Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fim das Praxes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    E existem faculdades sem prescrições, chumbas às que chumbaste e és obrigado a inscrever-te SEMPRE nas precedentes. Os estatutos só são vantajosos para quem tiver de fazer exames em época especial, por exemplo.
    E não só... depende do regulamento interno de cada faculdade, também. E aqui estás só a ver na perspectiva da faculdade... há vantagens a nível laboral.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      E não só... depende do regulamento interno de cada faculdade, também. E aqui estás só a ver na perspectiva da faculdade... há vantagens a nível laboral.
      Eu só dei um exemplo, para além de que no caso do Dux ao fim de tanto tempo (se não logo no primeiro ano) iria perder as vantagens a nível laboral visto que tem de ter um aproveitamento mínimo para continuar a ter regalias no emprego...
      Editado pela última vez por NaoInteressa; 05 February 2014, 18:23.

      Comentário


        Mais uma perspectiva:

        Comentário


          Não se iludam, as faculdades que ainda não implementaram as prescrições só o fazem porque como o Movyk disse e bem, as proprinas de um aluno ausente são lucro. E não, não estão a tirar lugar a ninguém, as vagas de acesso não mudam, quanto muito aumentam o rácio professor/aluno mas visto ser fantasma este aumento é só teórico. Todo o mal do ensino superior fosse esse (e a praxe, já agora).

          Comentário


            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Um dos truques chama-se estatuto de trabalhador-estudante!
            Para gozar do estatuto de trabalhador-estudante se porventura se inscrever em 3 cadeiras tem de ter aproveitamento em 2, senão adeus estatuto trabalhador-estudante, isso agora é complicado pois dava direito a fazer exames e os Prof. Catedráticos cortaram o mais que puderam o acesso a esses direitos, se estiver inscrito no ultimo ano julgo ser a única situação que não prescreve, pois existe uma clausula de salvaguarda para deixar acabar quem lhe falte poucas disciplinas, e mantêm-se assim durante anos, embora pagando propinas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
              Para gozar do estatuto de trabalhador-estudante se porventura se inscrever em 3 cadeiras tem de ter aproveitamento em 2, senão adeus estatuto trabalhador-estudante, isso agora é complicado pois dava direito a fazer exames e os Prof. Catedráticos cortaram o mais que puderam o acesso a esses direitos, se estiver inscrito no ultimo ano julgo ser a única situação que não prescreve, pois existe uma clausula de salvaguarda para deixar acabar quem lhe falte poucas disciplinas, e mantêm-se assim durante anos, embora pagando propinas.
              Isso depende das instituições, na minha faculdade estão a borrifar-se para isso. Para a entidade empregadora não é assim, como é algo que lhes prejudica (e bastante) perdes mesmo o direito às regalias no emprego.

              Comentário


                António da Cruz Serra, reitor da Universidade de Lisboa, na Edição da Noite - SIC Notícias

                Opinião do Reitor da Universidade de Lisboa

                Comentário


                  Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                  falando pessoalmente eu saltei para o mundo com 17 anos, o que estas a dizer na minha mera opinião nem tem ponta por onde se lhe pegue e sinceramente nem compreendo essa nova teoria não sei onde vão buscar tamanha coisa não há absolutamente nenhuma lição a obter da praxe e quem o diz não sabe nada da vida. queres saber a figura que fazem o que fazem saltar cá para fora? um bando de macaquinhos, perderam todo sentido da praxe e para o que serve e tentam disfarçar com liberdade de expressão para justificar uma anarcoide da treta sinceramente amigos vocês não sabem o que fazem não fazem a mínima ideia.
                  Há pessoas que conseguem retirar valor de muitas coisas que há partida nem parecem ter valor, há pessoas que não retiram valor de nada, se calhar não compreendes nem nunca vais compreender.

