Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Monitores de bebe - Opinião precisa-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
    A minha tetra avó, bisavó, avó e maezinha passaram bem sem essas modernices, agora tudo serve para vender em prol do bem estar dos pais.
    E extendes o teu pensamento ao resto?
    Medicamentos? Não, que a tetra avó safou-se sem isso.
    Vacinas? O que é isso?
    Pomadas?
    Fraldas descartáveis?

    E podia continuar...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      E extendes o teu pensamento ao resto?
      Medicamentos? Não, que a tetra avó safou-se sem isso.
      Vacinas? O que é isso?
      Pomadas?
      Fraldas descartáveis?



      E podia continuar...
      E queres comparar ? Estamos a falar do modo como vigiamos os nossos filhos enquanto bébés, o que falas chama-se evoluçao.

      Obviamente que nao andei a cada 5 minutos a ver da minha filha, mas que IA lá isso ia e quê, perdi algo com isso foi ? O faCto de ter um monitor nao ia fazer de mim um pai mais descansado, pelo contrario ia achar-me desleixado e desinteressado por quem mais gosto neste mundo.

      Cada um é livre de fazer o que quiser com o bem-estar dos filhos, nao contesto isso mas acho estranho o sentido que certas aCtitudes naturais estao a levar.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
        E queres comparar ? Estamos a falar do modo como vigiamos os nossos filhos enquanto bébés, o que falas chama-se evoluçao.

        Obviamente que nao andei a cada 5 minutos a ver da minha filha, mas que IA lá isso ia e quê, perdi algo com isso foi ? O faCto de ter um monitor nao ia fazer de mim um pai mais descansado, pelo contrario ia achar-me desleixado e desinteressado por quem mais gosto neste mundo.

        Cada um é livre de fazer o que quiser com o bem-estar dos filhos, nao contesto isso mas acho estranho o sentido que certas aCtitudes naturais estao a levar.
        Falaste em modernices, daí as minhas questões...

        Por ter o monitor não fez de mim mais desleixado. Permitiu-me andar por casa a cozinhar, arrumar, ver TV, etc sem ter de ir ao quarto de 5 em 5 minutos. Bastava qq ruído para eu dar conta e ía lá.
        Mas mesmo com o aparelho, ia lá frequentemente, e sabes porquê? Porque ela mexia-se muito, e era usual descobrir-se e ficar com frio.

        PS: Essa mania de criticar o AO até faz meter C's onde não existiam... aCtitude???

        Comentário


          #94
          Vamos lá ver se percebo, então por ter um aparelho que me permite vigiar o puto a uns metros de distância faz de mim um pai desleixado

          As opiniões podem ser muitas e muito distintas que eu respeito-as. Esses pensamentos indígenas é que não consigo entender...

          Aparte, há uma grande vantagem, que embora já tenha sido referida, quero reforçar. É que com um aparelho destes, evitando que se vá perto do rebento por tudo e por nada, eles ganham autonomia.

          Tenho amigos em que o miudo/miuda já tem 5 ou 6 anitos, e lamentam-se que não lhes saem da cama...

          Para as respostas que o não ir ver o puto também lhes dá autonomia, relembro que o bidon também é um utensílio de cozinha


          Cump.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ice Ver Post
            Vamos lá ver se percebo, então por ter um aparelho que me permite vigiar o puto a uns metros de distância faz de mim um pai desleixado
            Esses pensamentos indígenas é que não consigo entender...
            Desleixado nao sei, mas faz com que estejas ausente com a confiança de que está tudo bem até ao dia em que falte a bateria por exemplo, ou interferencia severa, ou até mesmo avaria do equipamento.
            Que eu saiba os indígenas vigiam os filhos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por NAmaral Ver Post
              Desleixado nao sei, mas faz com que estejas ausente com a confiança de que está tudo bem até ao dia em que falte a bateria por exemplo, ou interferencia severa, ou até mesmo avaria do equipamento.
              Que eu saiba os indígenas vigiam os filhos.
              O quê? é que se lê com cada coisa... Se falta a bateria o equipamento dá logo sinal. O meu por acaso até dá para estar ligado à tomada, logo só em caso de ficar sem electricidade é que se desliga. E se se avariar, bem, deixo o miúdo ao abandono, se acordar que se lixe, que eu não estou para subir ao 1º andar só para o ir ver!!!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por NAmaral Ver Post
                Desleixado nao sei, mas faz com que estejas ausente com a confiança de que está tudo bem até ao dia em que falte a bateria por exemplo, ou interferencia severa, ou até mesmo avaria do equipamento.
                Que eu saiba os indígenas vigiam os filhos.
                Mas já usaste um aparelho destes pelo menos? É que o intuito é simplesmente o oposto da ausência. Permite estar sempre atento.

