diria que existe mesmo amor ao remendo.

            Fica o meu desabafo

            Infelizmente é desorganizaçao ao mais alto nivel. Isso e o material que usam para alcatroar, porque estamos no seculo XX1 e de certeza que haverá melhores e mais resistentes materiais, que forneçam mais tracçao-

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
              465e?

              Há quem as arranje a 300e prontas a jogar, novas.

              Não sei qual o drama sinceramente...
              O problema é que nós somos um país fértil em moralismo bacoco e este tópico é espelho disso.

              Comentário


                #97
                Pois isso das estradas é por todo o lado, ainda à pouco tempo passei num sitio que pensava estar bom e não é que a estrada estava esburacada, rasgos de um lado para o outro. Isto depois de andarem meses a por tubagem e passado pouco tempo fazem aquilo. O maior problema é que as pessoas que permitem isto ou não pensam no amanha não são responsabilizadas e o país (nós) paga por isso.

                Comentário


                  #98
                  Moço, desculpa lá o que te vou dizer e não leves a mal. Mas tu pareces ter muito tempo livre, ou tempo livre o qb, para fazeres algo por ti. Não sei, do que vejo aqui tens problemas de escrita, nomeadamente a distinguir tempos verbais e complementos, como "entregaste" e "entregas-te". Fazes muito essas confusões.

                  Não disseste que querias terminar o 12º ano? agarra-te a isso e esforça-te.

                  Só um conselho, não uma crítica Deixa lá de lado essas conjecturas sobre a vida dos outros...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                    Sim,já antes(no tempo da 3) possuiam, uma em cada divisão,quarto,sala etc.
                    Assim sendo, sem trabalhar têm o mesmo nível de vida que eu...

                    Sabes como posso me candidatar à mesma cena que eles?


                    Agora a serio Andre, cada um tem aquilo que pode, como tu eles também têm as suas prioridades, certamente que jogar Ps4 é mais importante do que... Sei la... Uma ocupação mais útil.

                    Eu por exemplo tenho la em casa uma dreamcast e uma ps3 que não lhes consigo dar uso. E honestamente não acho aquilo útil, prefiro ter o passatempo de aprender a fazer detalhe automóvel, e trabalhar no vegas ou autocad (a meu ver mais útil) do que perder horas/dias/semanas a jogar a qualquer coisa estranha.

                    Mas isto sou eu...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                      Moço, desculpa lá o que te vou dizer e não leves a mal. Mas tu pareces ter muito tempo livre, ou tempo livre o qb, para fazeres algo por ti. Não sei, do que vejo aqui tens problemas de escrita, nomeadamente a distinguir tempos verbais e complementos, como "entregaste" e "entregas-te". Fazes muito essas confusões.

                      Não disseste que querias terminar o 12º ano? agarra-te a isso e esforça-te.

                      Só um conselho, não uma crítica Deixa lá de lado essas conjecturas sobre a vida dos outros...
                      12º noturno está suspenso pelo ministério da educação.

                      Comentário


                        Pelo que sei, o André está desempregado... portanto pode fazer de dia, acho eu

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post

                          Agora a serio Andre, cada um tem aquilo que pode, como tu eles também têm as suas prioridades, certamente que jogar Ps4 é mais importante do que... Sei la... Uma ocupação mais útil.
                          O facto de muita gente viver acima das possibiliades, influencia os custos das coisas, o que leva a que pessoas que teriam possibilidades, e que nao queiram creditos/afins, necessitem de pagar muito mais para possuir essas coisas. Isso acontece em ps4's, carros, roupa e ainda mais em casas.

                          O viver acima das possibilidades, inflaciona tudo estragando a vida a gente trabalhadora e poupada.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                            Pelo que sei, o André está desempregado... portanto pode fazer de dia, acho eu
                            Exatamente,mas o que é o 12º ano,me vai dar.Da-me emprego garantido?

                            Já menti no CV dizendo que tinha 12º,durante uns 3 meses,e só fui chamado para 1 entrevista.


                            Claro que já vão vir aqueles corretos criticar.

                            Mas eu não "preciso" do 12º ano,preciso é de trabalho é daquilo que ando á caça á muito e muito tempo

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                              O facto de muita gente viver acima das possibiliades, influencia os custos das coisas, o que leva a que pessoas que teriam possibilidades, e que nao queiram creditos/afins, necessitem de pagar muito mais para possuir essas coisas. Isso acontece em ps4's, carros, roupa e ainda mais em casas.

