Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Caravanismo (caravanas, autocaravanas, atrelados tenda e afins).

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Olha aqui uma coisa boa para ti Obtuso:

    http://cascais-cascais.olx.pt/roulote-fly-iid-448503031
    Nao tem documentos.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Nao tem documentos.
      Não diz lá nada, contactaste?

      Atenção que esta caravana não tem matricula, circula com matricula do veiculo trator.

      Assim sendo, face á ausência de matricula, penso que não tenha (mesmo) documentos.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por tugasaovolante Ver Post
        Já aprendi qualquer coisa hoje, desconhecia mesmo tal sistema.

        Mas custava assim tanto colocarem os stops e piscas do carro a funcionar também
        Afinal há stops e piscas no carro. Como estão no vidro traseiro, não tinha visto.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Não diz lá nada, contactaste?

          Atenção que esta caravana não tem matricula, circula com matricula do veiculo trator.

          Assim sendo, face á ausência de matricula, penso que não tenha (mesmo) documentos.
          Contactei porque era perfeita para o meu proposito. A questao é mesmo o peso. Para nao ter matricula o peso bruto tem de ficar abaixo dos 300kgs, o que nao acredito que seja verdade pois ha outras iguais a declarar mais.

          Comentário


            #95
            Já agora, como se comprova que um atrelado ou reboque não precisa de matricula própria e pode usar a do carro?

            É que basicamente é este o meu receio...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Contactei porque era perfeita para o meu proposito. A questao é mesmo o peso. Para nao ter matricula o peso bruto tem de ficar abaixo dos 300kgs, o que nao acredito que seja verdade pois ha outras iguais a declarar mais.
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Já agora, como se comprova que um atrelado ou reboque não precisa de matricula própria e pode usar a do carro?

              É que basicamente é este o meu receio...
              Penso que terás que o confirmar na chapa de identificação do atrelado, que deverá estar afixada no chassis.

              Ou então solicitar a homologação ao fabricante.

              Naquele anuncio o fulano a data altura até diz "...como se pode verificar pela chapa de identificação..."

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Penso que terás que o confirmar na chapa de identificação do atrelado, que deverá estar afixada no chassis.

                Ou então solicitar a homologação ao fabricante.

                Naquele anuncio o fulano a data altura até diz "...como se pode verificar pela chapa de identificação..."
                Penso que o fabricante já não existe.

                Vou tentar explorar isso da placa. Mas sem documentação, ficamos a pensar se a placa vale de alguma coisa... Num reboque pequeno, tudo bem, mas numa caravana, por mais pequena que seja, 300kgs parecem-me curtos.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Penso que o fabricante já não existe.

                  Vou tentar explorar isso da placa. Mas sem documentação, ficamos a pensar se a placa vale de alguma coisa... Num reboque pequeno, tudo bem, mas numa caravana, por mais pequena que seja, 300kgs parecem-me curtos.
                  O que pesa mais numa caravana é o próprio chassis, tudo o resto é feito me materiais leves. Essa FLY acredito que não passe dos 300kg.

                  Comentário


                    #99
                    Outra porreira Obtuso:

                    http://saodomingosderana.olx.pt/cara...-iid-455355975

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Nao tem documentos.
                      Olá
                      Todos os dias passo por uma caravana que está á venda. É pequena e tem matricula ( P-&%$#). É na Cidade do Porto; queres o contacto?

                      Comentário


                        Boas!

                        É o seguinte, estou para adquirir uma tenda atrelado mas estou com algumas duvidas relativamente ao assunto visto não estar nada por dentro do mesmo.

                        O carro que fará o transporte será em principio 1 clio 2 comercial que ainda terá de levar a bola de reboque. A questão aqui reside que no DUA tenho peso rebocável c/ travão de 1150 e no peso rebocavel s/travão "XXXX". Isto implica alguma alteração no DUA (averbamento do peso) ou como é um atrelado tenda que por normal é relativamente "leve" não terei problemas e não preciso de me preocupar?

                        Desde já o meu obrigado!


