Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não separei o lixo. Vou ser multado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Quem faz a recolha é a CM
    Não é relevante.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
      Já pensaste que as tarifas não são mais altas porque as pessoas separam? Eu não sei se sim ou não...

      Se o ecoponto sair para mais longe, gasto mais borracha das sapatilhas para ir colocar as coisas, e lá se vai a poupança das árvores...

      PS: A do ecoponto longe era mesmo longe


      Não brinques...

      Sempre foram altas e a tendência é aumentarem mais. Aliás, ainda há pouco aumentaram mais.

      Sabes... quando pago coisas que não usufruo, tendo a pensar que sou roubado. A EDP também tem a "filosofia" do "verde e ecológico"... enquanto me rouba a taxa de audiovisual ou lá a treta a que chamam esse roubo.

      Eu não ouço rádio, sou alérgico a música imposta pelas editoras e a publicidade injectada à velocidade da luz, além de conversa da treta. A tv... pago a um operador de cabo!

      Os SMAS, ou como agora lhe chamam... Águas e Parque Biológico de Gaia, EEM, cobram:

      - O consumo de água. (cara)

      - Disponibilidade

      - Saneamento

      - Disponibilidade Saneamento

      - Resíduos Sólidos

      - Tarifa Resíduos Sólidos

      - Taxa Recursos Hídricos Água

      - Taxa Recursos Hídricos Saneamento

      - IVA a 6%

      - IVA a 23%

      Posso garantir que numa factura de água, em que o consumo foi de 9,08 euros, se pagou cerca de 30 euros e uns cêntimos.



      As taxas e tarifas dão tanto jeito...

      Comentário


        Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
        Qual seria o resultado se fossemos todos assim?
        As empresas fariam o seu trabalho, é para isso que pagamos taxas taxinhas e impostos....

        Comentário


          Originalmente Colocado por paulo3ooo Ver Post
          Qual seria o resultado se fossemos todos assim?
          Originalmente Colocado por Trash Ver Post
          As empresas fariam o seu trabalho, é para isso que pagamos taxas taxinhas e impostos....
          ... e finalmente justificariam os milhões embolsados! Ou talvez nem assim!

          Comentário


            Volto a repetir que nunca ouvi tal coisa de "separar o lixo em casa". Qualquer dia tambem nos obrigam a ir levá-lo aos centros de tratamento

            Comentário


              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post

              Facto é que a reciclagem é um negócio!
              Pois, e por acaso já vi este argumento ser jogado ao contrário. Numa cidade (fora de Portugal) implementaram um esquema simples de um único tipo de saco (de cor azul) para todos os materiais recicláveis, do vidro ao plástico, passando por metal e papel.

              Os protestos era de que os cidadãos podiam perfeitamente fazer uma melhor separação de materiais, em diferentes sacos como nós, e assim evitar pagar às empresas para a fazer.

              Comentário


                Eu ha uns tempos meti um saco com coco de cao no balde amarelo a frente dos homens do lixo e ninguem me disse nada.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                  Volto a repetir que nunca ouvi tal coisa de "separar o lixo em casa". Qualquer dia tambem nos obrigam a ir levá-lo aos centros de tratamento
                  E isso até não era grave.
                  Pior é quando eles se lembrarem de que temos de comer o lixo que produzimos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                    Pois, e por acaso já vi este argumento ser jogado ao contrário. Numa cidade (fora de Portugal) implementaram um esquema simples de um único tipo de saco (de cor azul) para todos os materiais recicláveis, do vidro ao plástico, passando por metal e papel.

                    Os protestos era de que os cidadãos podiam perfeitamente fazer uma melhor separação de materiais, em diferentes sacos como nós, e assim evitar pagar às empresas para a fazer.
                    Eu gosto quando dizem:

                    ... já vi este argumento... Numa cidade (fora de Portugal)...
                    Sem sustentar o argumento.

                    Se calhar... e só se calhar, será uma cidade de um país onde a carga fiscal é inferior à nossa, e onde os mesmos são bem aplicados?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                      E isso até não era grave.
                      Pior é quando eles se lembrarem de que temos de comer o lixo que produzimos.
                      Fruto destas políticas... o que mais vejo são pessoas a vasculhar os contentores de lixo, para comer, para vestir...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
                        Uma pessoa aqui de casa foi "pôr" o lixo no contentor e foi abordada por 2 técnicos dos serviços municipais que lhe disseram que andavam a fazer uma acção de sensibilização para informar as pessoas da obrigatoriedade de separar o lixo e que ao não o fazer pode ser multada. Ficaram com os dados (nome, morada e telefone) e disseram que entrariam em contacto posteriormente com a avaliação do lixo.

