Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"E se ter filhos não for assim tão giro?"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Eu estou na fase em que eles chegam mais tarde a casa que eu. E nas férias pior ainda, quase nem os vejo, ficam a dormir até depois do meio dia e depois lá aparecem a informar que vão almoçar.

    Como eu e a minha senhora somos felizes!
    É esse o espírito, hehe

    Comentário


      Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
      De um ponto de vista racional ter filhos é uma péssima ideia.
      Do ponto de vista emocional, não o será.

      É como o amor e o casamento. Cabeça e coração. Nem sempre corre bem
      Eu acho que do ponto de vista racional faz bastante sentido ter filhos. Se ninguém tiver filhos, a humanidade morre, não fica cá ninguém para tomar conta de nós quando formos velhos, etc.
      Mesmo no nosso tipo de sociedade em que não dependemos directamente dos nossos filhos na velhice, mas sim de uma pensão paga por todos, se não houver ninguém nos lares, nos hospitais, etc, por mais dinheiro que tenhamos, se não houver pessoal novo...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Eu tenho filhos e não estou no barco dele.

        Mas concordo com tudo o resto que disseste. Desde que tive filhos a minha qualidade de vida piorou. É um preço a pagar e espero que valha a pena e que futuramente não seja um drogado.
        Ou que me ponha num lar! Aos 50!

        Comentário


          Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
          Isso é mais na adolescência. Eu estava a falar em adultos saídos de casa já, alguns até com os próprios filhos.
          Adolescência? Ainda vai piorar?? Vou ter de pedir ao continente para entregar em casa.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Adolescência? Ainda vai piorar?? Vou ter de pedir ao continente para entregar em casa.
            Ah podes crer que sim. Para os rapazes então, há um ponto crítico na adolescência em que o conteúdo do frigorífico está sempre em fluxo, o recheio nunca fica por lá muito tempo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
              Ah podes crer que sim. Para os rapazes então, há um ponto crítico na adolescência em que o conteúdo do frigorífico está sempre em fluxo, o recheio nunca fica por lá muito tempo.
              Nem quero imaginar quando me tocar a mim... Ai vou por o rapaz a trabalhar pó que come, vou vou!

              Comentário


                os meus parece que estão rotos. A mais velha parece que não come á 3 anos
                O mais pequeno tá sempre, "ó pai quero comer". É queijo, é fiambre, é pão, é fruta, sem falar nas refeições.

                Nisso dou razão a quem não tem filhos. São muito mais felizes, e principalmente ricos

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                  os meus parece que estão rotos. A mais velha parece que não come á 3 anos
                  O mais pequeno tá sempre, "ó pai quero comer". É queijo, é fiambre, é pão, é fruta, sem falar nas refeições.

                  Nisso dou razão a quem não tem filhos. São muito mais felizes, e principalmente ricos
                  Sim, e podem guardar a última fatia de fiambre ou de queijo para si próprios. E comer o último morango!
                  mas uma coisa é certa, pelo menos na minha casa, é raro alguma coisa estragar-se no frigorífico!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                    Sim, e podem guardar a última fatia de fiambre ou de queijo para si próprios. E comer o último morango!
                    mas uma coisa é certa, pelo menos na minha casa, é raro alguma coisa estragar-se no frigorífico!
                    Os funcionarios do Pingo Doce ao pé de minha casa, cumprimentam-me tipo: Um aperto de mão e "então tá td bem? os miudos?" Tal é a minha frequencia
                    Ainda dizem que nas grandes superficie ninguem nos liga.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                      Os funcionarios do Pingo Doce ao pé de minha casa, cumprimentam-me tipo: Um aperto de mão e "então tá td bem? os miudos?" Tal é a minha frequencia
                      Ainda dizem que nas grandes superficie ninguem nos liga.
                      Tenho melhor!
                      O meu filho, mal chega à charcutaria do supermercado da zona, já nem precisa de pedir fiambre, porque a senhora já sabe o que dali vem! Quantas vezes tenho que comprar fiambre porque o miudo põe-se a pedir e depois não tenho coragem de não comprar nada!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                        O meu filho, mal chega à charcutaria do supermercado da zona, já nem precisa de pedir fiambre, porque a senhora já sabe o que dali vem!
                        Mas na província é diferente...

                        Até deves saber de que porco veio o fiambre.

