Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não separei o lixo. Vou ser multado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Observador Ver Post
    Não separo o lixo nem nunca separarei, tenho mais que fazer que perder tempo com essas taradices de ambientalista.
    Custa assim tanto?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Observador Ver Post
      Não separo o lixo nem nunca separarei, tenho mais que fazer que perder tempo com essas taradices de ambientalista.
      Curioso...

      O estado e os serviços públicos, também poderiam estar-se a marimbar para a perda de tempo com a estupidez alheia.

      Nos países decentes, pessoas que não reciclam, não votam, etc, ficam "cadastradas" com esses dados, e se precisarem de algum apoio estatal, seja na saúde, educação, segurança social etc, fazem-lhes isto: _|_

      ________________________

      Em relação ao tópico, penso que não se possa ser multado por isso. Pelo menos, nunca vi tal coisa.

      E, claro, há sempre "coisas" que são recicláveis, mas não são colocadas lá. Seja pelo tamanho reduzido, etc.

      Comentário


        #33
        Neste momento em alguns bairros de Lisboa são entregues pelos serviços municipais 3 sacos diferentes, preto, azul e amarelo, com dias para depois serem recolhidos.
        Creio que não custa muito acertar nos sacos e deixar cada um nos seus dias (o preto é para o lixo doméstico e tem recolha diária), para além de só deixar lixo após as 20h (quando vim para cá fui alertado por uma pessoa que lavava as ruas para essa situação).

        Poderá, eventualmente, estar alguma coisa em regulamento municipal, no entanto, só dava dados após identificação do "fiscal" e em caso de dúvida com a PSP ou PM.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
          Nos países decentes, pessoas que não reciclam, não votam, etc, ficam "cadastradas" com esses dados, e se precisarem de algum apoio estatal, seja na saúde, educação, segurança social etc, fazem-lhes isto: _|_
          Qual é mesmo o país onde é negado apoio na saúde, educação ou segurança social... porque não reciclou ou não votou?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
            Ela pôs o saco naqueles contentores de plástico para indeferenciados, o "problema" é que mesmo ao lado estão os 3 contentores para lixo específico.
            Foi cerca das 19.30.
            E os contentores do lixo não têm lá afixado um horário?

            Multar por colocar o lixo na rua fora do horário é bem possível, já por não separar duvido muito...

            Comentário


              #36
              De uma semanita na cadeia essa pessoa já não se livra.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                Qual seria o resultado se fossemos todos assim?
                Seria como no resto do mundo, onde o lixo é separado nas lixeiras, criando assim emprego.

                Em Portugal essa história da separação continua muito mal contada, como tal, as empresas ligadas à recolha de lixo e à reciclagem fazem vida de senhores, enquando o zé faz o trabalho deles.

                Eu desde que fui informado por quem está dentro do assunto, nunca mais reciclei em Portugal. E a mim foi estranho chegar ao estrangeiro e ver "regras" de reciclagem muito mais brandas... por uma razão o é.

                Comentário


                  #38
                  Adiante, estou para ver se chega algo a casa. Pelo que a maria me disse só andavam a sensibilizar e depois mandam para casa os "resultados".

                  Só tenho pena de não ter sido eu a ir levar o lixo, armava já barraca .

                  A ver se amanhã os apanho.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                    Nos países decentes, pessoas que não reciclam, não votam, etc, ficam "cadastradas" com esses dados, e se precisarem de algum apoio estatal, seja na saúde, educação, segurança social etc, fazem-lhes isto: _|_

                    Esta deu-me vontade de rir!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Manel57 Ver Post
                      Nalguns países cada pessoa/casa tem contentores para os diversos tipos de lixo (3 salvo erro) e de vez em quando passa por lá a fiscalização para ver se estão a separar bem. Se não o fizerem pagam multa.
                      Por cá, tanto quanto sei, não é (ainda) obrigatório.
                      Em França não se paga multa... mas também não o recolhem.

                      Eu não separo. Como alguns já aqui mencionaram, já pago muitos impostos e taxas para ter de fazer o trabalho de terceiros.

                      A minha esposa e a minha filha separam e lixam-me a cabeça quando "detectam" que não o faço.

                      Mas vivo em Gaia... e quem conhece as facturas da água e as famosas taxas que lá vêm, sabe perfeitamente do que falo. Se querem que separe e faça uma cota do seu trabalho, então baixem as tarifas, acabem com taxas estúpidas e depois veremos.

                      De qualquer modo, ainda não é obrigatório.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                        Curioso...

                        O estado e os serviços públicos, também poderiam estar-se a marimbar para a perda de tempo com a estupidez alheia.

