Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Drones

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
    Muito parecido com isto

    ao ver o video logo a seguir a ter lido o tópico, a primeira coisa que comecei a imaginar perto do final do primeiro minuto do video...foi começar a ouvir caçadeiras, zagalotes, rifles e carabinas a investirem contra a hellokitty e as suas gopros!

    que vontade de rir do que por aqui se lê..."o meu espaço aereo!!!!" LOL

    há coisas que não se aprendem nas escolas.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      A SIC já usa em reportagens, e já existe pelo menos uma empresa a fazer trabalhos com câmaras desse tipo, não só trabalhos de imagem para diversas utilizações corporativas e de marketing, como, por exemplo, para inspecção de pontes e outras obras de difícil acesso (já vi por ai o link, mas não consigo encontrar).

      EDIT: Encontrei!

      SkyEye - CAPTAÇÃO DE VÍDEO E FOTOGRAFIA AÉREA

      Por aqui pode-se ter uma ideia da revolução que a banalização deste tipo de equipamento pode fazer......até, mais uma vez, ao nível de substituir 5 homens por um aparelhinho destes (nas inspeções a obras de engenharia, por exemplo).
      A easyjet, e calculo que outras companhias, já usam drones para inspecionar os aviões. Reduz em muito o tempo gasto a fazer essas inspeções.


      easyJet recorre a Drones, realidade aumentada e e-paper | Pplware

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
        uma curiosidade em relação aos "drones": imagina que estamos a controlar um, e por algum motivo perde-se o contacto com o aparelho ou ele deixa de responder aos comandos. O que acontece? ele cai? de que forma?
        Se for um em condições, fica a planar, quando começar a ficar sem bateria desce devagar.

        Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
        Cai, ou por falta de quem o controle ou por falta de power/combustível. Como a aerodinâmica daquilo é zero, cai feito calhau.

        Agora, e se cair na minha propriedade? Posso-me também armar em parvo e não o entregar ao dono. Tipo os velhos com as bolas de futebol dos putos?
        Isso não é verdade!
        Tenho um que custou apenas 30€ (é minusculo, não pode lavar uma gopro) e acontece o que já disse acima!

        Comentário


          #64
          Este pessoal das caçadeiras e pressão de ar ainda não se lembrou de tentar atingir os satélites que a Google usa...

          Comentário


            #65
            E há outro pessoal que não consegue distinguir uma imagem de um vídeo, uma captação de pouca resolução de outra com alta resolução/detalhe, a possibilidade de acesso que um pequeno RC destes tem face a qualquer outro veículo tripulado ou não, um uso controlado (por exemplo google maps/satelite/street view) de um uso sem qualquer controlo.

            Um exemplo básico, seria o uso de um brinquedo destes para reconhecimento de uma zona/casa antes de a assaltar.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              E há outro pessoal que não consegue distinguir uma imagem de um vídeo, uma captação de pouca resolução de outra com alta resolução/detalhe, a possibilidade de acesso que um pequeno RC destes tem face a qualquer outro veículo tripulado ou não, um uso controlado (por exemplo google maps/satelite/street view) de um uso sem qualquer controlo.

              Um exemplo básico, seria o uso de um brinquedo destes para reconhecimento de uma zona/casa antes de a assaltar.
              reconhecimento de uma casa?
              epa
              admito que eventualmente sim..
              mas a maioria das vivendas que conheço são facilmente visiveis do exterior...
              a maioria, porque têm um simples gradeamento, as outras porque existe mais perto ou mais longe um local mais elevado que permite o reconhecimento com o uso de um par de binoculos...
              O pessoal esta a ficar um bocado paranoico

              Comentário


                #67
                Isso dos drones pertos de casa é fácil de lixar tudo com um simples jammer.

                Comentário


                  #68
                  Clever Crook Uses Heat Vision Drone to Hunt Down Weed and Steal It

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                    A questão que eu coloco é a seguinte: tens uma casa, ok, ela é tua propriedade. Mas até que ponto o espaço aereo que está por cima da casa é teu? E até que altitude? Será que há alguém que saiba responder? Que eu saiba, o que está imediatamente por cima de uma construção tua já não é teu
                    A licença de construção de certa forma responde a essa questão.
                    Ou seja, não te permitem construir acima de X pisos ou metros.

