Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Monitores de bebe - Opinião precisa-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    No meu caso, como o apartamento é grande e com 2 pisos, dá-me jeito o monitor de bebé.

    Honestamente, o som é mais que suficiente.

    Eu comprei com som e imagem, mas se fosse hoje a comprar não sei se pagaria o dinheiro extra.

    Também tenho um Motorola e aquilo tem-se safado bem. A bateria é que nunca teve grande duração e viciou-se rapidamente, mas como sou desenrascado na matéria "inventei" um upgrade para aguentar mais horas.

    Comentário


      #32
      O que eu tenho é este e recomendo

      http://www.amazon.co.uk/Motorola-MBP...=zg_bs_baby_12

      A cores, bom som e boa captação ( a minha casa tem 3 pisos e capta do 1 ao 3º).

      E o preço dele no Toys'rUS é de 260€..

      Eu mando vir muita coisa mesmo da Amazon..desde fraldas,toalhitas,brinquedos, cadeiras papas, biberons,etc,etc..compensa tudo, pelo menos comparando com o território português..

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
        O que eu tenho é este e recomendo

        http://www.amazon.co.uk/Motorola-MBP...=zg_bs_baby_12

        A cores, bom som e boa captação ( a minha casa tem 3 pisos e capta do 1 ao 3º).

        E o preço dele no Toys'rUS é de 260€..

        Eu mando vir muita coisa mesmo da Amazon..desde fraldas,toalhitas,brinquedos, cadeiras papas, biberons,etc,etc..compensa tudo, pelo menos comparando com o território português..

        Bolas, grande preço, é o que tenha na lista se optar por um deste género, mas nos EUA custa $240:

        http://www.amazon.com/Motorola-MBP36...Motorola+MBP36
        Motorola Digital Video Baby Monitor with 3.5-Inch Color Screen and Wireless Camera with Pan, Tilt & Zoom - MBP 36 - Motorola Inc - Babies "R" Us


        Neste momento estou mais inclinado para ou algo com sensor de movimento, ou então por uma solução caseira de câmera mais stream online (para que eu possa ver do trabalho por exemplo).

        Comentário


          #34
          Moni quê ? No meu tempo nao havia nada disso...........

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            Neste momento estou mais inclinado para ou algo com sensor de movimento, ou então por uma solução caseira de câmera mais stream online (para que eu possa ver do trabalho por exemplo).
            Se queres uma sugestão, compra alguma coisa que funcione de forma autónoma, sem precisares de conectividade à internet ou qualquer tipo de equipamento de rede pelo meio.

            Primeiro, porque é menos um ponto de chatice.

            Segundo, porque mais dia menos dia vais a casa de uns amigos/tios/avós/pais/etc... e queres pôr a(s) criança(s) a dormir a sesta no andar de cima (mais sossegado) e estar na festa do andar de baixo: levas o monitor de bebé e aí não tens garantia que tenhas rede ou que não esteja com uma definição qualquer que te barre a comunicação.

            Comentário


              #36
              Eu comprei, a este respeito, um monitor áudio e vídeo - o Motorola MBP36, como o sgarcsa - , e um monitor de movimento - o Angelcare AC300. Ambos na Amazon UK.

              Aconselho tanto um como outro. O primeiro é excelente e é constantemente utilizado. Dá muito jeito poder observar o que se está a passar, para além de ouvir e falar à distância com a bebé. Andamos com ele para todo o lado, aqui por casa (estamos por vezes relativamente afastados dela). Para além da utilidade, é muito porreiro estar a mãe com a bebé e nós, à distância, a trabalhar, podendo ver o que se passa no quarto (a câmara pode ser movimentada).

              O segundo comprámos para podermos monitorizar a respiração. Sabíamos que existe a preocupação natural de verificar muitas vezes se está tudo bem. Com este sensor estamos mais sossegados pois ao fim de 20 segundos sem sentir movimento assinala um alarme. Tinha a preocupação de que ocorressem falsos alarmes mas tal não tem acontecido. Já nos deu conta algumas vezes (muito poucas, graças a Deus) de que a nossa pequenina tinha interrompido a respiração, o que nos levou a pegá-la imediatamente e a ouvi-la geralmente dar um grande suspiro e retomar uma respiração mais regular. Acende um led verde sempre que regista um movimento respiratório (também pode fazer um clic sonoro), pelo que nos permite estar mais descansados, especialmente durante a noite. O sensor inclui uma placa que é colocada debaixo do colchão.

