Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Electricidade: custo do KWh aumentou 8,7% !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MJET Ver Post
    Mas foram eles que me disseram para dar a dia 7, mas vou averiguar melhor isso de dar a dia 1 de cada mês.
    Eles dizem muita coisa...houve 1 dia q dei ao dia 5 e apareceu estimativa. Ao ligar para eles foi a resposta que deram

    Comentário


      #32
      Quase que já começa a ser viável instalar painéis solares fotovoltaicos para auto consumo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
        na factura tens o dia que deves enviar, eu se respeitar aquele dia nunca tenho problemas.
        Eu respeito o dia e este mês pumba! Levo com 110€

        Comentário


          #34
          Eu ando há uns tempos a pensar em informar-me a sério sobre o mercado energético em Portugal, até porque vou precisar por causa de um grande projecto ao qual vou ter que dar um parecer proximamente, mas com as poucas informações que vou tendo, não consigo deixar de ter um sentimento desconfortável de que me estão a passar a perna. Não sei, posso estar enganado, mas é mesmo essa a sensação que fica.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
            Os preços são iguais em todos, tirando a Iberdrola que é mais cara umas décimas de cêntimo.
            ja tenho iberdrola a mais de um ano e posso dizer que pago 12 centimos por kilowatt e na edp pagava 15.44 centimos..
            essa é a diferença alem de que na iberdrola só levantam o dinheiro da conta passado 30 dias de chegar a fatura e na edp tiravam o dinheiro ao fim de uma semana da xegada da fatura..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
              ja tenho iberdrola a mais de um ano e posso dizer que pago 12 centimos por kilowatt e na edp pagava 15.44 centimos..
              essa é a diferença alem de que na iberdrola só levantam o dinheiro da conta passado 30 dias de chegar a fatura e na edp tiravam o dinheiro ao fim de uma semana da xegada da fatura..
              Eu falo aos preços de hoje, não vou falar em campanhas que depois possam haver. Isso depois já pode variar e muito entre o que cada pessoa adira.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MJET Ver Post
                Mas foram eles que me disseram para dar a dia 7, mas vou averiguar melhor isso de dar a dia 1 de cada mês.
                Como te disseram, tens de ver na factura. Todos os dias há clientes a serem facturados. Não tem nada a ver com o início do mês...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por point Ver Post
                  É o comentário de alguém que já não é cliente do mercado regulado de electricidade, e que está farto de pagar impostos para que este continue a existir.

                  Este aumento de tarifas já está anunciado ha mais de um ano, e faz parte da estratégia de tarifas transitórias em vigor, cujo objectivo é 'forçar' as pessoas a migrar para os operadores de electricidade do mercado concorrencial.

                  Qual é a novidade, e o motivo de indignação?
                  O problema é que o mercado liberalizado também vai acompanhar os aumentos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                    Já há pagina de indignação no facebook? E manif?
                    Não parece que pagues a luz do teu bolso.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por point Ver Post
                      É o comentário de alguém que já não é cliente do mercado regulado de electricidade, e que está farto de pagar impostos para que este continue a existir.

                      Este aumento de tarifas já está anunciado ha mais de um ano, e faz parte da estratégia de tarifas transitórias em vigor, cujo objectivo é 'forçar' as pessoas a migrar para os operadores de electricidade do mercado concorrencial.

                      Qual é a novidade, e o motivo de indignação?
                      Se não tens a noção... se calhar tens uma "acçõeszitas" da EDP em carteira.



                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Ponto 1: o aumento foi geral, não foi só no mercado regulado. (embora alguns contratos mantenham as tarifas anteriores por mais algum tempo).
                      Ponto 2: a indignação foi acima de tudo pela forma falaciosa como esconderam o aumento de 8,7%.
                      Ponto 3: porque é que, em vez daquela post irónico e patético, não escreveste logo isto?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                        Não parece que pagues a luz do teu bolso.

                        Pago, apenas não sou de queixume...há coisas a que temos que nos habituar e chorar menos. Se concordo? Não. Mas há coisas mais importantes que os 8% de aumento na luz, como por exemplo redução do salário.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                          excelentes alternativas que existe, no meu caso poupo 1€.
                          isso é uma verdadeira palhaçada, pensava que agora com concorrência as coisas iam melhor, mas afinal das contas o consumidor quase não sai a ganhar, agora podemos é escolher por quem é que queremos ser xulados é a única diferença.
                          este mês abusaram, 2 pessoas a gastar 42€ de luz aposto que é o cão na minha ausência deve ligar o aquecedor de surra.
                          Desculpa...