                              O viver acima das possibilidades, inflaciona tudo estragando a vida a gente trabalhadora e poupada.
                              Pela análise que faço é exactamente ao contrário! Quanto mais se vender mais baixam os preços. É a economia de escala. Só não é verdade quando se trata de algo raro ou de difícil exequibilidade.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                Exatamente,mas o que é o 12º ano,me vai dar.Da-me emprego garantido?

                                Já menti no CV dizendo que tinha 12º,durante uns 3 meses,e só fui chamado para 1 entrevista.


                                Claro que já vão vir aqueles corretos criticar.

                                Mas eu não "preciso" do 12º ano,preciso é de trabalho é daquilo que ando á caça á muito e muito tempo
                                Pois André... Assim fica difícil...

                                You can fool some people sometime, but you can't fool all the people all the time...

                                E á muito tempo? é muito tempo. Quando é tempo de dias, horas (não metereológico) é com h.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                  Pela análise que faço é exactamente ao contrário! Quanto mais se vender mais baixam os preços. É a economia de escala. Só não é verdade quando se trata de algo raro ou de difícil exequibilidade.
                                  Isso não funciona com tudo. Sobe-se o preço para existir alguma exclusividade na qualidade (o que é estupido, porque tudo deveria ter um minimo de qualidade), e se ha pessoas dispostas a pedir emprestimos, passar fome, etc para pagar isso, então pode-se subir o preço.

                                  Comentário


                                    O problema dele é que ele não se mexe. Eu fiz o que devia ter feito, ir ás escolas, IEFP, entrevistas etc, não há prontos, pensa-se em soluções.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                      Deves te preocupar mais com a tua vida e menos com a dos outros.
                                      Se gastam ou deixam de gastar é com eles.
                                      A questão é que as prestações sociais que certas pessoas auferem como o RSI e o SD que foram inicialmente mencionados são pagos com o dinheiro dos meus impostos. Supostamente esses apoios sociais visam essencialmente evitar situações de pobreza.

                                      Quando vejo as pessoas a receber prestações sociais a possuir bens que podem ser considerados de luxo (uma PS4 está longe de ser um bem de primeiro necessidade) eu e outros temos o direito de ficar descontentes pois é com o dinheiro dos nossos impostos que eles sustentam essas compras.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                        Exatamente,mas o que é o 12º ano,me vai dar.Da-me emprego garantido?

                                        Já menti no CV dizendo que tinha 12º,durante uns 3 meses,e só fui chamado para 1 entrevista.


                                        Claro que já vão vir aqueles corretos criticar.

                                        Mas eu não "preciso" do 12º ano,preciso é de trabalho é daquilo que ando á caça á muito e muito tempo
                                        Emprego garantido nada te vai dar. A menos que abras o teu negócio.

                                        O que te vai dar é melhores condições para arranjares o tal emprego que procuras...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                          A questão é que as prestações sociais que certas pessoas auferem como o RSI e o SD que foram inicialmente mencionados são pagos com o dinheiro dos meus impostos.
                                          Ah valente! Deves ganhar bem!!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                            Isso não funciona com tudo. Sobe-se o preço para existir alguma exclusividade na qualidade (o que é estupido, porque tudo deveria ter um minimo de qualidade), e se ha pessoas dispostas a pedir emprestimos, passar fome, etc para pagar isso, então pode-se subir o preço.
                                            Acho que não entendi bem o sentido dessa frase... se disseres que o preço sobe por melhorar a qualidade e, por consequência, esse produto seja mais exclusivo, concordo. Mas o facto de ter mais qualidade e ser mais exclusivo vem ainda dar mais força ao que disse antes, pois vende-se menos e consequentemente, produz-se menos, ficando obviamente mais caro.

                                            Comentário


                                              A estupidez das pessoas não é critério para atribuição do RSI.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Ah valente! Deves ganhar bem!!!
                                                A intenção do rapaz,foi dizer que as prestações sociais(SD,RSI) são pagas com os impostos dele e de outras pessoas.

                                                Eu quando tava empregue na empresa que fiquei efetivo,houve uma tipa que estava de RSI e por fora a fazer uns biscates nas limpezas.

