Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marinha Portuguesa EPIC FAIL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por point Ver Post
    Ok, então elucida-me... No exemplo recente dos estudantes do meco, porque foram feitas buscas com a fragata Bartolomeu Dias, que é um navio de guerra e que tem uma guarnição de 176 homens, ao invés dos Navio de Patrulha Oceanica, que tem apenas 38 homens e que foram concebidos para esse tipo de missão (para alem de gastarem menos combustivel, etc e tal)

    Porque é que recentemente, os meus impostos foram usados para comprar dois submarinos, e duas (?) fragatas, que não me servem para nada, pois são navios de guerra, e ainda por cima construidos no estrangeiro, ao invés de terem sido usados em navios que sirvam a população? (Os restantee NPO que estavam encomendados, por exemplo)

    O que é que estes drones tem de diferente dos que a PSP comprou, ou os que a FAP anda a desenvolver, para terem decser desenvolvidos em separado (triplicando os custos)
    Estes drones foram vendidos pela mesmo empresa privada que vendeu drones à PSP, logo não existiu desenvolvimento paralelo.

    Os drones da FA são efectivamente diferentes e foram desenvolvidos com outros requisitos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
      Estes drones foram vendidos pela mesmo empresa privada que vendeu drones à PSP, logo não existiu desenvolvimento paralelo.

      Os drones da FA são efectivamente diferentes e foram desenvolvidos com outros requisitos.
      Sim, eu sei, mas pelo que sido dado a entender, foram desenvolvidos em conjunto com a Marinha, por isso algo de diferente devem ter, apesar de ser a mesma empresa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
        Não faço parte ;)

        Mas trabalho com engenharia de sistemas, e muito com sistemas autónomos e tenho perfeita noção, primeiro do que envolve desenvolver um sistema daqueles e segunda tenho conhecimento do que é desenvolvido para as forças armadas.

        Eu não me vou expor ao apresentar dados, o que penso que compreendas, nem tenho nada a provar a ninguém.

        Mas alguns dados, que talvez te façam reflectir e que são relativamente genéricos.

        Os UAV's das forças armadas são de longo alcance, tendo um raio de acção bastante amplo, bem mais do que as pessoas imaginam, talvez se visses o tipo de operação ficasses extremamente surpreendido.

        Aqueles UAV's tem a capacidade de descolar e serem recuperados num navio da marinha em alto mar sem qualquer dificuldade.

        Por último, já ontem te de exemplos de requisitos, sobre os quais não tens grandes noções, e nem entrei por missões cooperativas e coisas do género.

        Posso-te dizer que Portugal exporta desta tecnologia
        Deixa estar estes trolhas bota abaixo que para aqui andam e que são a razão do país estar como está! Não fazem ideia do actual peso de Portugal na Indústria Aeroespacial e da complexidade que envolve um projecto Aviónico para uma Aeronave! São uns piços que não saem do sofá que acham que percebem alguma coisa de aviões só por jogarem flight simulator! Hoje um Engenheiro de sistemas ou Electrotécnico que trabalhe no ramo Aeronáutico percebe 10x mais de aviões que qualquer piloto! E eu até podia dar alguns exemplos do que se faz na indústria em Portugal, mas não o faço para estes ignorantes, mas posso dizer que no Técnico temos um projecto de uma aeronave(que já voou) juntamente com a universidade de Victória-Canada cujo projecto, desde a Aeronave (Aerodinâmica, Estruturas e contrução) aos Aviónicos (Estabilidade de voo e Controlo de voo) foi todo desenvolvido de raiz cá! Posso dizer que o conceito aerodinâmico e complexidade do controlo deste UAV faria qualquer outro Europeu e mesmo Americano calar bem a matraca quando fosse dizer mal de um Português! Só os actuadores/servos, motores e sistema de controlo auxilar(rádio comando) foram comprados! Infelizmente não posso divulgar mais nada, mas posso dizer que a Boeing tem um protótipo semelhante mas muito menos inovador e eficiente a voar!

        Comentário


          Originalmente Colocado por JLCR Ver Post
          Provavelmente existiu corrupção na compra dos submarinos. Facto criticavél.

          Dizer que os submarinos não servem para nada ou não são usados é atirar barro contra a parede.

