Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Drones

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Drones

    Já todos devem ter visto um ou ouvido falar destas pequenas máquinas voadoras.

    Tirando os usos profissionais, já os há para quase todas as bolsas. Como em tudo, não faltou muito até surgir algum alarido e ele anda pelo facebook. Alguém está a relacionar um assalto a uma moradia com a passagem de um drone nas imediações no mesmo dia do assalto. Essa pessoa diz que se alguém vir um drone por cima da sua propriedade deve chamar as autoridades e apresentar queixa por violação de privacidade.

    Será credível este relato? Duvido que haja legislação para este tipo de aparelhos. Será necessária? Será que ainda vamos ver o pessoal com caçadeiras a tentar abater drones que voem sobre os seus quintais?
    Editado pela última vez por PowerSlide; 12 August 2014, 18:19.

    #2
    E são bem abatidos. Não deve tardar legislação sobre esta nova praga.

    Comentário


      #3
      um drone ja apareceu na frente de um avião comercial nos estados unidos quando se preparava para descolar.
      Vários outros problemas vão acabar por aparecer.


      É algo que já ando á muito para comprar.

      Comentário


        #4
        Eu por acaso quero comprar um mas o que eu quero ainda nao encontrei a venda.

        Comentário


          #5
          Quando se tornar "mainstream" vão aparecer problemas.

          O mais certo é serem restritos a certos espaços.

          De todas as maneiras, é um brinquedo giro.

          Comentário


            #6
            Esta invenção é só estúpida. Não tem utilidade nenhuma para além da clara invasão de privacidade. Daqui a pouco um gajo não pode dar um peido sem o resto do mundo saber.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ForeverAlone Ver Post
              Esta invenção é só estúpida. Não tem utilidade nenhuma
              Parece a conversa que se ouve sempre que aparece uma nova tecnologia.

              Comentário


                #8
                É mais uma moda que com certeza vai passar e é uma coisa que para 99% do pessoal não tem utilidade nenhuma, compram usam-na na zona para umas filmagens provavelmente e encostam-no.

                Comentário


                  #9
                  Dentro de propriedade/espaço aéreo alheio é mesmo para abater

                  Comentário


                    #10
                    Ainda esta semana dei por mim a pensar que os drones vão necessitar de legislação. Podem não passar de objectos para recriação ou trabalho, mas quando mal usados podem não só ferir como invadir a privacidade. (Ps: não me importava de ter um )

                    Comentário


                      #11
                      Neste fim de semana estava numa festa no meu monte e apareceu um a voar para tirar uma foto aérea do ambiente. Óptima ideia.

                      Mas a 1ª coisa que me veio a cabeça foi ir buscar a caçadeira para lhe mandar umas gramas de chumbo para cima.

                      Mas são uns brinquedos bem giros.

                      Comentário


                        #12
                        Alguem sabe onde se compra ? Quero um destes assim.
                        Ficheiros anexados

                        Comentário


                          #13
                          ora, também um par de binóculos pode invadir a privacidade.

                          privacidade mesmo só dentro de casa com janelas fechadas.

                          Comentário


                            #14
                            Polémica? Há quantos anos existe aeromodelismo? É uma forma de menor custo que o aeromodelismo (dispensa licenças, seguros, etc).
                            É uma moda que vai pegar e vai desenvolver-se, sem legislação a malta tem tendência a ir um pouco mais além. Na utilização particular é a ferramenta ideal para quem tem a mania do "voyeur" ou toda a malta dos telescópios só os usam para olhar para as estrelas?
                            O drone com equipamento video terá a possibilidade de gravação aí sim atenta à privacidade de cada um, mas quem tiver uma caçadeira à mão em vez de treinar tiro aos pratos pode fazer tiro ao drone, essa moda também pode pegar, desde que não ponha em risco a integridade física de terceiros (só a carteira).
                            Atualmente a questão do que é novidade toda a gente quer ter, ao haver maior disponibilidade, o preço da tecnologia desce e massifica-se.
                            Conheço N pessoal que faz fotografias aéreas com GO-Pro incorporada em drones, a ideia é paisagens, mas se até o google street view apanha situações embaraçosas o anónimo comum tem um mundo de possibilidades.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ForeverAlone Ver Post
                              Esta invenção é só estúpida. Não tem utilidade nenhuma para além da clara invasão de privacidade. Daqui a pouco um gajo não pode dar um peido sem o resto do mundo saber.
                              Posso dizer o mesmo das máquinas fotográficas, computadores, telemóveis, etc etc

                              Comentário


                                #16
                                Tudo o que sobrevoar aqui o meu espaço aéreo é para abater.

                                Era o que mais faltava andar algum espertinho com uma coisa dessas a meter o nariz na minha propriedade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  Polémica? Há quantos anos existe aeromodelismo? É uma forma de menor custo que o aeromodelismo (dispensa licenças, seguros, etc).
                                  É uma moda que vai pegar e vai desenvolver-se, sem legislação a malta tem tendência a ir um pouco mais além. Na utilização particular é a ferramenta ideal para quem tem a mania do "voyeur" ou toda a malta dos telescópios só os usam para olhar para as estrelas?
                                  O drone com equipamento video terá a possibilidade de gravação aí sim atenta à privacidade de cada um, mas quem tiver uma caçadeira à mão em vez de treinar tiro aos pratos pode fazer tiro ao drone, essa moda também pode pegar, desde que não ponha em risco a integridade física de terceiros (só a carteira).
                                  Atualmente a questão do que é novidade toda a gente quer ter, ao haver maior disponibilidade, o preço da tecnologia desce e massifica-se.
                                  Conheço N pessoal que faz fotografias aéreas com GO-Pro incorporada em drones, a ideia é paisagens, mas se até o google street view apanha situações embaraçosas o anónimo comum tem um mundo de possibilidades.
                                  hmm
                                  sim..?