                                                Quando numa altura deu um telemovel na volta dos 200€ a uma filha de 13 anos.
                                                Até que cheguei a sentir alguma revolta "Então eu que trabalho tenho um usado,e uma tipa que recebe RSI vai dar um telemovel (topo de gama) á filha"

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                  Exatamente,mas o que é o 12º ano,me vai dar.Da-me emprego garantido?

                                                  Já menti no CV dizendo que tinha 12º,durante uns 3 meses,e só fui chamado para 1 entrevista.


                                                  Claro que já vão vir aqueles corretos criticar.

                                                  Mas eu não "preciso" do 12º ano,preciso é de trabalho é daquilo que ando á caça á muito e muito tempo
                                                  Nao, por este topico andas é a caça do que o teu vizinho gasta...

                                                  Em vez de criticar os outros, se fizesses algo por ti nao era mau pensado, de todo, mas pelos vistos queres é criticar os vizinhos e emprego garantido sem mexer uma palha.



                                                  Quanto à tematica do topico, so queria dizer isto: sem vez de nos preocuparmos como um jovem compra um PS4, tivéssemos mais atençao a como o estado gasta milhoes de € mensalmente, de dinheiros publicos, em bancos privados, AE desertas ou obras superfulas, provavelmente nao tínhamos o pais como temos.

                                                  Comentário


                                                    Tanta conversa revoltada acerca do RSI... confesso que é das despesas do estado que menos me preocupa, mesmo sabendo que há casos que recebem sem o merecer. Afinal, estamos a falar de migalhas quando comparado com o que é gasto na AR, na PR, com os Partidos, com as subvenções, etc., etc., etc.. os que recebem RSI e que não deveriam receber devem somar tão pouco, que é praticamente irrelevante!

                                                    Se não fosse o RSI, acredito que gastaríamos muito mais em Polícias, prisões e tribunais, para não falar na (in)segurança. Um pai de família se não tiver forma de comprar o pão, vai roubar; eu fa-lo-ia sem qualquer peso na consciência, e quem sabe, num momento de aperto e de defesa, poderia até matar alguém!

                                                    Deixem o RSI em paz! Eu não choro nem um cêntimo da parte com que contribuo para isso; ja para os Bancos, Brisas, Políticos, etc, aí sim, choro cada décimo de cêntimo!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Nao, por este topico andas é a caça do que o teu vizinho gasta...

                                                      Em vez de criticar os outros, se fizesses algo por ti nao era mau pensado, de todo, mas pelos vistos queres é criticar os vizinhos e emprego garantido sem mexer uma palha.



                                                      Quanto à tematica do topico, so queria dizer isto: sem vez de nos preocuparmos como um jovem compra um PS4, tivéssemos mais atençao a como o estado gasta milhoes de € mensalmente, de dinheiros publicos, em bancos privados, AE desertas ou obras superfulas, provavelmente nao tínhamos o pais como temos.

                                                      Sim claro,como soubesses de alguma coisa.

                                                      Já nem ando ai para trás e para frente porque já nem dinheiro para isto [IMG][/IMG] há.

                                                      Andar entregar feito burro de carga,mas depois não dar em nada.
                                                      Agora vou ser como 90% dos tugas,vou safar-me com contactos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                        Sim claro,como soubesses de alguma coisa.

                                                        Já nem ando ai para trás e para frente porque já nem dinheiro para isto [IMG][/IMG] há.

                                                        Andar entregar feito burro de carga,mas depois não dar em nada.
                                                        Agora vou ser como 90% dos tugas,vou safar-me com contactos
                                                        A maioria dos desempregados fazem o mesmo, chama-se ''fazer-se à vida'', mas pelos vistos ha quem queira tudo de mao beija sem mexer uma palha.

                                                        Eu acho é interessante a tua postura, criticas quem compra uma PS4 e esta desempregado sem saberes se quer de onde vem o dinheiro, mas queres empregos com cunha, queres que te paguem para entregares o CV, aconselhas pagar para passar no exame de conduçao... pergunto: onde esta a moral para falar de atitudes de terceiros quando tu nao das exemplos de civismo? E depois generalizes, pensas que todos tem emprego por cunhas... enfim.
                                                        Editado pela última vez por Drifter; 06 January 2014, 15:48.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          A maioria dos desempregados fazem o mesmo, chama-se ''fazer-se à vida'', mas pelos vistos ha quem queira tudo de mao beija sem mexer uma palha.

