Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motociclistas - R6 2003 [Resolvido]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    MikaZ

    Tu NUNCA conduziste uma mota?
    Conduzi uma DT50 retificada, uma kx75 e uma dt125 la no monte. Agora motas de maior potencia nunca, se bem que nunca me atrai para as motas, mas ontem com esta conversa e ver ali a mota a olhar para mim... fiquei com aquele bichinho. Não escondo que tenho medo e estou muito reticente. Acredito que ela não sera nenhum bicho mau a baixo das 3000rpm lool

    Eu disse que ia pensar, e estou a partilhar isto com vocês de modo a ter outras opiniões sem ser aquelas do vendedor.

    Espero não estar a comprar o meu caixão.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Ai essas verdades supremas
      99% das pessoas não compra uma R para andar devagar...melhor?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
        Conduzi uma DT50 retificada, uma kx75 e uma dt125 la no monte. Agora motas de maior potencia nunca, se bem que nunca me atrai para as motas, mas ontem com esta conversa e ver ali a mota a olhar para mim... fiquei com aquele bichinho. Não escondo que tenho medo e estou muito reticente. Acredito que ela não sera nenhum bicho mau a baixo das 3000rpm lool

        Eu disse que ia pensar, e estou a partilhar isto com vocês de modo a ter outras opiniões sem ser aquelas do vendedor.

        Espero não estar a comprar o meu caixão.
        Tens as noções básicas dos controlos de embraiagem, travão, acelerador e equilíbrio?

        A R6 não será nenhum diabo, como já referi anteriormente, e acredito que será uma mota perfeitamente utilizável por um nobbie até às 6k ou 7k rpm.

        Pede ao teu amigo para dares uma voltinha à pendura com ele, para veres a posição de condução e toda a forma como se processa a condução da mota. Isto porque referiste aí que as motas "nunca" de atraíram... É que a posição de condução de uma R não é nada cómoda, andar numa só mesmo por amor ao estilo de mota.

        Não serias o primeiro, nem o último, a comprar porque é bonito mas depois as costas/pulsos/traseiro não aguentam. E acabam por vender.

        A R6, vindo equipada com o sistema Exup, será uma mota com umas baixas muito boas. Isso é bom, porque torna-se menos brusca para quem tem pouco experiência. Não tens um kick, há apenas um aumento gradual da força.

        A questão que me "preocupa" tomando por base a minha experiência das R600 de injecção (GSXR 600), é que são motas muito filtradas em que não te apercebes do aumento repentino da velocidade. Neste campo a minha velhinha 750 é menos filtrada e apercebemo-nos que já vamos a "pisar o risco".

        Eu passei de uma DT 50 (não conto com uma DTR 125 que tive em que pouco andei por outras questões) para uma YZF 750R, obviamente que me passaram muitas emprestadas pelas mãos. Isto aconteceu em 2009 e foi uma transição tranquila, sempre feita com o máximo respeito por ela, e evoluindo a pouco e pouco. Viajando atrás de quem sabe andar, tenho a sorte de conhecer 3 ou 4 bons condutores, fui-me apercebendo das melhores trajectórias e postura a adoptar.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
          99% das pessoas não compra uma R para andar devagar...melhor?
          Pode ser... assim já tenho 1% para me encaixar.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Pode ser... assim já tenho 1% para me encaixar.
            Já agora o que é "andar devagar" para ti? É que pode ser diferente do que para mim...por isso se calhar discordamos...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
              Não te esqueças de algo..ninguém compra uma R para andar devagar...(mesmo que digas que irás andar devagar)...o anterior dono tb não andou devagar...e isso pode ter muitas consequencias mesmo em tão poucos kms...e em relação a ti...o bichinho da velocidade é muito fácil de apanhar...e começar com um R signifca que tens de ter muita cabeça...pq é muito fácil ir "devagar" a 200 nessa mota...e tendo em conta a tua experiência...