          Tens conhecimento dos exercicios militares que são desenvolvidos em conjunto com outros países?

          Sabes os requisitos que Portugal está obrigado a cumprir com a NATO por exemplo?

          Não tenho conhecimento do que foi feito no meco, como tal não falo do que não sei.
          Servem para que entao? Se é para aquelas missões que estão sempre a dizer, de patrulha maritima, apanhar traficantes, navio a poluir as aguas, etc e tal, essas são as missoês ideais para drones (subaquaticos), e não para submarinos que custam 1.000.000.000 de euros... para além dos custos de operação absurdos que os submarinos têm... era preferivel entregar esse dinheiro ás nossas Universidades para desenvolver esses mesmos drones, por uma fracção do preço final..

          Quanto à NATO, tendo em conta que os paises potencialmente interessados em invadir-nos (EUA pela posição estratégica, Espanha pelo nosso mar, ...) tb fazem parte da NATO.. não sei se nos servirá de grande coisa quando isso acontecer.. mas espero estar enganado
          Editado pela última vez por point; 18 April 2014, 21:19.

          Comentário


            e ainda por cima o da boeing nem mergulha tão bem como este

            Comentário


              Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
              Deixa estar estes trolhas bota abaixo que para aqui andam e que são a razão do país estar como está! Não fazem ideia do actual peso de Portugal na Indústria Aeroespacial e da complexidade que envolve um projecto Aviónico para uma Aeronave! São uns piços que não saem do sofá que acham que percebem alguma coisa de aviões só por jogarem flight simulator! Hoje um Engenheiro de sistemas ou Electrotécnico que trabalhe no ramo Aeronáutico percebe 10x mais de aviões que qualquer piloto! E eu até podia dar alguns exemplos do que se faz na indústria em Portugal, mas não o faço para estes ignorantes, mas posso dizer que no Técnico temos um projecto de uma aeronave(que já voou) juntamente com a universidade de Victória-Canada cujo projecto, desde a Aeronave (Aerodinâmica, Estruturas e contrução) aos Aviónicos (Estabilidade de voo e Controlo de voo) foi todo desenvolvido de raiz cá! Posso dizer que o conceito aerodinâmico e complexidade do controlo deste UAV faria qualquer outro Europeu e mesmo Americano calar bem a matraca quando fosse dizer mal de um Português! Só os actuadores/servos, motores e sistema de controlo auxilar(rádio comando) foram comprados! Infelizmente não posso divulgar mais nada, mas posso dizer que a Boeing tem um protótipo semelhante mas muito menos inovador e eficiente a voar!
              Então certamente que concordarás que era preferivel que o dinheiro investido nestes drones da Marinha, e em Navios de Guerra, e em drones da FAP, e drones da PSP, e da ... seria melhor empregue numa parceria com o Técnico para o desenvolvimento desse drone 'inovador' de modo a ser usado nas 3 entidades acima identificadas, não?

              É que aqui o trolha tá farto de ver os seus impostos a serem esbanjados em brinquedos redundantes que são adquiridos apenas para alimentar os egos do generais, almirantes e ministros..

              Mas pronto, tanta confusão só porque eu disse que o drone devia ter umas rodinhas para evitar estes incidentes parvos....
              Editado pela última vez por point; 18 April 2014, 21:29. Razão: s

              Comentário


                Originalmente Colocado por point Ver Post
                Então certamente que concordarás que era preferivel que o dinheiro investido nestes drones da Marinha, e em Navios de Guerra, e em drones da FAP, e drones da PSP, e da ... seria melhor empregue numa parceria com o Técnico para o desenvolvimento desse drone 'inovador' de modo a ser usado nas 3 entidades acima identificadas, não?

                É que aqui o trolha tá farto de ver os seus impostos a serem esbanjados em brinqudos redundantes...
                Não podes pensar assim! Estes drones da "Marinha" não são da Marinha! Resultam de um acordo de parceria entre a Marinha e a Tekever! Um UAV para a PSP não tem provavelmente as mesmas especificações/missões que um para a Marinha o que implicará, dependendo da missão, o desenvolvimento de toda uma nova aeronave! E o desenvolvimento de uma nova aeronave implica todo um novo estudo quer a nível de controlo quer a nível de aerodinâmica quer a nível de materiais. Por exemplo, um UAV para a Marinha provavelmente terá missões mais longas em ambientes altamente corrosivos (mar) o que implicará certamente um UAV maior! Poderás aplicar as mesmas estratégias de controlo, mas não o mesmo controlo pois tens que lá meter as características da nova aeronave (i.e derivadas de estabilidade,... etc).

