Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pendurar as chuteiras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    Aqui está resumido o que muita gente tem dificuldade em perceber. Quanto mais se ganha, mais se gasta. Eu acho sempre piada às pessoas que dizem "Ah e tal, o gajo ganhava 20.000 Euros por mês, podia poupar 19.000", mas na verdade isso só quem nunca teve um nível de vida mais folgado é que diz, pois qualquer um de nós que ganhasse 20.000 Euros por mês não pouparia 19.000, com toda a certeza.
    Sim, nem mais.

    Claro que ele podia ter tido mais cuidados, pelos vistos foi enganado e lixou-se com os dois casamentos.

    Tb é estranho é o facto de em 2002 ter 70.000€, uma casa e um carro.
    Em 2004 jogou ainda na escócia no Partick Thistle. Devia receber algum... Por pouco que seja.
    Em 2004/2005 ainda fez uns jogos no Pinhalnovense. Tb era capaz de receber algum.

    E depois diz que ficou sem a casa que foi entregue ao banco... É estranho.

    Comentário


      Originalmente Colocado por psantos Ver Post
      reparei que a noção do dinheiro de quem já teve muito é diferente de quem sempre teve pouco, existe uma parte da reportagem em que diz que a bolsa de estudo está suspensa devido a dividas às finanças, quando o jornalista perguntou quais as dividas ele disse que era referente ao IMI da casa que teve e que era apenas 3000€, falando de uma forma como se fosse pouco dinheiro, para alguém que vivia do RSI e que agora não tem rendimentos 3000€ deve ser visto como uma fortuna e não como pouco dinheiro.

      depois notei como é que alguém com apenas o 8 ano, entra no ensino superior pelos regime dos maiores de 23 anos (isto dava um tema de discussão completamente novo)

      fora isso, vi alguem com vontade de dar a volta por cima e isso é sempre de louvar
      O problema é mesmo esse, se até em dificuldades ele ainda acha que é pouco, imagina quando ganhava 10 vezes mais.
      Para mim está aí a causa essencial dos problemas económicos - a facilidade com que se desvaloriza o dinheiro.

      (Atenção, que não estou a dizer que só no mundo do futebol é que isto acontece.)

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
        Aqui está resumido o que muita gente tem dificuldade em perceber. Quanto mais se ganha, mais se gasta. Eu acho sempre piada às pessoas que dizem "Ah e tal, o gajo ganhava 20.000 Euros por mês, podia poupar 19.000", mas na verdade isso só quem nunca teve um nível de vida mais folgado é que diz, pois qualquer um de nós que ganhasse 20.000 Euros por mês não pouparia 19.000, com toda a certeza.

        Aí não concordo. Há muito boa gente com bons salários que faz a sua vida independente do salário que ganha. Gasta o que precisa de gastar, sem se privar de nada e o resto poupa e investe.
        Agora se quiser mostrar aos vizinhos e amigos que pode e manter aparências e estilos de vida caros... o dinheiro vai num instante.

        Comentário


          Para não falar que há pessoas, independentemente o dinheiro que ganhem, seja numa fase boa ou má da vida, pura e simplesmente não sabem/conseguem gerir as finanças pessoais e provavelmente nunca vão conseguir.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
            Aqui está resumido o que muita gente tem dificuldade em perceber. Quanto mais se ganha, mais se gasta. Eu acho sempre piada às pessoas que dizem "Ah e tal, o gajo ganhava 20.000 Euros por mês, podia poupar 19.000", mas na verdade isso só quem nunca teve um nível de vida mais folgado é que diz, pois qualquer um de nós que ganhasse 20.000 Euros por mês não pouparia 19.000, com toda a certeza.
            Podia não poupar 19.000 mas não gastaria 25.000 se ganhasse 20.000,o mal dos meninos da bola é não pensarem no amanha,para eles sempre alguém lhes vai deitar a mão porque são famosos conhecem muita gente etc etc E o mal maior é ganharem muito que o comum mortal e pensarem que gastem o que gastem o dinheiro nunca vai acabar,ilusão a mais e inteligência a menos da sempre no mesmo,o fim do poço.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
              Bingo!