                  De resto estou-me nas tintas se terminam com as praxes ou não, nem acho que façam muita falta, por mim quem se quer divertir com aquilo que se divirta, quem se deixa humilhar ali que ganhe juízo. Só acho que não faz sentido criar legislação especifica para isto.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    O mais engraçado é que as lições de vida sao dadas por uns totós que na sua maior parte sabem tanto da vida como os caloiros.
                    De facto...

                    Comentário


                      Eu rio-me quando dizem que ninguém vai à praxe obrigado... É mesmo ser hipócrita a 100%

                      A esmagadora maioria vai obrigado, quer seja directa ou indirectamente. Pode ser peer pressure ou mesmo ameaça directa, isto acontece constantemente.

                      E depois ainda tem a lata de dizer que há praxes e praxes, e a maioria não é violenta... Qualquer praxe é violenta, seja física ou psicologicamente. Essa é a natureza da praxe, é um ritual de submissão.

                      Era pura e simplesmente acabar com as praxes. Uma pessoa anda na universidade para estudar, nada mais.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tosefe Ver Post
                        Eu rio-me quando dizem que ninguém vai à praxe obrigado... É mesmo ser hipócrita a 100%

                        A esmagadora maioria vai obrigado, quer seja directa ou indirectamente. Pode ser peer pressure ou mesmo ameaça directa, isto acontece constantemente.

                        E depois ainda tem a lata de dizer que há praxes e praxes, e a maioria não é violenta... Qualquer praxe é violenta, seja física ou psicologicamente. Essa é a natureza da praxe, é um ritual de submissão.

                        Era pura e simplesmente acabar com as praxes. Uma pessoa anda na universidade para estudar, nada mais.
                        Estás enganado, isso era há 20 ou 30 anos atrás...

                        Uma pessoa anda na universidade para estudar claro mas principalmente para conhecer pessoas, o mais importante que o curso dá nos dias de hoje são os contactos, no mundo de hoje o conhecimento está ao alcance de todos e de forma gratuita.

                        Quanto ao resto é a tal coisa abram a pestana e tenham juízo, pressão viviam as pessoas em PT antes do 25 de abril e deram a volta...

                        Comentário


                          Andar na Universidade só para estudar?! Para isso fazia-se daqueles cursos de e-learning e pronto... A Universidade é muito mais que estudo, é muito mais que tirar um canudo, há que aproveitar tudo o que andar numa universidade te dá, desde os contactos, desde outras atividades que te fazem evoluir como pessoa, e evoluir as tuas soft skills, ser ativo no associativismo, entre muitas outras coisas que além de te melhorar como pessoa, melhoram o teu CV.

                          E aproveitar a vida de estudante, pois ela é curta, e faz bem a todos!!!

                          E só um aparte, para fazer isto tudo, não é preciso descurar os estudos, bem pelo contrario.

                          Comentário


                            Ninguém vai à praxe obrigado.

                            Há pressão, mas quem bater o pé não vai, era só o faltava.

                            Se não conseguem lidar com a pressão que meia dúzia de bebados e cromos que estão ali trajados para vos fazer umas maldades então estamos mal!
                            Agora é como em tudo na vida, não fazemos só o que gostamos, se querem integrar-se rapidamente e participar na tradição e acham que a praxe pode ajudar, tudo bem, se não querem, tudo bem.

                            Eu falo por mim, deu quase pra tudo.
                            Fui praxado, passei-me com uma situação e armei a p*ta com uma "doutora" a partir daí borrifei-me para a praxe.
                            Fiz amizades, conheci pessoas que não valia a pena ter conhecido mas voltava a ir às praxes embora desta vez dando (ainda) menos importância aquilo.
                            Acabei por nunca praxar ninguém, no ano seguinte tinha mais com o que me divertir do que estar a fazer maldades aos caloiros.

                            Tive a sorte de fazer amizades muito fortes que se mantêm e nenhuma delas foi com pessoas estiveram comigo na praxe.
                            E o pessoal mais velho que me praxou também nunca me ajudou nem prejudicou em nada.

