Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fim das Praxes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post

    Trolling? What a f...k! From which dimension you come from? Unbelievable, grow up men....

    Comentário


      Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
      Eu podia tentar explicar algumas coisas, podia dizer o que penso, podia explicar que existem coisas bem feitas e que devem continuar, e coisas mal feitas e que devem acabar, podia tentar dizer-te que apesar de gostar da praxe e achar que a mesma deve continuar, existem muitas coisas a melhorar.
      Como tudo na vida, não existe perfeição, como tudo na vida, há quem goste e há quem não goste. Depois há os que adoram e não pensam em mais nada e acham tudo perfeito, e há os que odeiam e para eles nada presta e tudo esta mal e deve acabar. É assim no futebol, é assim em tudo o que desperta sentimentos ao ser humano.

      Podia estar aqui a noite toda, mas tu nunca me irias dar razão, nunca ias mudar de opinião, pois não estás aberto a que a praxe tenha coisas positivas. Para ti tudo é negativo e sem sentido. Da mesma forma que chamas fan boys a quem gosta e defende a praxe, tu encontras-te no lado oposto, por isso não vale a pena trocar argumentos, era um desperdício de tempo para mim e para ti. Assim podemos os dois fazer outras coisas, que no meu caso é voltar ali para o html, php, java script e afins...

      Um grande falhanço que contamina uma sociedade.

      Comentário


        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
        Trolling? What a f...k! From which dimension you come from? Unbelievable, grow up men....
        Ainda não me tinha deparado com esta pele.
        Como diria um grande amigo... fedêoutre

        Comentário


          Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
          Um grande falhanço que contamina uma sociedade.
          Olha que não... A sociedade está contaminada por muitas coisas, e nenhuma delas está ligada sequer indiretamente à praxe, bem pelo contrario. Se certas pessoas tentassem fazer pelo país e pela sociedade certas coisas que é pedido em praxe, talvez este pequeno pedaço de terra fosse um sitio melhor para viver.

          Não queiram fazer da praxe o mal maior do nosso país, não queiram desviar as atenções do que realmente de mau se passa por cá. Só falta dizerem que é na praxe que se ensina a ser corrupto, a roubar, a não pagar impostos, etc, etc...

          Comentário


            Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
            Eu gostava de saber o que vocês veem na praxe que nos homens já crescidinhos e no mundo profissional muitos de certo ao alto nível não vemos? podem porfavor explicar filosoficamente para entendermos? e que eu também quero compreender quero dar lógica eu sou sincero o meu cérebro não e capaz de dar lógica a isto, agradecia uma explicação se tal fosse possível e porfavor coloquem um vídeo é para confirmar a veridicidade de certo que há por ai muitos que nos possam mostrar esse ritual de integração apesar de todas as virtudes e capacidades do homem sapiens moderno .
            Um argumento como outro qualquer para se perceber as praxes: as pessoas participam porque gostam da praxe.

            Comentário


              Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
              Eu gostava de saber o que vocês veem na praxe que nos homens já crescidinhos e no mundo profissional muitos de certo ao alto nível não vemos? podem porfavor explicar filosoficamente para entendermos? e que eu também quero compreender quero dar lógica eu sou sincero o meu cérebro não e capaz de dar lógica a isto, agradecia uma explicação se tal fosse possível e porfavor coloquem um vídeo é para confirmar a veridicidade de certo que há por ai muitos que nos possam mostrar esse ritual de integração apesar de todas as virtudes e capacidades do homem sapiens moderno .
              O teu cérebro possivelmente não consegue processar, mas é simples para um cérebro médio perceber que há "crescidinhos e de certo nível profissional" contra as praxes a favor das praxes e ainda há os que se estão a marimbar, e que obviamente não é por qualquer uma dessas opiniões que são "crescidinhos e de certo nível profissional".

              Se calhar és mais limitado do que pensas...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Um argumento como outro qualquer para se perceber as praxes: as pessoas participam porque gostam da praxe.


                É isso, é. Imagino que os caloiros ali estejam a adorar os insultos.
                Alguns sádicos gostam da praxe e criam um clima de intimidação perante os caloiros que, como novatos, estão mais vulneráveis. É uma mistura de cobardia com prepotência.

