Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marinha Portuguesa EPIC FAIL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
    Volto a perguntar qual é a tua patente para vires aqui insultar quem (para ti) nao percebe nada de drones ? Deves pensar que estás a lidar com subalternos que estao 1 divisa abaixo de ti, nao ?

    Guarda lá a tua prepotencia para os camaradas de armas que isto aqui é um forum civil, e todos têm o direito de nao saber tudo como tu dás a entender que sabes.
    Não me identifico com títulos! Quem não sabe, pergunta! Não abre a boca, porque o mais certo é sair asneira! O meu problema não é aqueles que não sabem e querem aprender, são aqueles que armados em artistas vêm para aqui lançar postas de pescada a ver se cola! Tens alguma questão em relação ao projecto que foi desenvolvido eu disponibilizo-me para te esclarecer?Mas não me perguntes qual o mais bonito se o Horten ou o JWB...

    Comentário


      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
      Com acesso à internet eu tambem respiro aviaçao, mecanica, pintura, cozinha, costura, jardinagem...............
      e gaijas?

      Comentário


        Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
        Não podes pensar assim! Estes drones da "Marinha" não são da Marinha! Resultam de um acordo de parceria entre a Marinha e a Tekever! Um UAV para a PSP não tem provavelmente as mesmas especificações/missões que um para a Marinha o que implicará, dependendo da missão, o desenvolvimento de toda uma nova aeronave! E o desenvolvimento de uma nova aeronave implica todo um novo estudo quer a nível de controlo quer a nível de aerodinâmica quer a nível de materiais. Por exemplo, um UAV para a Marinha provavelmente terá missões mais longas em ambientes altamente corrosivos (mar) o que implicará certamente um UAV maior! Poderás aplicar as mesmas estratégias de controlo, mas não o mesmo controlo pois tens que lá meter as características da nova aeronave (i.e derivadas de estabilidade,... etc).

        PSP compra veículos aéreos não tripulados: dois drones TEKEVER
        Pessoalmente não percebo este negócio, mas garanto-te que com menos de metade do orçamento ("compra dos drones foi feito de ajuste direto à empresa portuguesa Tekever, por cerca de 200 mil euros") nós no IST faríamos mais e melhor! Mas lá está, foi um ajuste directo para alguém ganhar qualquer coisa ou não estivéssemos em Portugal! Mas também não sei qual o caderno de encargos do concurso e como no IST, com as actuais restrições orçamentais e complexidade burocrática deste tipo de contratos conseguiríamos dar conta do assunto. O sistema está feito para beneficiar uns quantos...

        Em relação ao UAV que aqui construímos, digo-te que não tinha um orçamento tão elevado, mas está a anos luz a nível de aerodinâmica, controlo, etc deste da PSP, mas não é adequado a este tipo de missões! Só um dos motores(são 2) custa 100x mais que esse que equipa o UAV da PSP!

        Este post transborda basófia por todos os poros. "Ah e tal, no Ist faríamos melhor, eles só ganharam o contracto porque estamos em Portugal e houve intermediários".

        Se vocês fossem mais humildes com certeza ganhariam mais contractos, deves pensar que só no Ist é que se desenvolve Engenharia em Portugal.

        Diz-se por aí e infelizmente é verdade, a falta de humildade é uma constante em pessoal que frequenta essa instituição.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
          Mas não me perguntes qual o mais bonito se o Horten ou o JWB...
          Falei da parecença do F-117 por uma questao de patentes.
          Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
          e gaijas?
          Ao vivo e sem algoritmos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por TSG Ver Post
            Este post transborda basófia por todos os poros. "Ah e tal, no Ist faríamos melhor, eles só ganharam o contracto porque estamos em Portugal e houve intermediários".

            Se vocês fossem mais humildes com certeza ganhariam mais contractos, deves pensar que só no Ist é que se desenvolve Engenharia em Portugal.