              Não digo que vais cair na primeira curva...mas...imagina um puto de 18 anos que ainda nem tirou a carta...ter nas mãos um Ferrari 458 e a dizer que...vai andar devagar com ele....
              Vais saltar muitos escalões de um só passo...eu comecei com uma 50...logo 125...250...e agora tenho uma 650...isto em 13 anos...vale o que vale...
              Dou-te a razão. Não é fácil manter a "postura" de coordeiro. Como eu não tenho os tomates no sitio, acho que vou ser um quequinhas e vou tratar a R como uma scooter.

              Entretanto vou fazer como já disseram, dar uma volta com ela para saber com o que posso contar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                Entretanto vou fazer como já disseram, dar uma volta com ela para saber com o que posso contar.
                E se puderes dá a "volta" nos meios onde habitualmente andarás..assim verás a comodidade e habituação à mota. Força!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                  Já agora o que é "andar devagar" para ti? É que pode ser diferente do que para mim...por isso se calhar discordamos...
                  Depende do tipo de via, mas em nacional é raro o ponteiro passar dos 160km/h, andando a maio parte das vezes nos 140km/h. Esta é talvez a velocidade que confere maior comodidade no caso da minha mota. Ou seja, vai às 8k rpm, tendo a redline as 13,5k rpm...

                  Em AE, que é raro andar, ainda mais raramente chega aos 200km/h.

                  É necessário contextualizar que moro numa zona com estradas com bom piso, poucas curvas (fechadas ainda menos) e pouco trânsito. Além disso costumo sair para os lados do Alentejo... além disso ando quase sempre com pendura.

                  Curiosamente das vezes em que andei mais a "rasgar" foi atrás de uma TDM 850

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Depende do tipo de via, mas em nacional é raro o ponteiro passar dos 160km/h, andando a maio parte das vezes nos 140km/h. Esta é talvez a velocidade que confere maior comodidade no caso da minha mota. Ou seja, vai às 8k rpm, tendo a redline as 13,5k rpm...

                    Em AE, que é raro andar, ainda mais raramente chega aos 200km/h.

                    É necessário contextualizar que moro numa zona com estradas com bom piso, poucas curvas (fechadas ainda menos) e pouco trânsito. Além disso costumo sair para os lados do Alentejo... além disso ando quase sempre com pendura.

                    Curiosamente das vezes em que andei mais a "rasgar" foi atrás de uma TDM 850

                    Pronto se isso é o teu devagar...eu tb estou nos 1% então

                    Comentário


                      #40
                      Muito honestamente há duas situações possíveis:

                      Ou gostas mesmo muito e estás consciente do que é uma r;

                      Ou para perspectiva de negócio.

                      Ou uma 3ª vá, compras a ver se gostas, se não vendes e não perdes muito (ou nada...).

                      Se queres uma moto para dar umas voltas calmamente tens por aí muita oferta. Tens tempo de tirar a carta e quando passar a euforia do verão fazes bons negócios

                      Não discuto o uso dado a uma R. Mas compra-la só porque é bom negócio não me parece quanto a mim, um bom negócio


                      Cump.

                      Comentário


                        #41
                        O bom negócio pode rapidamente transformar-se numa dor de cabeça!
                        Na compra ter atenção os pontos de desgaste já referidos anteriormente...ver se a suspensão dianteira "baba" óleo (é um brinquedo em que muitos gostam de sacar cavalos), estado das jantes, dos pneus, dos discos dianteiros (empenos e afins) é uma mota como qualquer R que acusa facilmente os maus tratos e dá origem a reparações nada amigas dos bolsos.
                        Se estás habituado a "burras do mato" uma opção em que tirarias bastante gozo seria uma XT600 adaptada para supermotard...
                        De qualquer modo se estás com a cabeça na R6, aposta em equipamento de protecção com qualidade...em relação à consciência cada um tem a sua, mentaliza-te é que se até no motogp em que eles andam no limite e cheios de protecção os azares também se sucedem...tu com a inexperiência e falta de sensibilidade para velocidades (pela falta de experiência em R's) qualquer manobra mal calculada pode sair-te do cabedal.
                        Aí por casa o pessoal apoia-te na decisão da compra?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                          O bom negócio pode rapidamente transformar-se numa dor de cabeça!
                          Na compra ter atenção os pontos de desgaste já referidos anteriormente...ver se a suspensão dianteira "baba" óleo (é um brinquedo em que muitos gostam de sacar cavalos), estado das jantes, dos pneus, dos discos dianteiros (empenos e afins) é uma mota como qualquer R que acusa facilmente os maus tratos e dá origem a reparações nada amigas dos bolsos.
                          Se estás habituado a "burras do mato" uma opção em que tirarias bastante gozo seria uma XT600 adaptada para supermotard...
                          De qualquer modo se estás com a cabeça na R6, aposta em equipamento de protecção com qualidade...em relação à consciência cada um tem a sua, mentaliza-te é que se até no motogp em que eles andam no limite e cheios de protecção os azares também se sucedem...tu com a inexperiência e falta de sensibilidade para velocidades (pela falta de experiência em R's) qualquer manobra mal calculada pode sair-te do cabedal.
                          Aí por casa o pessoal apoia-te na decisão da compra?
                          Obrigado pelas ajudas amigo,