              E pronto, isto foi o que tratámos de trazer para nossa casa e até agora não nos arrependemos, longe disso.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                Uma duvida de quem não é pai ainda

                Porque é que o berço nao fica no quarto dos pais nos primeiros meses de choro ?
                Primeiros meses de choro? Vê-se que não és pai...

                Geralmente o berço fica no quarto dos pais, até estes (os pais, claro!) estarem preparados para colocar a cria noutro quarto...

                No meu caso, só usamos esse bichareco quando estamos acordados, porque a casa é de dois andares mas o quarto do puto é colado ao meu. Daí ter prescindido da camara.
                Alguém falou no facto deles se destaparem... tem lógica, mas não quando se tem um filho como o meu, que até a dormir sente que o tapamos e volta a destapar-se de novo... só mesmo roupas e quarto quente!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Neste momento estou mais inclinado para ou algo com sensor de movimento, ou então por uma solução caseira de câmera mais stream online (para que eu possa ver do trabalho por exemplo).
                  Do trabalho?

                  Comentário


                    #39
                    Uso um do lidl que acho que foi 5€...só som!!

                    Funciona 5 estrelas e pelo menos funciona em todo lado (rua, piso inferior etc...)

                    Tenho um de video emprestado...está ligado mas só funciona na divisão ao lado, mais longe fica sem imagem.

                    Sinceramente é uma coisa onde não vale a pena investir muito guita...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      Paizinhos e mãezinhas,

                      O que recomendam para monitores de bebé?

                      Só som? Som e vídeo? Som, vídeo e movimento?

                      Há quem diga que controlo a mais é ansiedade a mais e problemas para os pais dormirem... Há quem diga que som chega e sobra. Há quem diga que o sensor de movimento salvou a vida do bebé, há quem diga que o vídeo é o mais importante...

                      Estou um bocado perdido

                      Opiniões precisam-se! Contem-me as vossas experiências pessoais.
                      Na minha primeira usava isso, só com sensor de som. No segundo quase nem usava isso. Estar a "ir lá" cada vez que dão um gemido é meio caminho andado para habituar mal o bebé e perder noites de sono - bebé e pais. É que depois habituam-se a fazer qualquer barulho ou chora para ter lá companhia... Acredita que se for um choro preocupante os pais ouvem logo.

                      O primeiro é sempre mais complicado, os pais fazem sempre um filme... o segundo já é mais nas calmas.

                      NOTA: sempre estivemos em apartamento, em moradia, com pisos, pode ser mais necessário.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Bolas, grande preço, é o que tenha na lista se optar por um deste género, mas nos EUA custa $240:

                        Amazon.com: Motorola MBP36 Remote Wireless Video Baby Monitor with 3.5-Inch Color LCD Screen, Infrared Night Vision and Remote Camera Pan, Tilt, and Zoom: Baby
                        Motorola Digital Video Baby Monitor with 3.5-Inch Color Screen and Wireless Camera with Pan, Tilt & Zoom - MBP 36 - Motorola Inc - Babies "R" Us


                        Neste momento estou mais inclinado para ou algo com sensor de movimento, ou então por uma solução caseira de câmera mais stream online (para que eu possa ver do trabalho por exemplo).
                        Também andei a ver essas opções, mas pareceu-me que ia dar mais chatices, no final de contas não estas a pensar em ir trabalhar e deixar o teu rebento sózinho em casa e vê-lo pelo tablet..

                        Por isso, não me pareceu necessário, e pareceu-me mais pratico um sistema apenas de som e imagem. O de sensor de movimento também dá jeito, principalmente para os primeiros meses e se estiveres alguns periodos afastado do bebe e tiveres pouca pratica com bebés..

                        Comentário


                          #42
                          No meu caso já mal me lembro.

                          Acho que só havia com som... O que comprei só tinha som e sofria de tantas interferências que pouca utilidade tinha... No entanto os miúdos sobreviveram...