                          Mas a concorrência existe, em Portugal?

                          Telecomunicações, é tudo igual, por vezes ao cêntimo.

                          Combustíveis, o cartel que existe... é sempre escamoteado por quem regula o mercado, se bem que todos saibam da sua existência. A liberalização só nos trouxe aumentos e um "regabofe" para as gasolineiras.

                          Energia, finalmente, dirão eles, é a nossa vez. Comparando as ofertas do mercado liberalizado... é tudo igual. E deixo de fora as ofertas de desconto, que só quando confrontados (os comerciais) é que dizem ser de um ano, depois é tudo igual entre a oferta opcional.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                            Pago, apenas não sou de queixume...há coisas a que temos que nos habituar e chorar menos. Se concordo? Não. Mas há coisas mais importantes que os 8% de aumento na luz, como por exemplo redução do salário.
                            Por isso mesmo.

                            Já não bastam os cortes, depois levamos com este tipo de aumento... generalizado.

                            Tudo se conjuga.

                            Mas pronto, não percebo o que o que queres dizer e onde queres chegar com:

                            ... não sou de queixume...há coisas a que temos que nos habituar e chorar menos.
                            Ou já não podemos discutir e opinar? Afinal, estamos no OFF Topic

                            E, um reparo... se tu te habituas, isso é contigo. Eu não sou dos que me habituo.

                            Isso é resignação e a resignação arrasta consigo um problema: a deturpação da noção de justiça. O que aqui vieste fazer, por exemplo. Vens criticar quem se sente revoltado e expressa essa revolta pelo facto em si e pela maneira de como esse facto foi "elaborado", digamos! No fundo, defendes a situação, pois já devíamos estar, como tu, habituados. Transferes o "ónus da culpa" para a vitima, por assim dizer e estabelecendo um paralelo.

                            Comentário


                              #44
                              Mas alguém tem algum link para esse aumento dos 8%? Obrigado.

                              Comentário


                                #45
                                Era só o que faltava, um gajo ter de pagar e nem sequer se poder queixar!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                  Mas alguém tem algum link para esse aumento dos 8%? Obrigado.
                                  Eu reparei neste aumento de 8,7% na minha fatura de Janeiro.

                                  Mas já há muita gente que também descobriu a mesma coisa: ERSE engana-nos outra vez! » Poupar Melhor

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                    Por isso mesmo.

                                    Já não bastam os cortes, depois levamos com este tipo de aumento... generalizado.

                                    Tudo se conjuga.

                                    Mas pronto, não percebo o que o que queres dizer e onde queres chegar com:



                                    Ou já não podemos discutir e opinar? Afinal, estamos no OFF Topic

                                    E, um reparo... se tu te habituas, isso é contigo. Eu não sou dos que me habituo.

                                    Isso é resignação e a resignação arrasta consigo um problema: a deturpação da noção de justiça. O que aqui vieste fazer, por exemplo. Vens criticar quem se sente revoltado e expressa essa revolta pelo facto em si e pela maneira de como esse facto foi "elaborado", digamos! No fundo, defendes a situação, pois já devíamos estar, como tu, habituados. Transferes o "ónus da culpa" para a vitima, por assim dizer e estabelecendo um paralelo.

                                    O que quero dizer com queixume é que é normal todos os anos as coisas aumentarem, excepto uma, o ordenado. Eles chamam-lhe inflação. Temos que nos habituar a isso mesmo e eu estou conformado com isso.

                                    Aumentou 8%, isto traduz-se em quantos cêntimos por kw? Em quantos euros por factura?

                                    Não disse que as pessoas não se devem queixar, até eu me queixo, não disto mas de outras coisas como o preço da gasolina, todos nós temos queixas.

                                    PS: Já há página ou não? (tens que perceber que há posts que são feitos em tom de brincadeira)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                      O que quero dizer com queixume é que é normal todos os anos as coisas aumentarem, excepto uma, o ordenado. Eles chamam-lhe inflação. Temos que nos habituar a isso mesmo e eu estou conformado com isso.

                                      Aumentou 8%, isto traduz-se em quantos cêntimos por kw? Em quantos euros por factura?