                        Nos países decentes, pessoas que não reciclam, não votam, etc, ficam "cadastradas" com esses dados, e se precisarem de algum apoio estatal, seja na saúde, educação, segurança social etc, fazem-lhes isto: _|_

                        ________________________

                        Em relação ao tópico, penso que não se possa ser multado por isso. Pelo menos, nunca vi tal coisa.

                        E, claro, há sempre "coisas" que são recicláveis, mas não são colocadas lá. Seja pelo tamanho reduzido, etc.
                        Que países são esses?

                        Se afirmas, é porque sabes... diz lá quais são?



                        Enfim... aqui também sempre se disse que quem não votasse... depois a junta não faria isto e aquilo.

                        Tretas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Observador Ver Post
                          Qual é mesmo o país onde é negado apoio na saúde, educação ou segurança social... porque não reciclou ou não votou?
                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Esta deu-me vontade de rir!
                          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                          Que países são esses?

                          Se afirmas, é porque sabes... diz lá quais são?



                          Enfim... aqui também sempre se disse que quem não votasse... depois a junta não faria isto e aquilo.

                          Tretas.
                          Brasil, por exemplo. Se não votas, além de multa, podem-te ser negados apoios.

                          Na Suiça, se não estou em erro, a reciclagem também é obrigatória. Os nossos users suiços poderão elucidar melhor do que eu.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
                            Qual seria o resultado se fossemos todos assim?
                            Havia mais emprego e mais empresas na área de separação do lixo?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                              Uma pessoa aqui de casa foi "pôr" o lixo no contentor e foi abordada por 2 técnicos dos serviços municipais que lhe disseram que andavam a fazer uma acção de sensibilização para informar as pessoas da obrigatoriedade de separar o lixo e que ao não o fazer pode ser multada. Ficaram com os dados (nome, morada e telefone) e disseram que entrariam em contacto posteriormente com a avaliação do lixo.

                              O saco do lixo continha lixo "doméstico" (lembro-me que tinha latas de refrigerante e provavelmente embalagens de iogurte de plástico).

                              Será que vamos ser multados? Conhecem alguma situação idêntica?
                              Acho que não se passa nada, tranquilo.

                              Na Assembleia da República o lixo anda para lá todo misturado, e eu, enquanto cidadão eleitor, ainda não fui autuado

                              Tranquilo

                              Comentário


                                #45
                                Voto compulsatório:



                                No Brasil:

                                "De acordo com o Código Eleitoral as penalidades impostas voto obrigatório no Brasil são:
                                • Multa três a dez por cento sobre o salário mínimo da região - Visando lesar o patrimônio do cidadão independentemente da condição social do indivíduo.
                                • Suspensão do direito de participar de concurso público, contudo, devido a um acordo entre os dois países, portugueses não recebem punição e podem participar tranquilamente.
                                • Suspensão do direito de obter carteira de identidade, visando impedir que pessoas que não votam tenham direito à identificação.
                                • Suspensão do direito de tirar passaporte, visando impedir que pessoas não votantes saiam do país.
                                • Obter empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista, caixas econômicas federais ou estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos - Visando punir o cidadão de qualquer benefício
                                • Receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou para estatal, bem como fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição;
                                • Suspensão do direito de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, essa medida visa punir o direito à educação daqueles que não votam.

                                Como no Brasil o voto obrigatório é texto constitucional o governo tem a liberdade de criar leis para restringir todo e qualquer direito do cidadão brasileiro sem a chance do cidadão recorrer ação direta de inconstitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal".

                                Fonte: Wikipédia ---> Voto compulsório

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                  Brasil, por exemplo. Se não votas, além de multa, podem-te ser negados apoios.

                                  Na Suiça, se não estou em erro, a reciclagem também é obrigatória. Os nossos users suiços poderão elucidar melhor do que eu.
                                  O Brasil não é exemplo... oh HMartinho! Aquilo é, apesar do marketing... um país sul-americano com o estigma inerente a tal facto!

                                  Suíça... ninguém te trava o acesso à Saúde, Educação, Segurança Social, etc... se não votares ou se não reciclares.

                                  E o voto obrigatório será, para todos os efeitos, um paradoxo no contexto democrático. Há um país nórdico que aplica isso...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                    Voto compulsatório:



                                    No Brasil:

                                    "De acordo com o Código Eleitoral as penalidades impostas voto obrigatório no Brasil são:
                                    • Multa três a dez por cento sobre o salário mínimo da região - Visando lesar o patrimônio do cidadão independentemente da condição social do indivíduo.
                                    • Suspensão do direito de participar de concurso público, contudo, devido a um acordo entre os dois países, portugueses não recebem punição e podem participar tranquilamente.
                                    • Suspensão do direito de obter carteira de identidade, visando impedir que pessoas que não votam tenham direito à identificação.
                                    • Suspensão do direito de tirar passaporte, visando impedir que pessoas não votantes saiam do país.
                                    • Obter empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista, caixas econômicas federais ou estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos - Visando punir o cidadão de qualquer benefício
                                    • Receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou para estatal, bem como fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição;
                                    • Suspensão do direito de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, essa medida visa punir o direito à educação daqueles que não votam.

