Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fim das Praxes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
    A placa não dizia papa-pilas dizia o curso. Porquê a ti puseram-te uma placa a dizer isso? Se puseram, e tu não concordas porque é que deixaste? É esta parte que me custa a compreender, é se não concordam porque fazem?

    Dou-te mais dois exemplos que se passaram comigo, um como caloiro e outro como veterano.

    Caloiro: mandaram-e comer gengibre e eu não gosto daquilo. Disse NÃO. Sabes o que aconteceu? Nada...

    Veterano: mandei um gajo fazer uma coisa qualquer que para mim não tinha maldade. O rapaz devia ter outra opinião e disse-me que não fazia. Sabes o que aconteceu? Nada...

    Todos nós temos percepções diferentes sobre as coisas. O que para mim uma coisa pode ser aceitável, para ti pode não o ser e eu posso não achar aceitável algo que tu aches. E se não o demonstrares ninguém o vai saber. (excepto extremos...) Exemplo disso, foi a historia que contei, o gajo que me mandou comer gengibre deve ter comido quando era caloiro e não bufou, já eu disse que não porque passava o limite do qual EU acho aceitável.
    A praxe nao serve para nada. Se aparecer um caloiro que diz que quer praxado mas se recusa a fazer 95% daquilo que lhe mandarem e for para o bar beber minis, o que é que lhe acontece? Nada.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      A praxe nao serve para nada. Se aparecer um caloiro que diz que quer praxado mas se recusa a fazer 95% daquilo que lhe mandarem e for para o bar beber minis, o que é que lhe acontece? Nada.
      Se for um caloiro a praxe não vai parar por causa dele. Provavelmente ele não se identifica com nada do que está a acontecer e sim, concordo é preferível encostar a barriga ao balcão e beber até cair ou fazer o que ele bem entender.

      Se apenas um caloiro alinhar nas praxes então a comissão de praxe deverá repensar o que anda a fazer porque algo está errado e não é com os caloiros.

      Parece-me lógico ou não?

      Comentário


        Depois de ler este tópico já estava a "aceitar" a ideia que uma pessoas podia ser anti-praxe sem problemas. Mas depois de ver o jornal da SIC fiquei com a ideia que isso não funciona tal e qual como disseram por aqui ...

        Comentário


          Quanto a questao das pessoas poderem ser anti-praxe sem qualquer problemas sincermente, e olhando para a faculdade que frequento e para a realidade que vivo, é bem possivel as pessoas nao quererem ser da praxe serem anti-praxe sem qualquer problema. Tenho muita gente do meu curso que é anti-praxe e ninguem lhes diz nada, nem ninguem os exclui.
          dentro do grupo de amigos com quem ando mais, tenho alguns que sao anti-praxe e nunca houve qualquer problema simplesmente respeitamos a opiniao uns dos outros e ponto final. ninguem e obrigado a gostar das mesmas coisa, mal era tambem

          Comentário


            Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
            A placa não dizia papa-pilas dizia o curso. Porquê a ti puseram-te uma placa a dizer isso? Se puseram, e tu não concordas porque é que deixaste? É esta parte que me custa a compreender, é se não concordam porque fazem?

            Dou-te mais dois exemplos que se passaram comigo, um como caloiro e outro como veterano.

            Caloiro: mandaram-e comer gengibre e eu não gosto daquilo. Disse NÃO. Sabes o que aconteceu? Nada...

            Veterano: mandei um gajo fazer uma coisa qualquer que para mim não tinha maldade. O rapaz devia ter outra opinião e disse-me que não fazia. Sabes o que aconteceu? Nada...

            Todos nós temos percepções diferentes sobre as coisas. O que para mim uma coisa pode ser aceitável, para ti pode não o ser e eu posso não achar aceitável algo que tu aches. E se não o demonstrares ninguém o vai saber. (excepto extremos...) Exemplo disso, foi a historia que contei, o gajo que me mandou comer gengibre deve ter comido quando era caloiro e não bufou, já eu disse que não porque passava o limite do qual EU acho aceitável.
            O que é que interessa se eu tive uma placa a dizer papa pilas ou não? O que interessa é que isso acontece, passou na tv nacional ontem, ok. Interessa Se fui praxado ou não? Tenho de ser praxado para ter uma opinião sobre a praxe?

