Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motociclistas - R6 2003 [Resolvido]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
    Infelizmente não é assalto é falta de concorrência aqui na aldeia... :S

    Ainda não... Mas sei que a adaptação ao inicio não vai ser fácil, no entanto desde que o "todo partido" seja da posição e não do alcatrão ta tudo bem.. lol
    Qual é a zona?

    Quanto ao todo partido, podes não te adaptar à posição de condução. Eu tenho 1,75 e 94kg, ao fim de uns 200 ou 300 km, com pendura, a situação começa a tornar-se dolorosa. Isto com as velocidades mencionadas lá em cima. se for devagarinho, pior...

    Quanto ao apoio familiar... a minha foi comprada às escondidas da família toda, com a conivência de um tio

    Comentário


      #92
      Acho que não tens bem a noção do andamento de uma mota dessas.
      Vamos lá ser realistas:
      120cv,
      menos de 200kg
      3 segundos e tal dos 0-100
      2 rodas
      espaço de contacto com o solo do tamanho de cartão de crédito.

      Por vezes encontra-se neste fórum casos de recém encartados à procura de carros assim para o picante e começa a discussão por um Cup ou VTI ou Civic Type R ser um caixão com rodas bla bla bla. O que diriam esses deste caso?

      Se é mesmo o que queres e gostas força, mas espero que tenhas um grande auto controlo e muito juizo.
      Ainda assim penso que terias maior gozo se comprasses uma mota menos potente para ir explorando aos poucos, chegar ao mundo das motos logo com um RR é um pouco tratamento de choque, mas é só a minha opinião.

      Comentário


        #93
        A minha anda menos um bocado (Hornet 600), mas foi a minha primeira mota (nunca tinha andado noutra antes).
        No entanto, se a tivesse comprado com 20 anos se calhar não era boa ideia

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
          Acho que não tens bem a noção do andamento de uma mota dessas.
          Vamos lá ser realistas:
          120cv,
          menos de 200kg
          3 segundos e tal dos 0-100
          2 rodas
          espaço de contacto com o solo do tamanho de cartão de crédito.

          Por vezes encontra-se neste fórum casos de recém encartados à procura de carros assim para o picante e começa a discussão por um Cup ou VTI ou Civic Type R ser um caixão com rodas bla bla bla. O que diriam esses deste caso?

          Se é mesmo o que queres e gostas força, mas espero que tenhas um grande auto controlo e muito juizo.
          Ainda assim penso que terias maior gozo se comprasses uma mota menos potente para ir explorando aos poucos, chegar ao mundo das motos logo com um RR é um pouco tratamento de choque, mas é só a minha opinião.
          Mas também faz 10 segundos (ou mais) dos 0 aos 100m.

          Do caso a bold, o meu irmão começou com um 520i sem controlo de tracção e num inverno chuvoso. Ok, desde os 16 anos que andava com o carro... mas dois dedinhos de testa ajudam muito.

          Comentário


            #95
            Devido à posição de condução e à forma como tens de conduzir para ser confortável, não me parece ser a melhor opção para primeira moto.

            Para primeira moto também enveredei por uma opção mais potente, uma Fazer600. Tem quase 100cv e há quem diga que para primeira "burra" é muito cavalo, mas a posição de condução é um mimo e é fácil de manobrar no trânsito de Lisboa.

            Outro aspecto é nem sequer teres carta e já estares quase a comprar. Acho que estás a fazer as coisas ao contrário. Vai tirar a carta, habitua-te a conduzir uma moto mais pesada e mais potente primeiro, normalmente as escolas têm CB500 ou XJ600. São motas fiáveis, com algum peso, e já te permitem ter uma ideia do que é conduzir uma burra deste género.

            E isto, por sua vez, vai fazer com que possas escolher melhor a tua futura moto. Até podes avançar para o mesmo tipo de moto, mas a opção é feita com mais consciência. Parece-me que estás a ponderar esta compra mais pelo bom negócio que aparenta ser do que propriamente com plena noção do que vais comprar.

            Comentário


              #96
              Só para dizer que eu já tinha a minha primeira mota na garagem sem sequer ter tido uma aula de condução (nem sabia andar de mota, andei UMA vez à pendura numa DT50 com um colega, era essa a minha experiência).

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                Só para dizer que eu já tinha a minha primeira mota na garagem sem sequer ter tido uma aula de condução (nem sabia andar de mota, andei UMA vez à pendura numa DT50 com um colega, era essa a minha experiência).
                Nunca comprei um primeiro veículo para o qual já tivesse carta

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                  Só para dizer que eu já tinha a minha primeira mota na garagem sem sequer ter tido uma aula de condução (nem sabia andar de mota, andei UMA vez à pendura numa DT50 com um colega, era essa a minha experiência).
                  Nunca tinha conduzido uma mota nem tinha carta quando comprei a minha 1ª mota, uma Hornet

                  Comentário


                    #99
                    experiencia de um recem encartado (que nunca tinha andado de mota) e que tem uma Transalp 650.

                    se agora quando vou ligar a minha "vaca louca" sinto a barriga a remoer.. acho que com uma dessas ia com as pernas a tremer

                    na segunda feira passada tive um pequeno atrito com ela que me pôs a pensar... e começar a ver videos sobre como curvar... e se fosse numa mota mais nervosa acho que a ia buscar a "100 metros" de distancia...

                    mas curiosamente, conduzi na aulas uma yamaha 600 (naked) e penso que era mais facil curvar ou mais agil...

                    tudo questão de habito e de estar sempre atento...

                    boa sorte !

