Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalho...licenciado=2 salarios min ou nao? está em alguma lei isso?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Essa regra dos 2 salários penso que se instituiu por causa dos estágios profissionais, nos quais hoje em dia se ganha uma autêntica miséria (salvo erro nem chega a 700€ por causa da Segurança Social), o que fez com que o patamar salarial para um recem-licenciado tenha descido para a casa dos 600-700€.

    O trabalho árduo e profissional a seu tempo trará dinheiro, primeiro a experiência comprovada e as recomendações.
    Também tenho essa ideia...

    Comentário


      #32
      Se és o AndréPinto, diria que o és com um upgrade - a licenciatura.

      Tenho a convicção que o AndréPinto não é licenciado.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Se és o AndréPinto, diria que o és com um upgrade - a licenciatura.

        Tenho a convicção que o AndréPinto não é licenciado.
        O CV deve ser "maleável"... consoante os tópicos.

        Comentário


          #34
          se ele já "martelava" o CV com o 12º e não teve sorte, faz sentido agora passar ao nível seguinte lol

          Comentário


            #35
            Jul 2011
            Porto
            Mãe
            Trabalho
            Escrita

            Sim, confere...

            Comentário


              #36
              O Bill Gates e o Mark Zuckerberg não acabaram as licenciaturas, quanto é que eles devem ganhar segundo essa tal lei?

              Comentário


                #37
                "pois, a mim foi proposto um ordenado inferior e eu aceitei. A minha mãe insinuou que por ser licenciado já devia estar a ganhar esses 2 salarios ou ter cargos de chefia etc por ser licenciado em gestão... entrei a pouco numa empresa e já quer que entre para chefe ou subchefe..por causa da idade e curso. enfim. é que para ela a empresa que é não deve ser grande coisa para ela..até tem fama mas para ela tem uma fama inversa.. para não falar que anda processa quando digo que estão a tratar do meu contrato..enfim..lembrou-se ha uns tempos de dizer que fazia processo à empresa por causa do vencimento etc... "

                "Fui hoje ao centro de emprego para regularizar a minha situação e agora estou à espera de assinar contrato de 6 meses pelo menos. depois vejo que sai mas para a minha mãe o ordenado...faz-lhe comixão e as funções que lá desempenho. Para ela a empresa em questão não tem fama..ou se tem para ela..passou ao lado. enfim."


                Com uma escrita escorreita como essa, eu acho que a senhora tua mãe tem razão: devias ir para chefe ou subchefe. Não te vendas barato, é o que te recomendo!

                Comentário


                  #38
                  É verdade e se te mandarem embora tens direito a uma PS4 como indemnização para teres com que passar o tempo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                    É verdade e se te mandarem embora tens direito a uma PS4 como indemnização para teres com que passar o tempo.
                    Tem de ter jogos incluídos, para servir para alguma coisa...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Se és o AndréPinto, diria que o és com um upgrade - a licenciatura.

                      Tenho a convicção que o AndréPinto não é licenciado.
                      Exacto, ao ler lembrei-me que não podia ser este, o andré não é licenciado.

                      Bem, rapaz não ligues ao que a tua mãe diz, aproveita mas é o trabalho e esforça-te, tem de se começar por baixo para ir subindo.

                      Comentário


                        #41
                        Estava aqui a pensar...e no caso de ter duas licenciaturas...deveria ganhar 4 x SMN, certo?

                        A pós-graduação dá algum bónus??

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                          O CV deve ser "maleável"... consoante os tópicos.

                          Este vale €2.

                          Comentário


                            #43
                            Só me está a fazer comichão ser o Andrépinto por causa da licenciatura, ele nem o 12º ano tinha nos outros tópicos!!

                            Mas que tem pinta de ser lá isso tem! Se não for temos que juntar estes 2 no mesmo tópico para ver o que dali sai!!

                            Comentário


                              #44
                              Claramente um clone/troll nunca mentiu Basta ver a maneira de escrever (fazer pontos finais e nao começar com maisculas ou colocar espaço), reticencias no titulo... topa-se as léguas

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ironsmith Ver Post
                                lol esta nunca tinha ouvido.

                                Desculpa lá ter de ser um fórum de carros a ter de te dizer isto... mas... a vida é dificil.
                                Esta infelizmente ouvi bastante especialmente até há coisa de 5 anos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                  O Bill Gates e o Mark Zuckerberg não acabaram as licenciaturas, quanto é que eles devem ganhar segundo essa tal lei?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Que belo enterro da vossa parte.Achar que o El Campion ser clone de alguém.

                                    Da maneira que escreve parece.Mas só isso,parece.
                                    Até me te rir com aquilo que insinuavam do rapaz.