                        Cumps
                        Editado pela última vez por pttm; 28 August 2014, 19:04.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por pttm Ver Post
                          Boas!

                          É o seguinte, estou para adquirir uma tenda atrelado mas estou com algumas duvidas relativamente ao assunto visto não estar nada por dentro do mesmo.

                          O carro que fará o transporte será em principio 1 clio 2 comercial que ainda terá de levar a bola de reboque. A questão aqui reside que no DUA tenho peso rebocável c/ travão de 1150 e no peso rebocavel s/travão "XXXX". Isto implica alguma alteração no DUA (averbamento do peso) ou como é um atrelado tenda que por normal é relativamente "leve" não terei problemas e não preciso de me preocupar?

                          Desde já o meu obrigado!


                          Cumps
                          Praticamente qualquer carro pode rebocar um atrelado tenda, que é bastante leve. No entanto, o facto do peso máximo sem travão não estar indicado pode de facto obrigar á alteração do DUA para inclusão desse valor. A jogar pelo seguro talvez fosse melhor fazer a alteração.

                          Não te esqueças também de incluir o reboque no seguro do veiculo.

                          Comentário


                            Exato, vou questionar o IMT sobre o assunto, vale mais prevenir para não arranjar problemas futuramente.

                            Muito obrigado! Cumps

                            Comentário


                              Imtt

                              Boas

                              umas perguntas
                              acabei de adquirir uma caravana e estou a tratar de adaptar o carro para a rebocar

                              estive a ver o livrete do meu carro e está no peso rebocável c/ travão "XXXX" e no peso rebocavel s/travão "XXXX"
                              tenho que atualizar no IMTT?

                              estive a ver uns estabilizadores para a roulotte e vi uns AL-KO. qual é a vossa opinião?
                              e espelhos auxiliares para o carro, o que aconselham?


                              obrigado

                              Comentário


                                Boas picarrap

                                Ainda precisa de respostas??

                                Comentário


                                  Não sabia deste tópico, nunca fiz caravanismo, nem nunca entrei numa caravana nem autocaravana. Mas este fim de semana deu-me para pesquisar sobre isso. Quando tiro férias é sempre em PT, tenho um filho pequeno, e leva-lo para hoteis, é sempre complicado, porque o moço é uma peste para comer. Tenho de andar sempre com a sopa dele atrás.
                                  Só por curiosidade, decidi desenterrar o tópico, e tentar perceber como funcionam as caravanas e auto-caravanas. Como se alimentam de Luz e de água, onde se despeja o esgoto, (suponho que tenha algum reservatório para isso), compensa mais uma caravana ou uma autocaravana? Tenho um clio 1.5DCi de 88CV.

                                  Comentário


                                    Em vez de hotel aluga um apartamento.

                                    Comentário


                                      Depende de muitos factores, mas limitando o uso a Portugal, iria para uma caravana.

                                      Luz » baterias próprias, painéis solares, já vi geradores (mini), lugares próprios com ficha ou parques de campismo
                                      Água/esgotos » depósitos, sendo que o sanitário actualmente são recipientes plásticos amovíveis.

                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Em vez de hotel aluga um apartamento.
                                      E fica mais barato

                                      Comentário


                                        Sim. Nas férias Alugo apartamento ou casa. Mas para para fugidas de poucos dias, compensa as vezes ficar num hotel. Se tivesse caravana era mais prático. Paga se algum imposto de ter caravana? Qual a maior que posso atrelar a um clio3?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                          Sim. Nas férias Alugo apartamento ou casa. Mas para para fugidas de poucos dias, compensa as vezes ficar num hotel. Se tivesse caravana era mais prático. Paga se algum imposto de ter caravana? Qual a maior que posso atrelar a um clio3?
                                          Continua a ser mais prático alugar um apartamento. Tens é de pensar com alguma antecedência, mas isso já fazias quando reservavas o hotel.