                PSP compra veículos aéreos não tripulados: dois drones TEKEVER
                Pessoalmente não percebo este negócio, mas garanto-te que com menos de metade do orçamento ("compra dos drones foi feito de ajuste direto à empresa portuguesa Tekever, por cerca de 200 mil euros") nós no IST faríamos mais e melhor! Mas lá está, foi um ajuste directo para alguém ganhar qualquer coisa ou não estivéssemos em Portugal! Mas também não sei qual o caderno de encargos do concurso e como no IST, com as actuais restrições orçamentais e complexidade burocrática deste tipo de contratos conseguiríamos dar conta do assunto. O sistema está feito para beneficiar uns quantos...

                Em relação ao UAV que aqui construímos, digo-te que não tinha um orçamento tão elevado, mas está a anos luz a nível de aerodinâmica, controlo, etc deste da PSP, mas não é adequado a este tipo de missões! Só um dos motores(são 2) custa 100x mais que esse que equipa o UAV da PSP!

                Comentário


                  Já agora os drones são estes:

                  Marinha - Takever AR4 Light Ray - AR1 Blue Ray
                  PSP - Takever AR1 Blue Ray - AR1 Blue Ray

                  São da mesma empresa, mas são diferentes modelos

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Empregado Ver Post
                    JLCR, refutas tudo o que criticam sobre as Forças Armadas mas não apresentas dados nenhuns.

                    Assim, não vale muito a pena.
                    Já lhe perguntei qual a patente que tem.

                    Comentário


                      "E eu até podia dar alguns exemplos do que se faz na indústria em Portugal, mas não o faço para estes ignorantes, mas posso dizer que no Técnico temos um projecto de uma aeronave(que já voou)"

                      Tens noção de desde os irmãos Wright que há aeronaves que voam...

                      Agora se me disseres que têm um projecto (fiável) de aeronave com asa circular, isso já é inovação...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por point Ver Post
                        Já agora os drones são estes:

                        Marinha - Takever AR4 Light Ray - AR1 Blue Ray
                        PSP - Takever AR1 Blue Ray - AR1 Blue Ray

                        São da mesma empresa, mas são diferentes modelos
                        Para quê que a PSP quer um drone ? Será que vao fazer operaçoes stop do ar ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                          Para quê que a PSP quer um drone ? Será que vao fazer operaçoes stop do ar ?
                          Acho que é usado em manifs e assim para dar uma visão aérea da coisa. Mas continul a achar que é para encher o ego (e a carteira) de alguem. É que se a missão é só essa, faziam a festa por uma pequena fracção do dinheiro que gastaram...

                          Mais ou menos como os blindados xpto que compraram para entrar nos bairros e que tinham de ser melhores dos que a GNR levou lá para o meio dos talibans.. (e que estão encostados)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                            "E eu até podia dar alguns exemplos do que se faz na indústria em Portugal, mas não o faço para estes ignorantes, mas posso dizer que no Técnico temos um projecto de uma aeronave(que já voou)"

                            Tens noção de desde os irmãos Wright que há aeronaves que voam...

                            Agora se me disseres que têm um projecto (fiável) de aeronave com asa circular, isso já é inovação...
                            O projecto que ele fala deve ser este -http://communications.uvic.ca/releases/release.php?display=release&id=1327

                            Um quadrocoptero ?
                            Editado pela última vez por point; 18 April 2014, 22:28.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                              "E eu até podia dar alguns exemplos do que se faz na indústria em Portugal, mas não o faço para estes ignorantes, mas posso dizer que no Técnico temos um projecto de uma aeronave(que já voou)"

                              Tens noção de desde os irmãos Wright que há aeronaves que voam...

                              Agora se me disseres que têm um projecto (fiável) de aeronave com asa circular, isso já é inovação...
                              projecto de uma aeronave = protótipo! É preciso fazer um desenho?