                Comentário


                  Eu que gosto de bondage nao gostei das praxes e como tal retirei me das mesmas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por lll Ver Post
                    É isso, é. Imagino que os caloiros ali estejam a adorar os insultos.
                    Alguns sádicos gostam da praxe e criam um clima de intimidação perante os caloiros que, como novatos, estão mais vulneráveis. É uma mistura de cobardia com prepotência.
                    Eu já disse aqui, que a malta de desporto da UC não joga com o baralho todo e até apresentei factos.
                    Não vamos tomar a parte pelo todo.
                    Por exemplo, o meu curso era dos que menos praxava. Já a malta de Línguas era quase sempre (foram esses bocós que um dia me atrapalharam e eu então decidi intervir).
                    A malta de desporto é outra loiça
                    Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
                    Não queiram fazer da praxe o mal maior do nosso país, não queiram desviar as atenções do que realmente de mau se passa por cá. Só falta dizerem que é na praxe que se ensina a ser corrupto, a roubar, a não pagar impostos, etc, etc...
                    Por isso é que os que defendem a Praxe ficaram mal vistos no prós e contras.
                    Primeiro não deviam assobiar. E depois deviam relatar que a praxe não é só as brincadeiras.
                    A praxe é mais que isso.
                    Na minha ideia, o momento mais alto e dignificante de toda a praxe é a Bênção das Pastas.
                    Agora se para muitos o momento mais alto da praxe é andar a ser "f@dide" é lá com eles

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
                      Olha que não... A sociedade está contaminada por muitas coisas, e nenhuma delas está ligada sequer indiretamente à praxe, bem pelo contrario. Se certas pessoas tentassem fazer pelo país e pela sociedade certas coisas que é pedido em praxe, talvez este pequeno pedaço de terra fosse um sitio melhor para viver.

                      Não queiram fazer da praxe o mal maior do nosso país, não queiram desviar as atenções do que realmente de mau se passa por cá. Só falta dizerem que é na praxe que se ensina a ser corrupto, a roubar, a não pagar impostos, etc, etc...

                      Se repararem bem até é!

                      Enquanto os "broncos" andam na praxe a fazer dos "caloiros" "carneirinhos", numa de "está caladinho ou levas no focinho", os "chico-espertos" andam pelas associações de estudantes a fazer as suas "negociatas".

                      Portanto, uns distraem-se com parvoíces, e são "treinados" para votar cegamente quando chega a altura de eleições para as AEs, e outros vão aproveitando para subir nas "Jotas", à custa de corrupção e compadrios.

                      A praxe é sim um dos males maiores do nosso país, porque se não fosse a praxe, e os negócios escuros das AEs, a maioria dos imbecis que nos governa não tinha feito carreira na política!

                      Ora faz favor de perguntar a alguém que conheça realmente o passado dos nossos "políticos", o que se passava quando alguns deles andavam pelas AEs!

                      E então se formos falar de uma categoria fabulosa que é "os assessores", então é que fica tudo 100% esclarecido. Quase todos eles têm como único ponto relevante no currículo, terem andado numa AE no "gamanço" e hoje são assessores, aqui ou em Bruxelas...

                      Mas é claro que nenhum deles andou "na praxe"!

                      Por um lado isso seria "contra os elevados princípios morais que regem tão doutas personalidades", mas fundamentalmente seria perder tempo que foi aproveitado de outra forma bem mais "proveitosa" ($$$$$).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sker Ver Post
                        Se repararem bem até é!

                        Enquanto os "broncos" andam na praxe a fazer dos "caloiros" "carneirinhos", numa de "está caladinho ou levas no focinho", os "chico-espertos" andam pelas associações de estudantes a fazer as suas "negociatas".

                        Portanto, uns distraem-se com parvoíces, e são "treinados" para votar cegamente quando chega a altura de eleições para as AEs, e outros vão aproveitando para subir nas "Jotas", à custa de corrupção e compadrios.

                        A praxe é sim um dos males maiores do nosso país, porque se não fosse a praxe, e os negócios escuros das AEs, a maioria dos imbecis que nos governa não tinha feito carreira na política!

                        Ora faz favor de perguntar a alguém que conheça realmente o passado dos nossos "políticos", o que se passava quando alguns deles andavam pelas AEs!

                        E então se formos falar de uma categoria fabulosa que é "os assessores", então é que fica tudo 100% esclarecido. Quase todos eles têm como único ponto relevante no currículo, terem andado numa AE no "gamanço" e hoje são assessores, aqui ou em Bruxelas...

                        Mas é claro que nenhum deles andou "na praxe"!

                        Por um lado isso seria "contra os elevados princípios morais que regem tão doutas personalidades", mas fundamentalmente seria perder tempo que foi aproveitado de outra forma bem mais "proveitosa" ($$$$$).
                        Estás a misturar tudo...