                    Tudo o que está acima disso é espaço aéreo.
                    Pertence ao país, e é regulado (mesmo que não seja controlado).

                    Espaço aéreo
                    O espaço aéreo é dividido em superior e inferior. O espaço aéreo inferor vai do nível do solo até o FL 245 inclusive (nível de voo 245), que em condição padrão de pressão equivale a 7450 metros de altitude. O espaço aéreo superior vai do FL 245 exclusive até o limite do espaço aéreo.
                    Airspace - Wikipedia, the free encyclopedia
                    Air sovereignty - Wikipedia, the free encyclopedia

                    Portanto... quem abater uma coisa dessas vai meter-se em sarilhos.

                    Comentário


                      #70
                      Para quem estiver interessado:
                      How to Build a Radio/Drone Jammer |
                      http://www.qrz.ru/schemes/contribute...one-jammer.pdf

                      Acho que vou retirar o pó ao meu curso de electrónica.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                        Isso dos drones pertos de casa é fácil de lixar tudo com um simples jammer.
                        Que, não só é proibido usar, como ter, e estar à venda.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                          Para quem estiver interessado:
                          How to Build a Radio/Drone Jammer |
                          http://www.qrz.ru/schemes/contribute...one-jammer.pdf

                          Acho que vou retirar o pó ao meu curso de electrónica.
                          http://www.anacom.pt/streaming/apres...=ATTACHED_FILE

                          Comentário


                            #73
                            Julgo que o nosso código civil já prevê que quem é proprietário de um imóvel é automaticamente proprietário do seu espaço aéreo e do subsolo, mas apenas até ao limite do estritamente necessário para o seu usufruto. Não sei se isso está especificado em X metros ou não... De todo o modo parece-me muito claro que um drone a sobrevoar a casa de alguém a menos de umas dezenas de metros muito largas será com certeza considerado intromissão na propriedade privada.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                              reconhecimento de uma casa?
                              epa
                              admito que eventualmente sim..
                              mas a maioria das vivendas que conheço são facilmente visiveis do exterior...
                              a maioria, porque têm um simples gradeamento, as outras porque existe mais perto ou mais longe um local mais elevado que permite o reconhecimento com o uso de um par de binoculos...
                              O pessoal esta a ficar um bocado paranoico
                              A minha casa não vês mais nada que não a frente. A única hipótese é um RC ou um helicóptero. Como a minha conheço muitas.

                              E não, não é uma questão de paranóia, são é possibilidades que não aconteciam (ou não andavam tão divulgadas) até agora e vejo o pessoal sem noção ou imaginação para o que se pode fazer com um "brinquedos destes".

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                A minha casa não vês mais nada que não a frente. A única hipótese é um RC ou um helicóptero. Como a minha conheço muitas.

                                E não, não é uma questão de paranóia, são é possibilidades que não aconteciam (ou não andavam tão divulgadas) até agora e vejo o pessoal sem noção ou imaginação para o que se pode fazer com um "brinquedos destes".
                                Satélite...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                                  reconhecimento de uma casa?
                                  epa
                                  admito que eventualmente sim..
                                  mas a maioria das vivendas que conheço são facilmente visiveis do exterior...
                                  a maioria, porque têm um simples gradeamento, as outras porque existe mais perto ou mais longe um local mais elevado que permite o reconhecimento com o uso de um par de binoculos...
                                  O pessoal esta a ficar um bocado paranoico
                                  O que não falta por aí são vivendas com algumas partes em que para se ver alguma coisa, só mesmo por cima.

                                  Aqui perto de mim existe uma que, antes de estar vedada em toda a volta, tinha apenas grades nos muros da frente e era vedada na parte de trás. Como o dono tinha um cão perigoso que andava solto lá dentro e passavam crianças na rua, ele teve de colocar chapas a vedar a propriedade também na parte da frente e nos portões.

                                  Para alguém espreitar lá para dentro, pode optar por pendurar-se nas chapas(o que é capaz de aleijar as mãos) ou levar um escadote.