                                      Não disse que as pessoas não se devem queixar, até eu me queixo, não disto mas de outras coisas como o preço da gasolina, todos nós temos queixas.

                                      PS: Já há página ou não? (tens que perceber que há posts que são feitos em tom de brincadeira)
                                      Eu chamo-lhe, aumento de impostos descarado e um autêntico roubo ao fruto do trabalho (dos que têm) por parte do governo/estado. Quer dizer, até a quem não tem emprego o fazem.

                                      Deixa lá a inflação...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Olhos nos Olhos Medina Carreira e Joanaz de Melo - YouTube

                                        Olhos nos olhos [20 jan 2014 - Energia Eléctrica e sustentabilidade dos investimentos] - YouTube

                                        Para quem tiver tempo, uma versão completa e outra resumida.

                                        Isto foi na segunda-feira e o Eng. Joanaz sabe do que fala portanto. Não que haja grandes novidades no que a este assunto diz respeito, mas pronto.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                          Eu chamo-lhe, aumento de impostos descarado e um autêntico roubo ao fruto do trabalho (dos que têm) por parte do governo/estado. Quer dizer, até a quem não tem emprego o fazem.

                                          Deixa lá a inflação...
                                          Como podes considerar o aumento da EDP ou da luz, porque aumenta em todas as companhias como sendo aumento de impostos? Tudo bem que é um bem essencial mas não é obrigatório. No entanto, o aumento terá sido feito pelo estado, pelo gestor ou pelas próprias empresas?

                                          Que imposto aumentou na luz?

                                          Que é descarado, é, mas isso também nós temos nos combustíveis e os únicos que fizeram algo contra isso foram as empresas de camionagem e nada conseguiram portanto.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Falem com o Elon Musk que ele mete-vos uns painéis de borla no telhado e ainda vos paga uma renda.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                              Como podes considerar o aumento da EDP ou da luz, porque aumenta em todas as companhias como sendo aumento de impostos? Tudo bem que é um bem essencial mas não é obrigatório. No entanto, o aumento terá sido feito pelo estado, pelo gestor ou pelas próprias empresas?

                                              Que imposto aumentou na luz?

                                              Que é descarado, é, mas isso também nós temos nos combustíveis e os únicos que fizeram algo contra isso foram as empresas de camionagem e nada conseguiram portanto.
                                              Eu estava, como tu referiste os salários... a englobar tudo.



                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                Tudo bem que é um bem essencial mas não é obrigatório.
                                                Numa moradia talvez... Não sei... Mas imagina um prédio de cidade sem eletricidade... Claro que é obrigatório.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Numa moradia talvez... Não sei... Mas imagina um prédio de cidade sem eletricidade... Claro que é obrigatório.
                                                  Agora não sei, mas há pouco tempo, não atribuíam a licença de habitabilidade sem a habitação ter lá o contador, logo... a obrigatoriedade.

                                                  Posso estar errado...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                    Agora não sei, mas há pouco tempo, não atribuíam a licença de habitabilidade sem a habitação ter lá o contador, logo... a obrigatoriedade.

                                                    Posso estar errado...
                                                    Estás certo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                      Estás certo.
                                                      Pois, era a ideia que tinha, mas como andam sempre a alterar as coisas, fiquei na dúvida.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Numa moradia talvez... Não sei... Mas imagina um prédio de cidade sem eletricidade... Claro que é obrigatório.
                                                        A tua casa não precisa de ter, e o prédio também não, alias, há prédios assim, visto que o condomínio não paga as facturas

                                                        Claro que não deixa de ser uma qualidade de vida degradada

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                          A tua casa não precisa de ter, e o prédio também não, alias, há prédios assim, visto que o condomínio não paga as facturas

                                                          Claro que não deixa de ser uma qualidade de vida degradada
                                                          Tens de ter o contador... e pagas o mesmo.

                                                          O que consomes... já é contigo.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                                            Tens de ter o contador... e pagas o mesmo.

                                                            O que consomes... já é contigo.
                                                            Se não pagar facturas não pago nada

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                              Se não pagar facturas não pago nada
                                                              Ficas com a dívida, pois o aluguer tens de pagar.

                                                              Mas já estás a entrar num campo de hipóteses um pouco descabidas. Viver sem electricidade, hoje em dia, é quase uma utopia!

                                                              Sem ela... não estavas aqui a teclar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X