              Eu já vivi com muito menos do que vivo agora, ainda que poupe bastante por mês, também é um facto que gasto muito mais do que gastava antigamente!

              Ilyushin há muita gente que não consegue entender isso mas se calhar se se apanhasse com esse montante ia fazer figura igual ou pior do que estes casos que falamos...

              É como eu, eu nunca fui rico nem milionário, mas já tive períodos de vida mais folgados e vice-versa, e sei que quando ganhava 1000 Euros era capaz de poupar 300 ou 400, assim como já aconteceu de ganhar 4.000€ e gastar praticamente tudo. Não se trata apenas de ser ou não responsável. Uma pessoa quando tem períodos em que o dinheiro entra com mais regularidade acaba por alargar um bocado os horizontes e fazer coisas que antes não fazia, afinal de que serviria ganhar mais, se isso não implicasse em vantagem nenhuma na qualidade de vida?

              Comentário


                Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                Aí não concordo. Há muito boa gente com bons salários que faz a sua vida independente do salário que ganha. Gasta o que precisa de gastar, sem se privar de nada e o resto poupa e investe.
                Agora se quiser mostrar aos vizinhos e amigos que pode e manter aparências e estilos de vida caros... o dinheiro vai num instante.

                Ok, mas se ganhares 20.000 euros não vais morar certamente num T0 arrendado nem andar num carro de 1980...
                Eu não estou a defender que se esbanje o dinheiro, apenas percebo em parte que quem ganha bem acaba por ter muito mais gastos do que alguém que ganhe o ordenado mínimo. Eu se ganhasse 20.000 Euros era capaz de gastar 5.000 ou 6.000 por mês, e olha que não é preciso nada de extravagante

                Comentário


                  Eu conheci o Cadete aqui há uns anos, era a filha uma miúda quase de colo e ele casado com a 1ª mulher, também ela ex-atleta do Sporting. E já nessa altura era ela que controlava um pouco os devaneios dele ;)
                  O que ontem estranhei foi a forma como falou das exs! Se houve alguém que abandonou a carreira para viver exclusivamente para ele foi a 1ªmulher e mãe da filha. E que fez ele? Meteu-se na má vida com outras e meteu-a a andar.


                  Se tenho pena deles? Não. Tenho pena do comum dos mortais ;)

                  Acho que a do Fernando Mendes será a mais "interessante".

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por fazendohistoria Ver Post
                    Podia não poupar 19.000 mas não gastaria 25.000 se ganhasse 20.000,o mal dos meninos da bola é não pensarem no amanha,para eles sempre alguém lhes vai deitar a mão porque são famosos conhecem muita gente etc etc E o mal maior é ganharem muito que o comum mortal e pensarem que gastem o que gastem o dinheiro nunca vai acabar,ilusão a mais e inteligência a menos da sempre no mesmo,o fim do poço.
                    tens mesmo um problema grave com jogadores de futebol. Está ai qualquer coisa

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                      Ainda a semana passada o Cardozo estava a ver o 5S na loja onde trabalha um amigo, e quando lhe disseram o preço ele disse que era muito caro e não queria.
                      Curioso e surpreendente isso, estamos a falar de um jogador que recebe um milhão de euros por ano, que aos 29 anos já deve ter vários milhões e que mesmo assim não está disposto a dar 800 ou 900€ por um telemóvel. Como gosto de fazer este tipo de contas, isto é equivalente ao comum dos mortais que ganhe 10000€ por ano não querer dar 8 ou 9€ por um telemóvel de última geração.

                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                      Aqui está resumido o que muita gente tem dificuldade em perceber. Quanto mais se ganha, mais se gasta. Eu acho sempre piada às pessoas que dizem "Ah e tal, o gajo ganhava 20.000 Euros por mês, podia poupar 19.000", mas na verdade isso só quem nunca teve um nível de vida mais folgado é que diz, pois qualquer um de nós que ganhasse 20.000 Euros por mês não pouparia 19.000, com toda a certeza.
                      Não pouparia 19 mas se poupasse 10 todos os meses e gastasse os outros 10 mil já levava uma vida de rei e ainda dava para amealhar muito. Desculpa mas é pura estupidez ganhar 20000 por mês e gastar 19000 ou mais.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        Curioso e surpreendente isso, estamos a falar de um jogador que recebe um milhão de euros por ano, que aos 29 anos já deve ter vários milhões e que mesmo assim não está disposto a dar 800 ou 900€ por um telemóvel. Como gosto de fazer este tipo de contas, isto é equivalente ao comum dos mortais que ganhe 10000€ por ano não querer dar 8 ou 9€ por um telemóvel de última geração.