                    Comentário


                      Para se tirar partido pleno de uma mota R ou não há que ter consciência mas o kit de unhas é sempre importante:
                      https://www.youtube.com/watch?v=9C407eKE1Fc

                      Comentário


                        Não esquecer que mesmo uma bi-cilindrica 500 naked faz 0-100 km/h em menos de 5s.....é preciso cuidado para quem é inexperiente.

                        Por isso é que eu queria uma CBF125 para começar

                        Comentário


                          Caríssima. Tirei há dois anos por 300€, com os exames.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Não esquecer que mesmo uma bi-cilindrica 500 naked faz 0-100 km/h em menos de 5s.....é preciso cuidado para quem é inexperiente.

                            Por isso é que eu queria uma CBF125 para começar
                            Uma cbf500 e afins fazem entre cinco e seis segundos. Ainda é uma boa diferença para as que fazem abaixo de três segundos.

                            Comentário


                              455€ é um preço muito normal fora de uma cidade grande. Dou um exemplo: Em Lisboa a carta de carro ronda os 400€ e a carta de mota os 250/300€. No entanto, se formos ali à Lourinhã que não é assim tão longe quanto isso, a carta está a uma módica quantia de 800€ para categoria B.

                              Já para o lado do Algarve a situação é a mesma, existem cartas a mais de 800€!

                              Em Lisboa principalmente existem estes novos preços baixos devido à aparição do grupo segurança máxima, que começou a praticar preços que praticamente não dão lucro pois eles sendo um grupo conseguem jogar com isso. Já as escolas mais pequenas, têm vindo a fechar em massa devido ao preço praticado.

                              No Porto poderá também encontrar-se bons preços mas mesmo assim conseguem ser mais altos que os da Grande Lisboa por exemplo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                Para se tirar partido pleno de uma mota R ou não há que ter consciência mas o kit de unhas é sempre importante:
                                ...

                                Aqui um exemplo típico de uma queda por falta de prática. O cavalheiro entra na curva de gás cortado e a mota não curva. O indivíduo assustou-se por alguma razão e congelou o que leva a uma queda completamente desnecessária. A curva está perfeitamente ao alcance da mota com a maior das seguranças.



                                É evidente que aquela estrada com aquele transito não é de todo aconselhada para aquilo tipo de condução, mas não é isso que está aqui em questão.

                                Comentário


                                  Falta de prática? Porra... e o que o gajo fez antes? Já tive uma ZZR 600 de 93 e nunca tive cojones para andar a curvar assim...
                                  Nunca caí com ela e passei de uma 50 para essa bicha que na altura já fazia 0-100 em 3,5 segundos.

                                  Mas sinceramente é coisa que nunca comprarei a um filho meu... por um par de vezes as coisas estiveram perto de correr muito mal.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                    Aqui um exemplo típico de uma queda por falta de prática. O cavalheiro entra na curva de gás cortado e a mota não curva. O indivíduo assustou-se por alguma razão e congelou o que leva a uma queda completamente desnecessária. A curva está perfeitamente ao alcance da mota com a maior das seguranças.



                                    É evidente que aquela estrada com aquele transito não é de todo aconselhada para aquilo tipo de condução, mas não é isso que está aqui em questão.
                                    Esquecendo o transito e imaginando aquilo numa estrada fechada, a queda é para mim dificil de explicar.. Parece que adormeceu.

                                    Mas é um bom exemplo de alguem que anda claramente nos seus limites e que por vezes o azar acontece numa situação "segura".
                                    E quando um tipo anda nos limites, pouco interessa se vai numa 1000RR ou numa GS500..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                      Esquecendo o transito e imaginando aquilo numa estrada fechada, a queda é para mim dificil de explicar.. Parece que adormeceu.

                                      Mas é um bom exemplo de alguem que anda claramente nos seus limites e que por vezes o azar acontece numa situação "segura".
                                      E quando um tipo anda nos limites, pouco interessa se vai numa 1000RR ou numa GS500..

                                      A queda é facílima de explicar, algo que acontece frequentemente em quem não está acostumado a andar depressa em estradas sem grandes escapatórias, estava a começar a curvar sem gás apoiado na roda da frente e depois assustou-se quando ela começa a abrir a trajectória e não corrigiu

                                      Este tipo de quedas, como há milhares de exemplos no youtube, são o pão nosso de cada dia, embora este não tenha sido tão mau porque em gente pouco experiente quando ela começa a abrir para fora costumam apertar o travão da frente e endireitam a mota, com resultados óbvios...