                          Portanto eu diria que som é mais do que suficiente.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                            Do trabalho?
                            Por acaso... Agora que um tem 16 e outro tem 19... De repente tive uma ideia! Controlar bebés do trabalho não faz sentido, mas adolescentes/jovens adultos... Às tantas faz e muito!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              No meu caso já mal me lembro.

                              Acho que só havia com som... O que comprei só tinha som e sofria de tantas interferências que pouca utilidade tinha... No entanto os miúdos sobreviveram...

                              Portanto eu diria que som é mais do que suficiente.
                              Acidentes acontecem, eu sei, mas é mesmo assim como disseste! Os miúdos sobrevivem... os pais, especialmente em primeira viagem, é que não...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Por acaso... Agora que um tem 16 e outro tem 19... De repente tive uma ideia! Controlar bebés do trabalho não faz sentido, mas adolescentes/jovens adultos... Às tantas faz e muito!
                                Não te ponhas por caminhos apertados e a querer saber mais do que aquilo que deves... Coitados dos miúdos!

                                Edit: epa, deves ter fieto um edit aí em qualquer lado... porque eu fiz quote e não estava lá nada a seguir a ideia!

                                Comentário


                                  #46
                                  Nota para o Rasec: 90% das coisas que se compram para bebé servem mais para aplacar os receios e medos dos pais do que para servir o bebé.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                    Não te ponhas por caminhos apertados e a querer saber mais do que aquilo que deves... Coitados dos miúdos!

                                    Edit: epa, deves ter fieto um edit aí em qualquer lado... porque eu fiz quote e não estava lá nada a seguir a ideia!
                                    Controlar o bebé do trabalho só no caso de se trabalhar e viver no mesmo edifício. É invejável e conheço um caso desses.

                                    Em relação aos meus que já estão crescidos... É que foi logo o que me ocorreu! Coitados...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                      Do trabalho?

                                      Não vejo pq não.

                                      Imagina que a mãe fica em casa e o pai vai trabalhar. Se o sistema tiver stream on-line é sempre possível ao pai poder dar uma olhadela à criança mesmo estando a trabalhar.
                                      Como é óbvio n é para a criança ficar sozinha em casa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Não vejo pq não.

                                        Imagina que a mãe fica em casa e o pai vai trabalhar. Se o sistema tiver stream on-line é sempre possível ao pai poder dar uma olhadela à criança mesmo estando a trabalhar.
                                        Como é óbvio n é para a criança ficar sozinha em casa.
                                        Se a mãe estiver em casa, nada como falar com a mãe... não? Para quê criar mais ansiedade? E se o bebe for para a creche, também vais querer colocar lá o aparelho?

                                        O cordão umbilical não se corta à nascença, continua lá muito depois disso (para sempre!) mas há que saber viver novamente... há vida para além do bebé...
                                        Conselho de uma mãe que nos primeiros dias em que deixou o filho na creche, ficava meia hora à porta para ver se não acontecia nada Até que algué me puxou as orelhas... Às vezes, é única coisa que precisamos!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Controlar o bebé do trabalho só no caso de se trabalhar e viver no mesmo edifício. É invejável e conheço um caso desses.

                                          Em relação aos meus que já estão crescidos... É que foi logo o que me ocorreu! Coitados...
                                          Se já estão crescidos... hum... e vendo pelo meu exemplo... quando forem os teus netos até com sensores disto e daquilo vais querer comprar! Por isso também podes ir investindo já... e dando uso...

                                          Comentário


                                            #51
                                            sempre tive um só com som para os dois pequenos.

                                            até porque quando são bebes eles dormem no nosso quarto e quando passam para o quarto deles ouve-se bem o choro durante o silencio da noite.

                                            usava mais o meu quando estava na sala, porque com o som da televisão pode-se não ouvir o choro

                                            não vejo grandes vantagens nos aparelhos com monitor.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tenho este http://www.amazon.co.uk/Philips-AVEN.../dp/B004WRG39E

                                              Uso-o com a mais velha enquanto o recém está no nosso quarto. A vantagem é de ser bi-direccional. Ela fala connosco e nós respondemos.