                        Primeiro eu não sou "bronco", andei na praxe como caloiro e como praxante, e isso não faz de mim má pessoa, ou inculta, ou outra coisa qualquer. Quem anda na praxe normalmente anda a fazer algo que gosta como outra pessoa qualquer faz os seus hobbies.

                        As Associações Acadêmicas não tem nada a ver com a praxe, ou melhor, não podem, não devem. A única coisa que dizemos aos caloiros é que votar é um dever deles, assim como quando se vota para as eleições nacionais, e que devem ir votar. A partir daí cada um faz o que bem entende.

                        Tu és tão contra, que até dizes que a minoria de estudantes universitários conseguem manter a corrupção politica no poder a nível nacional... E a culpa disso é da praxe, quando a praxe voltou apenas nos anos 90...

                        É como disse antes, nem vale apena trocar argumentos, é uma perda de tempo, o pessoal quando é contra algo não vê mais nada, não houve mais nada, e exagera por todo o lado, ainda por cima normalmente fala muito sem saber do que fala e cai em ridículo...

                        Isto é pena, porque quem praxa e quem não praxa (ou é contra) podiam aprender mais coisas com uma boa conversa, mas pronto, fica para outros locais, locais mais próprios...

                        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                        Por isso é que os que defendem a Praxe ficaram mal vistos no prós e contras.
                        Primeiro não deviam assobiar. E depois deviam relatar que a praxe não é só as brincadeiras.
                        A praxe é mais que isso.
                        Na minha ideia, o momento mais alto e dignificante de toda a praxe é a Bênção das Pastas.
                        Agora se para muitos o momento mais alto da praxe é andar a ser "f@dide" é lá com eles
                        Se reparares num outro comentário feito por mim, disse exatamente isso, ainda há muita coisa a melhorar, muita coisa a fazer. Existem praxes que apesar de nem serem violentas, não têm nenhum objetivo, são apenas parvas e brincadeiras sem nexo, e essas também têm que acabar. Quem quer praxar bem, tem que praxar com um objetivo definido, uma linha de praxe a seguir, para no fim se atingir esse objetivo. Além disso tem que estar sempre presente a ideia de melhorar o que foi feito, isto é, aprender com os erros de quando foi praxado, para quando for praxar não os cometer, e transmitir essa mesma ideia de melhoria constante. Só assim é que se consegue fazer da praxe, algo melhor. O maior problema é que grande parte das praxes não têm essa linha de pensamento, e isso faz que com cada geração a coisa descambe e tenha chegado a este ponto...
                        Editado pela última vez por Einstein; 09 February 2014, 13:05.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                          Eu que gosto de bondage nao gostei das praxes e como tal retirei me das mesmas.
                          É que tem tudo a ver...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
                            Estás a misturar tudo...

                            Primeiro eu não sou "bronco", andei na praxe como caloiro e como praxante, e isso não faz de mim má pessoa, ou inculta, ou outra coisa qualquer. Quem anda na praxe normalmente anda a fazer algo que gosta como outra pessoa qualquer faz os seus hobbies.

                            As Associações Acadêmicas não tem nada a ver com a praxe, ou melhor, não podem, não devem. A única coisa que dizemos aos caloiros é que votar é um dever deles, assim como quando se vota para as eleições nacionais, e que devem ir votar. A partir daí cada um faz o que bem entende.

                            Tu és tão contra, que até dizes que a minoria de estudantes universitários conseguem manter a corrupção politica no poder a nível nacional... E a culpa disso é da praxe, quando a praxe voltou apenas nos anos 90...

                            É como disse antes, nem vale apena trocar argumentos, é uma perda de tempo, o pessoal quando é contra algo não vê mais nada, não houve mais nada, e exagera por todo o lado, ainda por cima normalmente fala muito sem saber do que fala e cai em ridículo...

                            Isto é pena, porque quem praxa e quem não praxa (ou é contra) podiam aprender mais coisas com uma boa conversa, mas pronto, fica para outros locais, locais mais próprios...

                            A "praxe" é um hobbie, como ler, ou ouvir música ou fazer jogging?

                            Eu falei baseado no que via (até há muito pouco tempo) ao passar todos os dias em vários locais. Praxes desde as 7h30 até às 23h30 da noite. Caloiros de quatro no chão e com roupas imundas. Um chinfrim tremendo à hora de almoço com canções "extremamente sugestivas".