            Comentário


              Originalmente Colocado por pipo22 Ver Post
              Quanto a questao das pessoas poderem ser anti-praxe sem qualquer problemas sincermente, e olhando para a faculdade que frequento e para a realidade que vivo, é bem possivel as pessoas nao quererem ser da praxe serem anti-praxe sem qualquer problema. Tenho muita gente do meu curso que é anti-praxe e ninguem lhes diz nada, nem ninguem os exclui.
              dentro do grupo de amigos com quem ando mais, tenho alguns que sao anti-praxe e nunca houve qualquer problema simplesmente respeitamos a opiniao uns dos outros e ponto final. ninguem e obrigado a gostar das mesmas coisa, mal era tambem
              Foste praxado este ano lectivo ou praxaste? Que tipos de coisas fizeste?

              Comentário


                Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                Foste praxado este ano lectivo ou praxaste? Que tipos de coisas fizeste?
                fui praxado a 4 anos, ja estou na minha 4 matricula ;)
                praxar este ano nao tive tempo para isso mas tive o ano passado
                quanto as coisa que fiz, tive algumas praxes onde aprendi algumas coisas sobre a tradiçao, tanto da faculdade como da academia. Tive algumas praxes mais duras, onde fiz algumas flexoes e assim, e tambem tive praxes onde me diverti e muito. onde tive brincadeiras engracadas onde ficavamos todos a rir, caloiros e doutores, por isso e que digo a minha praxe foi boa, teve alguns momentos, mas tudo dependia e depende muito de quem tiver a praxar...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pipo22 Ver Post
                  fui praxado a 4 anos, ja estou na minha 4 matricula ;)
                  praxar este ano nao tive tempo para isso mas tive o ano passado
                  quanto as coisa que fiz, tive algumas praxes onde aprendi algumas coisas sobre a tradiçao, tanto da faculdade como da academia. Tive algumas praxes mais duras, onde fiz algumas flexoes e assim, e tambem tive praxes onde me diverti e muito. onde tive brincadeiras engracadas onde ficavamos todos a rir, caloiros e doutores, por isso e que digo a minha praxe foi boa, teve alguns momentos, mas tudo dependia e depende muito de quem tiver a praxar...
                  Mas que praxes duras são essas que falas?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                    Mas que praxes duras são essas que falas?
                    fazer umas flexoes, estar umas quantas horas com a testa na terra e coisas deste genero.
                    ja levei com farinha e afins... porem nao acho isso uma coisa do outro mundo e uma atrocidade...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pipo22 Ver Post
                      fazer umas flexoes, estar umas quantas horas com a testa na terra e coisas deste genero.
                      ja levei com farinha e afins... porem nao acho isso uma coisa do outro mundo e uma atrocidade...
                      Não é uma atrocidade mas também não é de certeza um doce. Não te incomodava fazer isso aos miúdos?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                        Não é uma atrocidade mas também não é de certeza um doce. Não te incomodava fazer isso aos miúdos?
                        nunca o fiz dai nao me incomodar... fizeram-me a mim como nao gostei da forma que cheguei a casa nao o fiz a ninguem. Agora que ha gente que o faz e tem um prazer enorme ao faze-lo infelizmente ha, porem isso nao sao o tipo de praxes que gosto de dar.
                        eu prefiro fazer uma praxe mais tematica onde consiga por a prova os conhecimentos dos caloiros,fazendo algumas perguntas mais complicadas e dando-lhes algumas tarefas para eles pesquisarem para aprenderem um bocadinho da tradiçao e de onde surgiram algumas coisas, quanto a tradiçao da sua faculdade e da sua academia e tentar ensinar-lhes um pouco mais...

                        Comentário


                          Para quem não viu está aqui a reportagem que a TVI emitiu hoje (29/1/2014) na qual efectua a reconstituição do ritual de praxe que se terá efectuado na praia do Meco:

                          Meco: TVI faz reconstituição do ritual de praxe > TVI24

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                            Mais um argumento sem sentido e de quem não tem mais por onde argumentar.
                            Se o consumo de álcool for mandatório, como muitas vezes o é durante as praxes, que seja proibido se é por livre vontade sem que decorra de uma "Tradicao" e quem consome apenas o faz porque quer, apenas podes incentivar boas práticas e prevenir os alunos dos perigos de o fazer.