                                                          Eu acho é interessante a tua postura, criticas quem compra uma PS4 e esta desempregado sem saberes se quer de onde vem o dinheiro, mas queres empregos com cunha, queres que te paguem para entregares o CV, aconselhas pagar para passar no exame de conduçao... pergunto: onde esta a moral para falar de atitudes de terceiros quando tu nao das exemplos de civismo?
                                                          O que está a bold,pergunta ao savage,e ele responde-te.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                            A intenção do rapaz,foi dizer que as prestações sociais(SD,RSI) são pagas com os impostos dele e de outras pessoas.

                                                            Eu quando tava empregue na empresa que fiquei efetivo,houve uma tipa que estava de RSI e por fora a fazer uns biscates nas limpezas.

                                                            Quando numa altura deu um telemovel na volta dos 200€ a uma filha de 13 anos.
                                                            Até que cheguei a sentir alguma revolta "Então eu que trabalho tenho um usado,e uma tipa que recebe RSI vai dar um telemovel (topo de gama) á filha"
                                                            Parece e que passas o tempo a olhar para o que os outros fazem, tem, compram, comem, etc.

                                                            Tambem foste com ela comprar o telemovel para a filha? Sabes como foi comprado? Nao pode ter comprardo com o dinheiro dado pelo avo, pela avo, pela tia, pelo tio... com dinheiro junto pela miuda, etc?

                                                            Es muito rapido a criticar o que os outros fazem com o dinheiro deles. Eu conheco quem tenha descontado muito na sua vida profissional e hoje tenha de recorrer ao RSI. Nao sou eu que lhe vou dizer o que fazer com esse dinheiro. Ele ja descontou muito e nunca esteve de baixa... no fundo, nem recebe o que deveria receber.

                                                            Sabes... "do que se passa no convento, sabem os que estao la dentro"! Preocupa-te e em progredir e fazer pela vida e deixa la os outros.

                                                            Anda aqui muita gente com saudades "do outro tempo". Nada como dizer aos outros o que fazer, como fazer... e retirar-lhes a sua livre opcao. Daqui a nada querem dizer as pessoas que o dinheiro e so para aquilo que eles acham certo.

                                                            Eu queixo-me e muito... e tenho um smartphone. Ja me mandaram a boca... claro que me estou a marimbar para o que os outros pansam e dizem de mim, isso so colara a quem "emprenha pelos ouvidos"... tipo os que andam mais preocupados com a minha vida do que com a sua!

                                                            Ahh... o meu smartphone foi-me oferecido. E o primeiro que tenho.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                                              Sim claro,como soubesses de alguma coisa.

                                                              Já nem ando ai para trás e para frente porque já nem dinheiro para isto [IMG][/IMG] há.

                                                              Andar entregar feito burro de carga,mas depois não dar em nada.
                                                              Agora vou ser como 90% dos tugas,vou safar-me com contactos
                                                              Oh meu caro amigo, diz-me lá onde entregas currículos? Lojas de roupa da moda, aquele sitiozinho que tem trabalho das 9h às 17h ou é onde calha?

                                                              Eu comecei a trabalhar nas obras com 14 anos, e quando os amigos jogavam à bola e ia à praia no verão, eu passava as ferias da escola a carregar baldes de cimento e tijolos.
                                                              Acabei o 12º e fui para a faculdade, para ajudar as despesas dos pais fui para um supermercado a trabalhar a tempo inteiro.

                                                              Sai de lá e só arranjei trabalho em Mafra.. Sim, Mafra, e eu sou de Carcavelos. Gasto quase 100€ por mês a ir para lá mas se não os gastar, não ganho nada, e só trabalho lá ao fim de semana porque é o que se arranjava.

                                                              Cheguei a estar a tirar o curso de manha, à noite ia trabalhar para um Hotel em Cascais a servir jantares e quando não havia serviço lá, ia para Palmela fazer extras. Nos fins de semana entrava Sabado às 5h da manha no Hotel, saia as 12h e ia para Mafra. Entrava as 13h e saia as 4h da manha de mafra para estar no Hotel domingo as 5h da manha e repetia-se tudo. Chegava a casa as 5h da manha de segunda, tomava banho e as 8h estava na faculdade.
                                                              E porque? Porque o dinheiro não cai do céu.

                                                              Não fales em sacrifícios em vão
                                                              Se te tivesses feito à vida como eu fiz e como muitos que conheço fizeram, já tinhas arranjado trabalho..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X