                            Isto de Setembro até ao início de Maio.

                            Mas concordo nessa de haver gente que "quando é contra não vê mais nada"...

                            Mas olha, eu que "sou contra", até apresentei neste fórum duas propostas para manter a "praxe":

                            Passo a citar:
                            ===============

                            1) A praxe só pode existir no primeiro mês de aulas. Chega ou não?

                            2) A praxe dura o ano todo (se Setembro a Maio, como até agora), mas os alunos que quiserem participar na praxe assinam um compromisso. Se chumbarem, ao inscreverem-se no ano seguinte, pagam além das propinas, a parte que o Estado (com os nossos impostos) assegura no orçamentos das instituições.
                            ======================

                            Ninguém me apoiou, ou foi contra...

                            Deve ser porque eu não vejo, nem ouço grande coisa...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sker Ver Post
                              Eu falei baseado no que via (até há muito pouco tempo) ao passar todos os dias em vários locais. Praxes desde as 7h30 até às 23h30 da noite. Caloiros de quatro no chão e com roupas imundas. Um chinfrim tremendo à hora de almoço com canções "extremamente sugestivas".

                              Isto de Setembro até ao início de Maio.
                              Gostava de saber onde era isso...

                              Praxei e fui praxado nas primeiras 2 semanas de aulas, e mais uns no decorrer do ano (sempre às quintas-feiras).

                              Quanto ao horário, desculpa mas é de rir... o teu relógio funciona?

                              Nos primeiros dias, em que apenas havia aulas teóricas, aparecia na faculdade às 10h, e às 18, 18h30 estava a caminho de casa... Quando começaram as aulas práticas, era mini-praxe nos intervalos e na hora de almoço...

                              Comentário


                                Não é pelas praxes que os caloiros ou outras pessoas chumbam. Eu fui praxado (1º ano) e praxei (3º ano) e a única cadeira que deixei para trás foi no 2º ano (cálculo).

                                A minha média no 1º semestre foi uma das melhores médias, em termos de semestres, que tive nos 6 semestres que tive. Nunca senti que o tempo que gastei na praxe fosse necessário para estudar. E fui praxado até Maio, num curso que praxa bastante...

                                Ao contrario de mim houve muita gente que ias às praxes quando o rei fazia anos, e fazer cadeiras... bem falei no plural, e devia ter dito no singular, é mais cadeira do que cadeiras...

                                Eu nunca faltei a uma aula por causa da praxe, pelo contrario tinha sempre os meus "drs" a perguntarem quem tinha aulas e a que horas, e a mandar o povo para as aulas.

                                Já agora, quando praxei, tivemos 2 praxes em que a praxe foi dentro de uma sala de aula a dar explicações aos caloiros.

                                Não são as praxes que levam os meninos por maus caminhos, é a sua personalidade, e o não querer saber das aulas. Eu entrei na universidade bem mais tarde que o normal, e notei uma diferença enorme entre mim e muitos dos meus colegas, que estavam nas aulas a marimbarem-se para aquilo, que faltavam como tudo, que basicamente queriam borga, e este borga não era praxe, até porque a praxe que eu tive não teve borga.

                                Eu com isto não estou a dizer que a praxe é boa em todo o lado, não estou a dizer que é perfeita e que não precisa de melhorar. Bem pelo contrario, eu sei que há praxes más (e não estou a falar das abusivas), sei que elas acontecem em todas as universidades, o que eu gostava era que esse tipo de praxes acabasse, e as coisas fossem bem melhores do que são.

                                É possível melhorar a praxe, aliás, tem que se melhorar, e para mim é isso que se tem que seguir. Infelizmente há gente dentro da praxe que não percebe bem o que é a praxe e do que pode ser, e estão-se a marimbar para o que é bem feito ou mal feito. Como em todo lado é difícil mudar coisa quando se tem dinossauros no poder.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                  Gostava de saber onde era isso...

                                  Praxei e fui praxado nas primeiras 2 semanas de aulas, e mais uns no decorrer do ano (sempre às quintas-feiras).

                                  Quanto ao horário, desculpa mas é de rir... o teu relógio funciona?