                            Argumentos sem sentido e de quem não merece viver num País democrático são os teus pseudo-argumentos. Se tivesses tomado atenção eu disse uns posts atrás que nem gosto de Praxe, dai a querer proibir as Praxes porque eu não gosto vai uma distância enorme. Sou absolutamente contra os individuozinhos que pretendem sempre proibir tudo o que eles não gostam, isso são tiques de ditador, à 40 anos libertámo-nos da ditadura, voltar ao tempo de proibir tudo, ter de ter licença para usar isqueiro,..., não muito obrigado.

                            Comentário


                              Dux em latim significa lider, entao como é possivel chamar-se lider a alguem que repete matriculas atrás de matriculas ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                Argumentos sem sentido e de quem não merece viver num País democrático são os teus pseudo-argumentos. Se tivesses tomado atenção eu disse uns posts atrás que nem gosto de Praxe, dai a querer proibir as Praxes porque eu não gosto vai uma distância enorme. Sou absolutamente contra os individuozinhos que pretendem sempre proibir tudo o que eles não gostam, isso são tiques de ditador, à 40 anos libertámo-nos da ditadura, voltar ao tempo de proibir tudo, ter de ter licença para usar isqueiro,..., não muito obrigado.
                                Não consigo entender esta coisa de atacar os outros porque não partilhamos da mesma ideia, então não mereço viver em Portugal?...
                                Então não devemos proibir, podemos fazer o exercício ao contrario, vamos permitir que as pessoas conduzam sem cinto, fumem em locais públicos, andem nus pelas ruas, Ou por exemplo Consumam drogas na sala de aula, já que cada um pode fazer o que quer...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                  Não consigo entender esta coisa de atacar os outros porque não partilhamos da mesma ideia, então não mereço viver em Portugal?...
                                  Então não devemos proibir, podemos fazer o exercício ao contrario, vamos permitir que as pessoas conduzam sem cinto, fumem em locais públicos, andem nus pelas ruas, Ou por exemplo Consumam drogas na sala de aula, já que cada um pode fazer o que quer...
                                  Deves ter problemas com entender Português, uma coisa é regulamentar, outra coisa é proibir.

                                  Comentário


                                    As praxes não devem ser proibidas, devem ser regulamentadas e controladas de forma a evitar abusos. Pelos maus não podem pagar os bons também, porém as coisas não podem continuar como estão e a sociedade tem que parar de fechar os olhos e fingir que não vê o que se passa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                      Dux em latim significa lider, entao como é possivel chamar-se lider a alguem que repete matriculas atrás de matriculas ?
                                      Lidera pela burrice. Sempre é alguma coisa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                        O que é que interessa se eu tive uma placa a dizer papa pilas ou não? O que interessa é que isso acontece, passou na tv nacional ontem, ok. Interessa Se fui praxado ou não? Tenho de ser praxado para ter uma opinião sobre a praxe?
                                        LOL não ligues à argumentação típica de um fanboy.

                                        "Ah e tal não podes falar da praxe porque não sabes do que estás a falar" Por esse prisma, só os drogados podiam falar das drogas, só os bêbados do álcool, só os tropas da tropa, só os futebolistas de futebol, etc etc...enfim, sem sentido nenhum, como habitual.

                                        Há certas pessoas que têm uma dificuldade tremenda em aceitar que outros debatam o que lhes apetece e quando os argumentos anulam os seus por completo revelam-se a si e aos seus valores. Curioso é que referem que foi na praxe que aprenderam muitos valores, pois bem, se calhar precisam de mais 10 anos de praxe porque os que tiveram revelaram-se muito escassos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                          Para quem não viu está aqui a reportagem que a TVI emitiu hoje (29/1/2014) na qual efectua a reconstituição do ritual de praxe que se terá efectuado na praia do Meco:

                                          Meco: TVI faz reconstituição do ritual de praxe > TVI24
                                          Independentemente de ter sido isso que se passou no Meco, esse ritual é uma palhaçada tão sem sentido que enfim

                                          Uma coisa verdadeiramente doentia.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                            Deves ter problemas com entender Português, uma coisa é regulamentar, outra coisa é proibir.
                                            Deves ter um problema em conviver em sociedade, não estou a entender os ataques, os meus comentários estão a irritar.te? Apenas respondi ao que disseste, que como ha pessoas que bebem demais devíamos proibir o álcool, como isso é um comentário sem sentido fiz o exercício ao contrario para perceberes que não tem sentido fazer esse tipo de analogias.