                        Não pouparia 19 mas se poupasse 10 todos os meses e gastasse os outros 10 mil já levava uma vida de rei e ainda dava para amealhar muito. Desculpa mas é pura estupidez ganhar 20000 por mês e gastar 19000 ou mais.
                        Não se esqueçam ele fiou-se nos investimentos "manhosos" que fez... Tudo bem que torrou € com fartura mas ele não chegou ao fim da carreira sem um tostão, basicamente chegou ao fim da carreira e gastou os tostões todos em investimentos ruinosos (amorosos mais negócios ).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                          Acho que a do Fernando Mendes será a mais "interessante".
                          Concordo, deve ter sido dos 3 o que viveu uma vida mais parecida com a de um "Rock Star"... de referir que nos próximos episódios fora as 3 personagens principais anda vão dar testemunho João Vieira Pinto, Nuno Valente e o Adrien que actualmente joga no Sporting!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                            Curioso e surpreendente isso, estamos a falar de um jogador que recebe um milhão de euros por ano, que aos 29 anos já deve ter vários milhões e que mesmo assim não está disposto a dar 800 ou 900€ por um telemóvel. Como gosto de fazer este tipo de contas, isto é equivalente ao comum dos mortais que ganhe 10000€ por ano não querer dar 8 ou 9€ por um telemóvel de última geração.



                            Não pouparia 19 mas se poupasse 10 todos os meses e gastasse os outros 10 mil já levava uma vida de rei e ainda dava para amealhar muito. Desculpa mas é pura estupidez ganhar 20000 por mês e gastar 19000 ou mais.

                            Não foi isso que eu disse, mas muita gente faz julgamentos sem antes fazer contas. É que mesmo em casos de pessoas relativamente "poupadas", não é muito fácil levar uma vida depois de ter uma carreira profissional interrompida aos 35 anos.

                            Exemplo: Um jogador mediano, que ganhe 10.000 Euros / mês - muita gente é capaz de dizer "este gajo se tiver cabeça está feito na vida, é um sortudo, rico, etc, etc"...
                            Agora vamos imaginar que desses 10.000 ele consegue poupar 5.000 limpos, todos os meses. Uma carreira de jogador com este nível de salário pode durar quanto tempo? 12 anos?

                            12 x 12 = 144 meses x 5.000 = 720.000 euros.

                            Ora, no final da carreira o gajo tem 720.000 Euros no banco, nenhuma formação profissional e pelo menos 40 anos de vida pela frente. Ainda que reduza bastante o padrão de vida que levava, esses 720.000 Euros não chegam para estar parado o resto da vida. Solução: meter o dinheiro em investimentos, negócios, imóveis, ou outra coisa qualquer que o faça render. Mas é preciso ver que muitos destes jogadores não estudaram nem têm conhecimentos suficientes para se meterem em investimentos com bons resultados. Solução: arranjar alguém que os aconselhe... o problema é quando essas pessoas não são tão honestas quanto parece, ou ainda pior, quando são incompetentes.

                            enfim, isto foi só um exemplo prático de como a vida de um atleta, mesmo a ganhar muito dinheiro, pode facilmente dar para o torto em termos financeiros.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                              Não foi isso que eu disse, mas muita gente faz julgamentos sem antes fazer contas. É que mesmo em casos de pessoas relativamente "poupadas", não é muito fácil levar uma vida depois de ter uma carreira profissional interrompida aos 35 anos.

                              Exemplo: Um jogador mediano, que ganhe 10.000 Euros / mês - muita gente é capaz de dizer "este gajo se tiver cabeça está feito na vida, é um sortudo, rico, etc, etc"...
                              Agora vamos imaginar que desses 10.000 ele consegue poupar 5.000 limpos, todos os meses. Uma carreira de jogador com este nível de salário pode durar quanto tempo? 12 anos?