                                  Nos primeiros dias, em que apenas havia aulas teóricas, aparecia na faculdade às 10h, e às 18, 18h30 estava a caminho de casa... Quando começaram as aulas práticas, era mini-praxe nos intervalos e na hora de almoço...
                                  Então... era o pessoal do ensino normal e os do pós-laboral! Não percebes nada disto!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
                                    Não são as praxes que levam os meninos por maus caminhos, é a sua personalidade, e o não querer saber das aulas. Eu entrei na universidade bem mais tarde que o normal, e notei uma diferença enorme entre mim e muitos dos meus colegas, que estavam nas aulas a marimbarem-se para aquilo, que faltavam como tudo, que basicamente queriam borga, e este borga não era praxe, até porque a praxe que eu tive não teve borga.
                                    Quando praxei tive caloiros que foram a mais aulas durante o período de praxe (obrigados, claro está) que o restante semestre (arrisco-me a dizer ano), e devem ter feito 1 ou 2 cadeiras...


                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Então... era o pessoal do ensino normal e os do pós-laboral! Não percebes nada disto!
                                    Ahhhhhhh... mas a malta lá "pega" cedo... 7h30???

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      Quando praxei tive caloiros que foram a mais aulas durante o período de praxe (obrigados, claro está) que o restante semestre (arrisco-me a dizer ano), e devem ter feito 1 ou 2 cadeiras...

                                      Ahhhhhhh... mas a malta lá "pega" cedo... 7h30???
                                      Onde estudo as aulas começam às 8h... assim começam o dia já bem acordados!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                        Onde estudo as aulas começam às 8h... assim começam o dia já bem acordados!
                                        Onde estudas ou onde andas a passear os livros?

                                        PS: Tive um semestre aulas a começar às 8h. Houve "barulho" porque o bar só abria às 8h15...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          Onde estudas ou onde andas a passear os livros?

                                          PS: Tive um semestre aulas a começar às 8h. Houve "barulho" porque o bar só abria às 8h15...
                                          Olha-me este!!! Onde estudo, pá! Não há livros para passear!

                                          (eu não estou melhor que tu... há dias em que as aulas acabam às 23h30. Além de oficialmente não haver intervalos entre as aulas, um dos bares fecha às 18h e o outro às 21h00).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lll Ver Post


                                            É isso, é. Imagino que os caloiros ali estejam a adorar os insultos.
                                            Alguns sádicos gostam da praxe e criam um clima de intimidação perante os caloiros que, como novatos, estão mais vulneráveis. É uma mistura de cobardia com prepotência.

                                            So pelo generalizar que estas a fazer, estas a perder credbilidade.


                                            Depois, sim ha pessoal que gosta e que vai porque quer, isto é um facto e ha que lidar com ele. E isso nao é exemplo de nada, so mostrou putos sem personalidade e bestas a praxar, ''nao es praxado nao vais à queima'' so cai nisto quem nao quer. Nao é infantilizando os jovens, que ja têm idade para votar e conduzir que vamos la, um caloiro se nao quer ser praxado so tem de se impor e ser firme, nao gosta da praxe nao é praxado e o pessoal so tem de respeitar isto. Ha que ter personalidade.

                                            Comentário


                                              Vê-se pela resposta que és inexperiente.

                                              No mundo ideal todos resistiam a intimidações, não se deixavam enganar por aldrabões, todos tinham muito maturidade, etc.

                                              Bem, os casos de praxe que conheço eram idênticos aquele. Na minha faculdade foi igual e eu também fui o único do meu curso a dizer não. O resto pessoal acobardou-se. E mesmo assim quase tive de me pegar à porrada para dizer que não queria ser praxado.

                                              E vez-me tanta falta como uma guitarra num enterro.

                                              E era e sou amigo de alguns responsáveis pela praxe do ano seguinte. É o prazer de se sentirem poderosos perante ingénuos pela primeira vez longe das saias da mãe, a satisfação de uma cobarde vingança do que lhes fizeram, mas sobre terceiros, ao gosto sádico por fazer maldades aos caloiros.

                                              Não traz nada de bom ao mundo e devia simplesmente ser proibida. A "filosofia" inerente à praxe é fascistoisde, a mentalidade é sádica, mesquinha e cobarde.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                O teu cérebro possivelmente não consegue processar, mas é simples para um cérebro médio perceber que há "crescidinhos e de certo nível profissional" contra as praxes a favor das praxes e ainda há os que se estão a marimbar, e que obviamente não é por qualquer uma dessas opiniões que são "crescidinhos e de certo nível profissional".

                                                Se calhar és mais limitado do que pensas...
                                                Gosto da tua aproximação super inteligente é de facto excecionalmente compreensível.