                                            Comentário


                                              O cúmulo de termos um estado a ter que andar a regular praxes.

                                              Um ministro da educação a perder tempo com o assunto praxes.

                                              Isto pode não ser o fundo, mas deve andar lá perto.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Marverick Ver Post
                                                Lidera pela burrice. Sempre é alguma coisa.
                                                As coisas não são assim tão lineares, em 1º lugar o Dux não é a pessoa com mais matriculas na universidade, pelo menos na U.Minho o Papa não é a pessoa com mais matriculas, penso que nas outras será igual.

                                                Depois pode haver várias explicações para o número de matriculas, como por exemplo ser o 2º curso que está a tirar, ou simplesmente ter trocado 2 vezes de curso... Isso não faz dessa pessoa um burro.

                                                Passando aos praxistas em geral, não são burros que lá andam sem nada para fazer que só pensam em beber e borga. São normalmente pessoas que sentem que podem fazer algo pela praxe e pelos caloiros. Na minha comissão de praxe, era uma pequena minoria que estava para trás, aliás, dos que mais participavam na praxe, eram estudantes uma boa média e com uma ou nenhuma cadeira para trás.

                                                Já estava na hora desse estereotipo ser posto de parte.

                                                Originalmente Colocado por Marverick Ver Post
                                                LOL não ligues à argumentação típica de um fanboy.
                                                Originalmente Colocado por Marverick Ver Post

                                                "Ah e tal não podes falar da praxe porque não sabes do que estás a falar" Por esse prisma, só os drogados podiam falar das drogas, só os bêbados do álcool, só os tropas da tropa, só os futebolistas de futebol, etc etc...enfim, sem sentido nenhum, como habitual.

                                                Há certas pessoas que têm uma dificuldade tremenda em aceitar que outros debatam o que lhes apetece e quando os argumentos anulam os seus por completo revelam-se a si e aos seus valores. Curioso é que referem que foi na praxe que aprenderam muitos valores, pois bem, se calhar precisam de mais 10 anos de praxe porque os que tiveram revelaram-se muito escassos


                                                É verdade que a praxe (CASO SEJA BEM EFETUADA) consegue criar laços e sentimentos que apenas as pessoas que por lá passaram conseguem sentir. É quase como te pedissem para explicar porque gostas do teu clube de futebol?! Ou num caso mais extremo, porque amas o teu marido/mulher ou a tua namorada/o.

                                                São coisas que não se explicam, ou são muito difíceis de explicar. Depois há a comunicação social que só faz noticia do mal que acontece na praxe. E isso molda e muito a percepção das pessoas que estão de fora. Pois só vêem o mal, e não percebem o que leva aqueles caloiros e doutores a estarem ali e a gastarem o seu tempo.

                                                Eu não posso dizer que a praxe é a melhor coisa do mundo, nem posso dizer que a praxe é perfeita e que não há abusos. Infelizmente há, mas acreditem que são uma minoria, e não uma maioria como a C.S. faz querer. E sim esses abusos têm que ser banidos e têm que ser castigados. Há muita coisa a melhorar na praxe, mas acredito que bem feita pode trazer bastantes benefícios a quem passa por ela.
                                                Editado pela última vez por Einstein; 30 January 2014, 02:05.

                                                Comentário


                                                  Eu cá acho que a praxe vai acabar por ela própria. Aos poucos, cada vez vai ter menos aderentes até se extinguir, excepto em Coimbra onde acho que isso não acontecerá.

                                                  Onde eu estudei e tirei o meu Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica, posso garantir que cerca de 40% da malta do meu curso é que frequentou a praxe no 1º ano e depois trajou nos anos seguintes. Eu e mais 60% da malta do meu curso nunca ligou "p u t o" à praxe. Dos outros cursos não sei. Inclusive até posso dizer que no quinto ano já só 30% dos jovens do meu curso estava ligado à praxe. O que num universo de 300 estudantes, é qualquer coisa como 90 alunos ligados à praxe e 210 sem ligar nenhuma.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por aalito Ver Post
                                                    Deves ter um problema em conviver em sociedade, não estou a entender os ataques, os meus comentários estão a irritar.te? Apenas respondi ao que disseste, que como ha pessoas que bebem demais devíamos proibir o álcool, como isso é um comentário sem sentido fiz o exercício ao contrario para perceberes que não tem sentido fazer esse tipo de analogias.