                                      Comentário


                                        Esses gajos devem pensar que são imortais, concerteza. Por mim, estaria tudo bem, não fosse o facto de haver mais pessoas nas estradas e não fossem os motociclistas todos julgados pelas macacadas desses cromos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                          455€ é um preço muito normal fora de uma cidade grande. Dou um exemplo: Em Lisboa a carta de carro ronda os 400€ e a carta de mota os 250/300€. No entanto, se formos ali à Lourinhã que não é assim tão longe quanto isso, a carta está a uma módica quantia de 800€ para categoria B.

                                          Já para o lado do Algarve a situação é a mesma, existem cartas a mais de 800€!

                                          Em Lisboa principalmente existem estes novos preços baixos devido à aparição do grupo segurança máxima, que começou a praticar preços que praticamente não dão lucro pois eles sendo um grupo conseguem jogar com isso. Já as escolas mais pequenas, têm vindo a fechar em massa devido ao preço praticado.

                                          No Porto poderá também encontrar-se bons preços mas mesmo assim conseguem ser mais altos que os da Grande Lisboa por exemplo.
                                          Isso também é verdade. Lembro-me de quando tirei a carta de carro (90 contos, na altura), falar com amigos meus de outras cidades e ouvir preços completamente disparatados.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Não esquecer que mesmo uma bi-cilindrica 500 naked faz 0-100 km/h em menos de 5s.....é preciso cuidado para quem é inexperiente.

                                            Por isso é que eu queria uma CBF125 para começar
                                            A CBF500 faz em 5,7s. Mas é uma mota muito progressiva na entrega de potência.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                              A queda é facílima de explicar, algo que acontece frequentemente em quem não está acostumado a andar depressa em estradas sem grandes escapatórias, estava a começar a curvar sem gás apoiado na roda da frente e depois assustou-se quando ela começa a abrir a trajectória e não corrigiu

                                              Este tipo de quedas, como há milhares de exemplos no youtube, são o pão nosso de cada dia, embora este não tenha sido tão mau porque em gente pouco experiente quando ela começa a abrir para fora costumam apertar o travão da frente e endireitam a mota, com resultados óbvios...
                                              Não me tinha apercebido disso tão bem quanto tu, mas agora que falas nisso parece-me o mais provável.

                                              É de facto algo bastante comum, e apesar de nunca ter visto assim grandes quedas, quando vou para o cabo vejo alguns a apanhar uns bons sustos.. Muitas vezes por andarem terem demasiada confiança.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                Isso também é verdade. Lembro-me de quando tirei a carta de carro (90 contos, na altura), falar com amigos meus de outras cidades e ouvir preços completamente disparatados.
                                                Mas nessa altura os preços por cá eram equilibrados, alias, até 2010 mais coisa menos coisa os preços eram equilibrados, a partir dai foi um descambar nas grandes cidades onde um baixa 5€ e outro baixa 6€...até chegarmos aos preços actuais de 350€ em alguns lados lol

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Qual é a zona?

                                                  Quanto ao todo partido, podes não te adaptar à posição de condução. Eu tenho 1,75 e 94kg, ao fim de uns 200 ou 300 km, com pendura, a situação começa a tornar-se dolorosa. Isto com as velocidades mencionadas lá em cima. se for devagarinho, pior...

                                                  Quanto ao apoio familiar... a minha foi comprada às escondidas da família toda, com a conivência de um tio
                                                  A minha também teve que ser com essa estratégia, telefonei ao meu pai a dizer que ia chegar o livrete da mota a casa.
                                                  Foi há 2 anos com a minha ainda atual mota (XT660X) tinha 20 anos na altura... Apesar da cilindrada é uma coisinha dócil.

                                                  Comentário


                                                    Boa montada

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Uma cbf500 e afins fazem entre cinco e seis segundos. Ainda é uma boa diferença para as que fazem abaixo de três segundos.
                                                      Pois mas se até uma 500 já pode ser perigosa se for mal conduzida, quanto mais uma 600RR..

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Boa montada
                                                        E tu, quando te decides?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          E tu, quando te decides?
                                                          Eu já estou decidido a evoluir e comprar algo potente. Ainda não decidi é bem quando.

                                                          depois de experimentar é difícil largar...e o bichinho fica sempre...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Eu já estou decidido a evoluir e comprar algo potente. Ainda não decidi é bem quando.

                                                            depois de experimentar é difícil largar...e o bichinho fica sempre...
                                                            O "quando" é sempre no inverno .

                                                            A partir do momento em que experimentamos algo com mais "andamento", ficamos sempre a matutar

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Eu já estou decidido a evoluir e comprar algo potente. Ainda não decidi é bem quando.

                                                              depois de experimentar é difícil largar...e o bichinho fica sempre...
                                                              Nem é preciso um gajo usar tudo, basta saber que há motor por baixo do rabo à nossa disposição


                                                              Cump.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X