                                                A praxe tem efeitos benéficos para preparação e integração de vida de um individuo por favor não te esqueças de descrever no teu corriculum vitae a tua incrível experiência da praxe que te tornou forte e capaz como um Navy Seal em formato civil, na minha opinião um bom demostrativo de insegurança e fraqueza e ate burrice.

                                                OK agora a serio única coisa que eu sou capaz de entender e que vocês enlouqueceram sem o mínimo senso e criaram um realidade apenas para vocês.
                                                a parte de isto creio que a imagem abaixo espelha bem o que é a praxe atual :







                                                No mundo em que vivo que que realça lei e ordem este tipo de ''praxe'' (anarquia) seria banida e todos o reitores e senhores doutores com certo tipo de opinião e comportamento seriam automaticamente despedidos ou completamente desacreditados no seu mundo profissional .

                                                Ao ler este tópico tenho a impressão da falta de conhecimento e compreensão falta de essência e conhecimento da estruturação de uma sociedade o assunto do tópico não é discutir ou definir a praxe mas sim um demostrativo de demagogia ao mais alto nível, vocês não fazem a mínima ideia o que estão a comentar e a defender.

                                                Liberdade de expressão? tem vocês o mínimo senso de compreender o que é liberdade de expressão?
                                                Ate a lei de Darwin se aplica aqui:


                                                Estes 2 aqui a baixo partilhavam um certo aspeto dos argumentos aqui por vocês apresentados.
                                                Editado pela última vez por paulo3ooo; 10 February 2014, 09:21.

                                                Comentário


                                                  Finalmente consegui ver o prós e contras sobre a praxe.
                                                  Esclarecedor...
                                                  Aquele médico que lá estava no final concluiu muito bem o que ali se passou. Não houve uma única alma que sequer tentasse defender a praxe, uns ignoraram quanto mais podiam, dizendo coisas do género ah aquilo não é praxe, outros assobiavam sempre que alguém argumentava contra a tal praxe que eles diziam que não era praxe, enfim...
                                                  Depois o Dux de Coimbra, emfim, como é que os alunos de Coimbra se sentem ao ter assim alguém que os representa?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                    Gosto da tua aproximação super inteligente é de facto excecionalmente compreensível.

                                                    A praxe tem efeitos benéficos para preparação e integração de vida de um individuo por favor não te esqueças de descrever no teu corriculum vitae a tua incrível experiência da praxe que te tornou forte e capaz como um Navy Seal em formato civil, na minha opinião um bom demostrativo de insegurança e fraqueza e ate burrice.

                                                    OK agora a serio única coisa que eu sou capaz de entender e que vocês enlouqueceram sem o mínimo senso e criaram um realidade apenas para vocês.
                                                    a parte de isto creio que a imagem abaixo espelha bem o que é a praxe atual :







                                                    No mundo em que vivo que que realça lei e ordem este tipo de ''praxe'' (anarquia) seria banida e todos o reitores e senhores doutores com certo tipo de opinião e comportamento seriam automaticamente despedidos ou completamente desacreditados no seu mundo profissional .

                                                    Ao ler este tópico tenho a impressão da falta de conhecimento e compreensão falta de essência e conhecimento da estruturação de uma sociedade o assunto do tópico não é discutir ou definir a praxe mas sim um demostrativo de demagogia ao mais alto nível, vocês não fazem a mínima ideia o que estão a comentar e a defender.

                                                    Liberdade de expressão? tem vocês o mínimo senso de compreender o que é liberdade de expressão?
                                                    Ate a lei de Darwin se aplica aqui:


                                                    Estes 2 aqui a baixo partilhavam um certo aspeto dos argumentos aqui por vocês apresentados.
                                                    Tu continuas a não perceber nada de nada...

                                                    1- Eu não fui praxado.

                                                    2- Estou-me a marimbar para a praxe académica como disse atrás.

                                                    3- Tu és um fanático, que julga ter algum nível .....continua para o pessoal se continuar a rir.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                      Vê-se pela resposta que és inexperiente.

                                                      No mundo ideal todos resistiam a intimidações, não se deixavam enganar por aldrabões, todos tinham muito maturidade, etc.

                                                      Bem, os casos de praxe que conheço eram idênticos aquele. Na minha faculdade foi igual e eu também fui o único do meu curso a dizer não. O resto pessoal acobardou-se. E mesmo assim quase tive de me pegar à porrada para dizer que não queria ser praxado.

                                                      E vez-me tanta falta como uma guitarra num enterro.