                                                    De facto é proibido fazer certas actividades com influência do álcool as tuas comparações são um pouco grotescas e sem sentido na minha opinião, já que vocês criaram a praxe são vocês que tem a responsabilidade de a regularizar, se nem isso são capazes de fazer mais cedo ou mais tarde será a própria sociedade a por um fim ao vosso "ritual", acho pouco provável que alguém tenha algo contra uma praxe saudável.
                                                    Editado pela última vez por paulo3ooo; 30 January 2014, 07:17.

                                                    Comentário


                                                      Apagar
                                                      Editado pela última vez por paulo3ooo; 30 January 2014, 07:06. Razão: ...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Einstein Ver Post
                                                        As coisas não são assim tão lineares, em 1º lugar o Dux não é a pessoa com mais matriculas na universidade, pelo menos na U.Minho o Papa não é a pessoa com mais matriculas, penso que nas outras será igual.

                                                        Depois pode haver várias explicações para o número de matriculas, como por exemplo ser o 2º curso que está a tirar, ou simplesmente ter trocado 2 vezes de curso... Isso não faz dessa pessoa um burro.

                                                        Passando aos praxistas em geral, não são burros que lá andam sem nada para fazer que só pensam em beber e borga. São normalmente pessoas que sentem que podem fazer algo pela praxe e pelos caloiros. Na minha comissão de praxe, era uma pequena minoria que estava para trás, aliás, dos que mais participavam na praxe, eram estudantes uma boa média e com uma ou nenhuma cadeira para trás.

                                                        Já estava na hora desse estereotipo ser posto de parte.



                                                        É verdade que a praxe (CASO SEJA BEM EFETUADA) consegue criar laços e sentimentos que apenas as pessoas que por lá passaram conseguem sentir. É quase como te pedissem para explicar porque gostas do teu clube de futebol?! Ou num caso mais extremo, porque amas o teu marido/mulher ou a tua namorada/o.

                                                        São coisas que não se explicam, ou são muito difíceis de explicar. Depois há a comunicação social que só faz noticia do mal que acontece na praxe. E isso molda e muito a percepção das pessoas que estão de fora. Pois só vêem o mal, e não percebem o que leva aqueles caloiros e doutores a estarem ali e a gastarem o seu tempo.

                                                        Eu não posso dizer que a praxe é a melhor coisa do mundo, nem posso dizer que a praxe é perfeita e que não há abusos. Infelizmente há, mas acreditem que são uma minoria, e não uma maioria como a C.S. faz querer. E sim esses abusos têm que ser banidos e têm que ser castigados. Há muita coisa a melhorar na praxe, mas acredito que bem feita pode trazer bastantes benefícios a quem passa por ela.
                                                        Gostava de saber em que é que te baseias para dizeres que "Passando aos praxistas em geral, não são burros que lá andam sem nada para fazer que só pensam em beber e borga. São normalmente pessoas que sentem que podem fazer algo pela praxe e pelos caloiros." Na tua experiência pessoal? As coisas variam tanto de instituto para instituto, de curso para curso...no meu curso não foi assim, mas isso também pode depender da complexidade do curso. Há cursos em que conciliar os estudos e 3 dias de praxe por semana torna-se complicado, outros não. Depende do curso, da praxe, da educação de cada um, das capacidades de cada um, de tudo.

                                                        Isso dos abusos serem uma minoria depende do que consideras abuso. Eu que considero que um insulto a um caloiro é já por si não-respeitador e abusador, vejo abusos em 99% das praxes a que assisti na minha vida, inclusive após ter saído da Univ e noutra cidade.

                                                        Esta discussão vai muito para alem do que a "C.S diz", e continuar a afirmar que abusos são uma minoria e isto está a ser tudo criado pela C.S e há que acabar com estereotipos e tal é tapar o sol com a peneira que é o que se tem feito até aqui com os resultados que todos sabemos.

                                                        De resto, 100% de acordo, praxe bem feita (integração) deseja-se e recomenda-se!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Marverick Ver Post
                                                          LOL não ligues à argumentação típica de um fanboy.

