E mesmo assumindo que isso resulte, não é mais fácil e seguro... NÃO TER O SISTEMA?!
O seguro morreu de velho, esse tipo de devoluções é muito bonito em teoria antes de acontecer asneiras, quando acontecem normalmente vai-se a teoria por água abaixo.
Vou começar a trocar vacas e ovelhas... Pelo menos noto mais do que se perder dinheiro.
E mesmo assumindo que isso resulte, não é mais fácil e seguro... NÃO TER O SISTEMA?!
O seguro morreu de velho, esse tipo de devoluções é muito bonito em teoria antes de acontecer asneiras, quando acontecem normalmente vai-se a teoria por água abaixo.
Então nesse aspecto um cartão de crédito é 1000x pior, já que com a perda do cartão podes fazer uma compra on-line de milhares de euros sem qualquer autenticação.
Então nesse aspecto um cartão de crédito é 1000x pior, já que com a perda do cartão podes fazer uma compra on-line de milhares de euros sem qualquer autenticação.
Na semana passada fiz uma compra na FNac online em nome de uma pessoa e usei o cartão para pagamento de outra sem qualquer problema, só precisei do cartão, não tive que meter qualquer dado complementar como a morada por exemplo. Até pensei que não ia dar. Se fosse um cartão roubado teria feito a compra sem nenhum problema.
O melhor nestes casos é nem pensar nisto e obviamente controlar os saldos bancários regularmente para evitar surpresas.
Então nesse aspecto um cartão de crédito é 1000x pior, já que com a perda do cartão podes fazer uma compra on-line de milhares de euros sem qualquer autenticação.
Bem visto. Mas já por isso o meu fica em casa, como só uso para online não tenho necessidade de andar com ele.
Além disso as compras on-line são mais fáceis de rastrear, quanto mais não seja porque existe uma morada de entrega, do que compras em super-mercados.
Então nesse aspecto um cartão de crédito é 1000x pior
Podes crer.
O cartão de crédito apresenta riscos impressionantes, mesmo quando não é roubado fisicamente! Basta que numa das muitas empresas onde nós usamos o cartão de crédito exista um funcionário maldoso para nos limpar a conta, usando os dados do cartão para fazer compras online.
E mesmo nas utilizações legais, podemos ser terrivelmente prejudicados, pois as empresas podem retirar dinheiro da conta do cartão se o desejarem, quando quiserem! Por exemplo, quando alugamos um carro com cartão de crédito, nada impede a empresa de nos tirar dinheiro adicional da conta, invocando as mais variadas razões, como por exemplo, taxas de processamento de multas ou limpeza extraordinária.
O cartão de crédito apresenta riscos impressionantes, mesmo quando não é roubado fisicamente! Basta que numa das muitas empresas onde nós usamos o cartão de crédito exista um funcionário maldoso para nos limpar a conta, usando os dados do cartão para fazer compras online.
E mesmo nas utilizações legais, podemos ser terrivelmente prejudicados, pois as empresas podem retirar dinheiro da conta do cartão se o desejarem, quando quiserem! Por exemplo, quando alugamos um carro com cartão de crédito, nada impede a empresa de nos tirar dinheiro adicional da conta, invocando as mais variadas razões, como por exemplo, taxas de processamento de multas ou limpeza extraordinária.
Ainda me fizeram isso o ano passado no aluguer de um carro, 3€, ainda hoje não sei o motivo! Não mandaram nenhum email, nada, simplesmente retiraram. Desconfio do que possa ter sido, mas como o valor não foi elevado nem me chateei ia perder mais dinheiro a tentar recuperar os 3€.
O cartão de crédito apresenta riscos impressionantes, mesmo quando não é roubado fisicamente! Basta que numa das muitas empresas onde nós usamos o cartão de crédito exista um funcionário maldoso para nos limpar a conta, usando os dados do cartão para fazer compras online.
E mesmo nas utilizações legais, podemos ser terrivelmente prejudicados, pois as empresas podem retirar dinheiro da conta do cartão se o desejarem, quando quiserem! Por exemplo, quando alugamos um carro com cartão de crédito, nada impede a empresa de nos tirar dinheiro adicional da conta, invocando as mais variadas razões, como por exemplo, taxas de processamento de multas ou limpeza extraordinária.
Ainda me fizeram isso o ano passado no aluguer de um carro, 3€, ainda hoje não sei o motivo! Não mandaram nenhum email, nada, simplesmente retiraram. Desconfio do que possa ter sido, mas como o valor não foi elevado nem me chateei ia perder mais dinheiro a tentar recuperar os 3€.
O cartão de crédito apresenta riscos impressionantes, mesmo quando não é roubado fisicamente! Basta que numa das muitas empresas onde nós usamos o cartão de crédito exista um funcionário maldoso para nos limpar a conta, usando os dados do cartão para fazer compras online.