                A vigilância passa-se a metros da criança.

                Lógicamente avaria/mau funcionamento ou falta de pilhas detecta-se na altura. Até pode ser ligado à corrente directamente, o que usei era assim.

                É assim tão díficil perceber as vantagens

                Como desvantagem eu vejo apenas o custo.


                Cump.

                Comentário


                  #98
                  uma coisa que referiram aqui, e que para mim faz todo o sentido, é que não precisas de ir ao quarto quando eles estão naquele vai não vai... muitas das vezes até ficam a dormir de novo, mas se nós lá formos ou abrirmos um pouco da porta que seja, abrem logo a pesatana e depois tá quieto, que ninguém o põe a dormir tão facilmente.

                  Comentário


                    #99
                    Entre estar sempre a vigiar um filho e ir lá apenas de 5 em 5 minutos vê-lo, qual é melhor ?

                    Ora pensem lá .. Estar sempre sob observação ou apenas de x em x tempo ?

                    E depois os que usam monitores ainda são apelidados de desleixados e afins..

                    Já era tempo de abandonarem as cavernas e saírem para o mundo real..

                    Então se se pode usar novos recursos para melhorar a qualidade da relação pais/filhos, porque não a devemos utilizar? Por teimosia? Sim claro.

                    Cada um é livre de fazer o que bem quer, agora acusar os outros de tudo e mais alguma coisa ? Tenham dó..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                      Bem te parecia O QUÊ ? Queres ensinar-me a ser PAI ????????????? Nao venhas cá tapar os olhos porque voces transformam tudo num dogma, se nao tivessem inventado estas coisas os pais nao tinham capacidade para cuidar dum filho, é isso ??? Queres ter controlo total sobre o rebento mas á distancia e se possivel através do pc/tlmvl ??? Olha lá, nao vais ao FB ver quantos likes tens, nao vais ao correio ver se tens correspondencia, nao vais á padaria para comprar pão ? Entao vai ao quarto ver a criança, pá

                      Compra lá essas modernices para só prestares atençao quando uma maquina ter DER sinal para o fazer.
                      Todos temos direito á nossa opinião. Acho ridiculo de quereres rotular de "maus" pais, os que compraram o intercomunicador com som e imagem.

                      Ninguém aqui é melhor ou pior pai se comprar ou não o aparelho, são opção de cada um.

                      Agora cada um é que sabe a utilidade que lhe dá. A nós deu-nos muito jeito..

                      É que cada caso é um caso, se calhar uns vivem em T1 minusculos e outros em casa com 2 pisos etc etc Há muita situações que um intercomunicador com som e imagem dá jeito..

                      Vir com a desculpa que os nossos avós, e trisavós não usavam... Se calhar és dos que preferia andar com os filhos ao colo dentro do carro, e ter a taxa de mortalidade infantil que tinhamos á 40 anos atrás..

                      Comentário


                        Faça-se um pequeno exercício...

                        Uma pessoa tem um aparelho com detecção de movimento. Outra pessoa não tem e vai espreitar o filho de 5 em 5 minutos, o que não acredito .

                        A primeira criança entra em paragem (cardio), ao fim de alguns segundos o aparelho informa, eu chego e inicio manobras.
                        A segunda criança entra em paragem, ao fim de 5 minutos a outra pessoa detecta, isto se observar a criança com atenção e não se limitar a ver que não chora. Quando se apercebe, inicia manobras...

                        O ser humano, após entrar em paragem reduz progressivamente em 12%/min, até serem iniciadas manobras, as hipóteses de sobrevivência. Ora primeira criança terá 88% de hipóteses, já a segunda criança terá 100-5*12=40% de hipóteses.

                        Provavelmente passei tempo a mais dentro de ambulâncias, mas este é o raciocínio que me faz defender o detector de movimento

                        PS: A paragem pode não ser devido a problemas congénitos. Pode ser um engasgo por exemplo...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NAmaral Ver Post
                          Desleixado nao sei, mas faz com que estejas ausente com a confiança de que está tudo bem até ao dia em que falte a bateria por exemplo, ou interferencia severa, ou até mesmo avaria do equipamento.
                          Que eu saiba os indígenas vigiam os filhos.
                          Não sei se sabes, mas eles ligam-se á electricidade.. e caso haja falha na recepção.. não vês imagem (óbvio) e é emitido um sinal sonoro.

                          E os indígenas viviam nas caverna, vamos voltar para lá então.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Faça-se um pequeno exercício...

                            Uma pessoa tem um aparelho com detecção de movimento. Outra pessoa não tem e vai espreitar o filho de 5 em 5 minutos, o que não acredito .