                        O saco do lixo continha lixo "doméstico" (lembro-me que tinha latas de refrigerante e provavelmente embalagens de iogurte de plástico).

                        Será que vamos ser multados? Conhecem alguma situação idêntica?
                        Como acabou esta "estória" @JFernandes?

                        Foste multado?

                        Comentário


                          Eu até fazia a separação se conseguisse meter os sacos nos contentores. O do papel é largo mas estreito de altura e não cabe, o do plastico tambem é pequeno e o saco tambem não cabe. Por isso vai tudo para o unico que cabe que é o verde com boca grande

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por youngElindo Ver Post
                            Eu até fazia a separação se conseguisse meter os sacos nos contentores. O do papel é largo mas estreito de altura e não cabe, o do plastico tambem é pequeno e o saco tambem não cabe. Por isso vai tudo para o unico que cabe que é o verde com boca grande
                            Vives em PT?

                            Comentário


                              Há muitos em que o bocal de entrada é rifículo,efectivamente.
                              Algo que seja um pouco maior já não cabe.
                              Ideais são aqueles metálicos em que o conteúdo fica abaixo do passeio.
                              Têm mais capacidade e um bocal largo.

                              Comentário


                                Eu repesquei este tópico porque aqui no condomínio só existe um contentor comum para lixo indiferenciado, os contentores para separação (reciclagem) estão a 500 metros, normalmente vou lá e separo item a item mas com esta questão da quarentena, neste momento não me sinto confortável a fazê-lo. O que aconteceu foi que um vizinho FDP fotografou-me a colocar tudo no contentor e com certeza vai fazer "queixinhas" para algum lado.

                                Comentário






                                  Além de mais práticos,são estecticamente muito mais agradáveis.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post


                                    Além de mais práticos,são estecticamente muito mais agradáveis.
                                    na minha freguesia foram colocados uma evolução desses, os bocais de acesso são diferentes e todos eles têm uma porta maior lateral que só abre com um cartão que foi distribuído pelos comerciantes depositar lixo mais volumoso ou de maior quantidade.

                                    há 2 dias atrás também tinha na caixa do correio umas instruções/recomendações devido ao covid, entre outras coisas era pedido para usar 2 sacos de lixo e fechar bem os mesmos. também foi dispensado a separação de lixo.

                                    Comentário


                                      o bocal dos contentores azuis tem o propósito de obrigara espalmar as caixas de cartão, se assim não fosse as pessoas metiam as caixas inteiras lá dentro. por estes dias até ouvi quem meta luvas e máscaras usadas nos contentores da reciclagem, existe gente cuja estupidez é infinita

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                        Há muitos em que o bocal de entrada é rifículo,efectivamente.
                                        Algo que seja um pouco maior já não cabe.
                                        Ideais são aqueles metálicos em que o conteúdo fica abaixo do passeio.
                                        Têm mais capacidade e um bocal largo.
                                        Os daqui, amarelos, uma lata de fruta em calda das maiores ou uma de papa de bébé, não cabem.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por lawrence56 Ver Post
                                          Eu repesquei este tópico porque aqui no condomínio só existe um contentor comum para lixo indiferenciado, os contentores para separação (reciclagem) estão a 500 metros, normalmente vou lá e separo item a item mas com esta questão da quarentena, neste momento não me sinto confortável a fazê-lo. O que aconteceu foi que um vizinho FDP fotografou-me a colocar tudo no contentor e com certeza vai fazer "queixinhas" para algum lado.
                                          E qual o stress? Lá sabem o que era... dizes que estava tudo contaminado com oleos e gorduras, e não é reciclável.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                            Erradamente abandonamos o valor do vasilhame (se calhar dá muito trabalho) e tornamos as embalagens de vidro descartáveis. Mas quando compras uma cerveja por exemplo, pagas a embalagem e posteriormente essa embalagem que colocas no vidrão vai dar lucro a uma empresa que reutiliza o vidro que tu pagaste e gentilmente cedeste a troco de "0".
                                            O problema é que a empresa não reutiliza o vidro. Derrete-o pra produzir vidro novo, gastando uma pipa de energia.
                                            No tempo do vasilhame de quando eu era miúdo, em vez de derreter as garrafas de leite e os boiões de iogurte que fechavam com uma pratinha, lavavam-nos e esterilizavam-nos pra voltar a encher de leite e de iogurte.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X