                              "Agora se me disseres que têm um projecto (fiável) de aeronave com asa circular"
                              É bem melhor e mais eficiente do que isso...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por point Ver Post
                                O projecto que ele fala deve ser este -http://communications.uvic.ca/releases/release.php?display=release&id=1327

                                Um quadrocoptero ?
                                nop! Também já temos quadcóptero, mas não é disso que estava falando! O quadcóptero é um projecto relativamente pequeno!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por point Ver Post
                                  Acho que é usado em manifs e assim para dar uma visão aérea da coisa.
                                  E cameras nas ruas nao fazem a mesma coisa ? Pelo menos sao fixadas em postes e edificios nao precisando de voar e estao 24 horas DISPONIVEIS para diversas areas sem ser só manifs.

                                  É isso o que dizes encher o ego e a carteira de alguem.

                                  Comentário


                                    Vá, não se roam, fui ver se era público e é por isso posso divulgar. Aqui está, é um Joined Wing Body (JWB):



                                    O professor Suleman (IST e Victória) com um modelo à escala 1:4(não tenho a certeza) onde foi testado o controlo! O modelo real tem 2 Jetcat P-200 JetCat. Digamos que é aerodinamicamente e estruturalmente muito eficiente e melhor que o Boeing X-48C, devido à integração asa/estabilizador vertical/estabilizador horizontal. Devido a isto é possível ter Aspect Ratio mais elevados bem como uma melhor distribuição de cargas estruturais devido à sustentação, por toda a estrutura, ao contrário de ser só na asa (dizer isto não é 100% correcto mas é para ver se percebem), como nas aeronaves convencionais. O problema é o controlo que é mais complicado, mas o protótipo já voou 100% autónomo!
                                    Editado pela última vez por JMSVS; 18 April 2014, 23:24.

                                    Comentário


                                      Vá, não se roam, fui ver se era público e é por isso posso divulgar. Aqui está, é um Joined Wing Body (JWB)

                                      Horten 229...

                                      Comentário


                                        index.jpg

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                          Vá, não se roam, fui ver se era público e é por isso posso divulgar. Aqui está, é um Joined Wing Body (JWB)

                                          Horten 229...

                                          Não tás bem a ver a coisa só pode! O que é que uma asa voadora tem de parecido com um JWB? Se fosses mais inteligente perceberias as inúmeras vantagens a nível aerodinâmico e estrutural de um JWB em relação a uma asa voadora ou a um Blended Wing Body (BWB)!