                                  Agora imagina o que não dá jeito ter um drone para espreitar lá para dentro.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Sobre este assunto recomendo este blog: FPV Portugal - Multirotores, Drones, UAV, FPV, Rádio Modelismo

                                    E este artigo: Qual multirotor comprar para iniciar?

                                    A tmart (loja de confiança) está com uma promoção de lançamento do novo Cheerson CX-11 fantástica, o quadcoptero está à venda por cerca de 13€ versão RTF (com comando, bateria, carregador e rádio) e com portes de envio gratuitos!!!


                                    Este pequeno micro quadcoptero é um clone do conhecido Hubsan Q4 H111.




                                    Mais info aqui: Promoção de Lançamento do Cheerson CX-11 Micro quadcoptero por 13

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                      Eu por acaso quero comprar um mas o que eu quero ainda nao encontrei a venda.
                                      Recomendo este artigo para tí:

                                      Qual multirotor comprar para iniciar?

                                      A todos aqueles que estejam a pensar iniciar neste hobby esquecam os phantoms e afins... Apesar de parecerem inofensivos podem muito bem matar alguém se forem mal pilotados, daqui a pouco tempo irá ser necessário algum tipo de carta de piloto obrigatória para pilotar estes aparelhos e eu acho bem...

                                      Fica aqui o vídeo.

                                      Editado pela última vez por GhostMaster; 14 May 2014, 23:02.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                        ...parece-me muito claro que um drone a sobrevoar a casa de alguém a menos de umas dezenas de metros muito largas será com certeza considerado intromissão na propriedade privada.
                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                        A minha casa não vês mais nada que não a frente. A única hipótese é um RC ou um helicóptero. Como a minha conheço muitas.

                                        E não, não é uma questão de paranóia, são é possibilidades que não aconteciam (ou não andavam tão divulgadas) até agora e vejo o pessoal sem noção ou imaginação para o que se pode fazer com um "brinquedos destes".
                                        Isto é tão evidente que, sinceramente, não consigo perceber como há pessoal que se ri...

                                        Começando pelo mais simples, se eu tiver um monte isolado no Alentejo, devidamente vedado e a 1km de qualquer via publica, pode-me apetecer estar a apanhar banhos de sol com a maria, como Deus nos trouxe ao mundo, ou até quem sabe a dar uma á beira da piscina. Acham normal, nestas circunstâncias, andar um drone a 20 metros de altura, a gravar imagens em HD?

                                        Agravando a situação, e se esse drone for espiar as entradas, tipos de fechadura, animais de guarda, etc, por forma a facilitar e mostrar a entrada a quem pretende realizar um furto?

                                        Num extremo, e se alguém se lembrar de colocar uma carga explosiva num drone, fazê-lo chegar a um qualquer monumento nacional, e matar 20 ou 30 turistas?

                                        Com um equipamento destes, desde o bem (busca e salvamento, por exemplo) ao mal (atentados terroristas, por exemplo), tudo é possível, só não vê quem não quer...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                          boa, vou ver.
                                          Cuidado com o que compras... Deves comecar com minis ou micros, evitas grandes problemas...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                            Satélite...
                                            Sim Nuno, o que não falta ai são gang's de assaltantes que têm um satélites para estudar o acesso aos locais que querem assaltar...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                              uma curiosidade em relação aos "drones": imagina que estamos a controlar um, e por algum motivo perde-se o contacto com o aparelho ou ele deixa de responder aos comandos. O que acontece? ele cai? de que forma?
                                              Os que são assistidos por GPS eles voltam ao ponto de partida, não caem se perderem o sinal de rádio. Se ficarem com a bateria fraca a meio começam a aterrar sozinhos sem chegar ao ponto de partida. Mas não se devem fiar muito nessa tecnologia, não é 100% fiável, por vezes falha, é necessário saber pilotar para controlar aparelhos deste tipo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Isto é tão evidente que, sinceramente, não consigo perceber como há pessoal que se ri...

                                                Começando pelo mais simples, se eu tiver um monte isolado no Alentejo, devidamente vedado e a 1km de qualquer via publica, pode-me apetecer estar a apanhar banhos de sol com a maria, como Deus nos trouxe ao mundo, ou até quem sabe a dar uma á beira da piscina. Acham normal, nestas circunstâncias, andar um drone a 20 metros de altura, a gravar imagens em HD?