E mesmo nas utilizações legais, podemos ser terrivelmente prejudicados, pois as empresas podem retirar dinheiro da conta do cartão se o desejarem, quando quiserem! Por exemplo, quando alugamos um carro com cartão de crédito, nada impede a empresa de nos tirar dinheiro adicional da conta, invocando as mais variadas razões, como por exemplo, taxas de processamento de multas ou limpeza extraordinária.
Errado, errado e errado. Já me clonaram nnn cartões, já me tentaram cobrar dinheiro que não deviam, e imagina, nunca perdi um tostão com isso.
Informem-se melhor. Não há forma de pagamento mais segura nem mais confortável.
O cartão de crédito apresenta riscos impressionantes, mesmo quando não é roubado fisicamente! Basta que numa das muitas empresas onde nós usamos o cartão de crédito exista um funcionário maldoso para nos limpar a conta, usando os dados do cartão para fazer compras online.
E mesmo nas utilizações legais, podemos ser terrivelmente prejudicados, pois as empresas podem retirar dinheiro da conta do cartão se o desejarem, quando quiserem! Por exemplo, quando alugamos um carro com cartão de crédito, nada impede a empresa de nos tirar dinheiro adicional da conta, invocando as mais variadas razões, como por exemplo, taxas de processamento de multas ou limpeza extraordinária.
Só te podem ir buscar até ao valor que ficou bloqueado/caução no CC.
Errado, errado e errado. Já me clonaram nnn cartões, já me tentaram cobrar dinheiro que não deviam, e imagina, nunca perdi um tostão com isso.
Informem-se melhor. Não há forma de pagamento mais segura nem mais confortável.
Obviamente que o cartão de crédito é dos meios mais seguros senão o mais seguro.
Normalmente todos eles têm protecção contra fraudes.(que há por aí muitas)
Só te podem ir buscar até ao valor que ficou bloqueado/caução no CC.
No último contrato que fiz (Goldcar), além da caução, diz lá que eles podem retirar quantias adicionais do cartão de crédito para as mais diversas taxas...
Aliás, a caução é devolvida no fim do contrato, mas as "taxas de processamento de multas" podem ocorrer meses depois disso...
No último contrato que fiz (Goldcar), além da caução, diz lá que eles podem retirar quantias adicionais do cartão de crédito para as mais diversas taxas...
Aliás, a caução é devolvida no fim do contrato, mas as "taxas de processamento de multas" podem ocorrer meses depois disso...
Não duvido do que escreves mas acho extremamente duvidoso que consigam tirar além do valor que no terminal de pagamento é colocado porque o ato é igual a um pagamento com o cartão...tem que ser inserido um valor, tens que marcar PIN, a única diferença é que apenas te diminui o plafond do cartão...
Das duas uma, ou põem um valor superior* (caução + margem para despesas adicionais) ou não estou mesmo a ver a legalidade de irem tirar mais ao cartão do que o valor que efectivamente é/tem de ser posto na máquina do terminal de pagamento da rede Visa, MasterCard, etc...
*Ainda recentemente aluguei na Sixt e reparei numa coisa: o valor que me era imputável em caso de acidente/furto/etc era de 434€ e o valor que me pediram como caução foi 500 havendo portanto uma margem para despesas adicionais.
Já pensei em riscar o CVC que vem nos meus cartões de crédito, decorando-os primeiro obviamente. Isso poderá invalidar o cartão?
É que também me faz muita confusão quando o passo para as mãos de um recepcionista de hotel que pode muito bem sem eu dar conta fazer-lhe um scan ou memorizar o número completo e o respectivo CVC.
Alguém sabe se os novos cartões do Santander já vêm com o sistema contactless? Recebi hoje um novo para substituir o antigo e não tem o símbolo característico do sistema (as ondas wireless), só o chip propriamente dito.
Os riscos são muito limitados. Em primeiro lugar o sistema não permite transacções únicas superiores a 20 euros e ao fim de um acumulado de 60 euros num determinado período de tempo, pede sempre o pin. Em segundo lugar, a partir do momento em que o dono do cartão desconfiar de alguma coisa e contactar o seu banco, o cliente deixa imediatamente de ser responsável por débitos futuros que apareçam. A questão do TPA também não é assim tão simples porque para se ter acesso ao serviço de TPA na qualidade de cobrador é preciso contratar o serviço com o Banco, ou seja, ter uma conta bancária, dar obrigatoriamente os dados todos (cartão de cidadão, nif, comprovativo de morada, comprovativo de actividade profissional, etc), ou seja, é muito fácil descobrir quem andou a sacar dinheiro.
Claro que há um risco, mas penso que globalmente é um risco bastante inferior ao de, por exemplo, andar com dinheiro vivo no bolso.
Pois há dias um familiar perdeu o cartão e eu tranquilo com o pedido de ajuda "Ah deixa lá, isso tem pin, amanhã vais ao banco!". Só que depois a pessoa lembrou-se desta fantástica tecnologia contactless. Momentos de pânico praticamente...
Uma boa bosta é o que é. Hoje vou ao balcão anular isso tudo, infelizmente só no balcão! Cabe na cabeça de alguém?!
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