            Diz-se por aí e infelizmente é verdade, a falta de humildade é uma constante em pessoal que frequenta essa instituição.
            Não estou a dizer isso muito pelo contrário, pois embora reconheça que o Técnico seja extremamente exigente, como faculdade não é grande coisa, nem melhor nem pior que as outras, e quem faz o IST são os alunos, a sua capacidade de aprender, a sua motivação e empenho pois tens que ser extremamente autodidacta e trabalhador! Sais com uma bagagem que provavelmente muitos outros alunos de outras universidades não saem, e isto tem coisas negativas e positivas. E falei do IST porque é o caso que conheço bem, por isso deixa-te de tretas pois embora ache que há pessoal queimadinho e que só vê IST à frente, eu não sou desses, mas a verdade é que raramente vejo pessoal do IST a dizer mal das outras faculdades, já o contrário oiço frequentemente. Quanto ao concurso, sim ganharam contrato, mas por ajuste directo, logo não houve concurso público nem possibilidade das universidades concorrerem... Qualquer faculdade, principalmente FEUP, IST, Aveiro e arrisco-me a dizer Covilhã fariam mais barato e pelo menos tão bom!
            Editado pela última vez por JMSVS; 19 April 2014, 00:39.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
              Falei da parecença do F-117 por uma questao de patentes.

              Ao vivo e sem algoritmos.
              Eu nas gaijas é como nos aviões, só Turbinadas!


              E já agora,
              http://www.publico.pt/tecnologia/not...z-plof-1632799

              "O drone comandado remotamente — que poderá ser usado em missões de busca e salvamento, fiscalização das pescas e apoio ao combate à poluição e à segurança marítima — não tem custos para a Marinha e a sua cedência insere-se num plano de colaboração mais vasto que prevê o desenvolvimento de vários projectos de I&D entre as duas entidades."
              Editado pela última vez por JMSVS; 19 April 2014, 00:42.

              Comentário


                Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                Eu nas gaijas é como nos aviões, só Turbinadas!


                E já agora,
                A nova sensação da Internet é um drone da Marinha que fez

                "O drone comandado remotamente — que poderá ser usado em missões de busca e salvamento, fiscalização das pescas e apoio ao combate à poluição e à segurança marítima — não tem custos para a Marinha e a sua cedência insere-se num plano de colaboração mais vasto que prevê o desenvolvimento de vários projectos de I&D entre as duas entidades."
                Assim esta melhor.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                  Este post transborda basófia por todos os poros. "Ah e tal, no Ist faríamos melhor, eles só ganharam o contracto porque estamos em Portugal e houve intermediários".

                  Se vocês fossem mais humildes com certeza ganhariam mais contractos, deves pensar que só no Ist é que se desenvolve Engenharia em Portugal.

                  Diz-se por aí e infelizmente é verdade, a falta de humildade é uma constante em pessoal que frequenta essa instituição.
                  é só azia

                  estudasses

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                    Não estou a dizer isso muito pelo contrário, pois embora reconheça que o Técnico seja extremamente exigente, como faculdade não é grande coisa, nem melhor nem pior que as outras, e quem faz o IST são os alunos, a sua capacidade de aprender, a sua motivação e empenho pois tens que ser extremamente autodidacta e trabalhador! Sais com uma bagagem que provavelmente muitos outros alunos de outras universidades não saem, e isto tem coisas negativas e positivas. E falei do IST porque é o caso que conheço bem, por isso deixa-te de tretas pois embora ache que há pessoal queimadinho e que só vê IST à frente, eu não sou desses, mas a verdade é que raramente vejo pessoal do IST a dizer mal das outras faculdades, já o contrário oiço frequentemente. Quanto ao concurso, sim ganharam contrato, mas por ajuste directo, logo não houve concurso público nem possibilidade das universidades concorrerem... Qualquer faculdade, principalmente FEUP, IST, Aveiro e arrisco-me a dizer Covilhã fariam mais barato e pelo menos tão bom!
                    Posso estar enganado, mas curiosamente, penso que o primeiro drone em Portugal foi concebido...

                    ...no Instituto Politécnico de Leiria e na Covilhã (UBI)

                    Comentário


                      Se as Universidades Portuguesas colaborassem mais entre si, ao invés destas rivalidades parvas, faziam melhor figura...