                          Para alem do vendedor tenho a minha namorada a apoiar desde que seja para comprar e por a venda, se é que me entendes.. lool

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Depende do tipo de via, mas em nacional é raro o ponteiro passar dos 160km/h, andando a maio parte das vezes nos 140km/h. Esta é talvez a velocidade que confere maior comodidade no caso da minha mota. Ou seja, vai às 8k rpm, tendo a redline as 13,5k rpm...

                            Em AE, que é raro andar, ainda mais raramente chega aos 200km/h.

                            É necessário contextualizar que moro numa zona com estradas com bom piso, poucas curvas (fechadas ainda menos) e pouco trânsito. Além disso costumo sair para os lados do Alentejo... além disso ando quase sempre com pendura.

                            Curiosamente das vezes em que andei mais a "rasgar" foi atrás de uma TDM 850
                            Se andar a 140km/h em nacional é andar devagar, então eu vou pedir para mudar o nick para PapaAçorda.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Se andar a 140km/h em nacional é andar devagar, então eu vou pedir para mudar o nick para PapaAçorda.
                              O termo nacional é bastante abrangente. Se fôr uma boa estrada e que conheça, sem problemas. Aliás, abaixo disso as R dão bastante tareia.
                              Numa mota que dá 250km/h e numa estrada em bom estado, não considero nada de mais. Aliás, sou o mais novo do grupo que costuma sair e curiosamente sou dos mais lentos. Fazemos uma condução fluida sem jamais entrarmos em despiques.

                              Para mim, andar depressa é aquele video que aí anda na a5. Ou aquele já com uns anos em Coimbra.

                              Comentário


                                #45
                                Se tens a primeira mota com 120cvs, nunca mais queres saber dos carros
                                Andas a 120Kmh com aquilo e parece que vais parado tal o silêncio da mota. Uma abaixo e metes nos 200 em menos de nada.

                                Mas se não tens grande experiência, não podes acelerar a fundo com aquilo. Numa 125 já podes que aquilo não anda nada

                                Comentário


                                  #46
                                  pelo valor parece ser um bom negocio, mas sendo para primeira moto e sem carta, sem experiencia não e fácil para um bixo destes

                                  Comentário


                                    #47
                                    Muita gente desaconselha a mota como primeira mota por 1 factor: 120cv+200kg.

                                    A verdade, é que em teoria a o acelerador é a única coisa que podes controlar quase com total eficácia, tal como nos carros.

                                    Agora, onde para mim encontro alguns pontos que podem ser perigosos para ti ao ter uma R como primeira mota, são na posição de condução (como aqui já foi falado), na ciclística da mota, e nos pneus.

                                    A posição de condução, não por ires "deitado" sobre os avanços, mas porque as peseiras estão muito para trás, e muito para cima. Isto faz com que tenhas mais dificuldade em muitas situações, mas também a que te sintas muito mais vulnerável e te apoies demais nos avanços, do que deverias.