                                              Depois vai servir para o mais novo.

                                              Uso-o apenas porque dormimos com as portas fechadas e sendo duplex, só se ouvem os choros mais altos...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                Tenho este Philips AVENT DECT Baby Monitor SCD505/01 with Light and Lullabies: Amazon.co.uk: Baby

                                                Uso-o com a mais velha enquanto o recém está no nosso quarto. A vantagem é de ser bi-direccional. Ela fala connosco e nós respondemos.

                                                Depois vai servir para o mais novo.

                                                Uso-o apenas porque dormimos com as portas fechadas e sendo duplex, só se ouvem os choros mais altos...
                                                Muito fixe! Se bem que o meu não fique (ainda) sozinho a brincar, por exemplo...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu tenho um da motorola só com som.
                                                  Nunca lhe dei uso, pois como ainda são pequenos, ficam sempre no mesmo sitio que nós.
                                                  Não vejo necesseidade de ter um com imagem.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Se vocês tivessem uma filha que á minima coisa vomita, iriam ver a utilidade de terem som e imagem.
                                                    Se ficar destapada, começava com tosse.... com tosse lá vinha

                                                    E depois nas sestas, o quarto fica no 1º andar e a cozinha e sala no R/C, ou teria de fazer maratonas pela escada sempre que quisesse ver se tava tudo bem ou ia cuscar o aparelho..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                      Se vocês tivessem uma filha que á minima coisa vomita, iriam ver a utilidade de terem som e imagem.
                                                      Se ficar destapada, começava com tosse.... com tosse lá vinha

                                                      E depois nas sestas, o quarto fica no 1º andar e a cozinha e sala no R/C, ou teria de fazer maratonas pela escada sempre que quisesse ver se tava tudo bem ou ia cuscar o aparelho..
                                                      Claro. São situações que requerem cuidado, especialmente a que está a bold. Felizmente nunca senti necessidade de ter um aparelho desses com imagem...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu comprei este:

                                                        http://www.amazon.co.uk/BT-Digital-V...rds=bt+monitor

                                                        Tem imagem, som e funciona por wifi.
                                                        Após 1 ano de uso posso dizer que comprava exactamente o mesmo. A imagem é bastante útil.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Não vejo pq não.

                                                          Imagina que a mãe fica em casa e o pai vai trabalhar. Se o sistema tiver stream on-line é sempre possível ao pai poder dar uma olhadela à criança mesmo estando a trabalhar.
                                                          Como é óbvio n é para a criança ficar sozinha em casa.

                                                          Claro que não é para a criança ficar sozinha em casa. É apenas para o pai não sentir tantas saudades enquanto trabalha

                                                          E se a tecnologia permite, porque não usá-la?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            Claro que não é para a criança ficar sozinha em casa. É apenas para o pai não sentir tantas saudades enquanto trabalha

                                                            E se a tecnologia permite, porque não usá-la?
                                                            Afinal não são só as mães que têm dificuldade em cortar o cordão umbilical com a criança!

                                                            Nesse aspecto nunca tive problema, tal como nunca tive problema em deixar a menina no infantário.

                                                            E não, não sou um pai desleixado: amo muito a minha filha e arranjo sempre tempo para cuidar dela e brincar um bom pedaço todos os dias.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                              Afinal não são só as mães que têm dificuldade em cortar o cordão umbilical com a criança!

                                                              Nesse aspecto nunca tive problema, tal como nunca tive problema em deixar a menina no infantário.

                                                              E não, não sou um pai desleixado: amo muito a minha filha e arranjo sempre tempo para cuidar dela e brincar um bom pedaço todos os dias.

                                                              Não tem nada a ver com ser desleixado ou gostar mais ou menos dos filhos.

                                                              Mas tal como escrevi no meu primeiro post este é um tema com opiniões muito diversas. Como podem ler por aqui (e que eu vi/ouvi por todo o lado), há quem defenda imagem, há quem defenda que som chega e sobra, e quem defenda que sensor de movimento evita muitas preocupações...e há quem diga (com toda a razão) que não é preciso nada, porque andamos todos por aqui e no nosso tempo não havia nada disso, apenas um ouvido atento e o amor dos pais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X