                            Portanto para mim a praxe é como o medicamento melhoral... não faz bem, mas também não faz mal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Não amarroto a cabeça? Tu é que estás farto de bater com ela

                              É chato não é? Queres impor a tua opinião caduca nos outros, mas quando toca nas tuas liberdades ficas incomodado. Típico Não esperava outra coisa de ti.

                              Os "teus" impostos? lol

                              No momento em que ele se candidatou ao curso dele, obviamente ganhou acesso ao lugar dele com o MÉRITO dos exames dele, portanto não sei que mais poderias querer fazer. Ou melhor, sei. Queres andar aqui a falar do que não sabes e a proibir o que desconheces.

                              __________________________________________________ ___________
                              Geral:

                              Note-se que as universidades agora têm prescrições, e julgo que a de Coimbra tem um dos sistemas mais apertados em relação a este aspecto. Não sei como esse DUX fará em relação a isto.
                              Estás a cair no ridículo e as tuas noções de economia nem ao básico chegam. Estás no ponto para ingressares nas Jotas e de colaborares com esses imberbes que nem ler sabem! É com gajos como tu que o país está no estado em que está, e a continuar assim, vamos mesmo ao charco!

                              Não tens a mínima noção de economia e de gestão. Tens quê, 14/15 anos? É que parece! E mesmo nessa faixa etária encontram-se alguns com um raciocínio bem mais adulto e consentâneo com a realidade!

                              Põe mais tabaco nisso e não fumes em público, porque está a fazer-te muito mal e pode prejudicar quem passa!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                Há pessoas que conseguem retirar valor de muitas coisas que há partida nem parecem ter valor, há pessoas que não retiram valor de nada, se calhar não compreendes nem nunca vais compreender.

                                De resto estou-me nas tintas se terminam com as praxes ou não, nem acho que façam muita falta, por mim quem se quer divertir com aquilo que se divirta, quem se deixa humilhar ali que ganhe juízo. Só acho que não faz sentido criar legislação especifica para isto.
                                bonita filosofia essa....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                  Ninguém vai à praxe obrigado.

                                  Há pressão, mas quem bater o pé não vai, era só o faltava.

                                  Se não conseguem lidar com a pressão que meia dúzia de bebados e cromos que estão ali trajados para vos fazer umas maldades então estamos mal!
                                  Agora é como em tudo na vida, não fazemos só o que gostamos, se querem integrar-se rapidamente e participar na tradição e acham que a praxe pode ajudar, tudo bem, se não querem, tudo bem.

                                  Eu falo por mim, deu quase pra tudo.
                                  Fui praxado, passei-me com uma situação e armei a p*ta com uma "doutora" a partir daí borrifei-me para a praxe.
                                  Fiz amizades, conheci pessoas que não valia a pena ter conhecido mas voltava a ir às praxes embora desta vez dando (ainda) menos importância aquilo.
                                  Acabei por nunca praxar ninguém, no ano seguinte tinha mais com o que me divertir do que estar a fazer maldades aos caloiros.

                                  Tive a sorte de fazer amizades muito fortes que se mantêm e nenhuma delas foi com pessoas estiveram comigo na praxe.
                                  E o pessoal mais velho que me praxou também nunca me ajudou nem prejudicou em nada.

                                  Portanto para mim a praxe é como o medicamento melhoral... não faz bem, mas também não faz mal.
                                  meu amigos vocês teem um problema serio não sei se é culpa de como o país vai ou outra coisa qualquer mas isto esta mesmo muito lixado.

                                  Comentário


                                    As únicas praxes por que passei na suíça foi algo parecido com isto:
                                    acho que as vossas praxes são muito exclusivas.
                                    techno Viking woman - YouTube

                                    Comentário


                                      Comentário


                                        A única forma de acabar com as praxes seria incluir duas cadeiras de praxe nos planos de curso. Aí os alunos começavam a baldar-se todos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                          Muito bom!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post






                                            Editado pela última vez por paulo3ooo; 08 February 2014, 21:31.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                              Granda retardada Faço ideia do que ela já deve ter feito para para o patrão

                                              Comentário


                                                Como praxado e praxante sinto vergonha em ler coisas como essas, principalmente vindo da universidade onde ando

                                                Espero sinceramente que seja uma comentário no gozo, principalmente a parte da água... Muito dinheirinho gastamos nós para dar água à caloirada.