                                          Comentário


                                            index.jpg
                                            Irmao mais velho ?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                              [ATTACH]122125[/ATTACH]
                                              Irmao mais velho ?
                                              O conceito da asa voadora já é antigo, mas tanto o Horten como o F-117, como o B-2 são conceitos diferentes, principalmente o F-117 em relação aos restantes 2! Este protótipo o que tem de diferente é a integração asa/estabilizador vertical /estabilizador horizontal que permite uma maior eficiência aerodinâmica da asa(pelo aumento do AR) e dos estabilizadores (pelo aumento do AR e redução do vótice) e estrutural, pois em voo cruzeiro o estabilizador horizontal faz uma força de sustentação negativa máxima e pelo facto de este estar ligado à asa transmite parte dessa força à asa (sustentação positiva) e ajuda a diminuir a carga estrutural de sustentação que de outra forma teria de ser compensada pela estrutura. Tens uma estrutura mais leve para a mesma sustentação e pelo facto do acoplamento ser naquela posição vais ter uma asa com o 1º modo de vibração a frequências mais elevadas e espaçadas(o que é bom pois indica uma maior rigidez). Percebo que não seja fácil ver as vantagens para quem não tem formação na área, mas existem muitas!
                                              Editado pela última vez por JMSVS; 18 April 2014, 23:50.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                                Este protótipo o que tem diferente é a integração asa/estabilizador vertical /estabilizador horizontal.
                                                Até pensei que era para nao ser uma copia +- exacta do F-117.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                                  Não tás bem a ver a coisa só pode! O que é que uma asa voadora tem de parecido com um JWB? Se fosses mais inteligente perceberias as inúmeras vantagens a nível aerodinâmico e estrutural de um JWB em relação a uma asa voadora ou a um Blended Wing Body (BWB)!
                                                  O "teu" JWB é um desenvolvimento duma coisa antiga, a que dantes se dava o nome de Lifting Body...se fosse mais inteligente, sabias de História!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                    Até pensei que era para nao ser uma copia +- exacta do F-117.
                                                    É a gozar certo? É que demonstra uma extrema ignorância! É tipo aqueles que andam nos tópicos a dizer que preferem o 787 ao A350 porque é mais bonito ou aqueles que dizem que o CS300 é uma cópia do 787! Um avião não é estética, são algoritmos de optimização que apontam para uma forma ideal, são estruturas, é aerodinâmica, são motores, é establidade e controlo e sistemas aviónicos, são actuadores... Dizer que são iguais, mais bonitos ou mais feios revela ignorância pura! Mas pronto, um gajo tem que levar com estas coisas nestes fóruns!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                                      O "teu" JWB é um desenvolvimento duma coisa antiga, a que dantes se dava o nome de Lifting Body...se fosse mais inteligente, sabias de História!
                                                      Ó filho, tu és dificil, antigamente fazer uma roda duma carroça era rápido e barato e qualquer um fazia! Hoje fazeres um pneu e jante de um carro envolve alguns milhões de euros em investigação!Lá pelo facto do conceito da jante e do pneu terem nascido da roda da carroça, hoje em dia a única coisa que partilham é mesmo o facto de serem circulares! Fora isso são os 2 coisas bem diferentes que servem na sua época o mesmo propósito! Comprende?
                                                      Editado pela última vez por JMSVS; 19 April 2014, 00:04.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                                        Ó filho, tu és dificil, antigamente fazer uma roda duma carroça era rápido e barato e qualquer um fazia! Hoje fazeres um pneu e jante de um carro envolve alguns milhões de euros em investigação!Lá pelo facto do conceito da jante e do pneu terem nascido da roda da carroça, hoje em dia a única coisa que partilham é mesmo o facto de serem circulares! Fora isso são os 2 coisas bem diferentes que servem na sua época o mesmo propósito! Comprende?
                                                        Gosto quando me tratam por "filho"..sinto-me aconchegado, sei lá...só por curiosidade, deves gastar a mesada toda a comprar a Aviation Week, certo?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                                                          Gosto quando me tratam por "filho"..sinto-me aconchegado, sei lá...só por curiosidade, deves gastar a mesada toda a comprar a Aviation Week, certo?
                                                          Infelizmente não posso! Mas dou-me por feliz por fazer parte de um grupo muito pequeno de pessoas, que estudam ou trabalham numa área que adoram e que simplesmente não se vêm a fazer outra coisa, ao contrário da grande maioria de frustrados, incompetentes ou ignorantes que não têm grande objectivos de vida! Nesse aspecto posso dizer que sou um felizardo! Sim, eu respiro aviação!
                                                          Editado pela última vez por JMSVS; 19 April 2014, 00:17.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                                            É a gozar certo? É que demonstra uma extrema ignorância! Dizer que são iguais, mais bonitos ou mais feios revela ignorância pura! Mas pronto, um gajo tem que levar com estas coisas nestes fóruns!
                                                            Volto a perguntar qual é a tua patente para vires aqui insultar quem (para ti) nao percebe nada de drones ? Deves pensar que estás a lidar com subalternos que estao 1 divisa abaixo de ti, nao ?

                                                            Guarda lá a tua prepotencia para os camaradas de armas que isto aqui é um forum civil, e todos têm o direito de nao saber tudo como tu dás a entender que sabes.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                                              Infelizmente não posso! Mas dou-me por feliz por fazer parte de um grupo muito pequeno de pessoas, que estudam ou trabalham numa área que adoram e que simplesmente não se vêm a fazer outra coisa, ao contrário da grande maioria de frustrados, incompetentes ou ignorantes que não têm grande objectivos de vida! Nesse aspecto posso dizer que sou um felizardo! Sim, eu respiro aviação!
                                                              Com acesso à internet eu tambem respiro aviaçao, mecanica, pintura, cozinha, costura, jardinagem...............

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X