                      Mas assim se explica a situação que critiquei antes, de cada entidade (Matinha, Fap, PSP, .... ) andar a desenvolver o seu próprio brinquedo ao invés de colaborarem entre si.. se logo nas faculdades é embutido esse espirito de rivalidade nos miudos...

                      Comentário


                        Low budget e pouco interesse em desenvolver drones, alias pouco interesse em desenvolver seja o que for. Alguém se lembrou: bem vamos ter um drone, mas para dizer apenas que temos e pronto fez-se, no caso em questão é um de reconhecimento a curta distância e apoio à infantaria tal como o da PSP, as especificações não variam assim tanto sinceramente, não é possível apetrechar estruturas tão pequenas e com um orçamento tão baixo de grandes tecnologias.

                        Perca-se menos tempo a comparar pilas e em 1001 projetos diferentes, una-se esforços e foquem-se em alguns projetos apenas com utilidade para o país e não para o investigador ganhar CV, talvez depois possamos ter algo realmente interessante.
                        Mas o mal é de todos, não há nenhum plano de futuro para as forças armadas nem para o sistema de investigação em Portugal, portanto é natural que se desenvolvam coisas que podem não preencher todas as necessidades ou sejam de fraca qualidade.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                          é só azia

                          estudasses
                          Estudei e estudo. Azia do quê?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                            Eu nas gaijas é como nos aviões, só Turbinadas!


                            E já agora,
                            A nova sensação da Internet é um drone da Marinha que fez

                            "O drone comandado remotamente — que poderá ser usado em missões de busca e salvamento, fiscalização das pescas e apoio ao combate à poluição e à segurança marítima — não tem custos para a Marinha e a sua cedência insere-se num plano de colaboração mais vasto que prevê o desenvolvimento de vários projectos de I&D entre as duas entidades."
                            ´
                            Agora é que eu sei porque raio o lagar gigante do Sousa Cintra está parado e não produz nada.. É que a concorrência dos lagares da margem sul é muito forte.... Ana Malhoa produz dos melhores azeites de Portugal... uhuhuhuhuhuhuh

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              podem dar a desculpa que são a marinha...

                              Comentário


                                Muita investigação aeronáutica se faz neste país..é o IST, era a Nortávia, era o Aérodromo de Évora, era o Aérodromo de Ponte de Sôr, agora é Matosinhos...

                                Noticias ao Minuto - Centro de Investigação Aeronáutica vai abrir e emprega 200 pessoas

                                Comentário


                                  ninguém gasta dinheiro é num Programa de Arremesso de Drone. Um PAD decente não existe neste pais.

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      nem sabia que tínhamos ninjas !

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                        nem sabia que tínhamos ninjas !
                                        Há muito. Nas Caldas.

                                        Comentário


                                          O drone é mesmo essa da imagem? tem pinta

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                            Há muito. Nas Caldas.
                                            a marinha não brinca, como já estão treinados a mandar as estrelas, são eles que dão as cartas na sueca. é sempre a abrir

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                              nem sabia que tínhamos ninjas !
                                              Mete-te com eles, mete.

                                              Destacamento de Ações Especiais

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                O drone é mesmo essa da imagem? tem pinta
                                                Depois do banho tem sempre mais pinta

                                                Comentário


                                                  Isso é que é o epic fail??? S
                                                  e ainda comentassem o "desaparecimento" das armas há uns anos na Base de Fuzileiros....isso é que é um majestoso fail e por sinal algo mesmo sem importância...drones de lançar? A PSP também já não tem disso?
                                                  Ah pois estamos em Portugal! Há dinheiro para tudo, para as tasquinhas todas, ordenados é quem nem por isso!
                                                  Foi um grande galo para o Fuzileiro que lançou o drone, mas poderíamos extrapolar para uma "manifestação" de desagrado pela situação de esvaziamento progressivo da operacionalidade dos vários Ramos das Forças Armadas.

                                                  Comentário


                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X