                              12 x 12 = 144 meses x 5.000 = 720.000 euros.

                              Ora, no final da carreira o gajo tem 720.000 Euros no banco, nenhuma formação profissional e pelo menos 40 anos de vida pela frente. Ainda que reduza bastante o padrão de vida que levava, esses 720.000 Euros não chegam para estar parado o resto da vida. Solução: meter o dinheiro em investimentos, negócios, imóveis, ou outra coisa qualquer que o faça render. Mas é preciso ver que muitos destes jogadores não estudaram nem têm conhecimentos suficientes para se meterem em investimentos com bons resultados. Solução: arranjar alguém que os aconselhe... o problema é quando essas pessoas não são tão honestas quanto parece, ou ainda pior, quando são incompetentes.

                              enfim, isto foi só um exemplo prático de como a vida de um atleta, mesmo a ganhar muito dinheiro, pode facilmente dar para o torto em termos financeiros.
                              Assim muito por alto... nem mais!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por psantos Ver Post
                                reparei que a noção do dinheiro de quem já teve muito é diferente de quem sempre teve pouco, existe uma parte da reportagem em que diz que a bolsa de estudo está suspensa devido a dividas às finanças, quando o jornalista perguntou quais as dividas ele disse que era referente ao IMI da casa que teve e que era apenas 3000€, falando de uma forma como se fosse pouco dinheiro, para alguém que vivia do RSI e que agora não tem rendimentos 3000€ deve ser visto como uma fortuna e não como pouco dinheiro.

                                depois notei como é que alguém com apenas o 8 ano, entra no ensino superior pelos regime dos maiores de 23 anos (isto dava um tema de discussão completamente novo)

                                fora isso, vi alguem com vontade de dar a volta por cima e isso é sempre de louvar
                                Não é preciso ser um futebolista analfabeto para gerir mal o dinheiro k ganha, basta ver o exemplo de muito jovem licenciado, quantos não se julgam no direito de achar que devem ter uma boa casa um bom carro e jantar fora muitas vezes apenas porque tem um canudo e emprego num gabinete e um salario acima da média...o pior vem depois quando perdem o emprego e ficam sem nada.

                                em relação a questão do 8º ano e ir para a faculdade, se ele faz isso é porque não tem alternativa
                                como fazem aqueles que cometeram o erro de deixar de estudar quando era jovens e que agora com 30 anos se arrependem e querem recuperar o tempo perdido?

                                vão-se inscrever no ensino básico com 30 anos para fazer o 9º ano e serem colegas de turma de putos de 14 anos, e no secundário também podem fazer o mesmo para tirarem o 12º ?
                                Editado pela última vez por Vicious; 22 January 2014, 14:58.

                                Comentário


                                  Eu acho que tem tudo a ver com a mentalidade das pessoas,umas são mais esbanjadoras que outras,o Cadete pode ter tido azar nos negócios que fez,nos casamentos,etc,mas penso que ele nunca olhou para o dia de amanhã, era chapa ganha chapa gasta,agora tem 40 e poucos anos e está na penúria,tem sorte dos pais ainda o auxiliarem.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                    Não foi isso que eu disse, mas muita gente faz julgamentos sem antes fazer contas. É que mesmo em casos de pessoas relativamente "poupadas", não é muito fácil levar uma vida depois de ter uma carreira profissional interrompida aos 35 anos.

                                    Exemplo: Um jogador mediano, que ganhe 10.000 Euros / mês - muita gente é capaz de dizer "este gajo se tiver cabeça está feito na vida, é um sortudo, rico, etc, etc"...
                                    Agora vamos imaginar que desses 10.000 ele consegue poupar 5.000 limpos, todos os meses. Uma carreira de jogador com este nível de salário pode durar quanto tempo? 12 anos?

                                    12 x 12 = 144 meses x 5.000 = 720.000 euros.