                                    Oh rapaz da maneira que escreves a tua mãe tem razão,não vás para empregado,vai para chefe.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Vai ao MacDonald e pergunta quanto ganham alguns funcionários.. que é um local em que muitos que lá andam são licenciados

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post


                                        épico
                                        "shhhhhhhhh....This is major Tom to ground control.....I'm back from outerspace....."
                                        Editado pela última vez por Seah; 09 January 2014, 09:41. Razão: corrigir gralhas porque não conseguia parar de me rir com este tópico

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ElCampeon Ver Post
                                          pois, a mim foi proposto um ordenado inferior e eu aceitei. A minha mãe insinuou que por ser licenciado já devia estar a ganhar esses 2 salarios ou ter cargos de chefia etc por ser licenciado em gestão...

                                          entrei a pouco numa empresa e já quer que entre para chefe ou subchefe..por causa da idade e curso. enfim. é que para ela a empresa que é não deve ser grande coisa para ela..até tem fama mas para ela tem uma fama inversa..

                                          para não falar que anda processa quando digo que estão a tratar do meu contrato..enfim..lembrou-se ha uns tempos de dizer que fazia processo à empresa por causa do vencimento etc...
                                          Fale com a sua mãe, diga que a vida está dificil, que as progressões no trabalho são: 1.º mais trabalho e quanto ao posto ou salário
                                          , logo se vê.
                                          Diga-lhe que está desactualizada, que a crise existe e que os salários praticados para quem não tem experiência são bem menores do que há uns anos atrás. Licenciados existem muitos.
                                          Fez bem em aceitar se o salário lhe permite custear a sua vida. Entretanto vai ganhando experiência, e saindo de casa todos os dias com um objectivo. Bem melhor do que ficar em casa a "pentear" depressões.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                            Vai ao MacDonald e pergunta quanto ganham alguns funcionários.. que é um local em que muitos que lá andam são licenciados
                                            E a um qualquer hipermercado e é ve-los a fazer reposiçao pelo SMN e por vezes menos ainda

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu diria que antes de tudo isso (salario, contrato etc......) tens de tratar de uma coisa importantíssima!!!

                                              Eu diria: cortar o cordão umbilical!!! Podemos (devemos) dar ouvido aos nossos pais, avós, pessoas mais experientes que querem o nosso bem mas... a tua mãe instaurar um processo por causa do teu ordenado ser baixo??? hum... acho que entendes o que quero dizer.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Tua mãe refere-se a ti como "Senhor Doutor"? Quem me dera ter começado com 2*SMN...
                                                E se queres que te diga mais, só vais conseguir ultrapassar esse valor depois de ganhar alguma experiência e mudar de emprego pelo menos uma vez. Aumentos dentro da própria empresa cá em PT são sempre a beirar o simbólico.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Desculpa a franqueza, mas para um licenciado escreves mal e porcamente. Só acreditaria na licenciatura perante provas irrefutáveis e depois de confirmar bem as datas, não fosse a licenciatura ter sido "decidida" a um Domingo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                    Desculpa a franqueza, mas para um licenciado escreves mal e porcamente. Só acreditaria na licenciatura perante provas irrefutáveis e depois de confirmar bem as datas, não fosse a licenciatura ter sido "decidida" a um Domingo.
                                                    Se a mãe dele vê isto processa-te.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Aqui para estes lados dizia-se que um licenciado era dono para 1000€..

                                                      Bem, essa dos dois salários pode ter a ver com o que já foi dito sobre os estágios profissionais.

                                                      Até à bem pouco tempo atrás um licenciado tinha direito a receber 2*IAS (2*419,22€), hoje em dia habilitamo-nos a 1,65*IAS e com mais alguns elementos de subtração..

                                                      Em relação ao trabalho propriamente dito, se tu não queres estão outros desertos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Após ler o tópico, sendo licenciado com aquela escrita, não merece os 2 salários mínimos... Juro que so acredito na licenciatura perante provas, não é fácil entender...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ainda vamos ter que voltar às cartas manuscritas quando quisermos concorrer a um emprego. Bons velhos princípios.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por acristina Ver Post
                                                            Até à bem pouco tempo atrás um licenciado tinha direito a receber 2*IAS (2*419,22€), hoje em dia habilitamo-nos a 1,65*IAS e com mais alguns elementos de subtração.
                                                            Ainda agora é assim.
                                                            Em todos os Concursos Públicos no DR. segunda série, na parte relativa ao salário base vem: 800 e tal que dividindo por 2 dá os 400 do SMN.

                                                            Já não me importava de receber 1 SMN

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                              Ainda agora é assim.
                                                              Em todos os Concursos Públicos no DR. segunda série, na parte relativa ao salário base vem: 800 e tal que dividindo por 2 dá os 400 do SMN.

                                                              Já não me importava de receber 1 SMN
                                                              Como assim? O SMN é de 475€..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X