                                    A cíclistica juntamente com os pneus, são para mim a maior contrariedade, e é aí que uma R demonstra que foi feita para pista: Suspensões rijas, centro de gravidade baixo, leves, e com frente muito rápida a reagir. Por exemplo, apanhas um buraco em curva, a suspensao muito rija vai fazer a mota quase saltitar, e basta apoiares-te um pouco numa das mãos, ou agarrar uma com mais força que a outra, para poderes ir ao chão, são ainda mais propícias aquilo que na gíria se chama de "tank slapper".
                                    Corrigir a direção em curva é muito mais exigente.
                                    Outro ponto que dificulta a condução para motociclistas com pouca experiencia, é o perfil dos pneus. Que nas R's, por terem um centro mais alto a comprar com as laterais, faz com que a mota incline muito mais.

                                    Mas é como tudo, se achares que deves ir para a 600 força! Mas acho que ias aproveitar muito mais uma 500 para ires conhecendo e para te habituares às 2 rodas!
                                    Editado pela última vez por Alive; 17 June 2014, 02:14.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Estão a desprezar demasiado o acelerador. Para quem tem pouca experiência e num momento de emergência de travagem bom o da frente pode sem querer dar gás, e é diferente ter 12 ou 120 cavalos a responder. Já vi muitos a irem ao chão, mas fiem-se na virgem.

                                      Reparem que até nos carros is pedais estão separados e pessoas inexperientes facilmente trocam o travão pelo acelerador.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Estão a desprezar demasiado o acelerador. Para quem tem pouca experiência e num momento de emergência de travagem bom o da frente pode sem querer dar gás, e é diferente ter 12 ou 120 cavalos a responder. Já vi muitos a irem ao chão, mas fiem-se na virgem.

                                        Reparem que até nos carros is pedais estão separados e pessoas inexperientes facilmente trocam o travão pelo acelerador.
                                        Numa mota com 120cv, até uma redução mal feita pode dar origem a uma queda causada por patinar a roda de trás (especialmente à chuva), quanto mais fazer uma travagem de emergência.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Qualquer mota com 10cv vai ao chão com facilidade.

                                          A questão é simples: uma R é a mota ideal para quem começa? Claro que não (por todas as razões que já aqui foram apontadas). Mas será um bicho de 7 cabeças começar por uma R? Também claro que não. Muitos já o fizeram, e muitos mais farão, alguns com mais sucesso que outros. Azares acontecem em todas as motas, mas com respeito e juízo tudo se torna mais fácil.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Sobre este assunto, que já foi bastante discutido no tópico das motas, eu mudei nos últimos anos a minha opinião principalmente pela observação de outros e das suas experiências. Se antes achava que começar por qualquer mota seria válido pois ela só anda o que nós queremos hoje baixo a cabeça e admito que não tinha razão

                                            Começar numa mota destas é um erro e nem sequer o afirmo pela segurança da coisa

                                            Comentário


                                              #52
                                              Se tiveres respeito pelo punho direito e com aquilo que ainda não sabes , se a R for realmente o tipo de mota que tu gostas e mais nenhuma te atraia e se fores alguém com juízo não vejo porque não deverás avançar.
                                              Se for uma compra por impulso, por curiosidade de experimentar, curiosidade essa que te poderá levar a alguns excessos.... Pensa 2x.

                                              Acho que acima de tudo terás que ser honesto ctg próprio.
                                              Nunca tive mota ou experiência de maior com motas apesar de sempre ter gostado. Só aos 29 anos tirei a carta e comprei de imediato uma CBR 600rr e não me arrependo (está quase a fazer um ano).

                                              Poderás sentir algumas dores nos pulsos ao inicio mas depois começas a compensar o esforço nas pernas.
                                              A posição de condução é de facto diferente das motas "normais", mas está tudo ali "à mão" e com o hábito será tudo mais natural para ti.


                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                Qualquer mota com 10cv vai ao chão com facilidade.