                                                          "Ah e tal não podes falar da praxe porque não sabes do que estás a falar" Por esse prisma, só os drogados podiam falar das drogas, só os bêbados do álcool, só os tropas da tropa, só os futebolistas de futebol, etc etc...enfim, sem sentido nenhum, como habitual.

                                                          Há certas pessoas que têm uma dificuldade tremenda em aceitar que outros debatam o que lhes apetece e quando os argumentos anulam os seus por completo revelam-se a si e aos seus valores. Curioso é que referem que foi na praxe que aprenderam muitos valores, pois bem, se calhar precisam de mais 10 anos de praxe porque os que tiveram revelaram-se muito escassos
                                                          Olha olha quem voltou... o amuadinho que não consegue lidar com a opinião dos outros.

                                                          Diz-me lá uma coisa, já todos percebemos que ficaste traumatizado com o que te fizeram e que ainda não explicaste mas ok...

                                                          Hoje em dia quando te cruzas com os gajos que te praxaram, já os olhas nos olhos ou continuas a olhar para o chão e a passar com o rabinho entre as pernas?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                            Olha olha quem voltou... o amuadinho que não consegue lidar com a opinião dos outros.

                                                            Diz-me lá uma coisa, já todos percebemos que ficaste traumatizado com o que te fizeram e que ainda não explicaste mas ok...

                                                            Hoje em dia quando te cruzas com os gajos que te praxaram, já os olhas nos olhos ou continuas a olhar para o chão e a passar com o rabinho entre as pernas?
                                                            Assentou-te a carapuça, foi?

                                                            Amuadinho que não sabe lidar com a opinião dos outros? Mais uma pérola vinda de uma personagem como tu que tanto sabes lidar com a opinião dos outros que partes para a má educação, o que revela bem a tua postura e os teus valores (aprendeste-os na praxe, foi?)

                                                            Traumatizado? LOL É preciso muito mais do que gente medíocre vestida de preto para me traumatizar, com tipos como esses lido eu muito bem! E não te posso responder à tua pergunta, sabes porquê? Porque eu já não me cruzo com eles, eu já saí e muitos deles ainda lá continuam, por isso não cruzamos o mesmo caminho. E tu, já saíste ou já vais quase em prescrição?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Marverick Ver Post
                                                              Assentou-te a carapuça, foi?

                                                              Amuadinho que não sabe lidar com a opinião dos outros? Mais uma pérola vinda de uma personagem como tu que tanto sabes lidar com a opinião dos outros que partes para a má educação, o que revela bem a tua postura e os teus valores (aprendeste-os na praxe, foi?)

                                                              Traumatizado? LOL É preciso muito mais do que gente medíocre vestida de preto para me traumatizar, com tipos como esses lido eu muito bem! E não te posso responder à tua pergunta, sabes porquê? Porque eu já não me cruzo com eles, eu já saí e muitos deles ainda lá continuam, por isso não cruzamos o mesmo caminho. E tu, já saíste ou já vais quase em prescrição?
                                                              Acho que toda a gente já percebeu que estás traumatizado, algo se deve ter passado lá. Não queres partilhar? Não conseguiste denunciar é isso? Pois deixa lá, se abusaram de ti na praxe e tu não soubeste dizer não, então na tua vida profissional vão abusar de ti forte e feio.

                                                              Quanto à minha situação, está tudo escrito lá para trás é só leres.

                                                              E digo-te mais, pelo que percebo da tua posição é que as praxes não deveriam ser nada mais do que todos irem em filinha indiana conhecer os cantos à faculdade e mostrar as salas de aula etc.

                                                              Porque é que não começaste esse movimento? Porque é que na tua segunda matricula não te juntaste à grande maioria de pessoas que não gostam de praxe (como tu indicaste ) e fizeram um género de uma comissão com praxes em que recebem os alunos novos conjuntamente com as outras comissões de praxe já existentes. Ambos explicam quem são e os seus valores e deixam os novos alunos escolherem.

                                                              Diz-me, porque é que não fizeste isto? Ah é preciso sair de trás de um teclado pois... já me esquecia...

                                                              EU fiz a diferença, consegui colocar segurança, ordem e garantir que todos se divertiam nos anos em que fui da comissão, já tu não podes dizer o mesmo, limitas-te a andar a choramingar nestes tópicos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X