                            A primeira criança entra em paragem (cardio), ao fim de alguns segundos o aparelho informa, eu chego e inicio manobras.
                            A segunda criança entra em paragem, ao fim de 5 minutos a outra pessoa detecta, isto se observar a criança com atenção e não se limitar a ver que não chora. Quando se apercebe, inicia manobras...

                            O ser humano, após entrar em paragem reduz progressivamente em 12%/min, até serem iniciadas manobras, as hipóteses de sobrevivência. Ora primeira criança terá 88% de hipóteses, já a segunda criança terá 100-5*12=40% de hipóteses.

                            Provavelmente passei tempo a mais dentro de ambulâncias, mas este é o raciocínio que me faz defender o detector de movimento

                            PS: A paragem pode não ser devido a problemas congénitos. Pode ser um engasgo por exemplo...
                            Err, como funciona o detetor de movimento?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                              Err, como funciona o detetor de movimento?
                              Sensor colocado debaixo do colchão, se ao fim de x segundos não houver movimento aquilo apita e acende uma luz no intercomunicador.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Sensor colocado debaixo do colchão, se ao fim de x segundos não houver movimento aquilo apita e acende uma luz no intercomunicador.
                                Tenho ideia que dá muitos falsos positivos, ou já estão melhores neste aspecto?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                  Não sei se sabes, mas eles ligam-se á electricidade.. e caso haja falha na recepção.. não vês imagem (óbvio) e é emitido um sinal sonoro.

                                  E os indígenas viviam nas caverna, vamos voltar para lá então.
                                  Então e depois onde é que ligo a ficha do intercomunicador?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Tenho ideia que dá muitos falsos positivos, ou já estão melhores neste aspecto?
                                    Conheço que tenha um e é raro o falso alarme (passo horas com eles e até hoje só deu um).

                                    Desde que o sensor fique correctamente posicionado... O que acontece é que a criança gradualmente pode ir saindo do raio de acção do sensor e depois dá o falso positivo.

                                    Quando tiver filhos será um equipamento obrigatório.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Sensor colocado debaixo do colchão, se ao fim de x segundos não houver movimento aquilo apita e acende uma luz no intercomunicador.
                                      Ok, não conhecia o sistema por acaso. Sempre a aprender.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Conheço que tenha um e é raro o falso alarme (passo horas com eles e até hoje só deu um).

                                        Desde que o sensor fique correctamente posicionado... O que acontece é que a criança gradualmente pode ir saindo do raio de acção do sensor e depois dá o falso positivo.

                                        Quando tiver filhos será um equipamento obrigatório.
                                        Há 5 anos estive comprador de um, mas acho que eram ainda pouco fiáveis, pelas reviews que ia lendo, e abandonei a ideia.

                                        Agora penso nisso outra vez.

                                        Em que preços andam?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                          Há 5 anos estive comprador de um, mas acho que eram ainda pouco fiáveis, pelas reviews que ia lendo, e abandonei a ideia.

                                          Agora penso nisso outra vez.

                                          Em que preços andam?
                                          Não faço a mínima ideia. Quando precisar peço emprestado a estes meus amigos

                                          A fiabilidade também será influenciada pelo posicionamento, pelo tipo e espessura do colchão, etc.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                            A fiabilidade também será influenciada pelo posicionamento, pelo tipo e espessura do colchão, etc.
                                            Sim, tudo isso conta.

                                            Vou ver isso, e tornar-me um pai mais desleixado do que o que já sou..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                              Entre estar sempre a vigiar um filho e ir lá apenas de 5 em 5 minutos vê-lo, qual é melhor ?

                                              Ora pensem lá .. Estar sempre sob observação ou apenas de x em x tempo ?

                                              E depois os que usam monitores ainda são apelidados de desleixados e afins..

                                              Já era tempo de abandonarem as cavernas e saírem para o mundo real..

                                              Então se se pode usar novos recursos para melhorar a qualidade da relação pais/filhos, porque não a devemos utilizar? Por teimosia? Sim claro.

                                              Cada um é livre de fazer o que bem quer, agora acusar os outros de tudo e mais alguma coisa ? Tenham dó..


                                              Eu deixei de dar para esse peditório

                                              Quem se acha dono da razão e parte logo para insultos não merece grande conversa. É deixar cada um ter a sua opinião e ser feliz como acha que é melhor.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                Então e depois onde é que ligo a ficha do intercomunicador?
                                                esse problema é de quem acha que devemos viver com as mesmas coisas que os nosso antepassados.

                                                Nem sei para quê usam fosforos ou isqueiros

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Quem se acha dono da razão e parte logo para insultos não merece grande conversa.
                                                  Eu insultei alguem ?

                                                  Eu considero estes aparelhos dispensaveis, ou seja, nao vejo algo prioritário mas claro que cada um é que sabe de si.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X