                                                Outra coisa, obediência cega é a coisa mais estúpida que pode haver, e não é esse o objetivo da praxe.

                                                Já agora e para terminar, quando fui praxado, eram as Drs as mais "******s" a praxar.

                                                Comentário


                                                  Eu gostava de saber o que vocês veem na praxe que nos homens já crescidinhos e no mundo profissional muitos de certo ao alto nível não vemos? podem porfavor explicar filosoficamente para entendermos? e que eu também quero compreender quero dar lógica eu sou sincero o meu cérebro não e capaz de dar lógica a isto, agradecia uma explicação se tal fosse possível e porfavor coloquem um vídeo é para confirmar a veridicidade de certo que há por ai muitos que nos possam mostrar esse ritual de integração apesar de todas as virtudes e capacidades do homem sapiens moderno .
                                                  Editado pela última vez por paulo3ooo; 08 February 2014, 22:37.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                    meu amigos vocês teem um problema serio não sei se é culpa de como o país vai ou outra coisa qualquer mas isto esta mesmo muito lixado.
                                                    Então porquê?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                      Então porquê?
                                                      Se não entendes o que estás incitar ou encorajar com o teu comentário mais acima... Queres um desenho? Com todo respeito de onde é que vocês vêem ou saem ?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                        Se não entendes o que estás incitar ou encorajar com o teu comentário mais acima... Queres um desenho? Com todo respeito de onde é que vocês vêem ou saem ?
                                                        Se não for muito incómodo, era de valor.
                                                        Deita cá p´ra fora!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                          Se não for muito incómodo, era de valor.
                                                          Deita cá p´ra fora!
                                                          Va estudar fanboy você paga-me para eu lhe dar aulas?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                            Va estudar fanboy você paga-me para eu lhe dar aulas?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                                                              Eu gostava de saber o que vocês veem na praxe que nos homens já crescidinhos e no mundo profissional muitos de certo ao alto nível não vemos? podem porfavor explicar filosoficamente para entendermos? e que eu também quero compreender quero dar lógica eu sou sincero o meu cérebro não e capaz de dar lógica a isto, agradecia uma explicação se tal fosse possível e porfavor coloquem um vídeo é para confirmar a veridicidade de certo que há por ai muitos que nos possam mostrar esse ritual de integração apesar de todas as virtudes e capacidades do homem sapiens moderno .
                                                              Eu podia tentar explicar algumas coisas, podia dizer o que penso, podia explicar que existem coisas bem feitas e que devem continuar, e coisas mal feitas e que devem acabar, podia tentar dizer-te que apesar de gostar da praxe e achar que a mesma deve continuar, existem muitas coisas a melhorar.
                                                              Como tudo na vida, não existe perfeição, como tudo na vida, há quem goste e há quem não goste. Depois há os que adoram e não pensam em mais nada e acham tudo perfeito, e há os que odeiam e para eles nada presta e tudo esta mal e deve acabar. É assim no futebol, é assim em tudo o que desperta sentimentos ao ser humano.

                                                              Podia estar aqui a noite toda, mas tu nunca me irias dar razão, nunca ias mudar de opinião, pois não estás aberto a que a praxe tenha coisas positivas. Para ti tudo é negativo e sem sentido. Da mesma forma que chamas fan boys a quem gosta e defende a praxe, tu encontras-te no lado oposto, por isso não vale a pena trocar argumentos, era um desperdício de tempo para mim e para ti. Assim podemos os dois fazer outras coisas, que no meu caso é voltar ali para o html, php, java script e afins...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X