                        Cada vez que a Dª Gertrudes vê que lá vens com o teu rebento, fica a pensar: Lá vem aquele miúdo mal educado por aquela mãe que roba a largura de banda ao shôr António da taberna...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                          Mas na província é diferente...

                          Até deves saber de que porco veio o fiambre.

                          Cada vez que a Dª Gertrudes vê que lá vens com o teu rebento, fica a pensar: Lá vem aquele miúdo mal educado por aquela mãe que roba a largura de banda ao shôr António da taberna...
                          Quase verdade!

                          Acho que é mais do género: esta mãe deve pensar que é aqui que se lancha!

                          Comentário


                            Adoro estes cronistas líricos que conseguem tudo só com boa vontade.

                            A liberdade de ter filhos | P3

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                              Adoro estes cronistas líricos que conseguem tudo só com boa vontade.

                              A liberdade de ter filhos | P3
                              Não li nada que se parecesse com "consegue-se tudo só com boa vontade".

                              Mas uma coisa é certa: sem boa vontade é que não se consegue rigorosamente nada!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Não li nada que se parecesse com "consegue-se tudo só com boa vontade".
                                Pois, eu li várias.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                  Nem quero imaginar quando me tocar a mim... Ai vou por o rapaz a trabalhar pó que come, vou vou!
                                  "Mais vale sustentar um burro a pão-de-ló" é um clássico. Não te esqueças de dizer isso.

                                  Comentário


                                    Mais de 75% das pessoas em idade fértil não pensam ter filhos nos próximos três anos - PÚBLICO

                                    Comentário


                                      Portugueses têm muito menos filhos do que aqueles que desejam - JN

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          2 pares de gémeos

                                          Comentário


                                            Em contracorrente no outro dia ouvi a história de uma senhora que, sentindo um vazio na sua vida, não tendo conseguido encontrar uma alma gémea para procriar, ouvindo o tic tac apressado do relógio biológico e para dar aos seus velhos pais a satisfação de serem avós, optou por ir a Espanha fazer uma produção independente.

                                            Devo estar velho porque me faz confusão este uso instrumental das técnicas de PMA (aceito-as perfeitamente no caso dos casais inférteis). Sinto-me um pouco Marinho & Pinto neste assunto. Parece-me que as pessoas pensam mais em si próprias e na satisfação que lhes dá terem um filho para mostrar do que nas próprias crianças às quais, voluntariamente, privam do direito a terem um pai.
                                            Editado pela última vez por pjota; 01 July 2014, 17:50.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                              Em contracorrente no outro dia ouvi a história de uma senhora que, sentindo um vazio na sua vida, não tendo conseguido encontrar uma alma gémea para procriar, ouvindo o tic tac apressado do relógio biológico e para dar aos seus velhos pais a satisfação de serem avós, optou por ir a Espanha fazer uma produção independente.

                                              Devo estar velho porque me faz confusão este uso instrumental das técnicas de PMA (aceito-as perfeitamente no caso dos casais inférteis). Sinto-me um pouco Marinho & Pinto neste assunto. Parece-me que as pessoas pensam mais em si próprias e na satisfação que lhes dá terem um filho para mostrar do que nas próprias crianças às quais, voluntariamente, privam do direito a terem um pai.
                                              Hmm...e qual é a novidade disto? As pessoas têm filhos para satisfação pessoal, não por um altruísmo romanceado.

                                              Comentário


                                                A minha filha é a melhor coisa que me aconteceu na vida.

                                                A responsabilidade é em igual proporção à da e amor felicidade que tenho e sinto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                                  A minha filha é a melhor coisa que me aconteceu na vida.

                                                  A responsabilidade é em igual proporção à da e amor felicidade que tenho e sinto.
                                                  As crianças são muito desagradáveis, porém fofas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    As crianças são muito desagradáveis, porém fofas.

                                                    O hoje fartei-me de rir com o RAP

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      As crianças são muito desagradáveis, porém fofas.
                                                      Com a condição de serem filhos dos outros.

                                                      Comentário


                                                        Fala-se em qualidade de vida sem filhos, nos prós de não os ter, na parte racional que é a de não ter filhos... mas esquecem-se que se têm essa qualidade de vida sem filhos e de é racional, é devido aos nascimentos que houveram há muitos anos e que têm permitido sustentar o país com trabalho.
                                                        Deixem todos de ter filhos, e daqui a uns anos vejam o que é bom: sem dinheiro, sem reformas, sem capacidade de trabalho...
                                                        Filhos são um "projecto" a longo prazo, e decidir não os ter acaba por ser uma satisfação pessoal de uma geração que tem frutos daquelas que os tiveram.