                                                A questão é simples: uma R é a mota ideal para quem começa? Claro que não (por todas as razões que já aqui foram apontadas). Mas será um bicho de 7 cabeças começar por uma R? Também claro que não. Muitos já o fizeram, e muitos mais farão, alguns com mais sucesso que outros. Azares acontecem em todas as motas, mas com respeito e juízo tudo se torna mais fácil.
                                                Se assim é nem percebo porque limitam a potência nos encartados novinhos.

                                                Facto: numa 125cc nunca te vais poder espetar a 200kmh

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Se assim é nem percebo porque limitam a potência nos encartados novinhos.

                                                  Facto: numa 125cc nunca te vais poder espetar a 200kmh
                                                  Limitam a potência nos encartados novinhos... em idade! Porque eu tirei a carta e desde o 1º dia podia pilotar a mota que quisesse.

                                                  Basta ver o exemplo acima do teu post a provar que eu tenho razão: é possível ter uma R como primeira mota, não é nenhum bicho de 7 cabeças. Eu próprio disse que não é o ideal, mas isso cada um sabe de si!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Se assim é nem percebo porque limitam a potência nos encartados novinhos.

                                                    Facto: numa 125cc nunca te vais poder espetar a 200kmh
                                                    Agora como estão as motos não sei, mas quando andava na secundária à mais de 20 anos, um colega meu tinha uma Aprilia 125 que de origem quase que encostava o ponteiro nos 200km/h e depois de uns "toques" ficou a passar dos 200, agora devem estar mais limitadas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Agora como estão as motos não sei, mas quando andava na secundária à mais de 20 anos, um colega meu tinha uma Aprilia 125 que de origem quase que encostava o ponteiro nos 200km/h e depois de uns "toques" ficou a passar dos 200, agora devem estar mais limitadas.
                                                      Lembro-me de uma NSR 125 também andar lá perto, por essa altura.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                        Limitam a potência nos encartados novinhos... em idade! Porque eu tirei a carta e desde o 1º dia podia pilotar a mota que quisesse.

                                                        Basta ver o exemplo acima do teu post a provar que eu tenho razão: é possível ter uma R como primeira mota, não é nenhum bicho de 7 cabeças. Eu próprio disse que não é o ideal, mas isso cada um sabe de si!
                                                        Porque têm probabilidade de ter menos juízo. Tal como a probabilidade de ir ao chão numa r ser superior.

                                                        As estatísticas não enganam e já vi algures uma tabela de motas que encabeçam os acidentes em duas rodas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                          Agora como estão as motos não sei, mas quando andava na secundária à mais de 20 anos, um colega meu tinha uma Aprilia 125 que de origem quase que encostava o ponteiro nos 200km/h e depois de uns "toques" ficou a passar dos 200, agora devem estar mais limitadas.
                                                          E para travar era o crl .

                                                          Acho que fazem das R600 um bicho que não são.
                                                          Vai sentir algumas dificuldades adicionais como as dores no corpo, lidar com um centro de gravidade tão baixo e visão geral da estrada.

                                                          Vai ter uma mota que curva melhor, trava melhor e com potência disponível.

                                                          Acho que é tudo uma questão de perfil (juízo) e gosto. Eu tive uma R aos 23 anos, mas sempre andei dentro dos meus limites, e o único cagaço foi por distracção e não por velocidade.

                                                          Agora, se vai comprar a mota apenas por comprar, dentro de pouco tempo está à venda...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A primeira mota que conduzi foi uma 125 sem carta.

                                                            Ia caindo numa curva ..

                                                            2 mota foi uma moto 4 ltr suzuki, primeiros dias picava cavalos sem saber como.

                                                            Curvas tinha um pouco de dificuldade porque o acelerador era igual como as de duas rodas so com muitos kms e que dominei bem o bicho e ja brincava.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                                              A primeira mota que conduzi foi uma 125 sem carta.

                                                              Ia caindo numa curva ..

                                                              2 mota foi uma moto 4 ltr suzuki, primeiros dias picava cavalos sem saber como.

                                                              Curvas tinha um pouco de dificuldade porque o acelerador era igual como as de duas rodas so com muitos kms e que dominei bem o bicho e ja brincava.
                                                              Não era uma LT-Z 400? É que a diferença ainda é grande...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X