                                          Comentário


                                            @Goncaliibiza vê isto:

                                            http://freespiritcampers.com/pt/

                                            podes experimentar e se gostares então avanças para a compra!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              Continua a ser mais prático alugar um apartamento. Tens é de pensar com alguma antecedência, mas isso já fazias quando reservavas o hotel.
                                              Se for um fim de semana que parta sem destino fica mais complicado alugar o apartamento... Mas sempre se arranja alguma coisa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                                @Goncaliibiza vê isto:

                                                http://freespiritcampers.com/pt/

                                                podes experimentar e se gostares então avanças para a compra!
                                                Ou percebi mal os preços, ou então é caro pra cacete. 125€ por dia na época alta dá para alugar um apartamento grande no algarve.

                                                Comentário


                                                  Preços não sei


                                                  Mas tem outra mobilidade e tem a vantagem de poder experimentar, quem pondera comprar uma roulote pode saber antes como é!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                    Se for um fim de semana que parta sem destino fica mais complicado alugar o apartamento... Mas sempre se arranja alguma coisa.
                                                    Pegas no smarthone e um uma qualquer app de reserva online de hoteis e reservas na hora para o mais próximo. Simples.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                      Ou percebi mal os preços, ou então é caro pra cacete. 125€ por dia na época alta dá para alugar um apartamento grande no algarve.
                                                      Perfeitamente normal, daí eu ter desistido da ideia da caravana ou autocaravana. Preços de aluguer são de doidos, depois adiciona ainda eventuais parques pagos, combustível e seguros e o camandro a juntar à festa. Facilmente decidi que é melhor reduzir-me a um hotel. Mais conforto e liberdade nas viagens e sem compromissos ou tarifas diárias doidas.

                                                      Já estou mesmo convencido que autocaravana só mesmo na reforma, quando possa tirar 3 ou 4 meses de férias para viajar de carro tranquilamente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                                        Mas tem outra mobilidade e tem a vantagem de poder experimentar, quem pondera comprar uma roulote pode saber antes como é!
                                                        Tem outra mobilidade...e não tem.

                                                        Vais para a zona X e ficas no parque Y. Estás impecável no parque e decides ir conhecer a zona/jantar/visitar aquele ponto de referência......lá vai tu com a autocaravana atrás. Precisas de ir comprar algo inesperado e de ultima hora......lá vais tu com a caravana atrás.

                                                        Não é á toa que cada vez mais os autocaravanistas se fazem acompanhar de meios de locomoção auxiliar (bicicleta, mota, carro).

                                                        Comentário


                                                          Queres experimentar uma caravana?

                                                          Marcas 2 ou 3 noites aqui - http://www.clubecampismolisboa.pt/j1...105&Itemid=151

                                                          (preços - http://www.clubecampismolisboa.pt/j1...at_aluguer.pdf)

                                                          Nota: São caravanas que foram restauradas pelo clube e estão fixas, sem wc e sem cozinha no interior (está no exterior). No entanto, parece-me perfeito para ver se gostas da atividade.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Tem outra mobilidade...e não tem.

                                                            Vais para a zona X e ficas no parque Y. Estás impecável no parque e decides ir conhecer a zona/jantar/visitar aquele ponto de referência......lá vai tu com a autocaravana atrás. Precisas de ir comprar algo inesperado e de ultima hora......lá vais tu com a caravana atrás.

                                                            Não é á toa que cada vez mais os autocaravanistas se fazem acompanhar de meios de locomoção auxiliar (bicicleta, mota, carro).
                                                            Sim tudo isso é verdade.

                                                            É uma opção de quem opta por este tipo de férias

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Perfeitamente normal, daí eu ter desistido da ideia da caravana ou autocaravana. Preços de aluguer são de doidos, depois adiciona ainda eventuais parques pagos, combustível e seguros e o camandro a juntar à festa. Facilmente decidi que é melhor reduzir-me a um hotel. Mais conforto e liberdade nas viagens e sem compromissos ou tarifas diárias doidas.

                                                              Já estou mesmo convencido que autocaravana só mesmo na reforma, quando possa tirar 3 ou 4 meses de férias para viajar de carro tranquilamente.
                                                              Nem por isso

                                                              Aluguer ou compra (+ custos de manutenção) elevam o campismo de AC para níveis bem superiores aos de férias de hotel

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X