                                                        E depois ainda perguntam relativamente à escolha de não os ter: e qual o problema?...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Filhos são um "projecto" a longo prazo, e decidir não os ter acaba por ser uma satisfação pessoal de uma geração que tem frutos daquelas que os tiveram.
                                                          Há 50 anos também teria sido uma satisfação pessoal não estivéssemos nós pejados de preconceitos e falsa moral católica. Teria evitado miséria e sofrimento a muito boa gente.

                                                          Comentário


                                                            Conheço uma pessoa já com idade dos entas, diz que não consegue perceber como as pessoas conseguem ter filhos.

                                                            Diz mesmo que é a pior coisa que se pode fazer na vida.

                                                            Eu fico a olhar e a pensar como é que uma pessoa consegue dizer isto sem pensar, ainda por cima vindo de uma pessoa que é altamente qualificada rica desde que nasceu e que poderia ter tido facilmente 2 ou 3 filhos sem se chatear muito.

                                                            Depois vem a explicação, a pessoa só pensa em dinheiro e vê os filhos como o pior investimento possível que se pode fazer e daí vem a sua teoria que o melhor é sempre nunca ter filhos.

                                                            Comentário


                                                              Jennifer Senior, que transformou brilhantemente em livro uma intuição muito simples: andamos há tanto tempo obcecados com o impacto que os pais têm nas crianças, mas esquecemo-nos de analisar decentemente o impacto que as crianças têm nos pais. E então ela foi analisar. O resultado chama-se All Joy and No Fun: The Paradox of Modern Parenthood. O livro tem tido críticas entusiásticas e um imenso sucesso nos Estados Unidos. É inteiramente merecido.



                                                              Jennifer Senior (...) não deixa pedra por levantar na descrição do impacto devastador que as crianças têm nos pais contemporâneos. Ela cita um estudo levado a cabo em 2004, no Texas, por cinco investigadores (incluindo o prémio Nobel Daniel Kahneman, autor do popular Pensar, Depressa e Devagar), que entrevistaram 909 mulheres perguntando-lhes quais eram as actividades que lhes davam maior prazer. Num total de 19 actividades, tomar conta das crianças ficou em 16º. Atrás de ver televisão. De cozinhar. Ou de limpar a casa.

                                                              É uma extraordinária definição daquilo a que eu chamei, sem a sensibilidade nem a sapiência de C.S. Lewis, de síndroma de Estocolmo: estamos apaixonados pelos nossos raptores, mas queremos continuar a ser raptados por eles, e não imaginamos o que seria a nossa vida sem esse permanente rapto. Porque, curiosamente, quando os pais são questionados, não sobre o seu presente afobado, mas sobre quais as suas experiências passadas que foram para eles mais recompensadoras, os filhos estão invariavelmente presentes.

                                                              Ser pai, portanto, é insuportável e cada vez mais difícil, enquanto ser solteiro é cada vez mais comum e divertido. Mas como Émile Durkheim, pai da Sociologia, descobriu no distante ano de 1897 ao escrever O Suicídio, as pessoas casadas matam-se menos do que as pessoas solteiras, as pessoas viúvas matam-se mais do que as pessoas casadas mas menos do que as solteiras, e as pessoas com filhos matam-se menos do que todas as outras. Quando um casal tem filhos, diz Durkheim, o “coeficiente de preservação” praticamente duplica. Segundo ele, existe uma relação muito forte entre a formação da família e a preservação da vida.

                                                              Muita da angústia moderna terá a ver, a par de todas as mudanças sociológicas, com o facto de o conceito de “prazer” ter ganho demasiado território ao conceito de “dever”. Mas o conceito de “dever”, como prova Durkheim, está lá, bem enfiado no nosso património genético, e merece ser recuperado, a bem da nossa sanidade mental. Se nós pararmos de acreditar que ter filhos é suposto ser uma coisa divertida, e passarmos a aceitar antes que é uma coisa que deve ser feita, e que nos devolverá no futuro, com juros, aquilo que nos tira no presente, talvez o próprio presente se torne mais fácil de suportar.

                                                              E se ter filhos não for assim tão giro? #7 - Pais de quatro

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X