                                    Ora, no final da carreira o gajo tem 720.000 Euros no banco, nenhuma formação profissional e pelo menos 40 anos de vida pela frente. Ainda que reduza bastante o padrão de vida que levava, esses 720.000 Euros não chegam para estar parado o resto da vida. Solução: meter o dinheiro em investimentos, negócios, imóveis, ou outra coisa qualquer que o faça render. Mas é preciso ver que muitos destes jogadores não estudaram nem têm conhecimentos suficientes para se meterem em investimentos com bons resultados. Solução: arranjar alguém que os aconselhe... o problema é quando essas pessoas não são tão honestas quanto parece, ou ainda pior, quando são incompetentes.

                                    enfim, isto foi só um exemplo prático de como a vida de um atleta, mesmo a ganhar muito dinheiro, pode facilmente dar para o torto em termos financeiros.
                                    Mas então ele em vez de poupar 5000€ por mês, não pode gastar apenas 3000€ e poupar 7000€?
                                    Se refizeres as contas 12x12x7000=1080000
                                    Ou seja, aquando chegar ao fim da carreira tem 1 milhão de lado.
                                    Se aplicar em produtos financeiros de baixo risco, a render, por ex. 4% ao ano, são 40.000€ por ano sem mexer uma palha, o que dará para manter o nível de vida a que ele estava habituado se gastasse apenas 3000 por mês.

                                    E estou a partir do principio que não trabalhava depois de terminar a carreira de jogador, se trabalhasse os números seriam diferentes.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Sim, nem mais.

                                      Claro que ele podia ter tido mais cuidados, pelos vistos foi enganado e lixou-se com os dois casamentos.

                                      Tb é estranho é o facto de em 2002 ter 70.000€, uma casa e um carro.
                                      Em 2004 jogou ainda na escócia no Partick Thistle. Devia receber algum... Por pouco que seja.
                                      Em 2004/2005 ainda fez uns jogos no Pinhalnovense. Tb era capaz de receber algum.

                                      E depois diz que ficou sem a casa que foi entregue ao banco... É estranho.
                                      Possivelmente ainda hipotecou a casa para ir buscar mais algum...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                        Gostei da reportagem. Serve de alerta aos putos que andam na bola, serve para ver se alguém se lembra do Cadete e o ajuda, serve para relembrar que se fores jogador da bola casar sempre com separação de bens.
                                        Viver sempre abaixo do que se pode, não esquecer que o futebol so dura uns anitos... Ainda a semana passada o Cardozo estava a ver o 5S na loja onde trabalha um amigo, e quando lhe disseram o preço ele disse que era muito caro e não queria.

                                        É muito fácil um puto mal acompanhado, começar a gastar mais do que deve. Ai entra o tal acompanhamento familiar/do agente/clube que deve refrear os animos e fazer os putos verem que a vida é um cu preto, já sem as pregas...
                                        O Cardozo achou caro porque era para oferecer , esses gajos nem têm que comprar tlms, patrocinadores e empresários oferecem estas coisas aos meninos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                                          Mas então ele em vez de poupar 5000€ por mês, não pode gastar apenas 3000€ e poupar 7000€?
                                          Se refizeres as contas 12x12x7000=1080000
                                          Ou seja, aquando chegar ao fim da carreira tem 1 milhão de lado.
                                          Se aplicar em produtos financeiros de baixo risco, a render, por ex. 4% ao ano, são 40.000€ por ano sem mexer uma palha, o que dará para manter o nível de vida a que ele estava habituado se gastasse apenas 3000 por mês.

                                          E estou a partir do principio que não trabalhava depois de terminar a carreira de jogador, se trabalhasse os números seriam diferentes.

                                          produtos financeiros de baixo risco a render 4% líquidos ao ano? Diz-me onde estão, eu vou lá meter uns trocos.

                                          Se 1 milhão de euros chega para estares parado 40 anos a viver dos juros (e capital)? provavelmente chega, mas ao fim desses 30 anos, o teu capital é capaz de não ser nem 20% do original, se ainda tiveres algum.

                                          Não te esqueças que a cada ano que retiras os juros para o teu gasto pessoal, o capital passa a ser menos. Ou seja, 1 milhão de euros em 2014 vale mais do que 1 milhão de euros em 2015, por causa da inflação. Em 10 anos, 1 milhão de euros é capaz de não ser suficiente para comprar o que comprarias hoje com 700.000. Em 40 ou 50 anos, 1 milhão de euros é capaz de ser equivalente a 100.000 euros de hoje.