                                                      E era e sou amigo de alguns responsáveis pela praxe do ano seguinte. É o prazer de se sentirem poderosos perante ingénuos pela primeira vez longe das saias da mãe, a satisfação de uma cobarde vingança do que lhes fizeram, mas sobre terceiros, ao gosto sádico por fazer maldades aos caloiros.

                                                      Não traz nada de bom ao mundo e devia simplesmente ser proibida. A "filosofia" inerente à praxe é fascistoisde, a mentalidade é sádica, mesquinha e cobarde.
                                                      Continuo a bater no mesmo, se as pessoas não gostam não querem, ser praxados só tem de dizer não.

                                                      Acobardaram-se, lamento mas na vida adulta vão ter dificuldades em lidar com situações em que se têm de impor e serem respeitados.

                                                      Ameaças so peer pressure so tem de ser denunciada simples, um jovem com 18 anos já tem de ter maturidade suficiente para saber o que quer e não quer fazer e não ser obrigado a nada.

                                                      Como disse, é uma questão de personalidade, a mim ninguém me obriga a nada que eu vejo que vai por a minha dignidade, bem estar físico e psicológico, e acho que a maioria que comenta aqui, tem o mesmo tipo de atitude.

                                                      Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                      Gosto da tua aproximação super inteligente é de facto excecionalmente compreensível.

                                                      A praxe tem efeitos benéficos para preparação e integração de vida de um individuo por favor não te esqueças de descrever no teu corriculum vitae a tua incrível experiência da praxe que te tornou forte e capaz como um Navy Seal em formato civil, na minha opinião um bom demostrativo de insegurança e fraqueza e ate burrice.

                                                      OK agora a serio única coisa que eu sou capaz de entender e que vocês enlouqueceram sem o mínimo senso e criaram um realidade apenas para vocês.
                                                      a parte de isto creio que a imagem abaixo espelha bem o que é a praxe atual :







                                                      No mundo em que vivo que que realça lei e ordem este tipo de ''praxe'' (anarquia) seria banida e todos o reitores e senhores doutores com certo tipo de opinião e comportamento seriam automaticamente despedidos ou completamente desacreditados no seu mundo profissional .

                                                      Ao ler este tópico tenho a impressão da falta de conhecimento e compreensão falta de essência e conhecimento da estruturação de uma sociedade o assunto do tópico não é discutir ou definir a praxe mas sim um demostrativo de demagogia ao mais alto nível, vocês não fazem a mínima ideia o que estão a comentar e a defender.

                                                      Liberdade de expressão? tem vocês o mínimo senso de compreender o que é liberdade de expressão?
                                                      Ate a lei de Darwin se aplica aqui:


                                                      Estes 2 aqui a baixo partilhavam um certo aspeto dos argumentos aqui por vocês apresentados.
                                                      Nao se aproveita nada do teu post, e quem pelos vistos não percebe o que é liberdade de expressão és tu quando entras no campo do insulto e pseudo-intelectualismo quando so demonstras falta de poder de encaixe e mente fechada.

                                                      Lamento mas num mundo civilizado não se proíbe algo voluntário, isso é limitar a liberdade de cada um.
                                                      Editado pela última vez por Drifter; 10 February 2014, 15:12.

                                                      Comentário


                                                        é um erro comum tipico principalmente de jovens criarem castelos de ideias que desabam no confronto com a realidade.
                                                        Irrealismo, é tudo.
                                                        O que vemos na realidade, no vídeo que coloquei, na minha experiencia, nas de outros relatos, é o contrário do que afirmas, as pessoas submetem-se a contragosto, deixam-se intimidar. O abuso é a regra e não a excepção, existem pessoas que ficam com marcas psicológicas mais dificieis de ultrapassar que as fisicas. E é quase tudo de um mau gosto atroz, um bom palco para alimentar desvios psicologicos patologicos que deve ser evitado.
                                                        Já foi proibido no serviço miitar em tempos (não sei se ainda o é) e devia sê-lo em qualquer escola.
                                                        Castelos de ideias fantasistas não resistem ao confronto com a realidade. Quando cresceres e tiveres mais uns anos irás perceber isto. Se tiveres a sorte de ganhar maturidade.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
                                                          Eu podia tentar explicar algumas coisas, podia dizer o que penso, podia explicar que existem coisas bem feitas e que devem continuar, e coisas mal feitas e que devem acabar, podia tentar dizer-te que apesar de gostar da praxe e achar que a mesma deve continuar, existem muitas coisas a melhorar.
                                                          Como tudo na vida, não existe perfeição, como tudo na vida, há quem goste e há quem não goste. Depois há os que adoram e não pensam em mais nada e acham tudo perfeito, e há os que odeiam e para eles nada presta e tudo esta mal e deve acabar. É assim no futebol, é assim em tudo o que desperta sentimentos ao ser humano.