                                                Agravando a situação, e se esse drone for espiar as entradas, tipos de fechadura, animais de guarda, etc, por forma a facilitar e mostrar a entrada a quem pretende realizar um furto?

                                                Num extremo, e se alguém se lembrar de colocar uma carga explosiva num drone, fazê-lo chegar a um qualquer monumento nacional, e matar 20 ou 30 turistas?

                                                Com um equipamento destes, desde o bem (busca e salvamento, por exemplo) ao mal (atentados terroristas, por exemplo), tudo é possível, só não vê quem não quer...
                                                Acho que não podemos partir por aí... Os telemóveis também são usados para o bem e para o mal, são ilegais? Não...

                                                O problema é o novos pilotos que vêm com phantoms e afins para o hobby, sem terem noção de nada e sem saber voar... Eu já ando nisto há uns bons anos e é um perigo alguém andar com um phantom a voar a altitudes de 50m e mais, devia ser proibido vender este tipo de equipamentos a pessoas sem licença de aeromodelismo, mais nada, tal como acontece no paintball.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Se a principal preocupação com os quadcopters é a sua possível utilização para estudo de casas para roubos (ou para vermos o Vanquish a dar uma à beira da piscina em HD ), não me parece os assaltantes estejam muito preocupados em cumprir a legislação que venha a ser criada para os regulamentar.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    Satélite...
                                                    O satélite é um meio controlado e de controlo...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Com um equipamento destes, desde o bem (busca e salvamento, por exemplo) ao mal (atentados terroristas, por exemplo), tudo é possível, só não vê quem não quer...
                                                      É isso, aqui fica um (mau) exemplo:

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por GhostMaster Ver Post
                                                        Acho que não podemos partir por aí... Os telemóveis também são usados para o bem e para o mal, são ilegais? Não...

                                                        O problema é o novos pilotos que vêm com phantoms e afins para o hobby, sem terem noção de nada e sem saber voar... Eu já ando nisto há uns bons anos e é um perigo alguém andar com um phantom a voar a altitudes de 50m e mais, devia ser proibido vender este tipo de equipamentos a pessoas sem licença de aeromodelismo, mais nada, tal como acontece no paintball.
                                                        Alguém está a falar em ilegalizar tais equipamentos? Não me parece...

                                                        A questão é que, quando se falou, por exemplo, em invasão de privacidade, houve logo quem se risse, e parece-me não ser assim tão simples.

                                                        O telemóvel não é ilegal, mas não o podes usar enquanto conduzes, nem em outras circunstâncias.

                                                        Não é ilegal tirares uma foto com o telemóvel na rua em que apanhes outras pessoas e bens, o que mesmo assim terá alguma discussão. Mas, com certeza, não é legal, colocares um escadote de 4m para fotografares o interior de uma propriedade por cima da cerca fechada que a protege de olhares alheios...

                                                        Tens duvidas que há, ou vai haver, muita gente a usar estes equipamentos apenas para gamar mais "em segurança", ou mesmo só para bater umas canholas á custa das moradoras daquele bairro repleto de piscinas?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                          Se a principal preocupação com os quadcopters é a sua possível utilização para estudo de casas para roubos (ou para vermos o Vanquish a dar uma à beira da piscina em HD ), não me parece os assaltantes estejam muito preocupados em cumprir a legislação que venha a ser criada para os regulamentar.
                                                          É melhor não, pois não iam aguentar a performance...

                                                          Mais a sério, claro que não, mas algum controle tem que haver.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                                            É isso, aqui fica um (mau) exemplo:

                                                            Desconhecia, mas é um excelente (mau) exemplo!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              A questão coloca-se de outra maneira. Se o uso de drones por parte de autoridades já coloca muitas reticências em várias situações (e neste caso basta olhar para o EUA que já lidam com o fenómeno há mais tempo), o que fará o uso dos mesmos fora das actividades lúdicas (legais) de qualquer cidadão.

                                                              Não estou contra, até porque também gosto destes gadgets, mas é uma realidade que isto não é apenas mais um brinquedo que apareceu no mercado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X