                                          Os números por vezes enganam. 1 milhão de euros pode parecer muito dinheiro (e é), mas dispor desse dinheiro em 1 ano é muito diferente de 40 ou 50 anos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                            produtos financeiros de baixo risco a render 4% líquidos ao ano? Diz-me onde estão, eu vou lá meter uns trocos.

                                            Se 1 milhão de euros chega para estares parado 40 anos a viver dos juros (e capital)? provavelmente chega, mas ao fim desses 30 anos, o teu capital é capaz de não ser nem 20% do original, se ainda tiveres algum.

                                            Não te esqueças que a cada ano que retiras os juros para o teu gasto pessoal, o capital passa a ser menos. Ou seja, 1 milhão de euros em 2014 vale mais do que 1 milhão de euros em 2015, por causa da inflação. Em 10 anos, 1 milhão de euros é capaz de não ser suficiente para comprar o que comprarias hoje com 700.000. Em 40 ou 50 anos, 1 milhão de euros é capaz de ser equivalente a 100.000 euros de hoje.

                                            Os números por vezes enganam. 1 milhão de euros pode parecer muito dinheiro (e é), mas dispor desse dinheiro em 1 ano é muito diferente de 40 ou 50 anos
                                            OK, contando com a inflação, e partindo de 1 milhão, capital e juros dão para 40 anos, começando com 3000€/mês, juros a 4% e inflação a 2%. Ao fim desses 40 anos, os 3000€ iniciais correspondem a pouco mais de 6500€.

                                            Quanto aos 4% liquídos, diversos fundos de obrigações, o mesmo os antigos certificados do tesouro davam esses valores. Mesmo o imobiliário poderá dar retornos dessa ordem.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                                              OK, contando com a inflação, e partindo de 1 milhão, capital e juros dão para 40 anos, começando com 3000€/mês, juros a 4% e inflação a 2%. Ao fim desses 40 anos, os 3000€ iniciais correspondem a pouco mais de 6500€.

                                              Quanto aos 4% liquídos, diversos fundos de obrigações, o mesmo os antigos certificados do tesouro davam esses valores. Mesmo o imobiliário poderá dar retornos dessa ordem.
                                              obrigações não é tão baixo risco quanto isso, pelo menos hoje em dia.
                                              E ninguém vai meter o dinheiro todo em obrigações, como é óbvio. Fazendo um "mix" entre obrigações e vários depósitos a prazo não acredito que consigas mais de uns 3.00 ou 3.25% de rendimento líquido, isto já para ser optimista. Há uns poucos anos atrás eras capaz de conseguir 7, 8% ou mais

                                              Comentário


                                                Não sei se teve a ver com esta reportagem mas li qq coisa que o Veloso e o F. Mendes vão ser comentadores no novo programa do Futre

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                  Ok, mas se ganhares 20.000 euros não vais morar certamente num T0 arrendado nem andar num carro de 1980...
                                                  Eu não estou a defender que se esbanje o dinheiro, apenas percebo em parte que quem ganha bem acaba por ter muito mais gastos do que alguém que ganhe o ordenado mínimo. Eu se ganhasse 20.000 Euros era capaz de gastar 5.000 ou 6.000 por mês, e olha que não é preciso nada de extravagante
                                                  Há que ter em conta as expectativas futuras. Eu se ganhasse 20000€/mês, antes de começar a gastar pensava na forma como ganhava o $$. Se fosse um contrato de 1 ano, tentaria poupar para ter folga financeira para o futuro. Se fosse um contrato de 5, certamente a % de rendimento gasto seria outra, e se soubesse que era para a vida toda, já tinha ido buscar o Porsche ou o Ferrari em vez de estar aqui a escrever.

                                                  Comentário


                                                    Essa história do 1.000.000 no banco e viver de rendimentos é sempre a mesma "lenga Lenga".

                                                    "Se eu ganhar 1 milhão no euromilhões, metia tudo no banco e vivia dos juros..." é o que mais se ouve.