                                                          Podia estar aqui a noite toda, mas tu nunca me irias dar razão, nunca ias mudar de opinião, pois não estás aberto a que a praxe tenha coisas positivas. Para ti tudo é negativo e sem sentido. Da mesma forma que chamas fan boys a quem gosta e defende a praxe, tu encontras-te no lado oposto, por isso não vale a pena trocar argumentos, era um desperdício de tempo para mim e para ti. Assim podemos os dois fazer outras coisas, que no meu caso é voltar ali para o html, php, java script e afins...
                                                          Já te chegou o convite para os jotinhas? É que já estás com o relambório de acordo!

                                                          Escreveste, escreveste, e não disseste absolutamente nada!!!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                            Gostava de saber onde era isso...

                                                            Praxei e fui praxado nas primeiras 2 semanas de aulas, e mais uns no decorrer do ano (sempre às quintas-feiras).

                                                            Quanto ao horário, desculpa mas é de rir... o teu relógio funciona?

                                                            Nos primeiros dias, em que apenas havia aulas teóricas, aparecia na faculdade às 10h, e às 18, 18h30 estava a caminho de casa... Quando começaram as aulas práticas, era mini-praxe nos intervalos e na hora de almoço...
                                                            O meu relógio funciona, e é normal quando se passa no Porto, na Zona da Asprela, é ver praxes a essa horas.

                                                            Acho que não duram das 7h30 às 23h30 como é óbvio. É comum ver-se praxes a partir das 7h30 e já as vi às 23h30.
                                                            À hora de almoço o normal é todos os dias.

                                                            Além de o meu relógio funcionar, o meu calendário também funciona.

                                                            Há aqui montes de pessoal a dizer "a praxe no meu tempo, quando fui eu...".

                                                            Isso tem duas explicações:

                                                            1) Orgulho cego: a "praxe" não prestou, mas se eles admitirem isso vão assumir que o tempo que perderam na praxe foi por asneira, logo dizem que a "minha praxe" prestou. É a mesma coisa que perguntar a alguém se a compra do carro que tem foi uma boa compra. 90% do pessoal vai dizer que foi uma compra excelente, senão está a dizer que foi burro...

                                                            2) Uma incapacidade de olhar para o presente. Assumem que hoje em dia as coisas são exactamente como quando eles foram "caloiros", e assumem que quando foram "caloiros" percebiam todas as "manobras" de que foram vítimas. '-Se comigo, há não sei quantos anos foi assim, então hoje em dia também é assim." Isto é de pessoal, que além de ser cego, não quer ver e pior do isso, parou no tempo, e confunde miragens com a realidade.

                                                            Se quiserem MESMO saber o que REALMENTE é a "praxe" é muito simples. Vão a uma instituição qualquer de Ensino Superior em Portugal, falem com um segurança ou com uma funcionária da limpeza, e perguntem.

                                                            Agora não me venham com paleio de "velhos" a dizer que "no meu tempo não foi nada disso".
                                                            O vosso tempo de "caloiros" já passou! OK? Acabou!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por sker Ver Post
                                                              (...)

                                                              Agora não me venham com paleio de "velhos" a dizer que "no meu tempo não foi nada disso".
                                                              O vosso tempo de "caloiros" já passou! OK? Acabou!
                                                              O meu tempo de caloira foi este ano! Ok!
                                                              Por isso sim, posso falar à boca cheia que onde estudo as praxes nada têm de degradantes, violentas ou humilhantes. Sabes que uma das praxes da instituição onde estudo é "feita" por crianças de um jardim infantil? É verdade.. os caloiros deslocam-se todos os anos a um jardim infantil próximo e são pintados pelos "veteranos" do jardim escola. Há uma interacção fantástica entre alunos, educadoras e crianças.

                                                              Mas não... praxe que é praxe tem que ser uma actividade déspota, desrespeitosa, ultrajante.

                                                              Poupem-nos... lá porque os exemplos de que se vão ouvindo mais sejam maus, não quer dizer que em todo o lado seja assim. Obviamente que só se fala do que é mau... o que é bom não é notícia!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X