                                    Como no Brasil o voto obrigatório é texto constitucional o governo tem a liberdade de criar leis para restringir todo e qualquer direito do cidadão brasileiro sem a chance do cidadão recorrer ação direta de inconstitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal".

                                    Fonte: Wikipédia ---> Voto compulsório
                                    Basta um ponto para teres a noção do ridículo do teu exemplo.: Brasil...

                                    Suspensão do direito de obter carteira de identidade, visando impedir que pessoas que não votam tenham direito à identificação.


                                    Pensa bem neste ponto! E depois, se quiseres, podes continuar a usar o Brasil como exemplo!

                                    E esquece o voto. O tópico é sobre outro contexto.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Portanto, até ver temos 1 país "decente" em todo o Mundo... o Brasil!!!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                        Brasil, por exemplo. Se não votas, além de multa, podem-te ser negados apoios.

                                        Na Suiça, se não estou em erro, a reciclagem também é obrigatória. Os nossos users suiços poderão elucidar melhor do que eu.

                                        Estamos a falar de reciclar, não de votar. De qualquer maneira, eleger o Brasil como "um país a sério" só pode ser de stand up comedy... ao menos diz que te enganaste e não era bem isso que querias escrever...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                          E os contentores do lixo não têm lá afixado um horário?

                                          Multar por colocar o lixo na rua fora do horário é bem possível, já por não separar duvido muito...
                                          Mas onde é que vocês vivem em que o lixo indiferenciado tem hora para se colocar no contentor?

                                          Então se andar de madrugada na rua e estiver a comer uma maçã, mando o caroço para onde, para o chão?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            E o que fazem eles ao lixo que não tem selo?

                                            Fica na rua a apodrecer?


                                            não há caixotes na rua como aí. cada caixote pertence a uma casa (ou condomínio).

                                            Comentário


                                              #52
                                              Separar o lixo ? Nunca ouvi tal coisa .

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                Brasil, por exemplo. Se não votas, além de multa, podem-te ser negados apoios.

                                                Na Suiça, se não estou em erro, a reciclagem também é obrigatória. Os nossos users suiços poderão elucidar melhor do que eu.
                                                Até gosto das tuas participações, mas se me falas de um "país decente" e depois mencionas o Brasil como exemplo...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Observador Ver Post
                                                  Não separo o lixo nem nunca separarei, tenho mais que fazer que perder tempo com essas taradices de ambientalista.

                                                  que heroi

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Esta semana andaram a por nas caixas de correio papéis sobre a reciclagem e pelo que sei também andaram a bater às portas a sensibilizar as pessoas, isto na zona de Lx.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                      Mas onde é que vocês vivem em que o lixo indiferenciado tem hora para se colocar no contentor?

                                                      Então se andar de madrugada na rua e estiver a comer uma maçã, mando o caroço para onde, para o chão?

                                                      1 - Almada, distrito de Setúbal, país Portugal.

                                                      2 - Fora do horário, comes o caroço ou guardas no bolso e levas para casa. Ou apanhas o barco e mandas para o rio!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O lixo tem bactérias nocivas à saúde.Não mexam nessas porcarias porque já existem pessoas pagas para lhe mexerem.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                          Mas onde é que vocês vivem em que o lixo indiferenciado tem hora para se colocar no contentor?

                                                          Então se andar de madrugada na rua e estiver a comer uma maçã, mando o caroço para onde, para o chão?
                                                          Oeiras

                                                          Já agora , o contentor serve para lixo ensacado. Esse caroço deve ser colocado naqueles caixotes do lixo pequenos que se vê espalhados por aí (agarrados aos postes) ou levado para casa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Por vezes são feitas campanhas de caracterização dos resíduos em que são recolhidos os sacos de lixo produzido para ser caracterizado e analisado.. provavelmente esse seria o objectivo.

                                                            Quanto à multa, apesar de noutros paises as políticas de resíduos serem muito mais exigentes, foi conversa de treinador de bancada.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                              Estamos a falar de reciclar, não de votar. De qualquer maneira, eleger o Brasil como "um país a sério" só pode ser de stand up comedy... ao menos diz que te enganaste e não era bem isso que querias escrever...
                                                              Portugal é mais sério...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X