                                                    Mesmo que isso seja possível, nunca se vai ter um estilo de vida de jeito, vive-se num T1 alugado? Não se muda de carro? Não se faz férias em locais bons?


                                                    As pessoas que Infelizmente estão habitiadas a viver com pouco, não conseguem entender o que é viver com muito.
                                                    Não acho que faça sentido ganhar 10.000€ por mês, viver com 3.000€ e guardar 7.000€.
                                                    Mesmo que 3.000€ mês sejam mais do que 95% da população ganha!

                                                    Comentário


                                                      Então diz-me, que vida farias se ganhasses 10 000 por mês, e soubesses que daqui a 5 anos não irias ter um emprego tão bem pago?

                                                      Comentário


                                                        á cerca de 15 anos jogou no benfica um paraguaio de nome ricardo rojas!
                                                        este futebolista esteve no benfica um ano e meio!
                                                        nesse tempo o jogador deslocava-se num renault clio vermelho 1.2(cedido pelo benfica)
                                                        numa entrevista foi lhe perguntado porque não tinha outro carro mais vistoso, ao que respondeu que aquele servia bem e não precisava de gastar dinheiro em carros de alta cilindrada pois a vida de futebolista era curta...


                                                        há umas semanas apareceu numa entrevista de um jornal desportivo(o jogo) e hoje é agricultor de sucesso
                                                        Rojas - entrevista - Momentos no Benfica e dedicação à agricultura | SerBenfiquista.com - Comunidade de adeptos do Sport Lisboa e Benfica

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                                                          Então diz-me, que vida farias se ganhasses 10 000 por mês, e soubesses que daqui a 5 anos não irias ter um emprego tão bem pago?
                                                          Como é óbvio organizava-me! Mas à partida n sabes bem se vai ser assim. Se tiveres 20 anos, podes ter 10anos ou mais de ordenados bastante bons.

                                                          Comentário


                                                            em relação ao cadete ganhar 25000€ duvido e muito!
                                                            ele quando veio para o benfica devia ganhar no MINIMO o dobro!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                              Não foi isso que eu disse, mas muita gente faz julgamentos sem antes fazer contas. É que mesmo em casos de pessoas relativamente "poupadas", não é muito fácil levar uma vida depois de ter uma carreira profissional interrompida aos 35 anos.

                                                              Exemplo: Um jogador mediano, que ganhe 10.000 Euros / mês - muita gente é capaz de dizer "este gajo se tiver cabeça está feito na vida, é um sortudo, rico, etc, etc"...
                                                              Agora vamos imaginar que desses 10.000 ele consegue poupar 5.000 limpos, todos os meses. Uma carreira de jogador com este nível de salário pode durar quanto tempo? 12 anos?

                                                              12 x 12 = 144 meses x 5.000 = 720.000 euros.

                                                              Ora, no final da carreira o gajo tem 720.000 Euros no banco, nenhuma formação profissional e pelo menos 40 anos de vida pela frente. Ainda que reduza bastante o padrão de vida que levava, esses 720.000 Euros não chegam para estar parado o resto da vida. Solução: meter o dinheiro em investimentos, negócios, imóveis, ou outra coisa qualquer que o faça render. Mas é preciso ver que muitos destes jogadores não estudaram nem têm conhecimentos suficientes para se meterem em investimentos com bons resultados. Solução: arranjar alguém que os aconselhe... o problema é quando essas pessoas não são tão honestas quanto parece, ou ainda pior, quando são incompetentes.

                                                              enfim, isto foi só um exemplo prático de como a vida de um atleta, mesmo a ganhar muito dinheiro, pode facilmente dar para o torto em termos financeiros.


                                                              Certo, mas o jogador não é obrigado a parar de trabalhar aos 35 anos!

                                                              Pode já não servir para atleta em competição ao mais alto nível, mas continua a ter pés, mãos e cabeça.

                                                              Pode enveredar por uma área afim ligada ao desporto (normalmente o que mais gostam, tal como treinadores, conselheiros, dirigentes) ou uma coisa completamente diferente. Podem dar-se ao luxo de estar 5 anos parados ou a meio gás e ir aprender qualquer coisa.

                                                              A vida deles não termina aí!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X