                                  eu uso binoculos e nao me passou pela cabeça usá-lo para cuscar nada ou ninguem
                                  as pessoas que conheço que usam telescopios, tambem me parece que tenham mais que fazer... sinceramente, isso do voyeur é over rated.
                                  Acho que o average joe dá demasiada importancia à sua pacata vidinha, who gives a fuck se o average joe esta a defecar ou f***r, desde que eu nao tenha de ver, pode fazer o que quiser.
                                  la esta, eu ate pagava para nao ver

                                  no caso especifico dos telescopios , mutios deles estao preparados para ver estrelas e nem por isso sao tao bons a ver pessoas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Dentro de propriedade/espaço aéreo alheio é mesmo para abater
                                    Os raio dos helicópteros que levantam do aérodromo têm a mania de andar aqui por cima da minha propriedade, qualquer dia carrego a caçadeira com zagalotes e derrubo um

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso de chamar drone cheira-me a "show" por parte de algum meio de comunicação social. segundo a wikipedia um drone é qualquer veiculo aéreo não tripulado, sendo assim eu tenho 2 e um deles tem câmara integrada logo já me vão acusar de "47 crimes" se sobrevoar propriedade alheia . Essas "coisas" já existem no mínimo á 30 anos e são usadas no aeromodelismo.

                                      Comentário


                                        #20


                                        Já mandei vir um destes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                          Tudo o que sobrevoar aqui o meu espaço aéreo é para abater.

                                          Era o que mais faltava andar algum espertinho com uma coisa dessas a meter o nariz na minha propriedade.
                                          Quando lermos as noticias da queda de um boieng já sabemos as causas da queda

                                          Comentário


                                            #22
                                            Cá em casa tenho uma AL391, que vai-me fazer poupar uns trocos em pratos assim que houver um espertinho a sobrevoar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                              Já todos devem ter visto um ou ouvido falar destas pequenas máquinas voadoras.

                                              Tirando os usos profissionais, já os há para quase todas as bolsas. Como em tudo, não faltou muito até surgir algum alarido e ele anda pelo facebook. Alguém está a relacionar um assalto a uma moradia com a passagem de um drone nas imediações no mesmo dia do assalto. Essa pessoa diz que se alguém vir um drone por cima da sua propriedade deve chamar as autoridades e apresentar queixa por violação de privacidade.

                                              Será credível este relato? Duvido que haja legislação para este tipo de aparelhos. Será necessária? Será que ainda vamos ver o pessoal com caçadeiras a tentar abater drones que voem sobre os seus quintais?
                                              Yep!!

                                              Cá em casa tenho uma AL391, que vai-me fazer poupar uns trocos em pratos assim que houver um espertinho a sobrevoar. - See more at: http://forum.autohoje.com/off-topic/....Os0wvKLu.dpuf
                                              Cá em casa é uma Breda

                                              Comentário


                                                #24
                                                Todas as questões aqui levantadas são reais.

                                                E não há muito tempo, vi uma reportagem ou programa ou lá o que era chamando a atenção precisamente para a legislação dos drones.
                                                Penso (estou a falar de cor) que a UE já se está a mexer nesse sentido.

                                                Concordo com a legislação, pois a questão dos quintais é pertinente.


                                                Penso que a reportagem que vi envolvia a questão de entregas, já há drones que levantam voo com uma encomenda e por GPS vão deixá-la ao destino e depois regressam à base.
                                                Se proibirem o voo sobre terrenos particulares lá vamos ver drones em fila indiana a sobrevoar as estradas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                  Todas as questões aqui levantadas são reais.

                                                  E não há muito tempo, vi uma reportagem ou programa ou lá o que era chamando a atenção precisamente para a legislação dos drones.
                                                  Penso (estou a falar de cor) que a UE já se está a mexer nesse sentido.

                                                  Concordo com a legislação, pois a questão dos quintais é pertinente.


                                                  Penso que a reportagem que vi envolvia a questão de entregas, já há drones que levantam voo com uma encomenda e por GPS vão deixá-la ao destino e depois regressam à base.
                                                  Se proibirem o voo sobre terrenos particulares lá vamos ver drones em fila indiana a sobrevoar as estradas...
                                                  esses drone das entregas fazem-me alguma confusao..
                                                  aquilo é tripulado?
                                                  e se chocar contra algo?

                                                  ainda nao percebi essa do pessoal falar no seu espaço aéreo, os paises é que teem espaço aereo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na hobby king podem comprar montados ou às peças. Os preços são bastante convidativos...

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                        Na hobby king podem comprar montados ou às peças. Os preços são bastante convidativos...
                                                        boa, vou ver.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vi um anúncio, penso que da media market, com um drone por 650eur. Dá para levar uma gopro como "payload".

                                                          Já existe tecnologia para fazer este tipo de coisas há décadas, aposto qe a maior parte dos avistamentos de ovnis do passado eram apenas drones deste tipo mas com motores a 2T o algo do género.
                                                          Editado pela última vez por UserAHO; 14 May 2014, 14:31.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                            Na hobby king podem comprar montados ou às peças. Os preços são bastante convidativos...
                                                            Não conhecia. Sítio giro para procurar maneiras de gastar dinheiro mal gasto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X